Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Não há limite minimo de velocidade icon_mrgreen.gif

Causar transtorno na normal fluência de trânsito é também contra o código da estrada.

Exato e pode ser punido com multa. Já me apareceu essa pergunta.

Não tava a brincar icon_mrgreen.gif

Editado por SiulPi

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente eramos os 2 multados? O problema é que eu ficava sem carta :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente eramos os 2 multados? O problema é que eu ficava sem carta icon_mrgreen.gif

Exato icon_mrgreen.gif

E ja agora na autoestrada há limite minimo de velocidade

Editado por SiulPi

Compartilhar este post

Link para o post

Em Espanha saiu uma leia que permite a ultrapassagem a ciclistas mesmo que exista linha continua, o que faz sentido. É muito menos perigoso ultrapassar dessa forma do que ir atrás deles e ou ultrapassar a menos de 1,5m. mas enquanto isso não chegar cá a Portugal não vale a pena inventar...

Nada contra ciclistas mas apanho muitos espertos por aqui. Parte da nacional que liga Ericeira a Mafra tem ciclovia e já apanhei várias vezes ciclicstas na faixa de rodagem em vez da ciclovia. O problema é que quando apito e faço sinal a dizer que há uma ciclovia mesmo ao lado ficam todos ofendidos :mrgreen:

Essa lei faz todo o sentido, o pessoal é que depois tem de ter cuidado e ver se tem condições para ultrapassar ou não. Ainda ontem apanhei um a ultrapassar uma bicicleta numa curva de visibilidade reduzida. A sort eé que vinha mesmo nas calmas para poupar na gasolina.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa situação do ciclista, ele ia a circular o mais à direita possível? Havia espaço suficiente para fazer a ultrapassagem sem pisar o traço contínuo? Numa exame, acho que preferia não ultrapassá-lo e ser penalizado por circular lentamente do que correr risco de cometer algo que possa levar logo à reprovação. Em situações de dúvida acho que vale a pena falar com o examinador, neste caso explicar que está ali um ciclista a circular lentamente e que está traço contínuo, por um lado sabes que deves ultrapassá-lo mas por outro as condições não são as melhores, e perguntar como proceder, tanto pode dizer-te o que fazer como dizer para te desenrascares e que é problema teu, tudo depende da pessoa, não convém é agir por instinto e deve-se pensar bem naquilo que se vai fazer. Não convém ir muito depressa, especialmente nas localidades, para conseguir antecipar potenciais situações mais complicadas e ter tempo para pensar como proceder.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa situação parece-me obvio que o ideal é mesmo não ultrapassar só mesmo pra não correr o risco de fazer o TreinadorB fez, pisar a linha continua

Compartilhar este post

Link para o post

Nada contra ciclistas mas apanho muitos espertos por aqui. Parte da nacional que liga Ericeira a Mafra tem ciclovia e já apanhei várias vezes ciclicstas na faixa de rodagem em vez da ciclovia. O problema é que quando apito e faço sinal a dizer que há uma ciclovia mesmo ao lado ficam todos ofendidos :mrgreen:

Se as ciclovias tiverem a qualidade daqui de cima bem fazem eles em não andar lá. Se tu podes no carro te desviar de buracos eles também podem se desviar de buracos, alcatrão sem a minima qualidade e vidros partidos por toda a parte.Não sei se é isso que acontece ou não, mas eu como condutor e ciclista sei que existem cosias que dentro do carro não conseguimos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma questão. Imagine-se que vou na autoestrada e vai um gajo a enconar na faixa do meio sem estar a ultrapassar, sendo que eu vou na da direita. Se a policia vir qual é a penalização que o gajo deve levar? E eu, mesmo tendo em conta a situação, se seguir a 120 e, por o gajo estar a enconar, o ultrapassar (pela direita) tambem posso ser punido?

Editado por SiulPi

Compartilhar este post

Link para o post

Uma questão. Imagine-se que vou na autoestrada e vai um gajo a enconar na faixa do meio sem estar a ultrapassar, sendo que eu vou na da direita. Se a policia vir qual é a penalização que o gajo deve levar? E eu, mesmo tendo em conta a situação, se seguir a 120 e, por o gajo estar a enconar, o ultrapassar (pela direita) tambem posso ser punido?

