Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

è melhor fazer pelo Bom Condutor ou pelo IMTT? Disse á minha instrutora que fazia pelo BomCondutor e só faltou arrancar me a cabeça. Btw, já tenh exame marcado para dia 27 deste mês

O mesmo aqui, disse que aquilo não era muito seguro porque desde 2014 para cá já tinham saído muitas perguntas e eles não tinham acrescentado. A questão é que tu não precisas de decorar as respostas, precisas sim de perceber as perguntas e saber que tipo de perguntas podem sair. Além disso o BomCondutor tem o sistema de correção das respostas muito bom que explica porque está mal e se não perceberes podes explicar.. Por isso força com isso e não é por causa do "BomCondutor" que vais reprovar, bem pelo contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus também dizem que o Bom Condutor não vale nada e blá blá blá.

Tretas. É o melhor site, de longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho andando a estudar pelo BomCondutor. E gosto bastante daquilo.Já vou com um rating de 78 a duas semanas do exame.

Compartilhar este post

Link para o post

O bom condutor salvou a minha vida. Financeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também sempre fiz testes no BomCondutor, mas não me tinha arriscado a ir a exame só com esses testes :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também sempre fiz testes no BomCondutor, mas não me tinha arriscado a ir a exame só com esses testes :mrgreen:

como dizeram em cima, depende da tua interpretação do codigo. Eu tenho feito testes só pelo BomCondutor

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz muitos no BomCondutor e sem dúvida que foram uma grande ajuda, assim como os que fiz na escola de condução com o sistema do IMTT. Não perdes nada em fazer pelos dois lados, pelo contrário.

E eu também não comprei o cd dos exames, roubar é com uma pistola.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá safei-me só com o BomCondutor.

O CD não vale a pena comprarem, se não quiserem no BomCondutor a maioria das escolas costuma ter pc onde dá para fazer os testes oficiais

Compartilhar este post

Link para o post

Se os computadores não bloquearem a cada pergunta que fazes como na minha escola , safaste. Eu cá utilizo o BomCondutor.

Compartilhar este post

Link para o post

Se os computadores não bloquearem a cada pergunta que fazes como na minha escola , safaste. Eu cá utilizo o BomCondutor.

Se o pessoal não desse porrada nos computadores eles não eram tão lentos 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi eu :mrgreen:

Aquilo é atroz!

Gastar centenas de €€ em pc's para o pessoal chegar lá e começar aos murros ao teclado e afins? Bem fazem eles em arranjar PC's do século passado para correr um programa como aquele.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver que tive muita sorte com a escola onde andei :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Gastar centenas de €€ em pc's para o pessoal chegar lá e começar aos murros ao teclado e afins? Bem fazem eles em arranjar PC's do século passado para correr um programa como aquele.

Só existe um na minha escola. não me parece que gastaram muito.Nem me interessa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui só com o BomCondutor e não errei nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

É normal receber multas em casa sem ser em cartas registadas/com aviso de receção? Cá em casa só temos um carro e é aquele com que ando (mas está no nome do meu pai), e ontem chegou uma carta para pagar uma coima de 120€, mas na parte com os detalhes para pagamento por MB só pedem ~50€. Não tem matrícula, local da infração nem indicação de que infração levou à multa. É normal isto ser assim ou pode ser uma carta fraudulenta para sacar dinheiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira a fraude, it seems.

Em finais de Agosto recebemos cá em casa uma carta da GNR, mas estavamos no Algarve,e apanhamos um cagasso todos, visto que são 4 carros em nome do meu pai e ninguém sabia de quem era a multa até chegarmos ao Porto :mrgreen:

Com isto quero dizer que a carta vinha assinalada pela GNR, com a infração cometida, o local e a hora, os procedimentos legais, etc etc.

