Danskin Publicado 1 Maio 2016 Eu no primeiro dia de carta na mão mandei-me para o meio do Porto sozinho. O medo perde-se. Tão eu. :lol: Não foi bem no primeiro dia, foi na primeira semana. E ainda consegui ir parar direitinho a uma operação Stop ali em Cedofeita. Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 1 Maio 2016 Eu levei o carro para Alvalade ver um Sporting - Porto :lol: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Maio 2016 Fdx, já tenho 7 anos de carta. Estou mesmo a ficar velho. Felizmente sem acidentes, mas já com 4 multas. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 19 Maio 2016 Já não me recordo de uma coisa. Em caso de avaria numa auto-estrada qual é o procedimento a seguir? Sair do veículo com o colete posto, colocar o triângulo e voltar para o carro? Mas deve-se tentar levar o carro para a berma, certo? E se ficar ali mesmo no meio e não der para encostar, deve-se colocar o triângulo na mesma? Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 30 Maio 2016 (editado) Já não me recordo de uma coisa. Em caso de avaria numa auto-estrada qual é o procedimento a seguir? Sair do veículo com o colete posto, colocar o triângulo e voltar para o carro? Mas deve-se tentar levar o carro para a berma, certo? E se ficar ali mesmo no meio e não der para encostar, deve-se colocar o triângulo na mesma? Sim, tentar meter sempre o triângulo a 30 metros. Se não der mete a menos. Passei hoje na condução, examinador bem exigente ainda estava a ver que me ia chumbar Editado 30 Maio 2016 por dragomir Compartilhar este post Link para o post
leannn Publicado 30 Maio 2016 Passei hoje na condução, examinador bem exigente ainda estava a ver que me ia chumbar Parabéns. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 30 Maio 2016 Congratz! Fez ontem 5 meses que tirei a carta. Não me podia sentir tão bem e tão apto, sinto que conduzo bastante bem para o tempo que a tenho, isto porque desde que tirei não parei e tive a oportunidade de comprar o meu próprio carro. Feels good :) Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 30 Maio 2016 E ir a exame só com 13 aulas de condução? :- Compartilhar este post Link para o post
ZeeSpecialThree Publicado 31 Maio 2016 Alguém percebe como é esta cena dos pontos na Carta?? Percebo a retirada de pontos caso se cometa x infracções e tal, mas dizem que também vão ser adicionados pontos, se se estiver 3 anos sem cometer infracções. Mas é só isso? Só dá pontos? Como na escola primária em que existe uma cartolina na parede e, consoante o comportamento da criança, mete-se uma bolinha verde (para bom comportamento), amarelo (para comportamento assim-assim) e vermelho (para quem se porta mal) ??? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 31 Maio 2016 "Só dá pontos?" :lol: Querias o quê, que te dessem um carro novo por bom comportamento? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 31 Maio 2016 Alguém percebe como é esta cena dos pontos na Carta?? Percebo a retirada de pontos caso se cometa x infracções e tal, mas dizem que também vão ser adicionados pontos, se se estiver 3 anos sem cometer infracções. Mas é só isso? Só dá pontos? Como na escola primária em que existe uma cartolina na parede e, consoante o comportamento da criança, mete-se uma bolinha verde (para bom comportamento), amarelo (para comportamento assim-assim) e vermelho (para quem se porta mal) ??? Vê este link do Expresso http://expresso.sapo.pt/sociedade/2016-05-31-12-perguntas-e-respostas-para-nao-cometer-erros-com-a-nova-carta-por-pontos Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 31 Maio 2016 "Só dá pontos?" :lol: Querias o quê, que te dessem um carro novo por bom comportamento? Não era nada mal pensado. Isso e darem um carro por pedir faturas com nif. Isso é que era Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 31 Maio 2016 E uns certificados de aforro? Upa upa! ;) Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 31 Maio 2016 Alguém percebe como é esta cena dos pontos na Carta?? Percebo a retirada de pontos caso se cometa x infracções e tal, mas dizem que também vão ser adicionados pontos, se se estiver 3 anos sem cometer infracções. Mas é só isso? Só dá pontos? Como na escola primária em que existe uma cartolina na parede e, consoante o comportamento da criança, mete-se uma bolinha verde (para bom comportamento), amarelo (para comportamento assim-assim) e vermelho (para quem se porta mal) ??? Nem vale a pena esforçarmo-nos para ter aquilo limpo. