Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cesario_Dalta

[Tácticas e Treinos] Cesário Dalta

Publicações recomendadas

Tens alguma data definida para colocares a tatica online Dalta ? Abraço.

Para o fim-de-semana ou próxima semana, se não estiver em casa.

parabens Dalta seguramente a melhor tactica FM08 colocada neste forum :estrelas:

Não digas isso... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
4-1-3-2 MilanLab Pack por Cesário Dalta

Este pack surgiu depois de época e meia a jogar no meu save. Quem conhece a evolução da equipa, sabe a facilidade com que o Milan anula as outras equipas, conseguindo jogos em que o adversário nem passa do meio-campo. Dúvidas, questões, problemas, deixem mp.

4-1-3-2 MilanLab Casa

4-1-3-2MilanLabCasa.jpg

Como o próprio nome indica, este sistema é para usar em jogos caseiros, onde a possibilidade de derrota é menor e o adversário joga mais fechado. Tenham em atenção as marcações das bolas paradas. Como disse no tópico do meu save, eu aproveito muito os cantos e livres indirectos por isso estudem as colocações dos jogadores e tentem perceber como as utilizo.

*

4-1-3-2 MilanLab Fora

4-1-3-2MilanLabFora.jpg

Algumas mudanças foram feitas nesta táctica. Aproveitando a maior apetência ofensiva do adversário na sua casa, este esquema tenta explorar algumas falhas da IA nesse aspecto. Dar ou não a organização do jogo ao MC central é vossa escolha. Na minha opinião, se tiverem um jogador de qualidade técnica acima da média, devem-lhe dar essa chance.

*

4-1-3-2 MilanLab Go

4-1-3-2MilanLabGo.jpg

Este esquema é a forma que encontrei de virar resultados ou tentar marcar mais golos, deixando a defesa um bocado desprotegida. Para utilizarem esta táctica da melhor forma devem ter a MDC um portento psicológico com desarme e agilidade acima da média.

Agora o link:

LANÇADO TAMBÉM NO PRIMEIRO POST

Compartilhar este post

Link para o post

Cesário, irei testar a táctica depois digo como estou indo.

Mas uma dúvida, não utiliza extremos?

Compartilhar este post

Link para o post
Cesário, irei testar a táctica depois digo como estou indo.

Mas uma dúvida, não utiliza extremos?

Não. Os extremos são sobreavaliados na minha opinião... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Dalta mas nos jogos com a táctica fora é aceitável utilizar extremos, mas isso também vai depender dos atributos dos extremos.

Compartilhar este post

Link para o post
Dalta mas nos jogos com a táctica fora é aceitável utilizar extremos, mas isso também vai depender dos atributos dos extremos.

Eu tenho extremos na equipa, e se quiser tirar partido deles meto os MC laterais a ME e MD e digo para cruzarem... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Que m*rda as tuas tácticas não darem para a versão 8.0...

Es um mestre...

Tens de começar a pensar em treinar uma equipa dos regionais lisbonenses.

Compartilhar este post

Link para o post
4-1-3-2 MilanLab Pack por Cesário Dalta

Este pack surgiu depois de época e meia a jogar no meu save. Quem conhece a evolução da equipa, sabe a facilidade com que o Milan anula as outras equipas, conseguindo jogos em que o adversário nem passa do meio-campo. Dúvidas, questões, problemas, deixem mp.

4-1-3-2 MilanLab Casa

4-1-3-2MilanLabCasa.jpg

Como o próprio nome indica, este sistema é para usar em jogos caseiros, onde a possibilidade de derrota é menor e o adversário joga mais fechado. Tenham em atenção as marcações das bolas paradas. Como disse no tópico do meu save, eu aproveito muito os cantos e livres indirectos por isso estudem as colocações dos jogadores e tentem perceber como as utilizo.

*

4-1-3-2 MilanLab Fora

4-1-3-2MilanLabFora.jpg

Algumas mudanças foram feitas nesta táctica. Aproveitando a maior apetência ofensiva do adversário na sua casa, este esquema tenta explorar algumas falhas da IA nesse aspecto. Dar ou não a organização do jogo ao MC central é vossa escolha. Na minha opinião, se tiverem um jogador de qualidade técnica acima da média, devem-lhe dar essa chance.

