Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

ah, e há pouco falavas dos C4.

eu fui ver c4's e aquilo a diesel no minimo dos minimos (e ja usados de 2006 e isso) eram 18 mil €

Por 17000, arranjas C4's com 2 anos. Não é é em stands de marca, claro.

o meu pai só quer carros a gasóleo...

dá-me sugestões sem ser citroens entao

eu tambem torresmos. o auris que vamos comprar(?) é ainda a versão anterior, a Luna.

Oh, mas se compensar comprar um gasolina, ele faz mal em insistir no gasóleo.

Assim de repente, Mazda 3, Opel Astra (mas não o CDTI de 90 cvs :mrgreen:), Peugeot 307, Renault Megane, Seat Leon e Skoda Octavia (se bem que já é segmento D, pelo menos para mim).

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero tar a corrigir o Peplin, mas é assim:

Os consumos oficiais são calculados a 90 km/h, circuito oval, sem acelerações, travagens, ou mudanças de caixa. Sem AC, com os vidros fechados, etc.

Na prática, o melhor que consegues é em auto-estrada em zonas sem muitas subidas, sempre a velocidade constante. O intervalo ideal é entre 80 e 100, bom entre 60 e 120. Tudo o que seja acima de 120 e abaixo de 60 faz disparar os consumos, assim como acelerações em cidade ou de ultrapassagem.

Consegues ter uma noção melhor se conduzires um carro que tenha indicação de consumo instantâneo. Como analogia, lembra-te que em inglês o pedal a que nós chamamos acelerador, chama-se "gas" ;)

Quanto ao preço tb acho um pouco alto, mas a verdade é que não há nada mais feliz que um homem a conduzir o carro que escolheu. Se é exactamente o que ele quer, siga. Mas deixo-te um conselho, comprei sempre os meus carros assim: o teu pai que vá a 2 ou 3 stands de confiança, diga o que quer e quanto quer pagar. Depois é esperar. Há 1 ano comprei para a minha maria um corsa van 1.2 de 2008 por 7000. Os preços que ia vendo iam rondando os 8000, 8500, o que para mim era muito. Quando disse em 2 sitios que queria 1 e só podia dar 7000 olharam para mim como se fosse uma piada, mas 3 meses depois recebi um telefonema e voilá :mrgreen:

Outro conselho: se comprares um usado, a primeira coisa a fazer é exigir garantia e levá-lo a uma inspecção na marca. Evitam-se surpresas desagradáveis.

Estás a esquecer-te da bela invenção da industria automóvel que é o restyling. Muda-se um pouco as ópticas e os plásticos, e diz-se que é novo :mrgreen:

Ora essa, Moskito. :mrgreen: Mas olha que o Auris faz 5L/100 em ritmos calmos. É conhecido por ser um motor poupado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a esquecer-te da bela invenção da industria automóvel que é o restyling. Muda-se um pouco as ópticas e os plásticos, e diz-se que é novo :mrgreen:

Isso eu sei que houve restyling, mas as opticas nem mudaram assim tanto...

Boo, se fosse eu, comprava um renault Laguna, tipo este:

http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Laguna/P2083292/

Como eu adoro este carro :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

ah siim. este carro é de Dezembro de 2007, e tem garantia de 5 anos (garantia de fábrica!). Logo a garantia é até Dezembro de 2012 !

Pera lá atão, que o negócio melhora um pouco.

Novembro ou dezembro de 2007, para mim, é 2008, não são 15 ou 20 dias que tiram valor ao carro. E até acho que nesse ano se venderam muitos carros em dezembro por causa de um aumento do IA. Penso...

É stand de marca ou particular?

Ora essa, Moskito. :mrgreen: Mas olha que o Auris faz 5L/100 em ritmos calmos. É conhecido por ser um motor poupado. ;)

Não estava a discurdar dos numeros, estava com um preciosismo técnico :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pera lá atão, que o negócio melhora um pouco.

Novembro ou dezembro de 2007, para mim, é 2008, não são 15 ou 20 dias que tiram valor ao carro. E até acho que nesse ano se venderam muitos carros em dezembro por causa de um aumento do IA. Penso...

