Shai Publicado 29 Novembro 2017 Eu também reprovei no meu 1º exame só com um erro em todo a prova e o gajo que foi a seguir a mim deu 2 ou 3 e passou. É a incoerência que temos nos nossos examinadores. E o gajo não deu a nota. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 29 Novembro 2017 Eu também reprovei no meu 1º exame só com um erro em todo a prova e o gajo que foi a seguir a mim deu 2 ou 3 e passou. É a incoerência que temos nos nossos examinadores. E o gajo não deu a nota. Tu até 9 erros podes fazer... Depende da gravidade de cada um deles. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 29 Novembro 2017 3 exames de condução, alminhas. Compravas uma carta brasileira e não moías a cabeça. Até poupavas dinheiro. :lol: Compartilhar este post Link para o post
TreinadorB Publicado 30 Novembro 2017 Tu até 9 erros podes fazer... Depende da gravidade de cada um deles. E as pessoas que fazem 8 erros "não graves" e passam? E as pessoas que fazem um ponto de embraiagem que mais parece que estamos num tanque numa estrada do século 19, onde o carro vai todo aos solavancos, e passam? Ou ainda achas que eu, que fiz 1 erro daqueles 1 vez devido ao sol, sou mais perigoso que eles? :funny: Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 30 Novembro 2017 A sério que consegues gozar com alguém? Compartilhar este post Link para o post
TreinadorB Publicado 30 Novembro 2017 Não é questão de gozar com alguém, é de facto verdade que há pessoas que passam sem saber fazer um ponto de embraiagem como deve ser Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 30 Novembro 2017 (editado) E onde é que arrancar com o carro aos solavancos coloca alguém em risco? Devias era ter vergonha e parar com esse choradinho, e pensar que não chumbaste apenas por causa do sol, pois pelos vistos existiram mais 2 vezes, às tantas deviam era nunca permitir que alguém que em 3 vezes não é capaz de fazer um exame em condiçoes, tenha uma 4ª oportunidade. Editado 30 Novembro 2017 por Duluoz- Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 30 Novembro 2017 E as pessoas que fazem 8 erros "não graves" e passam? E as pessoas que fazem um ponto de embraiagem que mais parece que estamos num tanque numa estrada do século 19, onde o carro vai todo aos solavancos, e passam? Ou ainda achas que eu, que fiz 1 erro daqueles 1 vez devido ao sol, sou mais perigoso que eles? :funny: Ridiculo. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 30 Novembro 2017 Chumbei pela 3ª vez no exame de condução. Cada vez me apercebo mais que este sistema é ridículo. Tal como no meu 2ª exame, neste fiz 39 minutos de exame perfeitos, e na rua onde acaba o exame fiquei encadeado com o sol e não consegui ver um carro que vinha de um cruzamento com prioridade, passei sem dar prioridade. O examinador nem sequer diz que fiz um exame bom até ali, que as manobras foram boas, que de facto só foi aquilo que falhou. Digo que fiquei encadeado e a resposta é "o sol está cá todos os dias. Não serve de desculpa". Aponta o que falhou e acabou-se. Tudo o resto é completamente desvalorizado. Que sistema de terceiro mundo. Tiveste a posse de bola mas não comeste a gaja. Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 30 Novembro 2017 E nos outros dois exames, chumbaste porquê? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 30 Novembro 2017 E as pessoas que fazem 8 erros "não graves" e passam? E as pessoas que fazem um ponto de embraiagem que mais parece que estamos num tanque numa estrada do século 19, onde o carro vai todo aos solavancos, e passam? Ou ainda achas que eu, que fiz 1 erro daqueles 1 vez devido ao sol, sou mais perigoso que eles? :funny: És. Onde é que está a dúvida aí? Não é questão de gozar com alguém, é de facto verdade que há pessoas que passam sem saber fazer um ponto de embraiagem como deve ser E depois? Isso causa acidentes? Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 30 Novembro 2017 E depois? Isso causa acidentes? Não, mas também não deviam de passar no exame, ora que crl :lol: Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Novembro 2017 Se até tendo carta se fores apanhado a não ceder a prioridade ficas inibido de conduzir, ias querer passar num exame? É um exame de uma hora e isso pressupõe uma séria de injustiças porque tudo o que aprendeste é avaliado apenas numa hora. Na faculdade entrei num exame e deu-me a volta à barriga. Fiz o que pude entreguei o teste e fui à minha vida. Tirei 2. É a vida, lol. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 30 Novembro 2017 Não, mas também não deviam de passar no exame, ora que crl :lol: Porquê? Porque é uma coisa básica? