André Sousa Publicado 5 Dezembro 2014 Mas como é que isso se procede, mesmo? Vão ao centro de exames, vêm o percurso e o examinador, e depois vão falar com ele? Alguém que descreva, só para ter uma ideia. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 5 Dezembro 2014 Mas como é que isso se procede, mesmo? Vão ao centro de exames, vêm o percurso e o examinador, e depois vão falar com ele? Alguém que descreva, só para ter uma ideia. :lol: Já ouvi dizer que é o teu instrutor que pergunta se queres dar e assim passa tudo por ele :lol: Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 5 Dezembro 2014 Eu não estava muito nervoso, no exame de condução. Até fui o primeiro a fazer o percurso e tudo. Já tinha pensado em todas as variáveis possíveis para chumbar, mas sabia que tinha mais do que capacidade para passar. Agora não me vejo com lata suficiente para chegar ao pé do examinador/instrutor e perguntar-lhe se não dava para dar uma nota e ele deixar-me passar mesmo comentendo um erro ou dois. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Guest Alonso. Publicado 5 Dezembro 2014 Nossa, daqui a bocado parece que estamos a falar de homicídios, consciência pesada (embora perceba o ponto de vista dekap), crime.... Alguns tem sorte com os examinadores que apanham outros nem por isso. Eu vi uma rapariga chumbar por subir o passeio ao estacionar, ridículo! Eu já subi ao passeio, já com a carta na mão e não é por isso que sou um perigo na estrada, não é por isso que não saiba conduzir. Tem regras demasiados severas por erros banais e sem importância e alguns examinadores colocam demasiada pressão sobre os alunos. Ainda me lembro de no meu exame nao meter o pisca na saida de uma rotunda, e ouvi logo do gajo e com aquele olhar do tipo "mais uma e tás fdd", se um gajo ja vai nervoso depois disto mais fica. Tenho amigos/colegas que só passaram a 2/3 vez, outros que subornaram o examinador e no entanto são gajos que conduzem perfeitamente e nunca tiveram nenhum infracção. Tenho amigos/colegas que passaram a 1º e quando entro no carro só me apetece sair o mais rapidamente possível dali, sempre a acelerar, travar só mesmo em cima da curva, movimentos brusco ao volante... Não consigo perceber esse pensamento, olha pagaste, ei não sabes conduzir, que perigo! Mas alguém acredita que 80% dos "engenheiros" davam a carta a gajos "extremamente perigosos" a conduzir, por uma dezena de euros? Para além disso as pessoas que subornam fazem-no porque começam a fazer contas, ok se chumbar aqui tenho de voltar a pagar não sei quanto, assim dou dinheiro ao homem e acabou, já é naquela de não estar a gastar mais dinheiro aos pais... Se isso choca tanto então tentem saber como é que os emigrantes tiram a carta cá, isso sim repugnante. Mas como é que isso se procede, mesmo? Vão ao centro de exames, vêm o percurso e o examinador, e depois vão falar com ele? Alguém que descreva, só para ter uma ideia. :lol: é o instrutor que trata disso, normalmente. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 5 Dezembro 2014 (editado) Mas como é que isso se procede, mesmo? Vão ao centro de exames, vêm o percurso e o examinador, e depois vão falar com ele? Alguém que descreva, só para ter uma ideia. :lol: É igual, tanto podes dar antes de começar o exame já dentro do carro, como podes dar ao instrutor que ele trata do assunto. (umas horas antes dos exames) Editado 5 Dezembro 2014 por lolitos Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 5 Dezembro 2014 Tenho amigos/colegas que só passaram a 2/3 vez, outros que subornaram o examinador e no entanto são gajos que conduzem perfeitamente e nunca tiveram nenhum infracção. Tenho amigos/colegas que passaram a 1º e quando entro no carro só me apetece sair o mais rapidamente possível dali, sempre a acelerar, travar só mesmo em cima da curva, movimentos brusco ao volante... Muito bom. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 5 Dezembro 2014 1ª pessoa que vejo a dizer isso. :lol: estou a falar a sério. Fui especial :mrgreen: Comigo foi assim e o facto de ela não ter falado nada durante o exame até ajudou. Em que escola andaste? Compartilhar este post Link para o post