É stand de marca ou particular?

certissimo a bold. o sr. do Stand referiu isso.

o stand é mesmo da Toyota. são os representantes da marca em Linda-a-Velha.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estava a discurdar dos numeros, estava com um preciosismo técnico :mrgreen:

Sim, percebi isso e fizeste bem. :)

Compartilhar este post

Link para o post

pq foi assim, o meu pai ficou logo maluco com o carro (foi o 1o stand a que fomos), mas dps eu disse-lhe que era melhor irmos ver outros carros e tal... o senhor disse "ah sim claro, compreendo perfeitamente. mas só vos digo que ainda hoje estamos cá todos para completar o negócio". eu achei-o todo pintas, mas tinha mesmo razão lol. comparativamente com outros carros do mesmo tipo, é um grande negócio.

ah, e aquele amigo do meu pai percebe imenso de carros, trabalhou num stand imensos anos e dps foi director de vendas da Toyota... Ele sabe bem o que é um carro bom ou não. e o meu tio que é mecânico também aprovou ^^

Compartilhar este post

Link para o post

certissimo a bold. o sr. do Stand referiu isso.

o stand é mesmo da Toyota. são os representantes da marca em Linda-a-Velha.

Então é como te disse, se é o que ele quer, siga. Se for como o meu, se o fazes mudar de ideias e acontece o mínimo stress com o carro, a culpa é tua e toda a gente vai ter que saber disso :mrgreen:

Alguém sabe o custo médio de uma inspecção de um auris?

Compartilhar este post

Link para o post

ah siim. este carro é de Dezembro de 2007, e tem garantia de 5 anos (garantia de fábrica!). Logo a garantia é até Dezembro de 2012 !

mas então digam-me alternativas, por favor... é que quando o for abordar tenho que lhe dar alternativas e para irmos a este e àquela stand, entendem? :D

Bem, com essa garantia, melhora um pouco... mas continua a ser caro. :mrgreen:

Já te dei umas hipóteses na página anterior. Ah, vê também o Kia Ceed. Excelente carro, um dos melhores do segmento C!

EDIT: O Moskito está a referir um aspecto muito importante... se é o Auris que o teu pai quer mesmo, é melhor não o tentares desviar. Quer dizer, podes, como é claro, convencê-lo a ver outras opções. No entanto, se no final, ele mantiver a aposta no Auris, siga com isso, mesmo que seja um pouco mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Então é como te disse, se é o que ele quer, siga. Se for como o meu, se o fazes mudar de ideias e acontece o mínimo stress com o carro, a culpa é tua e toda a gente vai ter que saber disso :mrgreen:

Isso meesmo LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Vi um Saxo à venda, de 2000, comercial, a diesel e em bom estado que me chamou a atenção. Mas o dono quer 3000 euros por ele, não sei se é caro, mas para os meus bolsos é.

Compartilhar este post

Link para o post

esse é feio zimas boy

Feio és tu! :cadeirada:

Bem, com essa garantia, melhora um pouco... mas continua a ser caro. :mrgreen:

Já te dei umas hipóteses na página anterior. Ah, vê também o Kia Ceed. Excelente carro, um dos melhores do segmento C!

Concordo. E ainda deve haver muitos com garantia de fábrica, uma vez que têm 7 anos de garantia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

nem atacaste o meu erro de gramática :heart:

Eish, discurdar. :lol:

Vi um Saxo à venda, de 2000, comercial, a diesel e em bom estado que me chamou a atenção. Mas o dono quer 3000 euros por ele, não sei se é caro, mas para os meus bolsos é.

Está a um excelente preço, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, discurdar. :lol:

Está a um excelente preço, na minha opinião.

E aparentemente tem 11000 km. Eu não tenho é graveto para avançar e não queria pedir aos meus pais para avançarem com o que falta...

Compartilhar este post

Link para o post

11000km?! Tens a certeza?

Ja deu a volta :mrgreen:

Deve ser 110 mil

Compartilhar este post

Link para o post

f*da.se, so 11 mil km lol. essa m*rda é de comprar.

o kia ceed mais fraquito eh 18 mil e tal euros...tem motor mais fraco, nao tem tantos extras... e o auris eh mais bonito, imo

Compartilhar este post

Link para o post

Ja deu a volta :mrgreen:

Bem, pode ser. :mrgreen: Mas devem ser 110000, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

E aparentemente tem 11000 km. Eu não tenho é graveto para avançar e não queria pedir aos meus pais para avançarem com o que falta...

Acho que a palavra chave esta a bold 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

11000km?! Tens a certeza?

Por incrível que pareça, sim. Também fiquei admirado.

Mas é como o Giz disse, nestas coisas um gajo desconfia.

Compartilhar este post

Link para o post

Se me arranjassem um Land Rover Defender sem estar a cair aos bocados e barato é que andavam com juizo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...