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Novembro 2017 E depois? Isso causa acidentes? Se for numa subida e a pessoa deixar o carro ir abaixo... :- Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 30 Novembro 2017 Porquê? Porque é uma coisa básica? Sim. Porque se não sabe fazer o principio básico da condução, fará o resto. Alias, uma pessoa que não souber fazer ponto de embraiagem, não está preparado para ir a exame. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 30 Novembro 2017 Se for numa subida e a pessoa deixar o carro ir abaixo... :- A distância de segurança existe para alguma coisa. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Novembro 2017 E se, naquele pânico de deixar ir o carro abaixo, não travar? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 30 Novembro 2017 Sim. Porque se não sabe fazer o principio básico da condução, fará o resto. Alias, uma pessoa que não souber fazer ponto de embraiagem, não está preparado para ir a exame. faltou o "como deve ser" e o "E as pessoas que fazem um ponto de embraiagem que mais parece que estamos num tanque numa estrada do século 19, onde o carro vai todo aos solavancos, e passam?" que eu entendo como pessoas que sabem fazer o ponto de embraiagem mas ainda não conseguem fazê-lo perfeito. Ele está a tentar comparar isto com não dar prioridade lol E se, naquele pânico de deixar ir o carro abaixo, não travar? :mrgreen: O de trás apita para avisar :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 30 Novembro 2017 Eu passei no exame de condução à 2ª tentativa. Na primeira vez, cometi um erro quase a chegar à escola para acabar o exame. O erro foi não ceder prioridade numa daquelas ruas perto do ACP em que há muitas cedências, porque o homem que estava no outro carro me fez sinal para avançar, e abrandou o carro. Eu sabia perfeitamente que tinha de ceder prioridade, até fui abrandando antes, mas como o homem deixou passar, lá fui. Inocente. Encostei logo a seguir, mal houve oportunidade, e reprovei com apenas esse erro. A vida continuou, fui outra vez e já tive mais prudência. Acho que nunca estive tão concentrado na minha vida, até devo ter deixado pombas atravessar na passadeira. Conclusão: Eu sei que é complicado e difícil de lidar, até pelo dinheiro que se gasta noutro exame. No entanto, não é por outras pessoas passarem de forma menos digna ou até com algumas imprecisões técnicas (pode-se cometer alguns erros que não comprometam a segurança das outras pessoas, 9, creio eu) que se deve contestar quando o sistema é justo, ainda que possa ser cruel. A nossa conivência com a pequena corrupção (se é que isso existe), com o "podia só fazer um favor", é que dá azo à incompetência e à corrupção numa escala maior. Mas aí já somos capazes de criticar, porque não é para benefício próprio. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 30 Novembro 2017 Tal como ele disse, nos outros dias também há sol, cabe a nós condutores ter maior prudência nessas áreas. Não houve qualquer injustiça, foste muito bem reprovado. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 30 Novembro 2017 Tu até 9 erros podes fazer... Depende da gravidade de cada um deles. Óbvio. Eu reprovei justamente, nem ponho isso em causa. Falando no meu caso para dar um exemplo, eu fico feliz por o outro rapaz ter passado que eu até já o conhecia, mas ele não tinha grande controlo sobre o carro. Deixou-o ir abaixo umas 6 vezes, não sabia manobrar em condições o volante, não sabia fazer reduções.. Acho que se devia dar mais valor à técnica de condução, embora concorde que seja mais importante cumprir as regras rodoviárias; mas falta de domínio no carro pode levar a acidentes. Seja como for, já é a 3ª vez a reprovar. Não pode ser sempre azar, é trabalhar nos teus defeitos, que foi o que fiz quando reprovei no meu. Por exemplo, em caso de dúvida, mais vale ter uma condução passiva. Se não vias por causa do sol que se f*da, esperavas. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 30 Novembro 2017 Se for numa subida e a pessoa deixar o carro ir abaixo... :- nesse caso, se baterem, a culpa é de quem vai atrás Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 30 Novembro 2017 nesse caso, se baterem, a culpa é de quem vai atrás Como assim, estás parado tranquilo, e o da frente deixa o carro descair, atrapalha-se e não trava, a culpa nunca pode ser de quem está atrás, tal como fazeres marcha-atrás sem reparares se tens algum carro atrás ou não. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 30 Novembro 2017 Como assim, estás parado tranquilo, e o da frente deixa o carro descair, atrapalha-se e não trava, a culpa nunca pode ser de quem está atrás, tal como fazeres marcha-atrás sem reparares se tens algum carro atrás ou não. Deixar o carro ir abaixo é igual a deixar o carro ir abaixo, não travar e deixa-lo vir para trás o suficiente para bater? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post