Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Nos pcs também há só com uma entrada. Há malta aqui do work que o pc que lhes "deram" só tem uma.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, o meu ecrã do portátil de vez em quando muda para uma cor mais azulada durante uns segundos e depois volta a normal? É motivo de preocupação?

É que o pc é novo e ainda tem garantia, pelo que se o tiver de mandar arranjar que seja já antes que dê o berro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o meu PC só tem uma entrada ou para microfone ou para fones... onde se arranja aqueles adaptadores que depois dá para ligar os 2 cabos.. porque os fones que comprei tem um cabo para os fones e outro para o microfone. Não sei se me fiz entender.

Obrigado :compinchas:

Eu corri o mês passado a cidade toda de Coimbra e não encontrei à venda, acabei por comprar um headset só com um jack :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Poderá ser a fita que liga o display à board, se mexeres no ecrã quando está ligado esse problema agrava?

O melhor é mandar para a garantia enquanto é tempo...

Quanto ao bold, não. Isto acontece mais depois de iniciar o pc, pensei que fosse essa fita realmente, vou ver se mando isto para a garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, comprei recentemente um portátil e frequentemente acontece a parte do pc bloquear, num programa qualquer ele bloqueia e depois diz que não responde e passado uns segundos já dá. Está a tornar-se um bocado chato. Soluções para isto?

Compartilhar este post

Link para o post

O PSafe é um bom antivírus? Ou recomendam outro? Estava aqui à procura de um mas nem sei qual instalar. Não gosto do Avast e o AVG Free parece-me algo fraquinho.

Usa o format c: :finga:

Compartilhar este post

Link para o post

Bazuka e Mica peço desculpa por ainda andar aqui a perguntar , mas pra já ainda não tive possibilidades financeiras pa ir buscar aquele pc da aquapc e nem consigo la ir durante a semana pa tentar a mensalidades.

Aqui ao pe de mim tem uma chip7 e andava a ver no site esta torre

http://chip7.aeiou.pt/produtos/informatica/computadores/desktop/computador-chip7-predador-alfa.html

Isto vale a pena ?

Estava a pensar ir la ver que conseguia comprar a prestações visto que já tou a contrato devo conseguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, o meu ecrã do portátil de vez em quando muda para uma cor mais azulada durante uns segundos e depois volta a normal? É motivo de preocupação?

É que o pc é novo e ainda tem garantia, pelo que se o tiver de mandar arranjar que seja já antes que dê o berro :mrgreen:

O meu portátil tem mais ou menos este problema, Quando incia, os primeiros 2 ou 3 segundos no ambiente de trabalho está mais azulado, depois fica normal e não tenho problema.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu portátil tem mais ou menos este problema, Quando incia, os primeiros 2 ou 3 segundos no ambiente de trabalho está mais azulado, depois fica normal e não tenho problema.

Conseguiste resolver isso ou saber de que é o problema? Tens o pc há muito tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste resolver isso ou saber de que é o problema? Tens o pc há muito tempo?

Eu achava que era normal. Deve estar a fazer um mês, mais ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se este é o tópico mais indicado para expor o meu problema, já que é raro frequentar esta secção. Btw, desde ontem que o wi-fi de minha casa não está a funcionar no meu tele. Ontem estava tudo bem, mas hoje quando tentei ligar a net no tele, não funcionou. Apareceu uma mensagem a dizer: "Erro de autenticação". Fui ao aparelho ver a minha pass e não resultou. Reiniciei o tele e também não deu. Do pouco que percebo, não deve ser problema do aparelho, porque apanho net no meu portátil. Se alguém fizer a mínima do que se está a passar, que me ajude por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Já descobri o problema, lol, coisa mais simples. Tinha muitos processos abertos em segudo plano, acima de 80 lol Alguma maneira de solucionar isto quado ligo o pc? Senão tenho fe fechá-los sempre um a um quando início o pc.

Compartilhar este post

Link para o post

Já descobri o problema, lol, coisa mais simples. Tinha muitos processos abertos em segudo plano, acima de 80 lol Alguma maneira de solucionar isto quado ligo o pc? Senão tenho fe fechá-los sempre um a um quando início o pc.

windows + r -> msconfig -> arranque (startup)

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que não tem sistema operativo.

Nunca é boa ideia comprar uma torre já montada numa loja de informática tipo chip7, worten, radiopopular, etc.

Por exemplo, seguindo os componentes que estão especificados:

Processador: 117€

Motherboard: 48€

Disco: 77€

Fonte: 30€

Caixa: 25€ (praí, n)

Memórias: 70€

Comprado à peças fica por 367... Ok, se pedires para montar na loja em que compras os componentes separados levam mais 20 euros e fica pouco mais barato.

Por outro lado, não tens um computador que possas "canibalizar"? Se tiveres podes usar por exemplo a caixa, por mais antigo que seja, já podes usar o dinheiro para melhorar os outros componentes. (O que não falta é pessoal por aí a dar caixas.)

Se em vez de colocares um disco de 1tb colocares de 500gb já podes poupar mais uns 20 euros. Quando temos orçamento apertado grão a grão enche a galinha o papo. :)

O melhor que tens a fazer é tentar informar-te/aconselhar-te na net de forma a teres uma configuração de computador mais equilibrada a nível de preço/qualidade.

E até mais adequada às tuas necessidades.

O melhor é ires a uma loja de informática "a sério" com conjunto de componentes que eles, se não souberes montar, fazem isso. (Mas também não é nada do outro mundo montar um pc, se vires meia dúzia de vídeos no youtube e seguires os manuais dos componentes consegues fazer na boa)

Há aqui no fórum um questionário para ajudar o pessoal nisso: http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=115562

Preenche e coloca aqui para o pessoal ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. Eu já fui a uma aqui falada pelo Bazuka e pelo mica que me deram umas boas configs. O problema é que trabalho das 9h as 18h e aquilo fechas as 18h30 e eu queria comprar a prestações e para isso tinha que la ir durante a semana. :/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...