Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

ya, o meu pai ja me f*deu a cabeça por nao ter posto gasoleo na BP

"ah e tal tinhas aqi descontos " f*da-se

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dennis The Menace

Volkswagen Passat percorre 2.464km apenas com um depósito

Um Volkswagen Passat BlueMotion, conduzido por um jornalista inglês, percorreu 2464 km com um depósito de combustível, batendo o recorde do Guiness para a maior distância percorrida por um automóvel de produção com um único depósito de combustível.

O modelo alemão que conseguiu percorrer um total de 2464 km sem reabastecer estava equipado com um motor 1.6 TDi de 105 cv. Este Passat Bluemotion, à semelhança dos restantes modelos Bluemotion da Volkswagen, conta com uma série de acertos aerodinâmicos, assim como uma menor altura ao solo e sistema start&stop.

Para alcançar tal feito, foi usado um total de 77,25 litros de gasóleo, o que resultou num consumo médio de 2,6 l/100 km, praticamente menos um litro do que o consumo anunciado pelo construtor de 3,6 l/100 km.

@ AutoPortal

:prayer:

Quero um destes

Compartilhar este post

Link para o post

Fdç.. Quem dera que o meu carro tivesse esse consumo.

Editado por B.Moniz

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante, mas falta saber em que condições esses km foram feitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante, mas falta saber em que condições esses km foram feitos.

Pois. Deve ter sido a descer, com o vento a favor e com a mudança mais alta engrenada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo se não apanhar muito transito, num diesel desses, em nacional/via-rápida/auto-estrada, a uma média de 70/80 km/h faz na boa médias de 3l. Eu já fiz esse tipo de médias nos trajectos Lisboa-Almeirim e Lisboa-Rio Maior com o meu DCi de 80cv. Não tenho é 80l de depósito, que é a parte que me parece mais estranha. Normalmente os carros normais têm entre 45 a 60l de depósito. Mas confio, não conheço em detalhe essa Passat.

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo se não apanhar muito transito, num diesel desses, em nacional/via-rápida/auto-estrada, a uma média de 70/80 km/h faz na boa médias de 3l. Eu já fiz esse tipo de médias nos trajectos Lisboa-Almeirim e Lisboa-Rio Maior com o meu DCi de 80cv. Não tenho é 80l de depósito, que é a parte que me parece mais estranha. Normalmente os carros normais têm entre 45 a 60l de depósito. Mas confio, não conheço em detalhe essa Passat.

O meu que é um ibiza, tem 45 litros. O tamanho dos depositos vai aumentando à medida que se sobe de segmento...

E 70/80 nao é velocidade em condiçoes... Deviam fazer 3 litros era a andar a 120, isso é que era.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu que é um ibiza, tem 45 litros. O tamanho dos depositos vai aumentando à medida que se sobe de segmento...

E 70/80 nao é velocidade em condiçoes... Deviam fazer 3 litros era a andar a 120, isso é que era.

Carro comercial, carro de força, aquilo a 120 já vai a berrar as 2750rpm ou mais... Vou-lhe meter a caixa de 6 velocidades...

Compartilhar este post

Link para o post

Carro comercial, carro de força, aquilo a 120 já vai a berrar as 2750rpm ou mais... Vou-lhe meter a caixa de 6 velocidades...

O meu, a 120, vai nas 2.500 rpm, certinhas. Parece um relógio suiço aquele motor :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa do depósito é outra... segundo sei, o depósito do Passat tem 70l.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa do depósito é outra... segundo sei, o depósito do Passat tem 70l.

Andou 7l a gases :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Devo começar a tirar a carta para Novembro/Dezembro, faço 18 anos no ultimo dia de Abril, vou começar já a fazer código. Tenho uma dúvida, eu só posso começar as aulas de carro quando tiver 18 anos ou é só o exame de condução que posso fazer com 18 anos?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, pelo que me consegui informar, as especificações de deposito são feitas sem reserva em muitos casos, logo os 77l são perfeitamente possiveis com 70 de deposito.

Compartilhar este post

Link para o post

Devo começar a tirar a carta para Novembro/Dezembro, faço 18 anos no ultimo dia de Abril, vou começar já a fazer código. Tenho uma dúvida, eu só posso começar as aulas de carro quando tiver 18 anos ou é só o exame de condução que posso fazer com 18 anos?

Só o exame é que podes fazer com os 18 anos. Ambos os exames, aliás.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, pelo que me consegui informar, as especificações de deposito são feitas sem reserva em muitos casos, logo os 77l são perfeitamente possiveis com 70 de deposito.

Tem lógica, a minha reserva sao precisamente 7 litros. Mas o meu sei bem que tem apenas 45, no total, reserva incluída.

Editado por Zimene

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

hoje um colega meu ficou com carta apreendida. 81 numa zona de 50.

120 euros.

mais valia nao ter ido pro trabalho. ficou-lhe caro o dia.

Compartilhar este post

Link para o post

hoje um colega meu ficou com carta apreendida. 81 numa zona de 50.

120 euros.

mais valia nao ter ido pro trabalho. ficou-lhe caro o dia.

apreendida :-k

não pagou? caso n tenha cadastro normalmente apanha pena suspensa

Compartilhar este post

Link para o post

apreendida :-k

não pagou? caso n tenha cadastro normalmente apanha pena suspensa

true, eu ia a 87 numa zona de 50 e ainda nao me aconteceu nada. Paguei logo e fiquei com a carta na mesma. Entretanto enviei para la uma carta a pedir desculpa e tal e a dizer que sou bonzinho e ajudo as velhinhas a atravessar a estrada, pode ser que resulte. Faz 1 ano a 23 de Dezembro. E ate agora ainda nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

5 dias p ir pagar. entretanto tem guia

Compartilhar este post

Link para o post

true, eu ia a 87 numa zona de 50 e ainda nao me aconteceu nada. Paguei logo e fiquei com a carta na mesma. Entretanto enviei para la uma carta a pedir desculpa e tal e a dizer que sou bonzinho e ajudo as velhinhas a atravessar a estrada, pode ser que resulte. Faz 1 ano a 23 de Dezembro. E ate agora ainda nada.

Não te preocupes, aqui levou quase dois anos a chegar.. e veio a descer..

5 dias p ir pagar. entretanto tem guia

Pois.. assim percebe-se pq foi apreendida

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

velhotinhas a atravessar a estrada? boa tactica LOL

mas devagar não abuses na velocidade tb nisso. btw nunca tive uma multa de velocidade (não sei como LOL)

a única foi estacionamente (tao burroooo)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest FilipaP.

tao burroooo

:lolada:

Eu nunca tive multa nenhuma... Ahahahahah

Editado por FilipaP.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...