Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Encostar a roda no passeio enquanto se estaciona (não é subir o passeio), dá para reprovar no exame de condução? Um amigo meu reprovou por isso :estrelas:

No meu exame eu encostei, mas estava bem estacionado e o examinador disse "vamos sair" e eu pensei "fds já chumbei", puxei o travão de mão e ele ficou wtf "é para saíres do estacionamento" e a rir-se :mrgreen:

Editado por mestes

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, estou há um mês à espera que me marquem o exame de condução e nada ainda.

Já estou desesperado :|

O instrutor disse-me que enviou os papéis para lá a meio de Agosto e nada ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu agora tenho de ir renovar a minha licença. Quando eu for lá, renovam aquilo na hora? ou tenho de esperar uns dias?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando a carta passar a ser por pontos a contagem das contra-ordenações limpa a zeros?

Alguém me consegue esclarecer esta situação?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me consegue esclarecer esta situação?

Sem certezas, mas acho que li em algum lado que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem quer que se predisponha a pagar 5.000€ por um exame de código à partida está psicologicamente inapto para se aproximar de um volante. Vai na volta e também não tinham alternativa se não o examinador chumbava-os.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe onde/como/preço para renovar a carta de condução? Está num estado lastimável, partida num dos cantos e para piorar tenho um nome na carta e outro nome no cartão de cidadão, penso que dá multa.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui hoje pela primeira vez a uma aula de código e aquilo é uma seca. Estava tudo a dormir e a acenar com a cabeça quando perguntavam alguma coisa. :lol: Não sabia se havia de rir ou se havia de dormir.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Ora portantes, está na hora de ser eu a ter umas duvidas. (sim, também as tenho)

Aqui pelas Holandas a brincadeira da carta de mota chega (ou passa) os Mile Eures. (entao para camião, sai mais barato ir a irlanda, ficar la duas semanas e tirar a carta)

Por isso, estimo mais é que se f*dam.

Quero ir tirar a carta a Portugal, acham que me consigo safar com teóricas e praticas em duas semanas? MM do intensivo.

Estou também receptivo a "tirar a carta por correspondência" / "embalagem de Nestum" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da disponibilidade da escola/instrutores/centro de exames e até mesmo pelo tempo que podes levar ou não a aprender o que é preciso. Diria que duas semanas é muito difícil, mas não há impossíveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Ja percebi que os exames (continuam) a demorar seculos..

Ya duas semanas é mentira

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é mesmo impossível em duas semanas, antes de ires a código ainda tens de ter pelo menos 16horas de condução prática com as novas regras.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas és capaz de fazer código em 15 dias e condução em 15 dias. Tive um caso desses quando andava lá na escola de condução.

Compartilhar este post

Link para o post

Falo por experiência própia, porque é a minha situação actualmente.

Os exames continuam a demorar muito tempo a serem marcados.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, para o exame de código, é só mesmo levar licença + documento de identificação?

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de mudar a morada na minha carta de condução, o que já vai com 2 anos de atraso. :mrgreen: Entretanto já fui parado uma vez mas, como não fui multado (nem fui novamente desde o episódio que a maioria conhece), não fez diferença.

Seja como for, queria saber se alguém o fez recentemente, e se me pode dizer o que é preciso em termos de documentação e em quanto fica a brincadeira.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de mudar a morada na minha carta de condução, o que já vai com 2 anos de atraso. :mrgreen: Entretanto já fui parado uma vez mas, como não fui multado (nem fui novamente desde o episódio que a maioria conhece), não fez diferença.

Seja como for, queria saber se alguém o fez recentemente, e se me pode dizer o que é preciso em termos de documentação e em quanto fica a brincadeira.

Acho que são 15€, de qualquer maneira vou tratar disso hoje. Depois passo aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...