Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Fui hoje a código, começou mesmo bem o teste, estava todo moralizado e nas últimas 4 perguntas tinha 2 que não tinha bem a certeza. Fiz tudo revi o teste e fiquei em dúvida nessas 2 mais outras 2. Estava a pensar mudar ou não e lá acabei por manter tudo igual e passei só com 1. Que peso que saiu de cima de mim :lol:

Agora que venha a melhor parte

Compartilhar este post

Link para o post

olha que ainda tenho o meu super Micra, cuidado com aquilo em que te metes

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos já tens um carro 8-[

Eu tenho que ir na minha berg fuego 8.2 com problemas nas mudanças

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Aprende primeiro a controlar a bicicleta 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje vinha atrás de um carro que tinha um autocolante a dizer "Circule sempre na faixa da direita".

"Que cidadão exemplar" pensei eu. Depois reparei que o gajo vinha ao telemóvel.

Condutor tuga :heart:

Aqui em Vila Real vejo gajos(e gajas :finga: ) no telemóvel, são as dezenas todos os dias e passam mesmo a frente da esquadra da PSP e os gajos nem ligam :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida que não sei se é estúpida ou não, o contorno do passeio a descer deve ser feito controlando apenas o ponto de embreagem ou é preciso mais alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aprendi que sim, só com embraiagem

Editado por Kanye

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida, o estacionamento em 90 graus de marcha atrás alguém ainda se lembram de quais são as dimensões para aquilo dar certo?

Caso existam linhas penso que seja, dois estacionamentos para a frente do qual queremos estacionar e quando estivermos a meio dessas linhas rodar totalmente para o lado que queremos.

Quando as linhas não são visíveis ou é entre, é quando o carro estiver sensivelmente a meio da traseira do veículo estacionado e rodar novamente para o lado pretendido.

Se alguém puder dar algumas dicas agradecia inclusive com imagens ou se souberem de técnicas mais fáceis.

Editado por JorgeFerreira

Compartilhar este post

Link para o post

quando o teu espelho estiver a passar mais ou menos o meio do outro carro torces tudo, nunca ouvi isso das linhas sequer

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver na net e o que queria explicar era mais ou menos isto, como neste caso o carro da condução é ligeiramente mais pequeno que o normal ele deve ficar a meio dos dois estacionamentos posteriores, ou seja com o espelho ligeiramente atrasado em relação ao estacionamento. Sem as linhas disseram-me para guiar pela traseira do veículo ao lado do qual vamos estacionar, de modo a que o carro quando estiver a meio da traseira para torcer tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

nesse tipo de estacionamento tanto meto o carro à 1ª ou tenho de tentar umas 5 vezes :facepalm:

a melhor tecnica é subir o passeio :mrgreen: e ajeitar apartir daí

Compartilhar este post

Link para o post

O teu carro tem aquelas letras no vidro de trás? Se tiver metes essas letras a "bater" com as luzes do carro e estacionas fácil, tipo assim:

2qd0ju0.png

O triangulo é o vidro da janela do lado direito de trás, paras o carro como mostra na imagem e viras o volante todo, depois é ires andando para trás, quando tiveres o carro +/- pronto metes a direção direita e é só chegar para trás.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso das letras acaba por ir sensivelmente ao carro ficar mais ou menos a meio da traseira/frente do do carro ao nosso lado mas obrigado, as manobras se começar-mos a decorar os pontos de referência é algo bastante fácil.

Já agora para quem já foi a exame quais são as coisas que os examinadores mais reparam e apontam defeitos e na auto estrada (ainda me faltam aulas e não fui para lá) é relativamente tranquilo andar e ao parar no sistema das portagens pode-se usar o travão de mão para evitar percalços ou eles não gostam muito disso?

Compartilhar este post

Link para o post

nesse tipo de estacionamento tanto meto o carro à 1ª ou tenho de tentar umas 5 vezes :facepalm:

ou então a mais fácil: tentas 2x e se não conseguires, procuras outro lugar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta, alguem sabe se costumam multar num caso é que passemos a noventa e tais naqueles sinais de velocidade maxima (80, 60) mesmo antes de portagens na AE?

Compartilhar este post

Link para o post

what

eu acho facílimo, não tem nada que saber.

o estacionamento paralelo é bem mais complicado. é a minha grande lacuna na condução, é raro conseguir à 1ª e só consigo fazer com eficácia á retaguarda. se tentar meter de frente demoro demasiado tempo e meto-me a jeito para passar vergonhas. tbh, convém dizer que sou daqueles exigentes, gosto que fique mesmo juntinho ao passeio :mrgreen:

Editado por Air Russell

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver na net e o que queria explicar era mais ou menos isto, como neste caso o carro da condução é ligeiramente mais pequeno que o normal ele deve ficar a meio dos dois estacionamentos posteriores, ou seja com o espelho ligeiramente atrasado em relação ao estacionamento. Sem as linhas disseram-me para guiar pela traseira do veículo ao lado do qual vamos estacionar, de modo a que o carro quando estiver a meio da traseira para torcer tudo.https://www.youtube.com/watch?v=VSUqShilV44

Percebi mal, pensei que fosse o em paralelo lol, foi como o contador disse, usas aquele "truque" e nao há problema. e mesmo que nao te lembres disso, podes fazer as manobras que quiseres, desde que o carro fique bem estacionado. ah, e atençao aos espelhos, nao faças como eu que apanhei um examinador (censurado) que me fez estacionar num sitio onde o carro mal cabia e ainda fez o obsequio de nao travar quando viu que ia bater :carinhoso:

quanto ao resto que perguntaste, o melhor é perguntares ao teu instrutor. quanto ao que eles reparam mais nos exames, apesar de ter feito 2, nao faço a minima, um durou 5 minutos e o outro estive o tempo todo a falar de bola. e nisso o melhor tambem é perguntares ao teu instrutor, que isso muda sempre de area para area

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta, alguem sabe se costumam multar num caso é que passemos a noventa e tais naqueles sinais de velocidade maxima (80, 60) mesmo antes de portagens na AE?

Costumar acho que não. Mas deve haver o dia em que estejam lá para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O estacionamento paralelo também é simples.. basta meterem de novo essas letras na luz traseira do outro veiculo, param o carro e viram o volante todo. Começam a andar para trás e quando virem a primeira porta a chegar ao passei (aquilo que abre a porta, esqueci-me do nome) endireitam o volante, depois quando a segunda porta (de novo a cena que a abre) passar o passeio viram tudo novamente. Basta depois puxar o carro um pouco à frente para mostrar que estão as rodas alinhadas (óbvio que no fim terão que meter novamente a direcção direita) e está feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Costumar acho que não. Mas deve haver o dia em que estejam lá para isso.

Exato, mas em caso de multarem estariam lá a espera certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, mas em caso de multarem estariam lá a espera certo?

Acredito que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

ou então a mais fácil: tentas 2x e se não conseguires, procuras outro lugar :mrgreen:

ohhh esse também faço muito principalmente se estiver numa rua apertada e começar a entupir o transito :mrgreen:

what

eu acho facílimo, não tem nada que saber.

o estacionamento paralelo é bem mais complicado. é a minha grande lacuna na condução, é raro conseguir à 1ª e só consigo fazer com eficácia á retaguarda. se tentar meter de frente demoro demasiado tempo e meto-me a jeito para passar vergonhas. tbh, convém dizer que sou daqueles exigentes, gosto que fique mesmo juntinho ao passeio :mrgreen:

Certamente varia de pessoa para pessoa, no meu caso acho esse muito fácil.

Acho que se praticasse mais ia ao sítio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...