Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Faz o que o reigns disse e o que eu disse, desativa o Defender e sacas outro anti-virus se quiseres usar algum. Os updates fazes os que tiveres a fazer e desativas.

continua igual :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto jogo, o cpu chega aos 60-63º. É razão de alarme ou é normal?

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda! O meu Kaspersky não abre! :medinho: Não sei se o meu pc esta protegido. O que faço?? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Blaugrana, depois de terem feito aquilo que te disse ( atualizar o SO, instalar as drives todas direitinhas, ) já mo entregaram. Não cobraram nada por isso.

Mas agora mesmo, acabou de se desligar novamente de um momento para o outro.

Sem erro, nada. Logo tudo preto.

Estou fdd :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Liga o PC e no menu iniciar escreve eventos, vais ao visualizador de eventos, aba sistema e vê lá os erros que aparecem. Normalmente está marcado como critico

jTfQKku.png

vabRXvX.png

é isso? :compinchas:

ou isto? :confuso:

l5cTUxv.png

Editado por Albus Dumbledore

Compartilhar este post

Link para o post

No menu da segunda foto tens Registos do Windows, e aí terás o "sistema". Encontra aí os erros que deu quando o PC foi abaixo

Mas o erro que corresponde ao tempo que o pc se desligou é o mesmo daquele da imagem :confuso:

esta:

vabRXvX.png

mas fica aqui como queres , acho eu ;

vbVjnLm.png

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem mais nenhum por essa altura?

Não, "marcado" como critico não. Só "Informações" :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

estranho. normalmente tem mais, mas o que podes fazer é ir testando tu as coisas por fases. durante o dia de hoje vai jogando e puxa pelo PC para ver a reaçao dele. se nao for abaixo começas a testar portas usb, o Desempenho (aquilo de alto ou baixo deaempenho na bateria junto das horas).

se nao for abaixo vais mexendo no PC normalmente, se for abaixo e se realmente os testes que eles fizeram estao corretos entao o problema estara na board.

Podias ser mais detalhado sff :confuso:

na parte da bateria que ali falas, é em vez de estar em Alto Desempenho , colocar por exemplo Equilibrado? :compinchas:

fds, estou fdd se for da board.

Compartilhar este post

Link para o post

Erros so sao "escritos" no eventvwr se o Windows tiver a par disso, ou seja, se o erro for detectavel por software. Se o problema for fisico/electric (i.e. bateria, motherboard) acontece isso que tas a dizer. Mtas vezes o windows detecta erros de hw e escreve no eventvwr, mas se a origem do erro for electrica mtas vezes passa despercebido ao OS/sw/drivers.

N filtres por "critico", ve mesmo os que dizem "informacao" ate' a' altura em que se desligou. 'As vezes as ultimas coisas que aparecem em "Sistema" dao pistas, mesmo que n sejam erros.

De qualquer forma, pelo que mostraste ou e' bateria ou e' mb! 'As vezes as mb tao configuradas para desligar o pc quando a temperatura atinge um determinado limite, portanto proxima vez que isso acontecer, liga novamente o PC e vai a' BIOS ver a temp.

Ja tive problemas desses duas vezes, e das duas vezes foi a fonte de alimentacao que dava a dar as ultimas. Uma das vezes tmb me lixou a MB mas o problema era da fonte de alimentacao.

Compartilhar este post

Link para o post

Erros so sao "escritos" no eventvwr se o Windows tiver a par disso, ou seja, se o erro for detectavel por software. Se o problema for fisico/electric (i.e. bateria, motherboard) acontece isso que tas a dizer. Mtas vezes o windows detecta erros de hw e escreve no eventvwr, mas se a origem do erro for electrica mtas vezes passa despercebido ao OS/sw/drivers.

N filtres por "critico", ve mesmo os que dizem "informacao" ate' a' altura em que se desligou. 'As vezes as ultimas coisas que aparecem em "Sistema" dao pistas, mesmo que n sejam erros.

De qualquer forma, pelo que mostraste ou e' bateria ou e' mb! 'As vezes as mb tao configuradas para desligar o pc quando a temperatura atinge um determinado limite, portanto proxima vez que isso acontecer, liga novamente o PC e vai a' BIOS ver a temp.

Ja tive problemas desses duas vezes, e das duas vezes foi a fonte de alimentacao que dava a dar as ultimas. Uma das vezes tmb me lixou a MB mas o problema era da fonte de alimentacao.

Não é temperaturas, o PC nunca aquece muito, quase nada mesmo. Foi limpo e tudo recentemente :compinchas:

é um portátil e não um Desktop, isso muda alguma coisa na tua maneira de pensar? :compinchas:

bateria?

