Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Quanto tempo depois pode chegar uma multa por excesso de velocidade (daquelas que não sou mandado parar)..? Apesar de não ser um acelera maluco, até porque não tenho carro para isso :mrgreen: , há muitas vezes que simplesmente me distraio e vou mais rápido do que o limite (convenhamos que há zonas muito mal limitadas...). Preocupa-me poder estar sentado no quarto e receber multas à balda por causa disto....

Tenho andado mais atento nos ultimos tempos, mas ainda assim....

Compartilhar este post

Link para o post

mês putos, vcs praticaram o código por onde? basta fazer testes e estudando por tentativa e erro até memorizar o código? hj já passei num teste e ando nisto há 1 dia.

Compartilhar este post

Link para o post

boas, alguém sabe a velocidade máxima numa saída de autoestrada fora de localidades? costumam haver radares lá?

Editado por footboy23

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que seja mau, mas acho que o sistema em si já dá mais margem de manobra a que se faça m*rda

Nem por isso. Porque tens de ficar 3 anos sem nenhuma multa para teres os 3 pontos. E quem faz cagada dificilmente se vai controlar por 3 anos só para uma cagada extra.

boas, alguém sabe a velocidade máxima numa saída de autoestrada fora de localidades? costumam haver radares lá?

Nunca vi um radar, e normalmente tem sempre as placas a dizer o limite logo que sais.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem por isso. Porque tens de ficar 3 anos sem nenhuma multa para teres os 3 pontos. E quem faz cagada dificilmente se vai controlar por 3 anos só para uma cagada extra.

Podes ir a cursos e ganhas 1 ponto acho eu

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi um radar, e normalmente tem sempre as placas a dizer o limite logo que sais.

pois diz lá 80 -60- 40 mas acho dificil contar os 40 e os 60... devem ser os 80 certo? Ainda por cima a sinalização é muito seguida... Também nunca ouvi ninguem a dizer que foi multado numa saída de autoestrada.

Editado por footboy23

Compartilhar este post

Link para o post

mês putos, vcs praticaram o código por onde? basta fazer testes e estudando por tentativa e erro até memorizar o código? hj já passei num teste e ando nisto há 1 dia.

Eu faço assim, não tenho paciência para resumos e para anotar coisas, já basta quando sou obrigado.

Costumo ir ao http://bomcondutor.pt/ .

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o melhor site para praticar.

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor maneira é sem dúvida ir fazendo testes.

Um bom condutor é um excelente site porque te dá todas as estatísticas que precisas

Compartilhar este post

Link para o post

pois diz lá 80 -60- 40 mas acho dificil contar os 40 e os 60... devem ser os 80 certo? Ainda por cima a sinalização é muito seguida... Também nunca ouvi ninguem a dizer que foi multado numa saída de autoestrada.

Como assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim?

Tem antes da saída uma a dizer 80 e quando se sai tem uma de 60 e logo de seguida uma de 40

Compartilhar este post

Link para o post

Tem antes da saída uma a dizer 80 e quando se sai tem uma de 60 e logo de seguida uma de 40

Isso depende da saída.. Normalmente só tens o 40 quando tens saídas com curvas apertadas ou a "enrolar". E o 60 vem quase sempre por causa da via verde, só me lembro de passar em um ou dois lugares em que o limite na via verde é 80.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer testes e rezar para não aparecer muitas perguntas sobre os limites de velocidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso depende da saída.. Normalmente só tens o 40 quando tens saídas com curvas apertadas ou a "enrolar". E o 60 vem quase sempre por causa da via verde, só me lembro de passar em um ou dois lugares em que o limite na via verde é 80.

mas naquele caso nao tinha via verde nem a curva era muito apertada, o que eu quero saber é que se fosse a 90/100 podia ser multado...

Compartilhar este post

Link para o post

Esses limites têm mais que ver com o ser saída de AE do que propriamente o ser uma curva apertada. E claro que podes ser multado, mas honestamente também não tenho conhecimento de alguma situação que tenha acontecido nesses locais. O mais próximo que conheço é à saída da 25 de Abril, no sentido Lisboa - Almada; por vezes costuma surgir radar imediatamente antes das saídas para a Costa e Almada, onde o limite ainda são os 70 da ponte.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Esses limites têm mais que ver com o ser saída de AE do que propriamente o ser uma curva apertada. E claro que podes ser multado, mas honestamente também não tenho conhecimento de alguma situação que tenha acontecido nesses locais. O mais próximo que conheço é à saída da 25 de Abril, no sentido Lisboa - Almada; por vezes costuma surgir radar imediatamente antes das saídas para a Costa e Almada, onde o limite ainda são os 70 da ponte.

Sim eu sei que posso ser multado mas a minha dúvida é a que partir de que velocidade eles costumam "pegar" nesta situação?

Editado por footboy23

Compartilhar este post

Link para o post

ESTÁ FEITO CRL

agora tinha que o motor de arranque do carro ficar f*dido, fml

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Oblivion :heart:

E que azar :|

Compartilhar este post

Link para o post

Isto do Simplex é muito bonito, e vai ajudar. Mas Simplex a sério era integrar a Carta no CC, isso é que era de valor.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Parabéns obli :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas têm que se habituar a não ser recompensadas por cumprirem os deveres que lhes são exigidos.

Tão isto. Além de poder conduzir é um privilégio, as pessoas falam muita do porte de arma ilegal e esquecem-se que o carro é uma arma e é talvez a que mais mata em Portugal, muito devido à falta de cumprimento das regras.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar destas modificações, quem já tinha anteriormente a validade da carta com os períodos antigos (até aos 50 anos de idade, se não me engano), continua assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que me disseram eu vou ter que renovar a carta aos 30 porque tirei depois 3 de janeiro de 2013. :(

EDIT: Estão aí as novas regras relativamente à revalidação - http://www.imtt.pt/sites/imtt/portugues/condutores/cartaconducao/revalidacao/Paginas/Revalidacao.aspx

EDIT 2: Pensando bem, acho que tirei em 2012.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

ESTÁ FEITO CRL

agora tinha que o motor de arranque do carro ficar f*dido, fml

O Futre tem a soluçao para isso!

Tambem tirei carta no dia 3 de junho, mas no longiquo ano de 2008. Tou mesmo velho :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...