Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

É o mesmo sintoma de quando ficas sem luz em casa por pouco tempo, o PC vai-se abaixo mas se a corrente ficar ativa num curto espaço de tempo, ele volta a ligar. Ou seja, desconfio que seja um problema na fonte de alimentação. Pelos componentes já vi que é um portátil e não está na garantia, mas como é que estamos de bateria? Se ela estiver desconetada, isso acontece? É que também pode ser problema da bateria, e yep, mesmo com o PC ligado à corrente a bateria pode dar problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Então acredito que seja mesmo da fonte...mas isso agora só poderias confirmar numa loja.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço ideia, confesso.

Bom bom era arranjares uma bateria compatível a ver se ele entrava no modo de bateria volta e meia, isso seria a confirmação de que a fonte não está nada bem.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu portatil aumenta o brilho automaticamente, alguem sabe pk?

Por exemplo: estou a jogar minimizo vou á net e começa aumentar e depois estabiliza .

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço ideia, confesso.

Bom bom era arranjares uma bateria compatível a ver se ele entrava no modo de bateria volta e meia, isso seria a confirmação de que a fonte não está nada bem.

obrigado pela ajuda :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, preciso aqui de uma ajuda, montei aqui um old school pc com xp e não percebo várias coisas.

Primeiro, porque raio nas propriedades tenho 1GB de RAM e no speccy aparece 2GB, quando na realidade até só tenho 1,5GB (3 de 512MB)?

Segundo, porque é que a gráfica também só aparece 128MB quando na verdade tem 256MB(ou pelo menos é o que diz na própria gráfica)?

E terceiro porque raio tenho aquela cena no canto do windows não ser genuino se está activo? xD

10592940_1107541315952991_6614446404831716989_n.jpg?oh=411b57aca516235a6b747eb9e93d1d60&oe=57700FD7

Compartilhar este post

Link para o post

O meu portatil aumenta o brilho automaticamente, alguem sabe pk?

Por exemplo: estou a jogar minimizo vou á net e começa aumentar e depois estabiliza .

provavelmente deves ter algum programa associado à marca que faz o ajuste automaticamente. Muito normal em Sony e HP.

Procura nas aplicações do portátil que vêm com ele (tipo Sony Update e afins) se há algo que possas fazer untick.

Boas, preciso aqui de uma ajuda, montei aqui um old school pc com xp e não percebo várias coisas.

Primeiro, porque raio nas propriedades tenho 1GB de RAM e no speccy aparece 2GB, quando na realidade até só tenho 1,5GB (3 de 512MB)?

Segundo, porque é que a gráfica também só aparece 128MB quando na verdade tem 256MB(ou pelo menos é o que diz na própria gráfica)?

E terceiro porque raio tenho aquela cena no canto do windows não ser genuino se está activo? xD

10592940_1107541315952991_6614446404831716989_n.jpg?oh=411b57aca516235a6b747eb9e93d1d60&oe=57700FD7

1 e 2 - procura msconfig, run, vai a boot e opções avançadas e faz tick na memória máxima. Se não for aí, deves ter que ir à bios, e aí já não sei bem :mrgreen: depende da bios.

3 - tens um XP genuíno?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu sobrinho andou a mexer no meu pc e não sei o que ele fez que todos os icons do ambiente de trabalho desapareceram.

Como faço para os reaver?

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que abro o FM16 em fullscreen aparece uma mensagem da nvidia a dizer que o controlador falhou.

Só acontece no FM e foi desde que instalei o w10...

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente deves ter algum programa associado à marca que faz o ajuste automaticamente. Muito normal em Sony e HP.

Procura nas aplicações do portátil que vêm com ele (tipo Sony Update e afins) se há algo que possas fazer untick.

Só tenho estes dois programas, achas que é isto?

WifsnNz.png

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aqui um portátil que ficou com o ecrã todo branco de um momento para o outro.

Mas se ligar o pc a uma tv a imagem também não fica perfeita.

Que acham que é ?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu sobrinho andou a mexer no meu pc e não sei o que ele fez que todos os icons do ambiente de trabalho desapareceram.

Como faço para os reaver?

Admite que foste tu :)

Botão direito do rato no desktop > ver > mostrar ícones no ambiente de trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.pcdiga.com/2/19537/Portatil-Asus-15-6-X556UF-XO034T-90NB09Q2-M00440

este é praticamente igual e 300€ mais barato. Portanto, és capaz de perceber o que o Mica diz...:mrgreen:

por 900€, na PCDiga, um PC quase igual, mas com um CPU 2 vezes melhor

https://www.pcdiga.com/2/19272/Portatil-Asus-15-6-K550JX-DM229-Oferta-Perifericos-ASUS

Qual é a diferença entre o DM229 e o DM228T?

Compartilhar este post

Link para o post

o DM229 tem 8 GB RAM, o DM228T só tem 6 GB.

É a única diferença que encontro

Só tenho estes dois programas, achas que é isto?

WifsnNz.png

corre cada um e vê se há uma opção para desativar o automatic adjustment da brightness

Tenho aqui um portátil que ficou com o ecrã todo branco de um momento para o outro.

Mas se ligar o pc a uma tv a imagem também não fica perfeita.

Que acham que é ?

Cheira-me a placa gráfica a dar as últimas.

Compartilhar este post

Link para o post

Admite que foste tu :)

Botão direito do rato no desktop > ver > mostrar ícones no ambiente de trabalho

Obrigado.

Sempre que carrego na tecla do til aparecem-me 2 seguidos.

O que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

o DM229 tem 8 GB RAM, o DM228T só tem 6 GB.

É a única diferença que encontro

Há algum sítio fidedigno para ver a informação?

p.e. na fnac diz.me 8gb, na worten e rádio popular diz.me os 6gb :/

Edit: acabei por mandar vir o DM229. Obrigado pelas dicas ;)

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

1 e 2 - procura msconfig, run, vai a boot e opções avançadas e faz tick na memória máxima. Se não for aí, deves ter que ir à bios, e aí já não sei bem :mrgreen: depende da bios.

3 - tens um XP genuíno?

Já fiz, aparece isto:

hzfkgVQ.jpg

Tem lá na mesma os 1024 xD

E não, não tenho um windows genuino, mas tenho uma key, que activei, logo devia desaparecer aquilo não?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.

Sempre que carrego na tecla do til aparecem-me 2 seguidos.

O que pode ser?

A mim já me aconteceu isso , a solução foi formatar o pc.

No meu caso foi me dito que se tratava de um virus e só era removido com a formatação foi o que fiz e ficou correto.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que abro uma stream na net a stream abre e fica parada. Clico Pause e Play muda apenas de frame e continua parada. O que pode ser? A minha net é de 100MB já agora....

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que com as portes vai para os 10€ :( é triste dar mais dinheiro por isto do que por um cabo hdmi

tens mt pressa em ter os cabos ?

tens aqui

btw: como meter o win8 a iniciar direto para o desktop?

já andei a ver e não encrontei nenhuma maneira que funciona a 100% :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...