Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Limpa caches, históricos, cookies, etc.

Edit: Já agora que por cá ando. Ando com um problema no portátil, sobreaquecimento mesmo fazendo as tarefas mais básicas, já limpei a ventoinha, disco, etc. Alguém tem alguma ideia? Outra coisa a bateria está completamente viciada.

Se limpaste a ventoinha é pq o desmontaste, se o desmontaste podes sempre limpar a massa térmica que ele tem e colocar nova (uma bisnaga deve custar menos de 5€ e tens tutoriais no youtube de como fazer)

Podes sempre optar por aquelas bases de refrigeração

No entanto é estranho isso aquecer tanto com a ventoinha limpa

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um toshiba satellite L755-13w, sem modificações e descobri ha uns dias que a web camera não funciona no skype. Apenas capta a 1a imagem, como se fosse um screenshot, mas no programa de reconhecimento facial funciona bem. Alguém sabe o que possa ser ou uma maneira de resolver isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando ligo o cabo HDMI à televisão, o som sai do computador e não da televisão. Alguém sabe como resolver isto? Thanks in advance.

Acho que consegues mudar isso carregando no botão direito do rato no ambiente de trabalho e depois "Resolução de ecrã". Tens que meter a opção imagem/som.

Compartilhar este post

Link para o post

De quanto em quanto tempo é recomendado limpar um PC por dentro?

É correcto usar isto ?

_thumb_dustoff_580x385.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

A minha mãe tem um Portátil Toshiba C660. O meu irmão hoje, ao fechá-lo, fez um "pouco" de força a mais e partiu o ecrã por dentro.

É fácil trocar o ecrã?

E já agora, não há alternativas mais baratas a este: http://fmtek-shop.com/pt/ecra-ecra-lcd-monitor-display-portatil/344-ecra-lcd-toshiba-satellite-c660-c660d-series-monitor-satellite-c660-1j0-toshiba-.html ?

Foi o único site que encontrei que tinha para este modelo.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

em principio qualquer ecrã do mesmo tamanho dá.

Mudar p ecrã é das coisas mais simples que há, tirar os parafusos do espelho frontal, desligar o monitor do inverter (uma pecinha normalmente branca) tirar o resto dos parafusos que seguram o monitor à carcaça, desmontar os apoios que fixam o monitor à carcaça e depois é ao contrario no monitor novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é assim, eu pretendo ligar o PC à TV para ver filmes e afins. A minha TV é um LCD Samsung. Comprei um cabo VGA (o meu PC não tem entrada HDMI) para ligar de um lado ao outro. Também comprei um cabo para ligar o audio da TV ao do PC, mas isso é o menos. Agora, eu liguei os dois cabos e depois fui a resolução do ecrâ, pus duplicar ecrâs - múltiplos monitores, pus aplicar e pronto. Isto que disse em cima foi exactamente o que o funcionário da Worten me disse para fazer.

O problema é que não aparece nada na TV, nem nenhum "canal" onde esteja o conteúdo do computador. Já vi n tutoriais, já fui à placa gráfica (ao ATI Catalyst Control Center) e tudo, mas nada.

O que posso fazer? Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta meter a imagem só no lcd da samsung para ver o que acontece. Na tv tens que mudar a source para a ligação VGA

Compartilhar este post

Link para o post

Queres dizer isto?

2e5tp2d.png

Não acontece absolutamente nada. E na TV não tenho nenhuma source VGA. O que me aparece na TV é: TV, Ext.1, Ext.2, HDMI1 e DTV. O resto (AV, S-Video, Componente, PC, HDMI2 e HDMI3) está cinzento, não posso escolher.

EDIT: Recapitulando, o problema ou é do cabo ou é da televisão. A TV não reconhece o cabo VGA.

Editado por BlackEmperor

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pc agora, volta e meia, e abre janelas de publicidade à toa. Sem eu carregar em nada.

É virose?

Compartilhar este post

Link para o post

Queres dizer isto?

http://i45.tinypic.com/2e5tp2d.png

Não acontece absolutamente nada. E na TV não tenho nenhuma source VGA. O que me aparece na TV é: TV, Ext.1, Ext.2, HDMI1 e DTV. O resto (AV, S-Video, Componente, PC, HDMI2 e HDMI3) está cinzento, não posso escolher.

EDIT: Recapitulando, o problema ou é do cabo ou é da televisão. A TV não reconhece o cabo VGA.

