Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Acho que o meu monitor está a morrer.

Desde há uns dias que de vez em quando oiço uma espécie de faíscas (parecem-me vir do monitor) e o teclado e o rato usb deixam de funcionar momentaneamente como se tivessem sido desligados das portas usb. Fazem o barulho de saída e entrada.

Isto ocorrer ocasionalmente. Será que o monitor está a entrar em curto circuito? Como poderei saber se é de lá? Há risco de isto me explodir na cara? :lol:

Isso deve é ser a fonte de alimentação do pc a entregar a alma ao criador. Tem cuidado não vá a fonte morrer e levar mais algum componente com ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso deve é ser a fonte de alimentação do pc a entregar a alma ao criador. Tem cuidado não vá a fonte morrer e levar mais algum componente com ela.

É relativamente nova. Tem uns 2 ou 3 anos. Acho que vou começar por limpar o pó da torre.

Compartilhar este post

Link para o post

Confirma a origem dos barulhos.. experimenta se possível com outro monitor, há mta coisa que podes fazer :D

Compartilhar este post

Link para o post

É relativamente nova. Tem uns 2 ou 3 anos. Acho que vou começar por limpar o pó da torre.

Nas fontes não interessa os anos, interessa a qualidade, se for um de marca branca, tanto dá que tenha 3 meses ou 10 anos, é uma lotaria, tanto te pode sair uma boa como uma merdosa que te leve todos os componentes a trás.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ajudem aqui, para não estar a abrir um tópico.

Isto é virus, quase de certeza, a minha questão é, há alguma forma de resolver isto?!

Já para não falar das paginas de internet explorer/separadores que vão abrindo com publicidade.

352oevn.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ajudem aqui, para não estar a abrir um tópico.

Isto é virus, quase de certeza, a minha questão é, há alguma forma de resolver isto?!

Já para não falar das paginas de internet explorer/separadores que vão abrindo com publicidade.

352oevn.jpg

Corre o antivirus, o malware bytes e o spybot. Vê se tens alguma coisa estranha no msconfig - arranque. Vê programas instalados e se tiverem lá coisas manhosas desinstala

O meu pc não arranca, só fica assim:

img0399sv.jpg

alguém faz ideia do que seja?

O disco é identificado na bios? chega a aparecer algumas letras? consegues entrar em modo segurança?

Compartilhar este post

Link para o post

O disco é identificado na bios? chega a aparecer algumas letras? consegues entrar em modo segurança?

sim

o disco é "hard disk drive"? sim, também aparece.

Editado por Khaddafi

Compartilhar este post

Link para o post

sim

o disco é "hard disk drive"? sim, também aparece.

Sim, é isso.. Mas se entras em modo de segurança, automaticamente respondeste à outra questão :mrgreen:

Experimenta efectuar um ponto de restauro anterior à data da falha

Compartilhar este post

Link para o post

É normal um pc com 787 Ram e 2.4 Ghz de processador, bloquear só com o Face aberto? Tipo, andar com o scroll para baixo e parar varias vezes, durante 2 ou 3 segundos?

Compartilhar este post

Link para o post

não

já parece tar a bombar, obrigadão <3

;)

Compartilhar este post

Link para o post

não

wink.gif

E porque motivos poderá acontecer?

Compartilhar este post

Link para o post

E porque motivos poderá acontecer?

Vários... virus, drivers, espaço livre, pouca ram livre, problemas nas memorias, fonte alimentação com problemas, disco com problemas, problemas com o windows

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pc tem vindo constantemente a desligar sozinho. A maior parte das vezes estou com um jogo ligado ou MatLab. Alguém sabe se pode ser virus ou é a BIOS / processador?

É que é estranho visto que supostamente o processador é bastante superior ao processamento que esta a fazer quando aquece e desliga.

Obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser problema de aquecimento e que precisa de ser limpo

Compartilhar este post

Link para o post

Vários... virus, drivers, espaço livre, pouca ram livre, problemas nas memorias, fonte alimentação com problemas, disco com problemas, problemas com o windows

- em relaçao a ram, ela nao vai encher com o simples facto de ter só o face aberto

- as memória são relativamente recentes...

- o restante não sei.

Existe algum programa maravilhoso para detectar essse problema?

Compartilhar este post

Link para o post

- em relaçao a ram, ela nao vai encher com o simples facto de ter só o face aberto

- as memória são relativamente recentes...

- o restante não sei.

Existe algum programa maravilhoso para detectar essse problema?

1º Não sei o que está a arrancar com o SO, mas não penses que só por teres só o face aberto, só isso é que está a consumir memória. de ram usados

2º Não quer dizer nada, até podiam ter 1 semana e terem problemas

Não, são coisas distintas

Só como exemplo, tenho 3 instâncias do Chrome abertas (em média com umas 10 tabs cada) e tenho 2.5Gb de ram ocupados só pelo chrome

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser problema de aquecimento e que precisa de ser limpo

Ja limpei, achas que pode ser da bateria? É que sem bateria nao faz tanto barulho nem sobreaquece...

Compartilhar este post

Link para o post

Ja limpei, achas que pode ser da bateria? É que sem bateria nao faz tanto barulho nem sobreaquece...

Barulho por causa do funcionamento da bateria, não. Mas se ele tiver a funcionar só com bateria é normal que possa aquecer um pouco mais

Compartilhar este post

Link para o post

Existe algum programa para compactar ou livrar Ram do PC ?

Compartilhar este post

Link para o post

Compactar ram?? lol .. e o desempenho do pc??

para libertares ram tens o que disse em cima.. msconfig-arranque e tb tens o gestor de tarefas

Compartilhar este post

Link para o post

Pois. Anda a ficar um pouco lento, até no jogo do face o diamond dash, coisa que não era habitual a 1 mes anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...