Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Segundo exame de condução: tudo perfeito até que decido ultrapassar um ciclista e piso a linha contínua. Que azia..

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo exame de condução: tudo perfeito até que decido ultrapassar um ciclista e piso a linha contínua. Que azia..

visto que tens de dar 1,5m para o ciclista como raio ias ultrapassá-lo com traço contínuo?

Compartilhar este post

Link para o post

visto que tens de dar 1,5m para o ciclista como raio ias ultrapassá-lo com traço contínuo?

No momento lembrei-me que o instrutor nas aulas dizia-me que, para ultrapassar obstáculos, podia pisar linhas contínuas. Foi isso que disse ao examinador, e ele disse que isso era com obstáculos fixos, o que não era o caso do ciclista

Compartilhar este post

Link para o post

No momento lembrei-me que o instrutor nas aulas dizia-me que, para ultrapassar obstáculos, podia pisar linhas contínuas. Foi isso que disse ao examinador, e ele disse que isso era com obstáculos fixos, o que não era o caso do ciclista

Podes pisar a linha contínua para ultrapassar um carro que esteja estacionado e a ocupar parte da estrada por exemplo. Fiz o mesmo erro que tu numa aula e o meu instrutor chamou-me logo a atenção para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes pisar a linha contínua para ultrapassar um carro que esteja estacionado e a ocupar parte da estrada por exemplo. Fiz o mesmo erro que tu numa aula e o meu instrutor chamou-me logo a atenção para isso.

Foi o que o examinador me disse e eu lembrei-me depois. Quem me dera ter feito esse erro numa aula e ter sido chamado á atenção. Ainda falei com o examinador e disse para ele nao crucificar um exame quase perfeito por causa disso, mas nada :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que o examinador me disse e eu lembrei-me depois. Quem me dera ter feito esse erro numa aula e ter sido chamado á atenção. Ainda falei com o examinador e disse para ele nao crucificar um exame quase perfeito por causa disso, mas nada :cadeirada:

é uma contra-ordenação muito grave que dá chumbo automático..ele não podia fazer nada

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que um ciclista haveria de ser considerado um obstaculo?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que um ciclista haveria de ser considerado um obstaculo?

Não sei, no momento nem pensei em contrário... Foi nervosismo talvez

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, no momento nem pensei em contrário... Foi nervosismo talvez

Pois o nervosismo f*de tudo

Compartilhar este post

Link para o post

E mesmo num obstaculo fixo, perguntavas se podias. EU fiz isso e ele disse que podia e eu lá ultrapassei.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes. Eu quando entrei em AE ia para meter a quarta e meti a segunda :lol: . Ele fez-me logo a pergunta de "Sabe o que acabou de fazer? Sim, foi sem querer, queria meter a quarta." Depois no final, ele nem mencionou isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas também os instrutores de condução são uns c*brões de uns mal f*didos do crl. Nunca vi tanta profissão com tanta gente de m*rda

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo pode fazer algum erro, ainda que menor, na avaliação? Ou tem de fazer tudo perfeito?

em termos de erros ligeiros tipo mudanças, falta de piscas etc etc podes fazer 9 chumbas ao 10º

em termos de erros graves como contínuos stops e vermelhos é chumbo automático

Compartilhar este post

Link para o post

É uma responsabilidade do caraças dar a carta a alguém, um carro é uma autêntica arma e pode ser letal para a própria pessoa e as que a rodeiam. Para mim a minha irmã, a minha namorada e uma data de amigos meus não passavam no exame, e passaram e ainda se queixaram do examinador. Deviam ser era mais exigentes com a quantidade de coisas absurdas que se vê na estrada, já para nem falar num teste que avaliasse as capacidades cognitivas da pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

em termos de erros ligeiros tipo mudanças, falta de piscas etc etc podes fazer 9 chumbas ao 10º

em termos de erros graves como contínuos stops e vermelhos é chumbo automático

falta de piscas? Podes nao usar piscas 9 vezes e passar?

Compartilhar este post

Link para o post

Podes. Eu quando entrei em AE ia para meter a quarta e meti a segunda :lol: . Ele fez-me logo a pergunta de "Sabe o que acabou de fazer? Sim, foi sem querer, queria meter a quarta." Depois no final, ele nem mencionou isso.

Fiz parecido, o carro começou todo aos abanões :lol: mas também acho que foi o único erro que fiz

Pode-se fazer erros desde que não ponham em causa a segurança. Entrar e circular em rotundas, parar em stop´s, parar em passadeiras se houver peões a circular tem de ser tudo bem feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz parecido, o carro começou todo aos abanões lol.gif mas também acho que foi o único erro que fiz

Pode-se fazer erros desde que não ponham em causa a segurança. Entrar e circular em rotundas, parar em stop´s, parar em passadeiras se houver peões a circular tem de ser tudo bem feito.

Convem

Compartilhar este post

Link para o post

Há alguém aqui que ande agora a tirar a carta de condução? Em que sites aconselham a fazer testes de código para práticar?

Compartilhar este post

Link para o post

Há alguém aqui que ande agora a tirar a carta de condução? Em que sites aconselham a fazer testes de código para práticar?

Eu. Neste mesmo topico, acho eu, falaram deste: www.bomcondutor.pt

Editado por SiulPi

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Condutor. Cria perfil e faz os testes que te recomendarem até teres 100% (ou perto) das perguntas respondidas. Aparece-te lá se eles acham que estás ou não preparado para ir a exame, vai olhando para isso também.

Editado por Flanders

Compartilhar este post

Link para o post

Em Espanha saiu uma leia que permite a ultrapassagem a ciclistas mesmo que exista linha continua, o que faz sentido. É muito menos perigoso ultrapassar dessa forma do que ir atrás deles e ou ultrapassar a menos de 1,5m. mas enquanto isso não chegar cá a Portugal não vale a pena inventar...

Não é o tópico correto mas já agora aproveito, no outro dia (já foi há 1/2 meses) estava uma mota com um senhor com alguma idade a andar a uns 20Km/h. Apesar de ser linha continua e não vinha ninguém de frente eu ultrapassei, sei que não se pode mas no quilómetro seguinte não dava para fazer mais nada. Quando acabei de passar a mota reparo que tem policia uns metros à frente, naquelas obras nas tampas da estrada. Fosse uma operação STOP estava fdd não era? :mrgreen: Ou o facto do homem ir mesmo devagar era caso de desculpa?

Compartilhar este post

Link para o post

Em Espanha saiu uma leia que permite a ultrapassagem a ciclistas mesmo que exista linha continua, o que faz sentido. É muito menos perigoso ultrapassar dessa forma do que ir atrás deles e ou ultrapassar a menos de 1,5m. mas enquanto isso não chegar cá a Portugal não vale a pena inventar...

Não é o tópico correto mas já agora aproveito, no outro dia (já foi há 1/2 meses) estava uma mota com um senhor com alguma idade a andar a uns 20Km/h. Apesar de ser linha continua e não vinha ninguém de frente eu ultrapassei, sei que não se pode mas no quilómetro seguinte não dava para fazer mais nada. Quando acabei de passar a mota reparo que tem policia uns metros à frente, naquelas obras nas tampas da estrada. Fosse uma operação STOP estava fdd não era? icon_mrgreen.gif Ou o facto do homem ir mesmo devagar era caso de desculpa?

O homem é que devia ser multado por ir tao devagar icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O homem é que devia ser multado por ir tao devagar icon_mrgreen.gif

Não há limite minimo de velocidade :mrgreen:

Pelo menos devia ir na velocidade recomendada.

Que velocidade recomendada? isso só existe se passares por algum sinal que o indique

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...