Supostamente é o PC... experimenta com esse cabo num monitor normal de pc (se conseguires um)

O meu pc agora, volta e meia, e abre janelas de publicidade à toa. Sem eu carregar em nada.

É virose?

Provavelmente

Compartilhar este post

Link para o post

E o que sugeres?

Já corri o Avira e o SuperAntiSpyware e esta m*rda não sai..

Compartilhar este post

Link para o post

E o que sugeres?

Já corri o Avira e o SuperAntiSpyware e esta m*rda não sai..

ccleaner + malwarebytes + spybot + ver aplicações no arranque (msconfig) e desligar as estranhas

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, tou a dar em maluco. Fiz isso que disseste, ainda corri o BankerFix e instalei o No Ads, e esta m*rda continua. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Supostamente é o PC... experimenta com esse cabo num monitor normal de pc (se conseguires um)

Pena é que não tenho mesmo nenhum monitor normal de pc, só mesmo o portátil.

Compartilhar este post

Link para o post

De quanto em quanto tempo é recomendado limpar um PC por dentro?

É correcto usar isto ?

_thumb_dustoff_580x385.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Universal, não há nenhuma regra.. depende do ambiente onde usas o pc e se começas a notar que ele aquece.. eu uso uma trincha/pincel

f*da-se, tou a dar em maluco. Fiz isso que disseste, ainda corri o BankerFix e instalei o No Ads, e esta m*rda continua. :lol:

experimenta um ponto de restauro para a altura antes disso acontecer.. Podes ver também se acontece em modo de segurança

Pena é que não tenho mesmo nenhum monitor normal de pc, só mesmo o portátil.

Se for mais fácil tenta com outro cabo

Compartilhar este post

Link para o post

epá oh pessoal, eu gostaría mesmo de vos pedir ajuda.

Portanto eu estou neste momento neste pc (Pentium IV 2.0ghz single-core, 1,3GB Ram, GeForce 7600GT 256MB) porque o meu outro ficou com o disco queimado.

A minha pergunta é:

Eu vou ao Youtube e não consigo, de maneira alguma, ver os videos. A reprodução é lenta, o video fica com som (no Opera) mas o video mostra a imagem sempre a saltar partes. No Chrome a história é ainda pior, além dos videos estarem lentos o som fica 'esburacado'.

Já desinstalei/instalei o flash player, já coloquei o visto e retirei na parte de acelaração de hardware e nada...!

Se me puderem ajudar..

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post

Universal, não há nenhuma regra.. depende do ambiente onde usas o pc e se começas a notar que ele aquece.. eu uso uma trincha/pincel

Instalar um programa para ele me dar temperaturas é aconselhavel?

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim não.. para quem queira mac talvez sim

epá oh pessoal, eu gostaría mesmo de vos pedir ajuda.

Portanto eu estou neste momento neste pc (Pentium IV 2.0ghz single-core, 1,3GB Ram, GeForce 7600GT 256MB) porque o meu outro ficou com o disco queimado.

A minha pergunta é:

Eu vou ao Youtube e não consigo, de maneira alguma, ver os videos. A reprodução é lenta, o video fica com som (no Opera) mas o video mostra a imagem sempre a saltar partes. No Chrome a história é ainda pior, além dos videos estarem lentos o som fica 'esburacado'.

Já desinstalei/instalei o flash player, já coloquei o visto e retirei na parte de acelaração de hardware e nada...!

Se me puderem ajudar..

Cumps

Os softwares estão todos atualizados? os drivers também?

Instalar um programa para ele me dar temperaturas é aconselhavel?

Se achas que aquece, sim

Compartilhar este post

Link para o post

Os softwares estão todos atualizados? os drivers também?

Opá eu penso que sim... as drivers eu não faço a menor ideia como ver se estão ou não :/

Compartilhar este post

Link para o post

Opá eu penso que sim... as drivers eu não faço a menor ideia como ver se estão ou não :/

Experimenta ir ao site da nvidia e faz o download dos drivers mais recentes que eles tenham para o teu sistema operativo e para o teu modelo de placa grafica

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta ir ao site da nvidia e faz o download dos drivers mais recentes que eles tenham para o teu sistema operativo e para o teu modelo de placa grafica

ok obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, tou a dar em maluco. Fiz isso que disseste, ainda corri o BankerFix e instalei o No Ads, e esta m*rda continua. lol.gif

Se não estiveres ligado à net, também aparece?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...