Guest Alonso. Publicado 5 Dezembro 2014 Muito bom. :mrgreen: Porque? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 5 Dezembro 2014 quem não se deve rir, é o pessoal que te apanha na rua. gajos que pagam para ter a carta são criminosos, ponto final.além de ser um crime/corrupção isso, qual é mesmo o "prazer" (não estou a encontrar melhor expressão) de tirar a carta, pagando? eu quando tirar a carta vou fazê-lo por mérito meu e não com esse tipo de criminalidade. acho que nem ia dormir bem à noite a pensar que paguei para passar, fds.é, eu não estou a ser irónico. eu estou a falar a sério e concordo contigo a 100%esse pessoal devia era ter um bocado de vergonha na cara e nem sequer vir aqui ao tópico dizer que pagou... mas não, pagaram e ainda se põe aqui a mandar bitaites.PS: ainda bem que há comboios para Aveiro, com tanto criminoso na estrada nunca vou meter lá os pés de carro. Uma pessoa dar cunha não quer dizer que seja mau condutor/a. O gajo que foi comigo a exame disse-me no fim que deu, e fez um exame bem razoável, condução para passar na boa. E não subiu passeios nem atropelou ninguém na passadeira. E conheço amigos meus que deram e já têm carta há anos e não tiveram nenhum acidente so far. Em conversa com o meu instrutor, ele disse-me que é bem normal cá no distrito e não só, pagarem, mas nem isso dá a certeza que passem. Há vários casos, que mesmo tendo pago basta subir um passeio para acabar ali o exame, não é um free pass para fazer toda a m*rda. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 5 Dezembro 2014 Fui especial :mrgreen: Comigo foi assim e o facto de ela não ter falado nada durante o exame até ajudou. Em que escola andaste? Na Maré, em Esmoriz. Muitas ilegalidades são lá cometidas, não só aceitam e sugerem subornos, como não obrigam a dar as aulas todas e até forçam os alunos a ir a exame o mais rápido possível para despachar. Demasiados aprendizes para apenas 2 instrutores. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 5 Dezembro 2014 só uma questão, e denunciarem essas situações? Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 5 Dezembro 2014 Na Maré, em Esmoriz. Muitas ilegalidades são lá cometidas, não só aceitam e sugerem subornos, como não obrigam a dar as aulas todas e até forçam os alunos a ir a exame o mais rápido possível para despachar. Demasiados aprendizes para apenas 2 instrutores. Essa escola é a dos BMWs, certo? Compartilhar este post Link para o post
insane1922 Publicado 5 Dezembro 2014 Meus amores , preciso de renovar a guia , mas a escola de condução fechou . Como resolvo isto ?? Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 5 Dezembro 2014 Tens de ir à cena do imtt mais perto para ti e tratam-te disso na hora. Já que falas nisso, quanto tempo de validade tem a guia? Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 5 Dezembro 2014 Tens de ir à cena do imtt mais perto para ti e tratam-te disso na hora. Já que falas nisso, quanto tempo de validade tem a guia? 180 dias. Essa escola é a dos BMWs, certo? Já teve, sim. Agora são 2 renault´s megane. Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 5 Dezembro 2014 Hoje tirei a carta de condução. Acho que isto ainda é pior do que fazer um exame de matemática :lol: Tive aula uma hora antes do exame e mandei uns quantos palavrões lá pelo meio por causa do stress. Depois lá me acalmei. De resto foi tudo tranquilo. O homem passou o tempo todo a falar com a minha instrutora e durou uns 40 minutos. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 5 Dezembro 2014 E pronto, riscar Braga do mapa. E eu que até gosto da cidade. :( Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 5 Dezembro 2014 Hoje tirei a carta de condução. Acho que isto ainda é pior do que fazer um exame de matemática :lol: Tive aula uma hora antes do exame e mandei uns quantos palavrões lá pelo meio por causa do stress. Depois lá me acalmei. De resto foi tudo tranquilo. O homem passou o tempo todo a falar com a minha instrutora e durou uns 40 minutos. mal educada.. parabéns! Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 5 Dezembro 2014 Este Mesquita sempre querido :mrgreen: Eram os nervos lolitos! Obrigada ;) Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 5 Dezembro 2014 Agora que te tornaste adulta podes mudar de nick para joana Compartilhar este post Link para o post
ElPapiChulo Publicado 6 Dezembro 2014 Passei no exame de código terça-feira e agora a minha escola já não tem aulas para Dezembro... ainda por cima estou em Aveiro e a escola é no Porto (porque eu sou de cá do Porto), o que dificulta ainda mias, porque só posso ter aulas à sexta! Nunca mais tiro isto, fds Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 6 Dezembro 2014 Eu quando fui para Viana faltavam-me metade das aulas basicamente para fazer. Fui marcando 2 a cada sexta. Ao principio separadas e depois quando o exame aproximou-se foram ficando as duas em horas seguidas. Demorei mais que o previsto mas a instrutora ficou bué contente por eu ter passado porque eu só tinha aula de semana a semana. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 8 Dezembro 2014 Parabéns Joaninha! A mim só me faltam 2 aulas de código. Devo ir a exame de código no início de Janeiro. Compartilhar este post Link para o post