Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Kisliy, isso é um bocado pró quente. Acho que o limite de temperatura num i5 é 105 graus!

Abre-o e tenta limpar o pó às ventoinhas, sítios por onde o ar passa, etc.

Podes comprar uma base de refrigeração (Tens de ver bem, porque nem todas valem o que apregoam).

Podes substituir a pasta térmica por outra (de qualidade).

Em último caso, se não o usares para nada muito pesado e não te importares de perder um pouquinho de desempenho podes fazer undervolting, que é basicamente meter o processador com velocidade um pouco mais baixa, não aquecendo tanto (e gastando menos, tb, o que aumenta a duração da bateria).

Se ele já está assim agora, nem imagino no verão! :)

Muito obrigado pelas dicas. O que eu mais temo é mesmo quando chegarem aqueles dias muito quentes, mas vou ver se consigo levar a uma loja para o limparem e substituir a massa termica que como eu nao percebo muito disto tenho medo de fazer asneira. E vou tentar procurar um cooler jeitosinho para ajudar também.

EDIT: Também me esqueci de referir que para além do portátil começar a ficar lento o som também fica estranho, fica com uma espécie de ruído. Não sei se tem a ver com a mesma coisa mas é chato quando isto acontece e quero ouvir alguma coisa, tenho que desligar e deixar passar algum tempo e voltar a ligar o portátil para o som ficar bom mas ao fim de algum tempo volta a fazer o tal ruído.

Editado por Kisliy

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pc é um HP e a ventoinha avariou-se em março e era preciso mandar vir uma nova. Eu fui a uma loja (MBit) e disseram-me que ia demorar mais ou menos 2 semanas a chegar a ventoinha da HP, mas já passaram 2 meses e nada. É normal isto?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pc é um HP e a ventoinha avariou-se em março e era preciso mandar vir uma nova. Eu fui a uma loja (MBit) e disseram-me que ia demorar mais ou menos 2 semanas a chegar a ventoinha da HP, mas já passaram 2 meses e nada. É normal isto?

Mas isso está na garantia?? devias ter tratado directamente com a HP. e não, 2 meses é um tempo ridiculo para uma peça como um cooler

Salvo erro ao fim dos 30 dias (se tiver na garantia claro) tens direito a exigir o dinheiro de volta

Muito obrigado pelas dicas. O que eu mais temo é mesmo quando chegarem aqueles dias muito quentes, mas vou ver se consigo levar a uma loja para o limparem e substituir a massa termica que como eu nao percebo muito disto tenho medo de fazer asneira. E vou tentar procurar um cooler jeitosinho para ajudar também.

EDIT: Também me esqueci de referir que para além do portátil começar a ficar lento o som também fica estranho, fica com uma espécie de ruído. Não sei se tem a ver com a mesma coisa mas é chato quando isto acontece e quero ouvir alguma coisa, tenho que desligar e deixar passar algum tempo e voltar a ligar o portátil para o som ficar bom mas ao fim de algum tempo volta a fazer o tal ruído.

Se isso ainda tiver na garantia, aproveita

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso está na garantia?? devias ter tratado directamente com a HP. e não, 2 meses é um tempo ridiculo para uma peça como um cooler

Salvo erro ao fim dos 30 dias (se tiver na garantia claro) tens direito a exigir o dinheiro de volta

Se isso ainda tiver na garantia, aproveita

Não está na garantia, e o que me disseram é que a HP já não fabricava mais ventiladores como aquele, por isso é que está a demorar tanto. :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Não está na garantia, e o que me disseram é que a HP já não fabricava mais ventiladores como aquele, por isso é que está a demorar tanto. :confuso:

Procura nos ebays, olx, custo justo e afins.. deves encontrar facilmente. O problema pode ser depois coloca-los, pq em alguns casos é necessário desmontar o pc.

qual o modelo?

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Procura nos ebays, olx, custo justo e afins.. deves encontrar facilmente. O problema pode ser depois coloca-los, pq em alguns casos é necessário desmontar o pc.

qual o modelo?

HP G62-A35SP :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora não estou em casa mas mais logo confirmo esse nº, que ainda tenho o pc em casa.

Olha , como tu percebes bem disto, o que achas de ir à loja com estes links, para eles verem se algum deles serve?

Supostamente todos eles servem.. pelo menos o modelo do portátil é esse e a menos que hajam portáteis diferentes com o mesmo modelo, só tem que ser aquilo

Sempre dá para fazer pressão. Se bem que eles devem te dizer, pois os nossos fornecedores não têm, se assim quiser pode adquirir essas.

Compartilhar este post

Link para o post

Supostamente todos eles servem.. pelo menos o modelo do portátil é esse e a menos que hajam portáteis diferentes com o mesmo modelo, só tem que ser aquilo

Sempre dá para fazer pressão. Se bem que eles devem te dizer, pois os nossos fornecedores não têm, se assim quiser pode adquirir essas.

