del9y Publicado 5 Maio 2015 HP dv6-6198sp Acho que é este. Ainda não sei ao certo o que é. Trouxe o PC para o bacano dos computadores da minha empresa me ver o que se passava, e ele disse-me que era motherboard ou processador. Basicamente liga o PC e não acontece nada. O ecrã não dá nada, mas as luzes do teclado acendem.... Devo ir levar a uma loja logo a tarde só para me fazerem um diagnóstico, mas já não acredito que tenha arranjo. Pelo menos a tela deve valer 50 paus, visto que recentemente tive de a trocar Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 5 Maio 2015 Até te ficava com ele, dependendo de quanto estás a pedir e qual seja o real problema. Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 5 Maio 2015 Quase de certeza que é a board, tive 2 modelos aqui à pouco com o mesmo problema. Pois.. este modelo só me trouxe problemas. O meu HP anterior até se aguentou bem, mas este praticamente desde o primeiro dia deu problemas. E foi um portátil que esteve bastante tempo de secretária, quase sem se mexer. Basicamente só andava com ele quando ia para casa do meu pai. Até te ficava com ele, dependendo de quanto estás a pedir e qual seja o real problema. Se o vender, fico só com o disco, que é um SSD que pus em Dezembro/Janeiro. Quanto ao resto, o carregador já não é o original que o cão roeu o fio do outro, e a bateria estava já meio comida. Fica o Display é novo (pus ao mesmo tempo que o SSD) e o resto não faço a mínima se se aproveita (talvez as ventoinhas? também são novas). Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 5 Maio 2015 (editado) Sendo assim é complicado de fazeres dinheiro grande dinheiro... Ainda assim, vendendo o disco, a carcaça e a RAM ainda fazes uns 80 euritos :mrgreen: Se conseguires aproveitar o processador, então a história já é outra. Editado 5 Maio 2015 por Reigns Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 5 Maio 2015 Pois.. este modelo só me trouxe problemas. O meu HP anterior até se aguentou bem, mas este praticamente desde o primeiro dia deu problemas. E foi um portátil que esteve bastante tempo de secretária, quase sem se mexer. Basicamente só andava com ele quando ia para casa do meu pai. Se o vender, fico só com o disco, que é um SSD que pus em Dezembro/Janeiro. Quanto ao resto, o carregador já não é o original que o cão roeu o fio do outro, e a bateria estava já meio comida. Fica o Display é novo (pus ao mesmo tempo que o SSD) e o resto não faço a mínima se se aproveita (talvez as ventoinhas? também são novas). És de onde? Sempre vais mandar isso para "arranjar" e ver qual é o problema? Se sim, depois diz-me qual é o problema dele e falamos de valores. (podes ficar com o disco, sem stress :mrgreen: ) Eu até via qual era o problema disso, mas não me apetece ter "trabalho". Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 5 Maio 2015 Sou de Lisboa. Vou deixar isto hoje ou amanha para verem o que tem e fazerem orçamento. Depois digo qualquer coisa aqui. Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 5 Maio 2015 Sabem-me dizer se o AV Panda Global Protection 2015 anti-spyware? Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 6 Maio 2015 Onde posso fazer download do malwarebytes? Eu escrevo no Google e aparece tanto sitio que tenho medo que alguns sejam vírus. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 6 Maio 2015 Onde posso fazer download do malwarebytes? Eu escrevo no Google e aparece tanto sitio que tenho medo que alguns sejam vírus. Obrigado. https://pt.malwarebytes.org/ Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 6 Maio 2015 (editado) E é seguro? Sim, tranquilo. Tem apenas atenção de quando fizeres a instalação do programa, de não instalares programas indesejados que podem vir (ou não) junto ao malwarebytes. Por exemplo, certos programas trazem programas indesejados pegados. O que tens de fazer, é ter cuidado ao fazer a instalação do malwarebytes e não carregar sempre de seguida em Seguinte. Se aparecer cenas como na imagem em cima, basta desmarcar. Editado 6 Maio 2015 por JC3 Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 6 Maio 2015 alguém faz ideia porquê que o meu computador dá blue screen ao fim de algum tempo inativo? é como se ele quisesse hibernar ao fim desse tempo e ao invés acontece 1 blue screen e ele reinicia.. Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 8 Maio 2015 Boas. É o seguinte, tenho uma amiga que tem um portátil daqueles pequenos que nem drive de CD tem. Aquilo é fraquinho. Tem mais ou menos as mesmas especificações que o meu tablet (https://www.worten.pt/tablet-kubo-mb976t2w-9-7.html#_additional). Instalaram-lhe o Windows 7 no pc mas aquilo é lento, lento... Agora ela queria formatá-lo. Que sistema operativo é o mais recomendado? Ela pouco trabalha nele. Apenas vai á net e pouco mais. Compartilhar este post Link para o post
