Adryan Publicado 8 Janeiro 2015 Eu nos primeiros dias que andei era um bcd azelha pq o meu carro é bem maior que o da instrução e é a gasolina, via-me fdd para andar com aquilo. Então pedi ao meu pai para andar comigo 1 ou 2 vezes e remédio santo. btw parabéns dpitz Pois, o carro que vou usar também é bem maior que o da instrução, vou-me ver aflito nos primeiros dias para estacionar.. Também vou pedir isso ao meu pai, espero que ajude! Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 9 Janeiro 2015 ontem lá no centro de exames estavam a falar que as cartas têm demorado cerca de 1 ano a vir. quanto às questões, não faço ideia. WTF? :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 9 Janeiro 2015 Gracias a todos :heart: Pq? :mrgreen: estava mesmo com receio. Tanto que fiz o exame em 5-6 minutos e depois andei a rever o exame até o tempo acabar...revi prai umas 7 vezes cada resposta :lol: e tinha dúvidas em 3 :medinho: saiu montes de cenas sobre as novas regras (e a maior parte não estão, para já, disponíveis nas pens/sites...) em 16 passaram 13, não foi mau. PS. VAI FAZER A TESE TRZ Tavas com muito medo, tanto choro e foram piners. Parabéns dpito, agora é sempre a dar-lhe Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 9 Janeiro 2015 WTF? :estrelas: depende. a minha demorou 1 mês e meio, por exemplo. a um amigo meu já demorou 8 meses. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 9 Janeiro 2015 WTF? :estrelas: yap... eles dão uma guia (temporária) que substitui a carta, mas não é a mesma coisa. É chato ter de andar sempre a renovar o papel... Tavas com muito medo, tanto choro e foram piners. Parabéns dpito, agora é sempre a dar-lhe Não foram piners, pq mesmo durante o exame tava meio enrascado a pensar que ia desembolsar mais 80 mocas... o medo era disso, não queria mesmo estar a gastar mais guito na carta :mrgreen: ms correu bem depende. a minha demorou 1 mês e meio, por exemplo. a um amigo meu já demorou 8 meses. és de onde? Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 9 Janeiro 2015 Liguei para lá varias vezes mas não atendem.. Vou tentar que vá lá alguém por mim pode ser que passe. Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 9 Janeiro 2015 Eu na altura dei a minha à escola eles como tinham que ir lá de qualquer maneira levaram a minha guia para carimbar portanto à partida sim pode ir lá outra pessoa Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 9 Janeiro 2015 Só mais 7 aulas até ao exame de condução :carinhoso: Já domino o carro bem, e as manobras tão todas limpinhas. Ja estacionei em todos os sitios imagináveis. No exame vou andar sempre devagar, nas aulas de condução já tenho tendência para acelerar um bocado, também é porque conheço os caminhos aqui. Pelo que sei o meu exame vai ser na apec de chelas, aonde foi o código. Nem tou muito nervoso, nas primeiras 15 aulas é que ficava um bocado nervoso, mas já passou. Eu tinha aulas prai de 30 40 min até à 17ª aula, depois disso têm sido sempre 1h mínimo e algumas de 2h (autoestrada <3) Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 9 Janeiro 2015 ontem lá no centro de exames estavam a falar que as cartas têm demorado cerca de 1 ano a vir. quanto às questões, não faço ideia. A mim a senhora do balcão disse-me que a emissão de cartas está atrasada 2 anos... Já renovei a minha guia por mais 6 meses, tenho até Junho. O chato disto é que não se pode plastificar nem nada do género, e se rasgar são mais 30€ para um novo papel. E ocmo aquilo já é grande, não dá jeito meter numa "mica" de plástico porque depois não cabe na carteira Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 9 Janeiro 2015 A mim a senhora do balcão disse-me que a emissão de cartas está atrasada 2 anos... Já renovei a minha guia por mais 6 meses, tenho até Junho. O chato disto é que não se pode plastificar nem nada do género, e se rasgar são mais 30€ para um novo papel. E ocmo aquilo já é grande, não dá jeito meter numa "mica" de plástico porque depois não cabe na carteira fdx 2 anos :\ não podes meter numa mica e andar com ela no porta-luvas? Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 9 Janeiro 2015 fdx 2 anos :\ não podes meter numa mica e andar com ela no porta-luvas? Não curto muito de deixar documentos no carro, sejam os próprios documentos do carro ou a carta :/ A solução passa por não mexer na guia a não ser que seja mesmo necessário.... Tanto pode ser 2 anos como 2 dias. Colegas meus tiraram depois de mim e já têm a carta Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 10 Janeiro 2015 Há tempo limite para pedir exame de condução depois de passar no exame de código? Se sim, quanto? Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 10 Janeiro 2015 Não é 6 meses? Ia-me lixando por causa disso. Fiz o código em Fevereiro e lá fui a umas aulitas mas depois deixei de ir porque estava em estágio. Um dia estava eu de férias no final de Julho e ligam-me da escola a avisar que o prazo estava a terminar. Eu nem sequer sabia que tinha um prazo e muito menos que era de apenas 6 meses. Lá marquei o exame para uma semana antes do prazo terminar e felizmente safei-me. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 10 Janeiro 2015 Se for 6 meses o meu prazo acaba daqui a 2 semanas. Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 10 Janeiro 2015 Sim, é 1 ano. Eu fiz o código em Setembro e a condução em Junho. Compartilhar este post Link para o post
Maestro Publicado 12 Janeiro 2015 Pessoal vou a exame de condução 2ºvez, perdi à primeira por um erro de distração e porque fico um bocado nervoso, alguem tem algum conselho? Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 12 Janeiro 2015 Pessoal vou a exame de condução 2ºvez, perdi à primeira por um erro de distração e porque fico um bocado nervoso, alguem tem algum conselho? Faz o mesmo, como se fosse o 1º e não tivesses chumbado. Se não te sentires preparado compra mais 2/3 aulitas para antes do teste. Eu tb chubei por um erro de distracção cof cof contra-mão cof cof, mas depois fiz o 2º exame calmo, na boa e devagar e pronto, já lá vão 6 meses. Compartilhar este post Link para o post
Adryan Publicado 12 Janeiro 2015 Faz o mesmo, como se fosse o 1º e não tivesses chumbado. Se não te sentires preparado compra mais 2/3 aulitas para antes do teste. Eu tb chubei por um erro de distracção cof cof contra-mão cof cof, mas depois fiz o 2º exame calmo, na boa e devagar e pronto, já lá vão 6 meses. Entraste em contra-mão como? Foi tipo armadilha, ele disse-te para virar quando havia um sinal de sentido proibido? Compartilhar este post Link para o post
Maestro Publicado 12 Janeiro 2015 Pois vou tentar estar na boa lá, e depois o que eu acho um absurdo são os valores que temos de pagar para ir outra vez a exame... Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 12 Janeiro 2015 Entraste em contra-mão como? Foi tipo armadilha, ele disse-te para virar quando havia um sinal de sentido proibido? Basicamente era isso, a estrada de onde vinha só tinha 2 faixas e muito em cima da estrada na prependicular ficavam 3 faixas. Acontece que isso estava em obras (não havia aquele sinal a indicar a faixa em que devia seguir, nem as setas no chão) e não havia transito (se houvesse tinha visto os carros e tinha-me apercebido e não entrava em contra-mão). O que é que acontece, estou a chegar aí e dizem para virar a esquerda, devia ter ficado na faixa onde estava porque o ir em frente nessa faixa implicava virar a esquerda. Mas não, meti o pisca, olhei para os espelhos e meti-me na faixa mais à esquerda (que era a faixa dos carros que vinham da estrada prependicular e entravam na estrada onde estava), resultado: parou-me o carro e foram mais 200€ com o crl :lol: Compartilhar este post Link para o post