Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Uma amiga minha foi mandada parar em plena auto-estrada para a multarem por ... andar demasiado tempo na faixa do meio.

Boa caça à multa.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma amiga minha foi mandada parar em plena auto-estrada para a multarem por ... andar demasiado tempo na faixa do meio.

Boa caça à multa.

Agora é contra-ordenação grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa caça à multa.

E foi bem multada. Pior não há que aves raras a conduzir a 90 na faixa do meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Numa auto-estrada vazia e a conduzir a 120km/h na faixa do meio. Ainda por cima tinha ultrapassado um carro há cerca de 1km e havia uma entrada na auto-estrada a seguir.

Se acham a coisa mais normal multar por isso, sou eu que estou habituado a ver demasiadas contra-ordenações que colocam realmente a vida das pessoas em risco.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa alteração já veio tarde. Tens a auto-estrada vazia e vais na faixa do meio porque motivo?

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Essa alteração já veio foi tarda. Tens a auto-estrada vazia e vais na faixa do meio porque motivo?

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa caça à multa.

:lol:

Pararam-me para me multar porque eu estava a fazer uma contra-ordenação grave. Gatunos! Caça à multa!

Ainda há-de aparecer o gajo que fala em caça à multa e não cometeu de facto uma contra-ordenação. Até lá é só frustração a falar por terem sido apanhados.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho muito bem, sem ironia nenhuma.

As pessoas que não sabem como circular nas faixas de rodagem com mais de uma via são um perigo enorme, especialmente numa AE. Só é pena que não haja mais gente a ser apanhada, porque é o pão nosso de cada dia.

Essa conversa de não estar ninguém na AE é só triste. Se estiver numa estrada deserta também posso ignorar um semáforo? Se não houver nenhum carro por perto também não preciso de usar os piscas? Acho fantástico uma pessoa ser apanhada sem sombra para dúvidas a cometer uma contra-ordenação e ainda se queixar da "caça à multa" como se estivéssemos perante um qualquer excesso de zelo. Isto, claro, a não ser que se considere ter ultrapassado um carro há 1km atrás uma atenuante. :lol:

Essa alteração já veio tarde. Tens a auto-estrada vazia e vais na faixa do meio porque motivo?

Porque a mais à direita é para os camions!

Compartilhar este post

Link para o post

Porque a mais à direita é para os camions!

Que metam essa informação no chão :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que me tira do sério é as rotundas. As vezes que já ia batendo porque as pessoas não entendem que se é para sair depois da 1ª saída têm de ir para as faixas de dentro...

Compartilhar este post

Link para o post

Nas rotundas já assumo sempre que quem quer que circule à minha direita vai dar duas voltas à rotunda antes de se decidir por onde é que quer sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que me tira do sério é as rotundas. As vezes que já ia batendo porque as pessoas não entendem que se é para sair depois da 1ª saída têm de ir para as faixas de dentro...

E o problema é que se bateres a sair para a tua via e enquanto elles andam ali por fora á grande és tu que tens culpa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu sei que posso ser multado mas a minha dúvida é a que partir de que velocidade eles costumam "pegar" nesta situação?

Sorry por só responder agora.

Normalmente, quando o excesso de velocidade em relação ao limite constitui contra-ordenação grave.

Boa caça à multa.

Boa caça multa? Fdx, melhor coisa que fizeram. É das piores pragas que andam nas nossas estradas.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

E o problema é que se bateres a sair para a tua via e enquanto elles andam ali por fora á grande és tu que tens culpa :lol:

Depende da situação, a legislação já foi revista. Embora em termos práticos, e mesmo sem conhecer nenhum caso pessoalmente, duvido que quem está a fazer bem a rotunda consiga mais do que um 50/50.

Compartilhar este post

Link para o post

A mudança de faixa tem precedência (no sentido de ser mais grave) sobre o fato de alguém estar literalmente atravessado numa das saídas de uma rotunda?

Compartilhar este post

Link para o post

Já tá o motor de arranque novo, o carro parece que acabou de sair do stand :mrgreen: mas é uma f*da descomunal andar a aprender num carro a gasóleo e agora ir conduzir um Micra 1.1 a gasolina...

Compartilhar este post

Link para o post

Já tá o motor de arranque novo, o carro parece que acabou de sair do stand :mrgreen: mas é uma f*da descomunal andar a aprender num carro a gasóleo e agora ir conduzir um Micra 1.1 a gasolina...