estrabiku Publicado 8 Maio 2015 Boas. É o seguinte, tenho uma amiga que tem um portátil daqueles pequenos que nem drive de CD tem. Aquilo é fraquinho. Tem mais ou menos as mesmas especificações que o meu tablet (https://www.worten.pt/tablet-kubo-mb976t2w-9-7.html#_additional). Instalaram-lhe o Windows 7 no pc mas aquilo é lento, lento... Agora ela queria formatá-lo. Que sistema operativo é o mais recomendado? Ela pouco trabalha nele. Apenas vai á net e pouco mais. xp? Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 8 Maio 2015 (editado) xp? Tendo em conta que a Microsoft já se está lixando para o XP, queria algo mais atual. O pc deve ter uns 3 anos mais ou menos. Editado 8 Maio 2015 por JC3 Compartilhar este post Link para o post
_ZeDdY_ Publicado 8 Maio 2015 Alguém sabe como deixar uma janela no windows sempre activa? O objectivo é que qualquer coisa que eu abra, fique "por baixo" da janela que quero deixar activa. Quero ver TV no mesmo ecrã em que jogo FM :) Tendo em conta que a Microsoft já se está lixando para o XP, queria algo mais atual. O pc deve ter uns 3 anos mais ou menos. Um distro de linux levezinha não seria mau, mas eu não tenho experiência com nenhuma para te poder dizer. Só mesmo aceitando as reviews que há no google :/ Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 8 Maio 2015 O XP já não é descontinuado, mas pelo próximo ano, ano e meio ainda vai funcionar tudo sem problemas e com updates. Instalação do XP + atualizar o sistema todo até ao último update e ele terá PC para mais tempo. Se quiser usar uma distribuição do Linux terás que saber instalar aquilo e explicares como é que se faz determinadas coisas. E não sei se ele saberá fazer isso. O melhor é meteres o XP e tá a rolar, e durante 1 ano que tente poupar uns trocos para depois ou comprar uma tablet ou um PC mais atual (no mercado dos usados por exemplo) Pois, não saberá fazer isso de certeza. Instalando o XP, haverá o problema que certos programas não funcionarão (programas mais atuais), certo? Tal como disse ela pouco usa o pc, mas é só mesmo para saber. Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 8 Maio 2015 (editado) Alguns anti-vírus deixaram de funcionar (o essentials é um deles, mas o AVG funciona sem problemas (o que não vai alterar muito, é quase como ir à feira e comprar uma mochila impermeável)). De resto só o Java é que não tens a última versão mas tens uma recente que funciona sem problemas (e até acaba por ser um plugin pouco utilizado). Em termos de navegadores tens tudo em ordem. O Flash player tambem funciona direito. E o Office sei que a versão 10 funciona, a 13 nao tenho a certeza. Ok. Então eu vou falar melhor com ela a ver o que acha. Com o XP o pc ficará mais rápido e "fluído" que com o 7 não é? E outra cena, ao instalar o XP também não vai ser fdd depois encontrar os drivers (som, wireless etc)? Editado 8 Maio 2015 por JC3 Compartilhar este post Link para o post
_ZeDdY_ Publicado 8 Maio 2015 Alguém sabe como deixar uma janela no windows sempre activa? O objectivo é que qualquer coisa que eu abra, fique "por baixo" da janela que quero deixar activa. Quero ver TV no mesmo ecrã em que jogo FM Já descobri. Se alguém quiser, fica aqui o link. Acabei por instalar o software que aconselham. Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 8 Maio 2015 Fica. Com 512mb consegues correr o XP, com o 7 precisas de 1GB e é muito à rasca... Vais pelo modelo do portátil e no site oficial tens lá todas as drivers. Caso não tenha lá eu arranjo-te isso na mesma. Ok. Então como tenho de formatar o pc do meu irmão, depois falo logo com a rapariga a ver se ela quer que lhe faça isso. Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 8 Maio 2015 Se fores para linux escolhe o lubuntu. Tenho aqui uma pedra que corre isso sem qualquer problema. E é facil de usar e bastante intuitivo. Compartilhar este post Link para o post
JC3 Publicado 8 Maio 2015 (editado) E há algum programa desses mais usuais e habituais que não tenhas conseguido instalar tipo chrome? E há o lubuntu em pt? E quando dizes fácil, isso inclui pessoas que não são expert a mexer em pcs? Para fazeres uma conversão, ela sabe mexer no xp e desenrasca-se no 7 Editado 8 Maio 2015 por JC3 Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 8 Maio 2015 (editado) E quando dizes fácil, isso inclui pessoas que não são expert a mexer em pcs? Para fazeres uma conversão, ela sabe mexer no xp e desenrasca-se no 7 Acho que sim. Aquilo é parecido ao xp no funcionamento e na disposição dos menus etc... Depois há certas coisas que são capazes de dar mais trabalhos e exigir mais conhecimentos, por exemplo a instalar programas. Dá uma vista de olhos nisto para veres mais ou menos como funciona(o SO é diferente mas não há problema) Ou nisto: Editado 8 Maio 2015 por jplobo Compartilhar este post Link para o post
TiagoFC Publicado 9 Maio 2015 Boas. Desinstalei o software da internet móvel da sapo do portátil e depois quando queria instalar outra vez, não me aparece o software de instalação. conecto a pen ao pc, dá o som que detetou algo mas não aparece nada. é como se não tivesse a detetar nada. need help please. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 10 Maio 2015 Não aparece o autorun? Ou seja, a informação no Computador? Compartilhar este post Link para o post