*

4-1-3-2 MilanLab Go

4-1-3-2MilanLabGo.jpg

Este esquema é a forma que encontrei de virar resultados ou tentar marcar mais golos, deixando a defesa um bocado desprotegida. Para utilizarem esta táctica da melhor forma devem ter a MDC um portento psicológico com desarme e agilidade acima da média.

Agora o link:

LANÇADO TAMBÉM NO PRIMEIRO POST

O teu esquema novo é muito parecido aquele que tenho andado a trabalhar quando tenho tempo. Disponibilizei a táctica, mas não fiquei parado.

Não sou adepto de trocar de táctica mediante os adversários. (Os adversários é que têm de se adaptar a nós :)) No entanto tenho de admitir que nesta fase a IA está de tal forma evoluída que senti a necessidade de jogar com 3 tácticas, a normal com que inicio quase sempre os jogos, uma para defender o resultado, e por fim outra para dar tudo-por tudo e tentar marcar aquele golo que teima em não entrar.

Assim, é quase imperativo que os jogadores possam adaptar-se bem aos 3 sistemas, sem grandes problemas.

Entretanto cheguei praticamente aos desenhos finais e tirei algumas conclusões até agora (estando elas certas ou não)

A melhor alternativa para defender resultados tendo por base essa táctica inicial anda perto dum 442 com 2 médios defensivos, equipa curta, desarme duro, defesa baixa. Setas nos 2 PL para MAC. Cria-se um bloco quase intransponível.

A normal (atacante sempre) mantém o mesmo desenho que disponibilizei (dá uma vista de olhos se quiseres no meu topico), mas com pequenas alterações que aumentam o desempenho. Na atacante (tudo por tudo) ainda não estou satisfeito.

Á primeira vista, e sem ter experimentado (não tenho o jogo aqui), creio que vais ter problemas de largura da equipa no processo atacante, nomeadamente na táctica que utilizas em casa. Demasiados jogadores no centro do terreno e consequente aproveitamento da equipa adversaria a jogar pelos flancos no processo defensivo (contra mim fazem sempre isso).

Penso que a base da táctica mais consistente (tanto defensiva como ofensiva) para fm2008 passará pelo 4-1-3-2, embora com os jogadores certos, existam muitas outras que sejam boas.

Admiro o teu trabalho, assim como o do sir mister velhote e alguns outros, e já deu para perceber a vossa qualidade, até comprovada pela forma como os users vos veneram e na confiança que têm em vocês.

Espero talvez um dia poder vir a trocar algumas ideias, e quem sabe arranjar um grupo de trabalho porreiro para desenvolver determinados sistemas tácticos e testa-los em conjunto (haja tempo para isso, claro).

Continua o bom trabalho, e desculpa qualquer coisa, se achas que fui inconveniente.

Abraço,

vodu.

Compartilhar este post

Link para o post
O teu esquema novo é muito parecido aquele que tenho andado a trabalhar quando tenho tempo. Disponibilizei a táctica, mas não fiquei parado.

Não sou adepto de trocar de táctica mediante os adversários. (Os adversários é que têm de se adaptar a nós :)) No entanto tenho de admitir que nesta fase a IA está de tal forma evoluída que senti a necessidade de jogar com 3 tácticas, a normal com que inicio quase sempre os jogos, uma para defender o resultado, e por fim outra para dar tudo-por tudo e tentar marcar aquele golo que teima em não entrar.

Assim, é quase imperativo que os jogadores possam adaptar-se bem aos 3 sistemas, sem grandes problemas.

É norma agora nesta patch termos que adaptar a equipa a certas tácticas que se adequam a certos adversários...

Entretanto cheguei praticamente aos desenhos finais e tirei algumas conclusões até agora (estando elas certas ou não)

A melhor alternativa para defender resultados tendo por base essa táctica inicial anda perto dum 442 com 2 médios defensivos, equipa curta, desarme duro, defesa baixa. Setas nos 2 PL para MAC. Cria-se um bloco quase intransponível.

Se temos jogadores rápidos e com bom trabalho de equipa, então a equipa curta será o primeiro passo para defender um resultado.

A normal (atacante sempre) mantém o mesmo desenho que disponibilizei (dá uma vista de olhos se quiseres no meu topico), mas com pequenas alterações que aumentam o desempenho. Na atacante (tudo por tudo) ainda não estou satisfeito.

Esse tipo de tácticas (tudo-por-tudo) é provavelmente o desenho mais complicado de equilibrar...

