Inka Publicado 23 Junho 2015 Cá estou eu outra vez :mrgreen: É o seguinte: eu tenho um portátil Asus com umas specs brutais para o que custou só que o meu irmão mais novo estava com ele e começou a instalar muitas m*rda e tal e então eu decidi formatar o PC.. ora pois bem que eu ainda não sou muito experiente em formatações. Então quando acabou de formatar o PC não tinha drivers nenhumas, a resolução do ecrã estava alterada, não tinha nada basicamente, nem browser tinha.. Entretanto ninguém mais pegou no PC e como eu conto convosco ( :heart: ) peguei no PC e queria saber o que é o melhor a fazer. Já instalaste as drivers ? Sim, instalei todas as drivers do PC menos a driver da gráfica porque não encontrei... A cena é que o PC tava muito estranho porque tava com a resolução de ecrã alterada e estava todo "limpo" mesmo.. O portátil é bem bom... é um ASUS X54H, portanto se o conseguisse meter normal outra vez ficava mesmo muito feliz. EDIT: https://www.asus.com/Notebooks_Ultrabooks/X54H/ o portátil é este. :) Já não fazes nada disso, arranjaste um bom pisa papéis. Compro-te isso por 10€, estou a precisar de alguma coisa pesada para segurar aqui uma papelada solta :mrgreen: Faz o que o Blaugrana te disse e usa o Ninite para os programas, é bem mais fácil. Compartilhar este post Link para o post
g0dzilla Publicado 23 Junho 2015 OK malta, eu acredito que é desta! Compartilhar este post Link para o post
g0dzilla Publicado 23 Junho 2015 (editado) Os ícones e tudo o resto está demasiado grande, deve ser da resolução.. como altero ? Sou tão noob :mrgreen: EDIT: Esqueçam, acho que já está direito a resolução... Editado 23 Junho 2015 por g0dzilla Compartilhar este post Link para o post
g0dzilla Publicado 23 Junho 2015 (editado) Quando tento instalar o VGA ( Intel HD Graphics ) diz que o PC não cumpre os requisitos... EDIT: Resolvido. És lindo Blaugrana. Editado 24 Junho 2015 por g0dzilla Compartilhar este post Link para o post
Xaninhow Publicado 26 Junho 2015 Malta, preciso de umas opiniões no que toca a redes e router's... É o seguinte... Há 2 dias renovei a minha fidelização com a Cabovisao... Passei para um pacote onde tinha mais velocidade de internet... o meu pacote antigo era de 30mb e passei para 100mb. Até aqui tudo bem. O que acontece é que quando tinha o pacote dos 30mb tendo o pc ligado por cabo ou por wifi dava velocidades muito identicas ou seja embora tivesse praticamente os 30mb ligado por cabo, por wifi conseguia por volta dos 28mb... Agora que tenho 100mb por cabo passei para os 97mb mas através do wifi fiquei como se tivesse ainda os 30mb pois não consigo passar dos 29mb. Estive a googlar e a ler sobre o assunto e vi comentários de que o router que aqui tenho da cabovisao poderia estar limitados aos 30mb e apesar de ter um pacote de 100mb não me conseguir debitar mais velocidade. Isto é possivel? Como posso saber se é o que está a acontecer ou não? Será que se eu arranjar um outro router posso ligar a este por cabo e depois aumentar a velocidade por wifi? Sou bastante leigo nesta matéria portanto esclareçam-me com detalhes simples para conseguir entender :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 26 Junho 2015 Pode acontecer que, de facto, tenhas um router mais antigo e tenhas a velocidade via wifi limitada. O que se sucede é que, com outro router, ou com limitações ou sem limitações, por wifi a velocidade normal será sempre essa (instável), entre os 30mb-60mb. Compartilhar este post Link para o post
Xaninhow Publicado 26 Junho 2015 Pode acontecer que, de facto, tenhas um router mais antigo e tenhas a velocidade via wifi limitada. O que se sucede é que, com outro router, ou com limitações ou sem limitações, por wifi a velocidade normal será sempre essa (instável), entre os 30mb-60mb. Se conseguir atingir os 60mb com outro router já me dava por contente. É que com este que aqui está não vale a pena pois não passa mesmo dos 30mb. Ligado por cabo dá.me 97mb por wifi não passa dos 30mb :facepalm: Já agora, a comprar um router, um deste tipo já me deve teoricamente fornecer mais velocidade certo? http://www.radiopopular.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=30842#.VY03YPlVikY Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 26 Junho 2015 (editado) http://www.pcdiga.com/2/9783/Router-Asus-N150-RT-N10-D1-90-IG0X002WB0-3PA0- É capaz, mas isso nunca vai ser garantido porque a velocidade por wifi é variável. Antes disso, ligas para lá a dizer que fizeram a alteração do contrato e te prometeram a troca para o router mais recente (inventas) e ainda não apareceu ninguém aí em casa, a ver o que eles dizem. No fundo, a velocidade wifi só é importante para downloads. Se o sinal se mantiver no máximo, para navegar, é o que importa. Editado 26 Junho 2015 por Reigns Compartilhar este post Link para o post
vedeta666 Publicado 28 Junho 2015 preciso de comprar uma cena destas. mas tenho forma da pode saber mais ou menos o alcance disso? Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 28 Junho 2015 Há quem diga que os dbis não têm uma distância específica, uma vez que depende de vários outros factores, como o sinal da rede, para isso ser determinado. Se o sinal for forte, sem grandes paredes e obstáculos, diria que deve satisfazer as tuas necessidades. Compartilhar este post Link para o post