Acho que vou fazer isso então, comprar o cooler na net e depois vou lá para mo montarem.

Thanks Jota :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou fazer isso então, comprar o cooler na net e depois vou lá para mo montarem.

Thanks Jota :compinchas:

Humm se eles sempre foram porreiros e achas que eles n tiveram 'influencia' nenhuma no processo de 2 meses, acho que é boa opção. Caso contrario eu aconselhava ires a outro lado. é que 2 meses :S ao menos já te tinham dito que n conseguiam e tentado sugerir outras alternativas

Compartilhar este post

Link para o post

Humm se eles sempre foram porreiros e achas que eles n tiveram 'influencia' nenhuma no processo de 2 meses, acho que é boa opção. Caso contrario eu aconselhava ires a outro lado. é que 2 meses :S ao menos já te tinham dito que n conseguiam e tentado sugerir outras alternativas

É só mesmo por o meu pai dar-se bem com o gerente, sempre dá para fazer um desconto :mrgreen:

Mas já devia ter vindo aqui há mais tempo, pensei que fosse mais ou menos "normal" este tempo mas já vi que não :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

As tampas na parte de baixo são grandes ou pequenas? às tantas isso até nem é preciso mto trabalho e tu proprio podes montar isso

Compartilhar este post

Link para o post

As tampas na parte de baixo são grandes ou pequenas? às tantas isso até nem é preciso mto trabalho e tu proprio podes montar isso

Acho que são grandes mas não tenho a certeza, mas parece-me muito arriscado ser eu a fazer isso, porque também não tenho muito jeito para este tipo de coisas. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É só mesmo por o meu pai dar-se bem com o gerente, sempre dá para fazer um desconto :mrgreen:

Mas já devia ter vindo aqui há mais tempo, pensei que fosse mais ou menos "normal" este tempo mas já vi que não :estrelas:

Assim é diferente :mrgreen:

Opá, há coisas que pode mesmo demorar mais tempo.. mas tanto e sem indicarem isto da internet como alternativa :| Até pq se eles n constroem mais, quanto mais tempo passar, menos possibilidades de encontrar vão ter :mrgreen:

Acho que são grandes mas não tenho a certeza, mas parece-me muito arriscado ser eu a fazer isso, porque também não tenho muito jeito para este tipo de coisas. :mrgreen:

Tira foto se quiseres e mete aqui.. à parte de baixo e à zona por onde sai o ar.. pq se der, são meia dúzia de parafusos

Compartilhar este post

Link para o post

Assim é diferente :mrgreen:

Opá, há coisas que pode mesmo demorar mais tempo.. mas tanto e sem indicarem isto da internet como alternativa :| Até pq se eles n constroem mais, quanto mais tempo passar, menos possibilidades de encontrar vão ter :mrgreen:

Tira foto se quiseres e mete aqui.. à parte de baixo e à zona por onde sai o ar.. pq se der, são meia dúzia de parafusos

Amanhã faço isso, obrigado pela ajuda ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa a demora, mas esse número não está no pc, o que está é este: 584037-011

Já agora, qual destes coolers me aconselhas a comprar? :compinchas:

Não é no pc é na ventoinha que tens que o procurar.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que me explique como é possível que largando um portátil a 1 cm em queda livre, consiga fazer danos na m*rda de um disco rígido, que consigam provocar lentidão tal no PC que ele já não liga..?

Compartilhar este post

Link para o post

sendo.. o disco é o equipamento mais sensivel de todo o computador

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que me explique como é possível que largando um portátil a 1 cm em queda livre, consiga fazer danos na m*rda de um disco rígido, que consigam provocar lentidão tal no PC que ele já não liga..?

LOL

A titulo de exemplo no serviço tinhamos um pc fixo numa bancada com uma centrifuga, e ao fim de 3 dias avariou devido às vibrações provocadas pela centrifuga.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas enfim, larguei o portátil dessa forma por causa dos nervos que provocou o reinicio automático e, como tenho Windows 8, foi para o reparo automático. Lá reparou o que lá estava danificado e a partir daí nunca mais foi o mesmo. Foram bloqueios atrás de bloqueios até que me fartei e desliguei de vez. Agora não liga.

Visto não ter garantia, por quanto ficará a despesa,?

Compartilhar este post

Link para o post

é custo de um disco novo, depende do espaço que quiseres, um de 500gb's deve andar pelos 60€.

Compartilhar este post

Link para o post

Também penso que seja o disco que queimou, mas dado o meu historial recente pode ser a motherboard a ter o mesmo problema.

E o custo de uma motherboard nova fica em quanto.?

Compartilhar este post

Link para o post

de um portatil é coisa para custar pelo menos uns 250€.

Depende da marca e modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...