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 31 Maio 2016 (editado) Mas não vale porquê? É que esse aspecto até é uma das poucas vantagens deste sistema por pontos: o facto de não fazeres nada errado durante algum tempo dá-te alguma vantagem, algo que o sistema actual não dá. Ou seja, com os pontos, não fazer nada de errado dá-te uma maior margem para o caso de fazeres no futuro. No sistema actual a margem é sempre a mesma. Editado 31 Maio 2016 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 31 Maio 2016 Se desse para trocar os pontos por vales de desconto no continente ou utilizá-los na compra de um telemóvel ainda valia a pena o esforço de evitar conduzir embriagado ou não parar no vermelho. Agora assim é só para inglês ver. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 31 Maio 2016 Mas não vale porquê? É que esse aspecto até é uma das poucas vantagens deste sistema por pontos: o facto de não fazeres nada errado durante algum tempo dá-te alguma vantagem, algo que o sistema actual não dá. Ou seja, com os pontos, não fazer nada de errado dá-te uma maior margem para o caso de fazeres no futuro. No sistema actual a margem é sempre a mesma. E está bem como está, a meu ver. Não faz sentido seres recompensado por algo que deves sentir a necessidade de fazer. Compartilhar este post Link para o post
ZeeSpecialThree Publicado 31 Maio 2016 "Só dá pontos?" :lol: Querias o quê, que te dessem um carro novo por bom comportamento? Um carro novo não, mas estava à espera de fosse mais qualquer coisa. Eu percebo, e concordo, que retirem pontos e ao que isso pode levar, agora darem pontos do género "muito bem "Ruizinho" como te portaste muito bem este semestre vais ter uma bolinha verde no cartão...". Eu já cumpro as regras de trânsito (o máximo que dá) com o carro, não preciso de incentivos de "pontinhos" para me sentir satisfeito por não me "irem ao bolso" em multas por contra-ordenações. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 31 Maio 2016 E está bem como está, a meu ver. Não faz sentido seres recompensado por algo que deves sentir a necessidade de fazer. Mas se pensares bem estão a dar uma motivação extra. Não acho que seja mau sinceramente. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 31 Maio 2016 Um carro novo não, mas estava à espera de fosse mais qualquer coisa. Eu percebo, e concordo, que retirem pontos e ao que isso pode levar, agora darem pontos do género "muito bem "Ruizinho" como te portaste muito bem este semestre vais ter uma bolinha verde no cartão...". Eu já cumpro as regras de trânsito (o máximo que dá) com o carro, não preciso de incentivos de "pontinhos" para me sentir satisfeito por não me "irem ao bolso" em multas por contra-ordenações. Já eu não percebo qual é o teu problema com algo que beneficia toda a gente. Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 31 Maio 2016 Não há um limite de 15 pontos? Funciona praticamente da mesma forma. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 31 Maio 2016 Mas se pensares bem estão a dar uma motivação extra. Não acho que seja mau sinceramente. Não acho que seja mau, mas acho que o sistema em si já dá mais margem de manobra a que se faça m*rda Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 1 Junho 2016 Um carro novo não, mas estava à espera de fosse mais qualquer coisa. Eu percebo, e concordo, que retirem pontos e ao que isso pode levar, agora darem pontos do género "muito bem "Ruizinho" como te portaste muito bem este semestre vais ter uma bolinha verde no cartão...". Eu já cumpro as regras de trânsito (o máximo que dá) com o carro, não preciso de incentivos de "pontinhos" para me sentir satisfeito por não me "irem ao bolso" em multas por contra-ordenações. Ainda não percebi o que é que querias nem porque é que achas que merecias mais do que recuperar pontos. A lógica aqui não é a dos mauzões que te vão ao bolso, é a lógica de que quem cumpre as regras não tem com que se preocupar e quem infringe as regras é penalizado, tão simples quanto isso. E já agora o que é isso do máximo que dá para cumprir as regras de trânsito? Há alguma delas que estejas impossibilitado de cumprir "com o carro"? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 1 Junho 2016 As pessoas têm que se habituar a não ser recompensadas por cumprirem os deveres que lhes são exigidos. Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 1 Junho 2016 A maior recompensa que tu recebes por cumprir o código é não perderes a carta e ficares sem conduzir por 2 anos. Compartilhar este post Link para o post