vedeta666 Publicado 28 Junho 2015 Há quem diga que os dbis não têm uma distância específica, uma vez que depende de vários outros factores, como o sinal da rede, para isso ser determinado. Se o sinal for forte, sem grandes paredes e obstáculos, diria que deve satisfazer as tuas necessidades. sim isso eu sei. mas era só para ter uma ideia. tb não é assim caro, deve valer a pena o risco. obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 28 Junho 2015 Isso não te vai trazer grandes ganhos, apenas vais notar diferença se estiveres no mesmo sitio do router, caso contrario perdes a qualidade do sinal, e como tal perdes velocidade. Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 28 Junho 2015 malta ha uns tempos encontrei um iphone 4, e ficou ligado uns dias sem nunca alguem ter contatado. e agora lembrei me q o tinha e queria saber se ha maneira de o desbloquear (codigo de acesso). obrigado Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Junho 2015 Que pasta térmica é que recomendam? Eu fui espreitar para dar uma limpeza e isto está mesmo sem nada. E um tutorial bacano que me ajude a fazer isso? Eu tenho bases de informática e acho que ainda me lembro mas ajuda é sempre bem vinda. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 29 Junho 2015 Há quem use certas pastas térmicas, mas isso vai dar quase tudo ao mesmo, porque maior parte das pessoas usam aquela porque lhe recomendaram ou usam esta porque foi a que sempre usaram, ou outra por gosto pessoal, etc etc. Portátil? Desktop? Se for portátil, vais ao Youtube, metes o modelo do portátil + thermal paste à frente e de certeza que aparece algum vídeo a mostrar. Se for desktop, easy. Desligas o pc da corrente, abres, limpas as fans e isso, sacas o processador para fora, limpas resíduos que possa ter de outras pastas, aplicas a nova. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Junho 2015 Então onde é que eu posso comprar isso mais barato? Chinês? Worten? Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 29 Junho 2015 (editado) Há quem use certas pastas térmicas, mas isso vai dar quase tudo ao mesmo, porque maior parte das pessoas usam aquela porque lhe recomendaram ou usam esta porque foi a que sempre usaram, ou outra por gosto pessoal, etc etc. Portátil? Desktop? Se for portátil, vais ao Youtube, metes o modelo do portátil + thermal paste à frente e de certeza que aparece algum vídeo a mostrar. Se for desktop, easy. Desligas o pc da corrente, abres, limpas as fans e isso, sacas o processador para fora, limpas resíduos que possa ter de outras pastas, aplicas a nova. Não, nem pensar. O que não faltam são reviews e comparações a cada pasta e existem diferenças significativas na performance delas, dado que o composto varia. Em tempos recomendaria Arctic MX2. No entanto as ultimas que usei a valer foram a Noctua NT-H1 e aguenta bem à jarda, tanto em CPU como em GPU. Podes comprar qualquer uma delas numa loja de informática mais conhecida (Aquapc, PcDiga, Globaldata, etc) Review a algumas Editado 29 Junho 2015 por Drope Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 29 Junho 2015 (editado) As que sempre ouvi falar bem eram as da Noctua. Por não ter grandes experiência com isso, não recomendo nenhuma. Tem é cuidado a meter, essas assim tipo seringa não são tão fáceis de controlar o "esguicho" e podes deitar demasiado. Editado 29 Junho 2015 por Reigns Compartilhar este post Link para o post
vedeta666 Publicado 30 Junho 2015 Isso não te vai trazer grandes ganhos, apenas vais notar diferença se estiveres no mesmo sitio do router, caso contrario perdes a qualidade do sinal, e como tal perdes velocidade. o mal é que preciso de aumentar a captação do sinal no pc em questão. não consigo ao aumentar a potencia de emissão nem instalar repeaters. esta opção tb não sei se efectivamente vai resolver o problema, mas é a que posso tentar alguma outra opção ? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 30 Junho 2015 o mal é que preciso de aumentar a captação do sinal no pc em questão. não consigo ao aumentar a potencia de emissão nem instalar repeaters. esta opção tb não sei se efectivamente vai resolver o problema, mas é a que posso tentar alguma outra opção ? Configura o canal no router, instala um programa para fazeres o scan das redes wifi na tua zona, e vais ver que a grande maioria está no mesmo canal, muda o do teu router para um que tenha pouco pessoal, dessa forma podes conseguir alguns ganhos sem gastares nada. Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 1 Julho 2015 Liga para a Dell. Só eles podem fornecer a password. A Toshiba faz o mesmo em alguns portáteis deles. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 1 Julho 2015 http://www.tech-faq.com/reset-dell-bios-password.html Experimenta isso, já me desenrascou uma vez. Compartilhar este post Link para o post
Harden Publicado 2 Julho 2015 Boa noite, é o seguinte: basicamente o meu portátil com o aquecimento queimou a peça que liga o carregador o portátil (não o nome), já andava assim há uns tempos e tal, até que ontem o portátil deixou mesmo de carregar. Eu armado eu engenhocas, andei a mexer nisto e sem querer toquei com a chave de fendas na peça onde se introduz a tal cabeça do carregador no portátil, e saiu uma faisca, ou seja, acho que queimei ou estraguei essa peça também. É um género de um quadrado (também não sei o nome da peça). O que quero saber é se isto é muito difícil de arranjar ou tem que levar uma board nova.. para além do carregador. Alguém sabe ou pode dar uma opinião ? Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 2 Julho 2015 Aconteceu parecido com o meu anterior portátil e precisava de levar board nova ou então arranjo desta, há casas que fazem isso, mas não fica barato. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 2 Julho 2015 a peça é jack do power, isso deve custar uns 2€, depois é preciso desoldar a que lá está e soldar a nova. Se tu desmontares a board e voltares a montar, levas isso a uma loja de reparações dos paquistaneses que por 15€ eles resolvem o assunto. Se volta a funcionar, isso vai depender do problema ser apenas dai. Compartilhar este post Link para o post