Kuba Publicado 28 Setembro 2015 Encara o exame como apenas mais uma aula, no fundo é mesmo isso, não vais fazer nada que não tenhas feito imensas vezes nas aulas. A diferença é que tens mais uma pessoa no carro, nada mais. E tenta meter-te à vontade com o examinador, eu fui falando com a minha examinadora ao longo do percurso, na descontra, porque se tivesse algum erro ela poderia "perdoar". Felizmente não foi preciso porque correu tudo bem :mrgreen: O problema é que eu não sou de falar muito. Sou um homem de poucas palavras :mrgreen: Ainda vou ter umas aulas antes do exame, pode ser que me tire o nervosismo Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 28 Setembro 2015 O problema é que eu não sou de falar muito. Sou um homem de poucas palavras :mrgreen: Ainda vou ter umas aulas antes do exame, pode ser que me tire o nervosismo x2 Nas aulas de condução o meu instrutor fala muito, já eu não digo quase nada :lol: Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 2 Outubro 2015 x2 Nas aulas de condução o meu instrutor fala muito, já eu não digo quase nada :lol: Eu nas minhas aulas de condução tinha grandes conversas com o meu instrutor. Futebol, política, gajas.... :lol: Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 2 Outubro 2015 (editado) PASSEI CRL Muitos parabéns :compinchas: Foi muito difícil? Editado 2 Outubro 2015 por JC3 Compartilhar este post Link para o post
Kuba Publicado 2 Outubro 2015 Muitos parabéns :compinchas: Foi muito difícil? Obrigado! :) Não foi dificil, até foi fácil. Fui em segundo pq havia outro rapaz que também ia ter código, mas chumbou pq entrou em contra-mão e passou o sinal vermelho. Calhou-me a rota dos Olivais, andei por lá uns 10 minutos e depois fui para uma zona mais perto do centro de exames, o examinador pediu para estacionar, inversão de marcha e contornar o passeio em marcha atrás. Ah e desde que estejas com calma fazes na boa! eu ao inicio estava um bcd nervoso. Tive sorte que o examinador também não falava muito :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 2 Outubro 2015 Obrigado! :) Não foi dificil, até foi fácil. Fui em segundo pq havia outro rapaz que também ia ter código, mas chumbou pq entrou em contra-mão e passou o sinal vermelho. Calhou-me a rota dos Olivais, andei por lá uns 10 minutos e depois fui para uma zona mais perto do centro de exames, o examinador pediu para estacionar, inversão de marcha e contornar o passeio em marcha atrás. Ah e desde que estejas com calma fazes na boa! eu ao inicio estava um bcd nervoso. Tive sorte que o examinador também não falava muito :mrgreen: muito isso..... Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 2 Outubro 2015 Obrigado! :) Não foi dificil, até foi fácil. Fui em segundo pq havia outro rapaz que também ia ter código, mas chumbou pq entrou em contra-mão e passou o sinal vermelho. Calhou-me a rota dos Olivais, andei por lá uns 10 minutos e depois fui para uma zona mais perto do centro de exames, o examinador pediu para estacionar, inversão de marcha e contornar o passeio em marcha atrás. Ah e desde que estejas com calma fazes na boa! eu ao inicio estava um bcd nervoso. Tive sorte que o examinador também não falava muito :mrgreen: Tenho mais 7 aulas antes de ir a exame (na semana do 15 de Outubro, espero) e os nervos já se estão a apoderar de mim :lol: Estou com um pouco de receio porque tão depressa faço uma aula perfeita como noutra falho em algo tipo estacionamento. Não sei, tenho sempre a sensação que por esta altura já deveria fazer as aulas perfeitas. No teu exame, o examinador não te fez algo do tipo, mandar-te virar num sítio onde é sentido proibido? Compartilhar este post Link para o post
Kuba Publicado 2 Outubro 2015 (editado) Tenho mais 7 aulas antes de ir a exame (na semana do 15 de Outubro, espero) e os nervos já se estão a apoderar de mim :lol: Estou com um pouco de receio porque tão depressa faço uma aula perfeita como noutra falho em algo tipo estacionamento. Não sei, tenho sempre a sensação que por esta altura já deveria fazer as aulas perfeitas. No teu exame, o examinador não te fez algo do tipo, mandar-te virar num sítio onde é sentido proibido? Eu também sou inconsistente, ainda hoje na aula antes do exame só estava a fazer m*rda :mrgreen: Por isso não te preocupes com isso, há dias maus e há dias bons. Nope, por acaso estava à espera que ele fizesse algo do género, mas deve depender de examinador para examinador, não sei, Tens é de ter atenção ás prioridades do lado direito, tens de ver se tu tens prioridade ou se são eles. É que isso depois conta como falta. Editado 2 Outubro 2015 por Kuba Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 3 Outubro 2015 Uma cena, quando tiro a carta de carro ligeiro também posso automaticamente conduzir uma mota até 125cc? Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 3 Outubro 2015 Uma cena, quando tiro a carta de carro ligeiro também posso automaticamente conduzir uma mota até 125cc? Só aos 25 anos. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 4 Outubro 2015 Uma cena, quando tiro a carta de carro ligeiro também posso automaticamente conduzir uma mota até 125cc? Se tiveres licença de 50cc + carta de condução, podes. Caso não tenhas licença, só aos 21(?) Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 4 Outubro 2015 Se tiveres licença de 50cc + carta de condução, podes. Caso não tenhas licença, só aos 21(?) Só aos 25 anos. Compartilhar este post Link para o post