Á primeira vista, e sem ter experimentado (não tenho o jogo aqui), creio que vais ter problemas de largura da equipa no processo atacante, nomeadamente na táctica que utilizas em casa. Demasiados jogadores no centro do terreno e consequente aproveitamento da equipa adversaria a jogar pelos flancos no processo defensivo (contra mim fazem sempre isso).

Eu experimentei vários testes antes de chegar aquele desenho. Uma coisa que me causava muita impressão eram as tácticas sem extremos até ter chegado a este meu desenho. Os avançados funcionam bem como falsos extremos e os laterais adversários raramente sobem na ajuda ao ataque e isso contrabalança perfeitamente a falta de extremos de raiz. Acredita. ;)

Penso que a base da táctica mais consistente (tanto defensiva como ofensiva) para fm2008 passará pelo 4-1-3-2, embora com os jogadores certos, existam muitas outras que sejam boas.

Eu sempre fui da opinião que um 4-1-4-1 bem estruturado era meio caminho andando para o sucesso, e como se pôde ver no meu save, as primeiras épocas foram baseadas num 4-1-4-1 de pressão. O problema é que a IA foi "comendo" a minha táctica ao ponto em que os adversários já a conseguiam tornear facilmente. Tive que arranjar um novo esquema para o Milan e decidi-me pelo 4-1-3-2 sem extremos pelo facto de não ter nenhum na equipa. O que interessa é que qualquer pessoa pode transformar este 4-1-3-2 sem extremos num 4-1-3-2 com extremos. Basta para isso passar os MC laterais para ME e MD e permitir cruzamentos. Já fiz isso várias vezes e deu boa impressão.

Admiro o teu trabalho, assim como o do sir mister velhote e alguns outros, e já deu para perceber a vossa qualidade, até comprovada pela forma como os users vos veneram e na confiança que têm em vocês.

Quem "trabalha" para conhecer os meandros da táctica e do FM08, é respeitado e venerado, seja aqui ou seja noutro lado qualquer. O que interessa é tentar descobrir tudo o que envolve a táctica. Primeiro porque se fizermos isso iremos ter um conhecimento elevado que nos permitirá encarar os saves de forma mais descomplicada e segundo, porque o feedback é sempre muito positivo e isso dá alento para continuar.

Espero talvez um dia poder vir a trocar algumas ideias, e quem sabe arranjar um grupo de trabalho porreiro para desenvolver determinados sistemas tácticos e testa-los em conjunto (haja tempo para isso, claro).

Essa é uma ideia já com barbas mas que devido a falta de tempo nunca foi implementada aqui... quem sabe um dia... ;)

Continua o bom trabalho, e desculpa qualquer coisa, se achas que fui inconveniente.

Abraço,

vodu.

Abraço pá. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre fui da opinião que um 4-1-4-1 bem estruturado era meio caminho andando para o sucesso, e como se pôde ver no meu save, as primeiras épocas foram baseadas num 4-1-4-1 de pressão. O problema é que a IA foi "comendo" a minha táctica ao ponto em que os adversários já a conseguiam tornear facilmente. Tive que arranjar um novo esquema para o Milan e decidi-me pelo 4-1-3-2 sem extremos pelo facto de não ter nenhum na equipa. O que interessa é que qualquer pessoa pode transformar este 4-1-3-2 sem extremos num 4-1-3-2 com extremos. Basta para isso passar os MC laterais para ME e MD e permitir cruzamentos. Já fiz isso várias vezes e deu boa impressão.

Jogar com 1 PL dá sem duvida muito mais consistência defensiva, o problema quanto a mim passa pela finalização neste esquema. Os empates a 0 são uma constante, porque simplesmente o teu avançado faz 10 remates e não acerta com a baliza se for preciso. Trocas de PL, por vezes acontece o mesmo. Depois alteras para 2 PL não rendem porque a equipa não está rotinada...

Até com 2 PL por vezes isso acontece. :S

Essa é uma ideia já com barbas mas que devido a falta de tempo nunca foi implementada aqui... quem sabe um dia... wink.gif

Não será tão dificil quanto isso, embora a falta de tempo seja um handicap, claro. Eu por exemplo no tempo que jogo, passo mais tempo preocupado com a táctica que com o jogo em si...

