F. Mota Publicado 8 Maio 2015 Para renovar a guia até emissão da carta no IMTT é preciso ir lá mesmo a pessoa ou não é preciso o detentor da carta estar presente ? Vai a uma loja do cidadão, balcão do IMT e nem precisas de tirar senha, eles têm uma mesa só para carimbos da licença. ;) A minha chegou há pouco tempo, tive uns 7/8 meses à espera dela Compartilhar este post Link para o post
Danskin Publicado 8 Maio 2015 Eu recebi a minha em três semanas. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Kenny Omega Publicado 8 Maio 2015 (editado) A minha licença acaba dia 20 deste mês e disseram-me que se fosse à escola eles tratavam da renovação mas devo ir então à loja do cidadão. Editado 8 Maio 2015 por Corppiz Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 8 Maio 2015 A minha licença acaba dia 20 deste mês e disseram-me que se fosse à escola eles tratavam da renovação mas devo ir então à loja do cidadão. vai à escola que eles tratam isso super rápido. passado 2 ou 3 dias tens isso. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 11 Maio 2015 (editado) Vai a uma loja do cidadão, balcão do IMT e nem precisas de tirar senha, eles têm uma mesa só para carimbos da licença. ;) A minha chegou há pouco tempo, tive uns 7/8 meses à espera dela Obrigado vou aproveitar então que até me dá mais jeito ir à loja do cidadão do que ir de propósito a Setúbal. Outra dúvida, qualquer IMT pode fazer essa cena do carimbo ou tem de ser o do distrito de onde somos ? É que passo à porta do IMT em Lisboa (Av. das Forças Armadas) todos os dias. Edit: "Em geral, na sede não são prestados serviços ao público". Esqueçam portanto. Editado 11 Maio 2015 por Badjoras Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 11 Maio 2015 Sim é o normal agora. Mesmo assim dois anos já é muito tempo. Mas menos do que um ano não te safas, tens de andar com a guia e ir lá renová-la ao fim de seis meses. Eu gostava de saber que raio se passa ali na emissão de cartas. Até o ACP já se ofereceu para ajudar no processo, várias pessoas já falaram publicamente disso mas parece que eles vão andando na deles e continua tudo na mesma... é muito tempo :\ e o papel deve se rasgar/estragar muito facilmente anyway, agora só me preocupo em acabar as aulas de condução (próxima semana) e em passar o exame :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mikes Publicado 11 Maio 2015 malta, o exame de codigo, por norma tem de se ligar 5 dias antes para a escola de condução? é que vou ter esta sexta e li a guia que me deram do que levar/fazer e diz lá avisar 5 dias previos á data de exame a pré-reserva, mas como aquela guia é tanto para o teorico como para o pratico, não sei se para o teorico é a mesma coisa... Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 11 Maio 2015 Só tive de ir à escola 2 dias antes do exame para saber a hora, mais nada Compartilhar este post Link para o post
Mikes Publicado 11 Maio 2015 Só tive de ir à escola 2 dias antes do exame para saber a hora, mais nada Eu já sei tudo...x) tenho cá o papel com tudo escrito...diz apenas que tenho de lá estar 15 minutos antes da hora, vou tar meia hora por causa das tosses... Obrigado... Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 12 Maio 2015 15 mins é mais que suficiente Shikaldinho. Compartilhar este post Link para o post
EnzOPotato Publicado 12 Maio 2015 Finalmente, após 11 meses chegou a minha cartinha ^^ Compartilhar este post Link para o post
Kenny Omega Publicado 12 Maio 2015 (editado) vai à escola que eles tratam isso super rápido. passado 2 ou 3 dias tens isso. Fui lá ontem e deixei lá a licença para renovar mas aconselharam-me a ir ao IMTT neste caso de Braga que eles lá tiravam-me uma foto e acho que assinava qualquer m*rda isto tudo porque eles estão com problemas na digitalização e com isto recebia a carta em uma ou duas semanas. Concluindo o melhor a fazer vai ser mesmo ir ao IMTT e agora ando apenas com um papel sujeito a levar com uma multa por falta de documentos. :lol: Editado 12 Maio 2015 por Corppiz Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 12 Maio 2015 Não sei se alguém aqui me pode ajudar mas estou aqui um bocado confuso Tenho carta de condução tirada no Canadá. Estou a estudar em Portugal, mas resido no Canadá e vou lá quando tenho férias, ou seja, passo mais ou menos 7/8 meses cá e 4/5 meses lá. Liguei para o IMTT e dizem-me que a única forma de poder conduzir em Portugal é pedindo a substituição da carta de condução pela portuguesa...o problema é que lá no Canadá passa-se a mesma coisa, tenho que a trocar por uma canadiana para poder conduzir e enquanto que a troca cá em Portugal é imediata, lá tenho que voltar a fazer o exame de condução. Ou seja, vou andar sempre nisto, a trocá-la cada vez que viajo até acabar de estudar e ficar a viver num dos países permanentemente? Não sei se será possível mas vou mudar de morada em breve, lá no Canadá, e por isso vou ter que pedir uma nova carta de condução com a morada atualizada. Neste processo eles não pedem a carta de condução antiga, apenas dizem para a destruir. Se eu a guardar e usá-la para fazer a substituição pela carta portuguesa, não haveria problemas? Eles não vão andar a confirmar a minha morada com o equivalente ao "imtt" lá do sítio, pois não? É que assim ficava com as duas, uma canadiana e uma portuguesa e ficava tudo resolvido... Tenta fazer isso! Qql coisa entregaste a carta errada. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 12 Maio 2015 Sinceramente duvido que eles façam grandes investigações para além de ver se a carta é válida ou não. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 12 Maio 2015 (editado) és português ou canadiano ? ou tens dupla nacionalidade ? vi que podes conduzir até 6 meses com uma carta estrangeira ( isto com uma carta dos states.. não sei se é a mesma cena para o canada..) Editado 12 Maio 2015 por depina Compartilhar este post Link para o post
Mikes Publicado 14 Maio 2015 Acho que estou a ficar no ponto caramelo :) Amanhã é para vir de lá com uma assinatura...:) Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 22 Maio 2015 Fui hoje a condução e passei. Tudo feito à primeira, demorei foi quase 2 anos fd. Quanto tempo está a demorar a virem as cartas agora? :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 24 Maio 2015 Fui hoje a condução e passei. Tudo feito à primeira, demorei foi quase 2 anos fd. Quanto tempo está a demorar a virem as cartas agora? :compinchas: Demasiado :lol: . Tenho a carta vai fazer 11meses e nada... Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 24 Maio 2015 Eu recebi logo no mês a seguir :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Adryan Publicado 24 Maio 2015 Eu tenho há uns 4 meses e também nada. Compartilhar este post Link para o post
MicaelMargarido Publicado 24 Maio 2015 Eu recebi passado 3 semanas. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 24 Maio 2015 Digam aí os vossos distritos de residência que isso é bastante relativo acho eu. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 24 Maio 2015 4 meses aqui. Sou do distrito de Aveiro btw Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 24 Maio 2015 Eu tirei a carta numa escola mesmo no centro de Lisboa. Compartilhar este post Link para o post
Jody Bhengu Publicado 24 Maio 2015 Eu recebi 1 ano depois. Depende da sorte. Compartilhar este post Link para o post