Agora não sei se é diferente, mas há uns anos quando tirei a carta só tu é que eras multado. A infração de ultrapassar pela direita é mais grave que ir na faixa do meio. Agora provavelmente são os dois multados.

É chato ir numa nacional a 30 a gramar com um ciclista, mas mais chato ainda era ir a 20 no ip4 durante uns largos kms atrás dum camião... Só existe velocidade mínima na auto estrada se não estou em erro, é preciso ter paciência, nem todos podem andar à velocidade que nós queremos e o código de estrada é para ser respeitado.

Anyway, deixei de fazer ciclismo de estrada porque honestamente sentia medo de andar nas estradas em Portugal (nesta altura com os emigrantes então é suicídio mesmo) e as poucas ciclovias que existem não são para isso, é para os putos irem aprender a andar e as velhotas fazerem as suas caminhadas ao domingo. O engraçado é que fui à Suíça, andei de bicicleta em todo o lado e senti uma segurança tremenda e respeito dos automobilistas que cedem a passagem sem problema. O caricato é que muitos dos emigrantes que vêm para cá apitar e entalar os ciclistas, lá têm um comportamento muito diferente. Devem ser os ares das montanhas.

Editado por pm2lp

Compartilhar este post

Link para o post

Se as ciclovias tiverem a qualidade daqui de cima bem fazem eles em não andar lá. Se tu podes no carro te desviar de buracos eles também podem se desviar de buracos, alcatrão sem a minima qualidade e vidros partidos por toda a parte.Não sei se é isso que acontece ou não, mas eu como condutor e ciclista sei que existem cosias que dentro do carro não conseguimos ver.

As ciclovias têm bastante boa qualidade aqui, logo não é desculpa para causar embaraço na fluidez do trânsito.

Aliás, devem ter 2 anos para ai no máximo.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

As ciclovias têm bastante boa qualidade aqui, logo não é desculpa para causar embaraço na fluidez do trânsito.

Aliás, devem ter 2 anos para ai no máximo.

Não sei, não posso falar do que não tenho conehcimento, Mas olhando para as que conheço é impensavel algum ciclista conseguir fazer um treino em condições numa coisa daquelas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, não posso falar do que não tenho conehcimento, Mas olhando para as que conheço é impensavel algum ciclista conseguir fazer um treino em condições numa coisa daquelas.

Why? Se estão em boas condições qual o impedimento?

É só mesmo falta de bom senso.

Compartilhar este post

Link para o post

oaABYtk.jpg

Jogar futebol num campo com barreiras também devia ser engraçado.

Já para nem falar que se atingem velocidades superiores a 50k/h com facilidade, o risco de apanhar uma criança ou um idoso pelo caminho é grande, magoando-nos a nós e aos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só falta de bom senso, acredito que muitos dos ciclistas não mereçam que os defendam mas experimenta tu andares a 35/40Km/h num sitio tão pequeno e onde é capaz de andar outras pessoas ou mesmo outros ciclistas. É que por exemplo, se uma rua não tiver passeios, os peões têm que andar na ciclovia.. As ciclovias são ideias muito engraçadas e tudo mais mas principalmente para aqueles ciclistas que usam a bicicleta como transporte e não como treino, para os outros nem sempre dá para andar devidoà largura, ao risco de furos, ao risco de encontrar outros ciclistas ou até mesmo peões e se for como em Paredes o risco de encontrar uns 10 carros estacionados mesmo em cima da ciclovia.

Compartilhar este post

Link para o post

Contra-ordenação Muito Grave em ambos os casos. :adeus: O artista do meio habilita-se a uma multa de 60 a 300€, menos 4 pontos na Carta e uma inibição de conduzir de um a quatro meses.

Tu por outro lado habilitas-te a uma multa entre 250 a 1250€, perda de 4 pontos e uma inibição de conduzir de 2 meses a 2 anos creio.