Porta-te

Compartilhar este post

Link para o post

"O problema é que a IA foi "comendo" a minha táctica ao ponto em que os adversários já a conseguiam tornear facilmente. "

Boas

Podem me dizer o q quer dizer "IA"? Acho q me ta a contecer o mesmo, vejo-me aflitinho nesta época pra ganhar jogos, depois de nas épocas anteriores ter feito bons resultados. Vou experimentar a tua táctica.

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post
"O problema é que a IA foi "comendo" a minha táctica ao ponto em que os adversários já a conseguiam tornear facilmente. "

Boas

Podem me dizer o q quer dizer "IA"? Acho q me ta a contecer o mesmo, vejo-me aflitinho nesta época pra ganhar jogos, depois de nas épocas anteriores ter feito bons resultados. Vou experimentar a tua táctica.

Cumps

IA = Inteligência Artificial

Compartilhar este post

Link para o post

Cesário Dalta aprecio muito o teu trabalho mas como nao gosto de usar o trabalho dos outros.. vou começar um trabalho com 3 centrais . é o meu modelo preferido. Se depois me pudesses dar uma ajuda.

Fica bem.

Cumpzz

Caprichoso13

Compartilhar este post

Link para o post
Cesário Dalta aprecio muito o teu trabalho mas como nao gosto de usar o trabalho dos outros.. vou começar um trabalho com 3 centrais . é o meu modelo preferido. Se depois me pudesses dar uma ajuda.

Fica bem.

Cumpzz

Caprichoso13

Podes deixar aqui as tuas conclusões, questões, problemas. Eu tentarei ajudar e encaminhar na medida do possível! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

a minha ideia em em torno do 3-1-4-2

dois avançados.. alas bem abertos.. Mdc a compensar subidas... 3 centrais fixos..

algumas ideias ou criticas..

Compartilhar este post

Link para o post

Cesário, e utilizar MADC e MAEC nas posições de medios centros pelos lados, o que vocÊ acha?

Compartilhar este post

Link para o post
a minha ideia em em torno do 3-1-4-2

dois avançados.. alas bem abertos.. Mdc a compensar subidas... 3 centrais fixos..

algumas ideias ou criticas..

Quanto aos centrais, um terá que ser efectivamente falso-líbero. Talvez um marcador nato que possa estar em cima do avançado mais perigoso e dois centrais soltos para efectuarem jogo exterior, visto que os alas serão muito ofensivos.

Cesário, e utilizar MADC e MAEC nas posições de medios centros pelos lados, o que vocÊ acha?

É experimentar, mas na minha opinião perder-se-á o ónus desta táctica. A coesão do meio-campo e consequente equilíbrio defensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dalta, testei a táctica uma época no milan. Contratei Barzagli e o Fred. Nunca tinha jogado com eles e a equipa nao é nada de relevante, tirando algumas individualidades. Este patch é realmente tramado, grande diferença que notei em relação ao anterior. Consegui ganhar o campeaonato, infelizmente perdi a liga dos campeões e a finl da taça de italia injustamente frente ao Inter. Deixo aqui imagens da tabela classificativa e do jogo da final da taça que acho que perdi injustamente.

tabela693.jpg

final818.jpg

De destacar a coesão defensiva, concedi 9 golos do campeonato. Os golos marcados não são por aí além mas o que me importa sao as vitórias e os poucos golos sofridos. E a defesa, tirando o Barzagli e o Nesta não se aproveita muito mais. Ja acertei as contratações do Marcelo e do Garay para esta época. Primeiro quero reforçar bem a defesa e só depois o meio campo. O que me dizes Dalta ? Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste um score defensivo muito melhor que o meu, por exemplo. Claro que quem faz a táctica, a conhece muito melhor e talvez seja essa a razão para tu teres perdido essas finais e eu não. O conceito está lá... o resto é a IA que nos trama.

Como pude depreender desse jogo contra o Inter, ela tramou-te bem tramado... ;)

Gostava que me deixasses aqui a tua equipa só para comparar... :)

Compartilhar este post

Link para o post
Ya aquele jogo com o Inter foi um mau alivio do Gattuso e depois chupei golo. Quanto á equipa, nada a ver com aquele que tinhas no "teu" Milan pois era muito forte mesmo. Esta ainda ta fraca, a maioria já está nos 30 e poucos a tem que haver aqui várias mexidas.

http://xs226.xs.to/xs226/08164/equipa449.jpg

Realmente tens a equipa um pouco envelhecida. Há que começar a renovar, principalmente a defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...