Compartilhar este post

Link para o post

Continuava a apostar na bateria. Quando o portatil vai a baixo, ta ligado a' electricidade com o cabo ou so tem a bateria? Experimenta tar com o portatil ligado a' tomada COM a bateria tmb no portatil. Se voltar a desligar-se, tira a bateria e tenta novamente.

Isto vai ajudar a perceber se o problema e' msm da bateria ou se a MB tem alguma coisa a ver com o assunto. Ah, e mete as power settings no control panel em "maxima performance".

Compartilhar este post

Link para o post

Continuava a apostar na bateria. Quando o portatil vai a baixo, ta ligado a' electricidade com o cabo ou so tem a bateria? Experimenta tar com o portatil ligado a' tomada COM a bateria tmb no portatil. Se voltar a desligar-se, tira a bateria e tenta novamente.

Isto vai ajudar a perceber se o problema e' msm da bateria ou se a MB tem alguma coisa a ver com o assunto. Ah, e mete as power settings no control panel em "maxima performance".

Normalmente, uso sempre com ambos. Bateria e cabo.

Mas ontem tirei a bateria fora e estou só com o cabo, e ainda não foi abaixo nenhuma vez. No entanto só esteve ligado assim umas 4 horas também.

Eu tinha sempre no Máximo Desempenho, só ontem é que coloquei em equilibrado. Devo mudar novamente? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Maximo desempenho vai puxar mais pelo portatil, ou seja, vai provocar o problema. A melhor forma de testar neste momento seria meteres em maxima performance que e' para ver se o problema volta a acontecer sem bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Tornou a desligar-se.

Estava só com o cabo (sem bateria) e só tinha em Equilibrado aquilo da bateria.

Desligou-se enquanto via um video do YT no Chrome.

Fui ver ao visualizador de eventos , e foi exactamente o mesmo de anteriormente.

Logo a seguir ao "critico" , tinha lá este :

0r5z4m0.png

terá alguma coisa a ver? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta estúpida mas... o carregador é de origem?

Sim sim, é o de origem. Bateria e carregador , tudo de origem.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu portátil de há uns tempos para cá, resolve hibernar quando lhe apetece. Ou seja, estou a teclar ou a jogar algo e ele hiberna e depois volta. O que é estranho é que quando não uso o teclado, por exemplo se estiver a ver um filme, jogar FM, ver vídeos ou forums e não teclar ele raramente hiberna, agora se estiver a usar o teclado a partida ele hiberna mais vezes.

Já testei sem bateria, apenas ligado com o cabo e acontece o mesmo. Também já desliguei o "hibernar" de tudo o que é lado e ele resolve fazer o mesmo.

Alguém sabe do que poderá ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim, é o de origem. Bateria e carregador , tudo de origem.

Pelo que fui lendo atrás parece-me que o problema pode ser da motherboard ou até mesmo da fonte de alimentação que possa estar com alguma anomalia. Se puderes tenta experimentar com outro carregador (de preferência da mesma potência), a ver se o problema se mantem.

O meu portátil de há uns tempos para cá, resolve hibernar quando lhe apetece. Ou seja, estou a teclar ou a jogar algo e ele hiberna e depois volta. O que é estranho é que quando não uso o teclado, por exemplo se estiver a ver um filme, jogar FM, ver vídeos ou forums e não teclar ele raramente hiberna, agora se estiver a usar o teclado a partida ele hiberna mais vezes.

Já testei sem bateria, apenas ligado com o cabo e acontece o mesmo. Também já desliguei o "hibernar" de tudo o que é lado e ele resolve fazer o mesmo.

Alguém sabe do que poderá ser?

Usa o Malwarebytes e o Adwcleaner a ver se te resolve o problema.

Editado por Liedson

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que fui lendo atrás parece-me que o problema pode ser da motherboard ou até mesmo da fonte de alimentação que possa estar com alguma anomalia. Se puderes tenta experimentar com outro carregador (de preferência da mesma potência), a ver se o problema se mantem.

o único que cá tenho em casa tem o mesmo numero de volts , mas é diferente nos amperes. um é de 2,15A e o outro 4.tal

algum problema?

Compartilhar este post

Link para o post

no meu portátil sempre que tente colocar os acentos fica assim ´´

problema do teclado ou será só software ?

Compartilhar este post

Link para o post

Usa o Malwarebytes e o Adwcleaner a ver se te resolve o problema.

Nem um nem o outro resolveram o problema. ;-) Alguma dica do que poderá ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Abre a linha de comandos e escreve

powercfg.exe -h off

Dá enter, reinicia o computador e vê se continua a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Abre a linha de comandos e escreve

powercfg.exe -h off

Dá enter, reinicia o computador e vê se continua a fazer.

isso é para quem?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...