Peplin Publicado 17 Junho 2016 Eu ultrapasso pela direita. Sei que é ilegal, mas não vou andar a fazer chicanas por causa de atrasados mentais que gostam de ir a apreciar as vistas a 80 ou 90 na faixa do meio. Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 17 Junho 2016 (editado) Eu interpretei a pergunta dele como estando a referir-se a situações comuns, essa já é um bocado mais específica. Numa auto-estrada normal nunca vais encontrar essas limitações de velocidade (claro que a dos pesados podes encontrar, até porque é sempre implícita). A minha interpretação foi, simplesmente, objetiva. Questionou-se sobre a possibilidade de haver, ou não, um limite de velocidade na via de trânsito mais à direita inferior às restantes, algo que, no meu entender, tem de ser respondido afirmativamente. Ao dizeres que isso não existe, parece-me, sinceramente, que estás equivocado. O que eu referi é tão específico quanto a questão da velocidade mínima obrigatória, que tu explicaste, e bem. Regra geral, tal como na limitação de velocidade, todos os veículos estão obrigados a circular a 50 km/h numa AE/VRAM. Essa é a norma. Acontece que, em determinadas circunstâncias, os sinais de afetação de vias são usados para aplicar as exceções. Editado 17 Junho 2016 por leugim Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Junho 2016 Com "numa auto-estrada normal" eu queria dizer numa situação normal, numa auto-estrada padrão, se quiseres. Aí as faixas não têm limites máximos de velocidade, além do definido por lei (120km/h para ligeiros de passageiros). Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 22 Julho 2016 para as pessoas do cmpt chumbaram no exame de condução à primeira, pq chumbaram? eu n cedi passagem ao gajo da direita tbm para n me sentir tao mal cmg mesmo Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 22 Julho 2016 eu faltavam 50 metros para acabar o exame, e nao parei numa passadeira, e estavam lá duas pretas na conversa que nem queriam passar Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 22 Julho 2016 (editado) O examinador teve que intervir no estacionamento, falhei duas indicações do examinador, má marcha atrás e muitas outras coisas. No geral, um péssimo exame. Editado 22 Julho 2016 por Keef Compartilhar este post Link para o post
Gustavo_Kei Publicado 22 Julho 2016 estacionei em paralelo muito perto ao carro da frente e deixei bastante espaço para o de trás, praticamente bloqueei o da frente :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 23 Julho 2016 para as pessoas do cmpt chumbaram no exame de condução à primeira, pq chumbaram? eu n cedi passagem ao gajo da direita tbm para n me sentir tao mal cmg mesmo entrei numa rotunda com uma carrinha a circular lá examinador reclamou, respondi na mesma moeda f*deu Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 23 Julho 2016 Ía numa rua (aparentemente com duas faixas) e depois no fim da rua o examinador disse-me para virar à esquerda, e ao virar entrei em sentido contrário (como pensava que era uma rua só com um sentido, quando cheguei ao fim da rua, encostei-me à esquerda para virar). Havia carros estacionados de um lado e outro e por isso pensei que tinha apenas um sentido. E o examinador queixou-se que fiz o exame muito devagar (sem acelerar muito). f*deu Na 2ª vez correu na perfeição. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 23 Julho 2016 para as pessoas do cmpt chumbaram no exame de condução à primeira, pq chumbaram? eu n cedi passagem ao gajo da direita tbm para n me sentir tao mal cmg mesmo não consegui estacionar o carro entre um contentor do lixo e outro carro num dia em que chovia de crl. fiz a manobra praí 3x até que o gajo me mandou seguir :lol: Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 25 Julho 2016 as perguntas que saem no exame, não são feitas originalmente para cada exame ou são? É que ouvi pessoas que tinham feito as perguntas quase todas no bomcondutor.pt Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 25 Julho 2016 (editado) para as pessoas do cmpt chumbaram no exame de condução à primeira, pq chumbaram? eu n cedi passagem ao gajo da direita tbm para n me sentir tao mal cmg mesmo Entrei em contra mão. Acho que dá para não te sentires mal :lol: , mas vais ver que à segunda vez passas tranquilo! Ía numa rua (aparentemente com duas faixas) e depois no fim da rua o examinador disse-me para virar à