Bazuka Publicado 23 Maio 2013 Acho que o meu monitor está a morrer. Desde há uns dias que de vez em quando oiço uma espécie de faíscas (parecem-me vir do monitor) e o teclado e o rato usb deixam de funcionar momentaneamente como se tivessem sido desligados das portas usb. Fazem o barulho de saída e entrada. Isto ocorrer ocasionalmente. Será que o monitor está a entrar em curto circuito? Como poderei saber se é de lá? Há risco de isto me explodir na cara? :lol: Isso deve é ser a fonte de alimentação do pc a entregar a alma ao criador. Tem cuidado não vá a fonte morrer e levar mais algum componente com ela. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 23 Maio 2013 Isso deve é ser a fonte de alimentação do pc a entregar a alma ao criador. Tem cuidado não vá a fonte morrer e levar mais algum componente com ela. É relativamente nova. Tem uns 2 ou 3 anos. Acho que vou começar por limpar o pó da torre. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 23 Maio 2013 Confirma a origem dos barulhos.. experimenta se possível com outro monitor, há mta coisa que podes fazer :D Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 23 Maio 2013 É relativamente nova. Tem uns 2 ou 3 anos. Acho que vou começar por limpar o pó da torre. Nas fontes não interessa os anos, interessa a qualidade, se for um de marca branca, tanto dá que tenha 3 meses ou 10 anos, é uma lotaria, tanto te pode sair uma boa como uma merdosa que te leve todos os componentes a trás. Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 25 Maio 2013 Pessoal ajudem aqui, para não estar a abrir um tópico. Isto é virus, quase de certeza, a minha questão é, há alguma forma de resolver isto?! Já para não falar das paginas de internet explorer/separadores que vão abrindo com publicidade. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 27 Maio 2013 O meu pc não arranca, só fica assim: alguém faz ideia do que seja? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 27 Maio 2013 Pessoal ajudem aqui, para não estar a abrir um tópico. Isto é virus, quase de certeza, a minha questão é, há alguma forma de resolver isto?! Já para não falar das paginas de internet explorer/separadores que vão abrindo com publicidade. Corre o antivirus, o malware bytes e o spybot. Vê se tens alguma coisa estranha no msconfig - arranque. Vê programas instalados e se tiverem lá coisas manhosas desinstala O meu pc não arranca, só fica assim: alguém faz ideia do que seja? O disco é identificado na bios? chega a aparecer algumas letras? consegues entrar em modo segurança? Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 27 Maio 2013 (editado) O disco é identificado na bios? chega a aparecer algumas letras? consegues entrar em modo segurança? sim o disco é "hard disk drive"? sim, também aparece. Editado 27 Maio 2013 por Khaddafi Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 27 Maio 2013 sim o disco é "hard disk drive"? sim, também aparece. Sim, é isso.. Mas se entras em modo de segurança, automaticamente respondeste à outra questão :mrgreen: Experimenta efectuar um ponto de restauro anterior à data da falha Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 27 Maio 2013 já parece tar a bombar, obrigadão <3 Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 27 Maio 2013 É normal um pc com 787 Ram e 2.4 Ghz de processador, bloquear só com o Face aberto? Tipo, andar com o scroll para baixo e parar varias vezes, durante 2 ou 3 segundos? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 27 Maio 2013 não já parece tar a bombar, obrigadão <3 ;) Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 27 Maio 2013 não E porque motivos poderá acontecer? Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 27 Maio 2013 Alguem me pode ajudar com este problema se n se importassem? http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=154732#axzz2UWG9TiCe é que eu n tenho muito tempo disponivel e precissava de saber se devo la ir trocar o comando Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 27 Maio 2013 E porque motivos poderá acontecer? Vários... virus, drivers, espaço livre, pouca ram livre, problemas nas memorias, fonte alimentação com problemas, disco com problemas, problemas com o windows Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 27 Maio 2013 O meu pc tem vindo constantemente a desligar sozinho. A maior parte das vezes estou com um jogo ligado ou MatLab. Alguém sabe se pode ser virus ou é a BIOS / processador? É que é estranho visto que supostamente o processador é bastante superior ao processamento que esta a fazer quando aquece e desliga. Obrigado pela ajuda Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 27 Maio 2013 Pode ser problema de aquecimento e que precisa de ser limpo Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 27 Maio 2013 Vários... virus, drivers, espaço livre, pouca ram livre, problemas nas memorias, fonte alimentação com problemas, disco com problemas, problemas com o windows - em relaçao a ram, ela nao vai encher com o simples facto de ter só o face aberto - as memória são relativamente recentes... - o restante não sei. Existe algum programa maravilhoso para detectar essse problema? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 28 Maio 2013 - em relaçao a ram, ela nao vai encher com o simples facto de ter só o face aberto - as memória são relativamente recentes... - o restante não sei. Existe algum programa maravilhoso para detectar essse problema? 1º Não sei o que está a arrancar com o SO, mas não penses que só por teres só o face aberto, só isso é que está a consumir memória. de ram usados 2º Não quer dizer nada, até podiam ter 1 semana e terem problemas Não, são coisas distintas Só como exemplo, tenho 3 instâncias do Chrome abertas (em média com umas 10 tabs cada) e tenho 2.5Gb de ram ocupados só pelo chrome Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 28 Maio 2013 Pode ser problema de aquecimento e que precisa de ser limpo Ja limpei, achas que pode ser da bateria? É que sem bateria nao faz tanto barulho nem sobreaquece... Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 28 Maio 2013 Ja limpei, achas que pode ser da bateria? É que sem bateria nao faz tanto barulho nem sobreaquece... Barulho por causa do funcionamento da bateria, não. Mas se ele tiver a funcionar só com bateria é normal que possa aquecer um pouco mais Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 28 Maio 2013 Existe algum programa para compactar ou livrar Ram do PC ? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 29 Maio 2013 Compactar ram?? lol .. e o desempenho do pc?? para libertares ram tens o que disse em cima.. msconfig-arranque e tb tens o gestor de tarefas Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 29 Maio 2013 Pois. Anda a ficar um pouco lento, até no jogo do face o diamond dash, coisa que não era habitual a 1 mes anterior. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 29 Maio 2013 experimenta jogar coisas decentes :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post