Compartilhar este post

Link para o post

Contra-ordenação Muito Grave em ambos os casos. adeus.gif O artista do meio habilita-se a uma multa de 60 a 300€, menos 4 pontos na Carta e uma inibição de conduzir de um a quatro meses.

Tu por outro lado habilitas-te a uma multa entre 250 a 1250€, perda de 4 pontos e uma inibição de conduzir de 2 meses a 2 anos creio.

Pois era o que suspeitava fixe.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Estimo que esses gajos se f*dam. Juro que não percebo o porquê desses gajos com a estrada vazia estarem na faixa do meio fds.

Compartilhar este post

Link para o post

Estimo que esses gajos se f*dam. Juro que não percebo o porquê desses gajos com a estrada vazia estarem na faixa do meio fds.

Algumas justificações aqui: http://leitor.expresso.pt/#library/expressodiario/03-04-2017/caderno-1/temas-principais/com-a-gnr-pela-estrada-fora-e-sempre-a-direita

Se a GNR se lembra de fazer mais operações destas depressa vão ficar ricos, isto deve ser top-3 das infracções rodoviárias mais frequentes apenas atrás do excesso de velocidade e excesso de álcool. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É que é mesmo nojento. E se tu apitas, ainda reclamam

Algumas justificações aqui: http://leitor.expres...empre-a-direita

Se a GNR se lembra de fazer mais operações destas depressa vão ficar ricos, isto deve ser top-3 das infracções rodoviárias mais frequentes apenas atrás do excesso de velocidade e excesso de álcool. lol.gif

Mas facil

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas justificações aqui: http://leitor.expresso.pt/#library/expressodiario/03-04-2017/caderno-1/temas-principais/com-a-gnr-pela-estrada-fora-e-sempre-a-direita

Se a GNR se lembra de fazer mais operações destas depressa vão ficar ricos, isto deve ser top-3 das infracções rodoviárias mais frequentes apenas atrás do excesso de velocidade e excesso de álcool. :lol:

Tanta coisa que podia fazer se quisessem ficar ricos. Aqui onde trabalho há uma zona com 2 STOPs e em mais de 1 ano e meio de trabalho nunca vi ninguém parar, é como se fossem cedências de passagem :lol: . Mas entre os panhonhas que conduzem no meio da autoestrada e quem não sabe fazer rotundas não sei quem me enerva mais. Aliás, até sei, não é nem um nem outro, são os chico espertos que acho que é do crl circular numa faixa cuja saída não é a deles para se colocarem na faixa deles à ultima hora para "ultrapassar" a fila. Cambada de fdps.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta coisa que podia fazer se quisessem ficar ricos. Aqui onde trabalho há uma zona com 2 STOPs e em mais de 1 ano e meio de trabalho nunca vi ninguém parar, é como se fossem cedências de passagem :lol: . Mas entre os panhonhas que conduzem no meio da autoestrada e quem não sabe fazer rotundas não sei quem me enerva mais. Aliás, até sei, não é nem um nem outro, são os chico espertos que acho que é do crl circular numa faixa cuja saída não é a deles para se colocarem na faixa deles à ultima hora para "ultrapassar" a fila. Cambada de fdps.

Oh, mas isso dos STOPs que não se para é relativamente normal.. Há alguns que tu consegues ter uma boa visibilidade antes de parares o carro e tens mais que tempo para saber se podes avançar ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

http://i.imgur.com/oaABYtk.jpg[/ig]

Jogar futebol num campo com barreiras também devia ser engraçado.

Já para nem falar que se atingem velocidades superiores a 50k/h com facilidade, o risco de apanhar uma criança ou um idoso pelo caminho é grande, magoando-nos a nós e aos outros.

Isso é onde?

Supostamente é uma ciclovia, devia ser para passagem de biciletas. Bem sei que ás vezes não há outras alternativas mas tem de haver bom senso de ambas as partes.

E eu esotu a falar num caso especifico onde a ciclovia até está em condições apresentáveis, o único senão é apanhar passadeiras nuns cruzamentos mas isso se tiverem que parar que parem. Uma coisa normal.