Compartilhar este post

Link para o post

É normal receber multas em casa sem ser em cartas registadas/com aviso de receção? Cá em casa só temos um carro e é aquele com que ando (mas está no nome do meu pai), e ontem chegou uma carta para pagar uma coima de 120€, mas na parte com os detalhes para pagamento por MB só pedem ~50€. Não tem matrícula, local da infração nem indicação de que infração levou à multa. É normal isto ser assim ou pode ser uma carta fraudulenta para sacar dinheiro?

desloca-te a policia e mostra-lhes isso e tiras logo as certezas embora pareça fraude

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida para quem já foi a exame, costumam sair perguntas sobre a categorias dos sinais? Se são de regulamentação, prescrição específica, indicação e etc.? É que faço pelo bom condutor e nunca sai nada disso e na plataforma da escola onde ando ainda costumam sair algumas questões disso, fico sempre na dúvida porque muita gente diz que o bom condutor é tranquilo e que as perguntas são basicamente iguais mas pelo programa da escola que é da Segurança Rodoviária ainda apresenta bastante diferenças, se alguém puder ajudar agradeço.

Já agora vou começar com a condução amanhã, de vossa justiça com o tempo vai-se ganhando prática e torna-se fácil ou nem por isso? O que me mete mais impressão são os pedais, para já tenho treinado em casa com o carro parado e já comecei a atinar mais ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida para quem já foi a exame, costumam sair perguntas sobre a categorias dos sinais? Se são de regulamentação, prescrição específica, indicação e etc.? É que faço pelo bom condutor e nunca sai nada disso e na plataforma da escola onde ando ainda costumam sair algumas questões disso, fico sempre na dúvida porque muita gente diz que o bom condutor é tranquilo e que as perguntas são basicamente iguais mas pelo programa da escola que é da Segurança Rodoviária ainda apresenta bastante diferenças, se alguém puder ajudar agradeço.

Já agora vou começar com a condução amanhã, de vossa justiça com o tempo vai-se ganhando prática e torna-se fácil ou nem por isso? O que me mete mais impressão são os pedais, para já tenho treinado em casa com o carro parado e já comecei a atinar mais ou menos.

É claro que se torna mais fácil. No início é normal sentires dificuldades. Ninguém nasce ensinado. Depois torna-se tudo automático.

Provavelmente, amanhã vai ser o início de um novo vício teu. Pelo menos falo por mim. Dá mesmo grande prazer conduzir e ainda é melhor quando notas que começas a dominar o teu carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à primeira parte: tudo pode sair. Eu fiz vários exames no BomConductor (aliás fiz muitíssimos) e normalmente havia categorias que não saía nuns exames mas que saía em outros. Mas o que é que eu fiz? Aquilo dá para fazeres exames "todas as categorias misturadas" mas depois também dá para fazeres exames de certas categorias. Foi o que eu fiz. Fiz muitos exames normais, mas também fiz alguns exames de uma categoria de cada vez, para assim estar bem preparado.

Quando comecei o código, comprei a PEN, e fiz o mesmo. Fiz muitos exames normais mas também fiz muitos de "categoria a categoria".

Quanto à segunda parte: se és como eu, que quando comecei a condução nunca tinha conduzido mais de 45 minutos, vai-te fazer um pouco de confusão ao princípio. Vai levar algum tempo até dominares o carro, mas isso é normal. Eu quando comecei, mesmo depois de fazer 10 aulas, pensava para mim que nunca iria conseguir conduzir ( :lol: )...

Depois haverá aulas que correrão bem, outras que vão correr menos bem, mas isso tudo é normal. Faz é as coisas com calma e serenidade, não tenhas pressa, não te enerves.

Já tenho 10 meses de carta e até agora, tudo na boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Correu razoavelmente a primeira aula, venham as próximas e quanto ao estudo já tenho tudo decorado e tenho feito as perguntas que ainda me faltavam responder no Bom Condutor.

Só uma dúvida, a paragem/estacionamento quer seja dentro ou fora das localidades é sempre proibida na faixa de rodagem certo, se for fora da faixa de rodagem já é permitida?

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje vinha atrás de um carro que tinha um autocolante a dizer "Circule sempre na faixa da direita".

"Que cidadão exemplar" pensei eu. Depois reparei que o gajo vinha ao telemóvel.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...