É uma questão de hábito, também aprendi num a gasóleo e o meu fiesta é a gasolina. Fazes três ou quatro pontos de embraiagem e estás fino :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa caça à multa.

Numa auto-estrada vazia e a conduzir a 120km/h na faixa do meio. Ainda por cima tinha ultrapassado um carro há cerca de 1km e havia uma entrada na auto-estrada a seguir.

Se acham a coisa mais normal multar por isso, sou eu que estou habituado a ver demasiadas contra-ordenações que colocam realmente a vida das pessoas em risco.

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que não. Uma pessoa minha conhecida ia sair na 2º saída de uma rotunda e foi sempre pela faixa de fora. O outro vinha normalmente na faixa de dentro (entrou na rotunda antes dele) e fez pisca pouco antes da saída onde ela também ia sair e, ao começar a virar, bateu no carro do meu conhecido, que foi sempre na faixa de fora. Acabou por ser declarado culpada a pessoa que conheço.

E essa cenas das autoestradas acho muito bem. Quantas vezes vai malta a andar mais devagar no meio que no lado direito :lol: e se tem a estrada vazia, que raio ia a fazer no meio?

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post
Exames de condução serão vigiados em 2017

A introdução de aparelho de vigilância no interior dos veículos durante os exames de condução deve ser uma realidade no início do próximo ano.

Segundo as escolas de condução, este novo modelo ficou na gaveta nos últimos meses e não foi por falta de legislação.

Os novos aparelhos devem garantir, "de forma automática, a identificação do centro de exames, candidato a condutor, examinador, veículo, dia, hora de início da prova, percurso e duração da prova, manobras obrigatórias realizadas e relatório de erros", foi ontem anunciado no Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT). Para o IMT, esta é mais uma medida em prol da "transparência e do combate à fraude".

De parte, parece ter ficado a possibilidade de se filmar os movimentos do candidato durante a prova, como chegou a ser equacionado. Essa investida mais ambiciosa terá esbarrado na Comissão Nacional de Proteção de Dados.

As alterações a introduzir ao ensino e aos exames de condução nem sequer necessitam de novo pacote legislativo. O enquadramento legal, mediante portaria, já existe desde o ano passado, mas essa parte relativa à vigilância ficou a aguardar outras instruções. "Tudo isso está atrasado. As escolas ainda não usam os aparelhos", explica o presidente da Associação Nacional de Industriais do Ensino de Condução (ANIECA), Fernando Santos.

"Algumas escolas estão agora a implementar o sistema, mas ainda a implementar", explica. A introdução deste modelo tem andado um pouco à deriva e as escolas de condução continuam sem saber que equipamento podem usar e quais as regras a que estarão sujeitos.

Para Fernando Santos, esta é uma "luta" antiga das escolas de condução e esta era a oportunidade para se ir mais longe. Defende que deveriam incluir a gravação vídeo na prestação do exame. "A Comissão de Proteção de Dados entendeu que não se pode filmar pessoas, mas podia-se filmar o exame, sem que aparecesse o condutor e o examinador", propõe.

O suposto é que os automóveis das escolas instalassem os tais aparelhos necessários para registar os quilómetros percorridos pelos alunos e tempo de aula, lembra Ricardo Vieira, da Associação Portuguesa das Escolas de Condução (APEC). "A falta de orientações está a fazer com que sejam as escolas a garantir que os alunos estão a cumprir as novas regras: o percurso dos tais 500 quilómetros e das 32 horas", em vigor desde setembro passado. "As escolas acabam por fazer isso ad hoc, sem que o provem, ficando aberto espaço para os que querem enganar o sistema."

Na apresentação sobre as prioridades do IMT, o novo presidente, Eduardo Feio, sublinhou ainda a promessa de reduzir para metade o tempo médio de espera para atendimento no organismo e a possibilidade de, até ao final do ano, se poder revalidar a carta através da internet . "O objetivo para 2017 é a redução do tempo médio de espera para 15 minutos", afirmou Eduardo Feio.

http://www.jn.pt/nacional/interior/exames-de-conducao-serao-vigiados-em-2017-5233111.html#ixzz4Bq6lVDd2

Já é um começo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando essa conversa da auto-estrada, uma dúvida clássica: imaginem um sítio com 3 faixas e eu vou descansadinho na faixa mais à direita. A certa altura surge um carro na faixa do meio, mas eu vou a uma velocidade maior. Sou obrigado a ir para a faixa mais à esquerda para o ultrapassar ou posso continuar?

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...