JorgeFerreira Publicado 7 Outubro 2015 A carta está muito cara agora e mudaram totalmente o formato, soube disto porque me inscrevi para tirar. Aceito sugestões dos experts daqui, devo começar a treinar em algum site específico o código e aprender algumas noções básicas de condução em casa? Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 7 Outubro 2015 Por experiência própria, aconselho a ir às aulas ouvir o código pelo menos 1x. Depois disso, podes treinar em casa. É fundamental. Agora, claro... Há quem consiga perceber e saber as coisas sem meter lá os pés. Eu tentei... mas não consegui :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
JorgeFerreira Publicado 7 Outubro 2015 E tenho ideias em ir Reigns o problema é que queria tanto praticar em casa, para lá não andar sempre a falhar :mrgreen: Alguém recomenda algum site para ir treinando e quanto à condução é o meu maior medo. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 7 Outubro 2015 Epah, eu acho que não dá para treinares sem antes aprenderes as cenas! Bom condutor e Testes de código grátis, imo, são excelentes. Compartilhar este post Link para o post
TP Publicado 7 Outubro 2015 o melhor é o bom condutor, tem montes de perguntas, temáticas, etc e saem perguntas iguaizinhas no exame. não precisas de ir ao código, é uma seca do crl. compra o livro e faz as cenas em casa. se quiseres, vai uma ou duas vezes ao código para experimentar. Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 7 Outubro 2015 o melhor é o bom condutor, tem montes de perguntas, temáticas, etc e saem perguntas iguaizinhas no exame. não precisas de ir ao código, é uma seca do crl. compra o livro e faz as cenas em casa. se quiseres, vai uma ou duas vezes ao código para experimentar. Depende do instrutor :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
JorgeFerreira Publicado 7 Outubro 2015 o melhor é o bom condutor, tem montes de perguntas, temáticas, etc e saem perguntas iguaizinhas no exame. não precisas de ir ao código, é uma seca do crl. compra o livro e faz as cenas em casa. se quiseres, vai uma ou duas vezes ao código para experimentar. Onde posso arranjar o livro sabes-me dizer? Vou experimentar o código pode ser que tenha algo para distrair as vistas, caso contrário ponderarei estudar seriamente com o livro e não ir para lá se bem que agora a cena da carta está muito mudada com as novas regras e temos de ter 16horas de condução ainda antes do código ou wtv :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
TP Publicado 7 Outubro 2015 (editado) eu acho seca de qualquer maneira, para aprender aquilo aprendo em casa muito melhor e faço os exercícios por mim no bom condutor. mas sim, de certeza que há instrutores mais secantes que outros. :mrgreen: Editado 7 Outubro 2015 por TP Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 7 Outubro 2015 No meu caso também não teve importância as aulas de código, aliás, passava-as a dormir porque o instrutor lembrava-se de desligar a luz. Essencial é praticar e se possível acompanhado. Onde tirei o código, costumava ficar lá a fazer testes nos pcs com o pessoal. Foi assim que aprendi. Compartilhar este post Link para o post
JorgeFerreira Publicado 7 Outubro 2015 Então as aulas de código basicamente são uma aula normal? Estamos lá sentados a ouvir o instrutor que é o professor e estamos a apontar o que achamos interessante certo? Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 7 Outubro 2015 (editado) Na minha escola em cada dia havia um tema específico que o instrutor abordava. Apresentava uns slides, dava exemplos com um painel e depois fazia-nos perguntas :mrgreen: Editado 7 Outubro 2015 por Keyser Compartilhar este post Link para o post
TP Publicado 7 Outubro 2015 Onde posso arranjar o livro sabes-me dizer? Vou experimentar o código pode ser que tenha algo para distrair as vistas, caso contrário ponderarei estudar seriamente com o livro e não ir para lá se bem que agora a cena da carta está muito mudada com as novas regras e temos de ter 16horas de condução ainda antes do código ou wtv :mrgreen: vais à tua escola de condução e mandas vir um livro, deve custar praí 20 euros. sim, vai experimentar, que normalmente há sempre algo para distrair as vistas, pelo menos, na minha escola era assim, mas só fui a 2 aulas de código na minha vida. Então as aulas de código basicamente são uma aula normal? Estamos lá sentados a ouvir o instrutor que é o professor e estamos a apontar o que achamos interessante certo? sim. tu chegas lá, e o prof tá a falar dum tema. depois fala dos sub-temas em si e (pelo menos na minha escola, era assim) depois de falar de cada sub-tema faz testes de código e projecta para os alunos verem, e vai perguntando à sala a resposta correcta, porquê, o porquê das outras estarem erradas, etc. é fácil mas acaba por ser grande seca, uma vez fui a uma aula de código das 17h às 20h... jurei para nunca mais. podes apontar o que tu quiseres, eu nunca apontava nada. tinha o livro com tudo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post