esquerda, e ao virar entrei em sentido contrário (como pensava que era uma rua só com um sentido, quando cheguei ao fim da rua, encostei-me à esquerda para virar). Havia carros estacionados de um lado e outro e por isso pensei que tinha apenas um sentido. E o examinador queixou-se que fiz o exame muito devagar (sem acelerar muito). f*deu Na 2ª vez correu na perfeição. Não pode :lol: , assim só naquela não fizeste o exame em Chelas e essa rua não era ao pé de uma espécie de centro comercial pois n? É que se foi, foi exactamente isso que eu fiz. Editado 25 Julho 2016 por dekap Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 25 Julho 2016 essa rua é uma real m*rda, lembro-me de passar várias vezes lá com o meu instrutor e ele me avisar que ali chumbava muita gente, porque os examinadores tentavam lixar Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 25 Julho 2016 as perguntas que saem no exame, não são feitas originalmente para cada exame ou são? É que ouvi pessoas que tinham feito as perguntas quase todas no bomcondutor.pt Não. Estuda só por aí que está no papo. Compartilhar este post Link para o post
Kev Publicado 27 Julho 2016 (editado) Fui hoje a exame de condução e lá consegui passar, à primeira! :) Editado 27 Julho 2016 por Kev Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 29 Julho 2016 Fui hoje a exame de condução e lá consegui passar, à primeira! :) Congratz! Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 29 Julho 2016 Só para dizer que odeio aqueles condutores que, estando eu numa faixa de aceleração, eles não vão para a faixa mais à esquerda, quando esta está livre, para eu poder entrar sem parar. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 29 Julho 2016 Só para dizer que odeio aqueles condutores que, estando eu numa faixa de aceleração, eles não vão para a faixa mais à esquerda, quando esta está livre, para eu poder entrar sem parar. Buzinas, abres o vidro, e gritas oh (censurado)! metem logo uma acima. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 29 Julho 2016 Só para dizer que odeio aqueles condutores que, estando eu numa faixa de aceleração, eles não vão para a faixa mais à esquerda, quando esta está livre, para eu poder entrar sem parar. Tantos que fazem isso, já nem me chateio :lol: Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 29 Julho 2016 Só para dizer que odeio aqueles condutores que, estando eu numa faixa de aceleração, eles não vão para a faixa mais à esquerda, quando esta está livre, para eu poder entrar sem parar. Agora que conduzo bastantes Km todos os dias isso é uma das situações com que mais me deparo. Isso, os parolos que fazem a autoestrada toda na faixa do meio, malta que não sabe o que é um pisca e sobretudo os fdps que não sabem fazer uma rotunda. Ainda não houve uma semana em que não estivesse quase a ter um acidente numa rotunda a caminho do meu trabalho. Pqp custa assim tanto respeitar o código fds Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 29 Julho 2016 (editado) A mim só me chateiam duas coisas. Os c*brões que estão parados na estrada e que quando me posiciono mais à esquerda para efectuar a ultrapassagem, nem olham para trás e seguem em frente. A outra é os atrasados que se metem nas rotundas à maluca e me fazem ter que abrandar bruscamente. Há quem interprete o sinal de cedência de passagem como "acelere antes que a estrada desabe". Editado 29 Julho 2016 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 30 Julho 2016 A mim só me chateiam duas coisas. Os c*brões que estão parados na estrada e que quando me posiciono mais à esquerda para efectuar a ultrapassagem, nem olham para trás e seguem em frente. A outra é os atrasados que se metem nas rotundas à maluca e me fazem ter que abrandar bruscamente. Há quem interprete o sinal de cedência de passagem como "acelere antes que a estrada desabe". Domingo passado, vinha eu pacificamente a chegar a casa e saio na rotunda do IC9, um gajo na rotunda entra e eu tenho de travar. Dei uma buzinadela até pacífica, uns 2 segundos. O anormal então, procede a parar na saída da rotunda, e começar a esbracejar, ao passo que eu buzino de novo e faço sinal para ele andar. Qual o meu espanto quando em vez de andar, abre a porta do carro e começa a mandar vir só meio de fora do carro. Depois de buzinar mais uma vez, ele lá se meteu no carro e andou. :estrelas: Compartilhar este post Link para o post