Não é só falta de bom senso, acredito que muitos dos ciclistas não mereçam que os defendam mas experimenta tu andares a 35/40Km/h num sitio tão pequeno e onde é capaz de andar outras pessoas ou mesmo outros ciclistas. É que por exemplo, se uma rua não tiver passeios, os peões têm que andar na ciclovia.. As ciclovias são ideias muito engraçadas e tudo mais mas principalmente para aqueles ciclistas que usam a bicicleta como transporte e não como treino, para os outros nem sempre dá para andar devidoà largura, ao risco de furos, ao risco de encontrar outros ciclistas ou até mesmo peões e se for como em Paredes o risco de encontrar uns 10 carros estacionados mesmo em cima da ciclovia.

A maior parte dos que apanho não merecem..... Ainda hoje estava no centro da Ericeira parado na estrada para dar espaço a uma gaja que estava a fazer uma manobra, ia meter metade do carro em cima do passeio (a estrada só tem um sentido) Quando tive espaço e ela me deixou arranquei com o carro e do nada um ciclista atravessa-se a uma velocidade brutal à frente do carro (basicamente tinha 50/70 cm de espaço entre o meu carro e o dela no máximo, passou entre os dois) e ainda faz sinais como se fosse eu o mau da fita ali. Tinha acabado de iniciar a marcha, só tinha de esperar.

E o risco de furo não é igual ao de andarem na estrada?

Como já disse, por mim que treinem à vontade. Mas que também tenham bom senso visto que não são isentos ás regras do código da estrada também, apesar de muitos acharem que sim.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

A maior parte dos que apanho não merecem..... Ainda hoje estava no centro da Ericeira parado na estrada para dar espaço a uma gaja que estava a fazer uma manobra, ia meter metade do carro em cima do passeio (a estrada só tem um sentido) Quando tive espaço e ela me deixou arranquei com o carro e do nada um ciclista atravessa-se a uma velocidade brutal à frente do carro (basicamente tinha 50/70 cm de espaço entre o meu carro e o dela no máximo, passou entre os dois) e ainda faz sinais como se fosse eu o mau da fita ali. Tinha acabado de iniciar a marcha, só tinha de esperar.

E o risco de furo não é igual ao de andarem na estrada?

Como já disse, por mim que treinem à vontade. Mas que também tenham bom senso visto que não são isentos ás regras do código da estrada também, apesar de muitos acharem que sim.

Primeiro a mulher não tem nada que estacionar o carro em cima do passeio. Estás a criticar os ciclistas por nem sempre cumprirem as regras e depois deixas e compactuas com uma mulher ao tentar fazer o mesmo (ou até pior). Se quando tu ias a arrancar o ciclista passou à tua frente então tu é que deverias de ter tido mais atenção porque era sinal que o ciclista já vinha a caminho e em moviemnto por isso deverias de deixar passar e depois o facto de só ter uns "50/70cm", a largura do guiador das bicicletas anda à volta dos 40cm, se tivesse os tais 70 (e como normal, o olho humano não tem uma grande precisão nas medidas por isso podem ser medidas erradas e ter mais espaço, como até menos) dava quase para 2 bicicletas e de novo digo, é muito diferente estares dentro de um carro ou em cima de uma bicicleta.

Compartilhar este post

Link para o post

Contra-ordenação Muito Grave em ambos os casos. :adeus: O artista do meio habilita-se a uma multa de 60 a 300€, menos 4 pontos na Carta e uma inibição de conduzir de um a quatro meses.

Não lhe acontece nada. Como continua esse mito. Uma coisa é ultrapassar, outra é circular. Ultrapassar implica estar atrás do veículo, passar para outra via, e voltar à via inicial. Na situação descrita, o colega disse que ia um carro na faixa do meio e ele a circular na da direita. A ele não lhe acontece nada, uma vez que se encontra a circular na faixa mais à direita. Senão imaginem um domingueiro a circular na faixa mais à esquerda possível. Era só malta a ser multada por estar a circular nas duas faixas à direita da dele :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...