Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Para renovar a guia até emissão da carta no IMTT é preciso ir lá mesmo a pessoa ou não é preciso o detentor da carta estar presente ?

Vai a uma loja do cidadão, balcão do IMT e nem precisas de tirar senha, eles têm uma mesa só para carimbos da licença. ;)

A minha chegou há pouco tempo, tive uns 7/8 meses à espera dela

Compartilhar este post

Link para o post

A minha licença acaba dia 20 deste mês e disseram-me que se fosse à escola eles tratavam da renovação mas devo ir então à loja do cidadão.

Editado por Corppiz

Compartilhar este post

Link para o post

A minha licença acaba dia 20 deste mês e disseram-me que se fosse à escola eles tratavam da renovação mas devo ir então à loja do cidadão.

vai à escola que eles tratam isso super rápido.

passado 2 ou 3 dias tens isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai a uma loja do cidadão, balcão do IMT e nem precisas de tirar senha, eles têm uma mesa só para carimbos da licença. ;)

A minha chegou há pouco tempo, tive uns 7/8 meses à espera dela

Obrigado vou aproveitar então que até me dá mais jeito ir à loja do cidadão do que ir de propósito a Setúbal.

Outra dúvida, qualquer IMT pode fazer essa cena do carimbo ou tem de ser o do distrito de onde somos ? É que passo à porta do IMT em Lisboa (Av. das Forças Armadas) todos os dias.

Edit: "Em geral, na sede não são prestados serviços ao público". Esqueçam portanto.

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Sim é o normal agora. Mesmo assim dois anos já é muito tempo. Mas menos do que um ano não te safas, tens de andar com a guia e ir lá renová-la ao fim de seis meses.

Eu gostava de saber que raio se passa ali na emissão de cartas. Até o ACP já se ofereceu para ajudar no processo, várias pessoas já falaram publicamente disso mas parece que eles vão andando na deles e continua tudo na mesma...

é muito tempo :\

e o papel deve se rasgar/estragar muito facilmente

anyway, agora só me preocupo em acabar as aulas de condução (próxima semana) e em passar o exame :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

malta, o exame de codigo, por norma tem de se ligar 5 dias antes para a escola de condução?

é que vou ter esta sexta e li a guia que me deram do que levar/fazer e diz lá avisar 5 dias previos á data de exame a pré-reserva, mas como aquela guia é tanto para o teorico como para o pratico, não sei se para o teorico é a mesma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Só tive de ir à escola 2 dias antes do exame para saber a hora, mais nada

Compartilhar este post

Link para o post

Só tive de ir à escola 2 dias antes do exame para saber a hora, mais nada

Eu já sei tudo...x) tenho cá o papel com tudo escrito...diz apenas que tenho de lá estar 15 minutos antes da hora, vou tar meia hora por causa das tosses...

Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

vai à escola que eles tratam isso super rápido.

passado 2 ou 3 dias tens isso.

Fui lá ontem e deixei lá a licença para renovar mas aconselharam-me a ir ao IMTT neste caso de Braga que eles lá tiravam-me uma foto e acho que assinava qualquer m*rda isto tudo porque eles estão com problemas na digitalização e com isto recebia a carta em uma ou duas semanas. Concluindo o melhor a fazer vai ser mesmo ir ao IMTT e agora ando apenas com um papel sujeito a levar com uma multa por falta de documentos. :lol:

Editado por Corppiz

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se alguém aqui me pode ajudar mas estou aqui um bocado confuso

Tenho carta de condução tirada no Canadá. Estou a estudar em Portugal, mas resido no Canadá e vou lá quando tenho férias, ou seja, passo mais ou menos 7/8 meses cá e 4/5 meses lá. Liguei para o IMTT e dizem-me que a única forma de poder conduzir em Portugal é pedindo a substituição da carta de condução pela portuguesa...o problema é que lá no Canadá passa-se a mesma coisa, tenho que a trocar por uma canadiana para poder conduzir e enquanto que a troca cá em Portugal é imediata, lá tenho que voltar a fazer o exame de condução. Ou seja, vou andar sempre nisto, a trocá-la cada vez que viajo até acabar de estudar e ficar a viver num dos países permanentemente?

Não sei se será possível mas vou mudar de morada em breve, lá no Canadá, e por isso vou ter que pedir uma nova carta de condução com a morada atualizada. Neste processo eles não pedem a carta de condução antiga, apenas dizem para a destruir. Se eu a guardar e usá-la para fazer a substituição pela carta portuguesa, não haveria problemas? Eles não vão andar a confirmar a minha morada com o equivalente ao "imtt" lá do sítio, pois não? É que assim ficava com as duas, uma canadiana e uma portuguesa e ficava tudo resolvido...

Tenta fazer isso! Qql coisa entregaste a carta errada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente duvido que eles façam grandes investigações para além de ver se a carta é válida ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

és português ou canadiano ? ou tens dupla nacionalidade ?

vi que podes conduzir até 6 meses com uma carta estrangeira ( isto com uma carta dos states.. não sei se é a mesma cena para o canada..)

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

1da362d596647b01d6c08d5a1abfcce1.png

Acho que estou a ficar no ponto caramelo :)

Amanhã é para vir de lá com uma assinatura...:)

Compartilhar este post

Link para o post

Fui hoje a condução e passei. Tudo feito à primeira, demorei foi quase 2 anos fd.

Quanto tempo está a demorar a virem as cartas agora? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fui hoje a condução e passei. Tudo feito à primeira, demorei foi quase 2 anos fd.

Quanto tempo está a demorar a virem as cartas agora? :compinchas:

Demasiado :lol: . Tenho a carta vai fazer 11meses e nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recebi logo no mês a seguir :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Digam aí os vossos distritos de residência que isso é bastante relativo acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tirei a carta numa escola mesmo no centro de Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...