Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Boas

O meu SAMSUNG NP550P5C está com problemas ao receber energia do carregador. Já verifiquei que o problema não é do carregador, por isso suponho que o problema venha de "dentro". Alguém sabe de lojas no Porto que possam reparar este tipo de problemas?

Compartilhar este post

Link para o post

Então é o seguinte o meu primo após atualizar o pc para o win 10. o pc ficou lento ao iniciar.

após o logo do win o ecrã fica preto durante algum tempo 1/2minutos, mas se desativar a palca AMD inicia normalmente. será a drive da gráfica?

Editado por vedeta666

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, também já tive alguns computadores assim. São problemas entre a gráfica e o Windows 10, ou espera por um liagre que venha a resolver isso ou então que use o 8.1/7.

Compartilhar este post

Link para o post

peepz tenho aqui um problema que já tentei resolver e não fui capaz, queria ver se alguém me consegue ajudar. No meu portátil, quando estou a ver alguma coisa com cores mais escuras, a luminosidade do ecrã diminui automaticamente. Depois quando as cores que aparecem no ecrã são mais claras, a luminosidade volta a aumentar. Já andei por aqui a ver nas opções de energia mas não consegui mudar nada que fizesse isto deixar de acontecer. Alguém sabe o que possa ser?

possivelmente poderá também ter a ver com a placa gráfica, mas percebo pouco disto, eu é mais bolos

Editado por bruno2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca consegui instalar actualização do w10, mesmo instalando o programa dele para o fazer nada. Não é que me chateie muito ter ou não ter actualização aniversario do W10, mas sempre que inicio o PC aparecer o erro no canto inferior direito como se fosse um e-mail a entrar, ai sim é chato :lol:

Alguem sabe o que poderá ser.

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

É que o PC tem meio ano, quando me apetecer vou leva-lo onde comprei então :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

o meu computador esta a voltar a dar blue screen enquanto jogo, neste caso Blade and Soul com o erro (novamente) de DPC_Watchdog_violation

da ultima vez na loja foi basicamente formatado e mais nada

alguem tem alguma ideia do que possa ser?

Compartilhar este post

Link para o post

ja fiz isso tudo e tudo o que encontrei na net e da outra vez levei-o a loja onde o comprei e continua igual

edit: com a placa integrada o jogo funciona bem e não crasha...será portanto da gráfica nvidia?

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

agr não me abre nada com a placa gráfica da nvidia..crasha logo e só posso ir à loja sexta :facepalm:

Já tentaste desinstalar a driver e voltar a instalar?

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentaste desinstalar a driver e voltar a instalar?

sim..entretanto as cenas ja abrem outra vez mas crasham passado um tempo...a placa grafica deve andar doida

Compartilhar este post

Link para o post

sim..entretanto as cenas ja abrem outra vez mas crasham passado um tempo...a placa grafica deve andar doida

Está na última versão? Se sim tenta instalar uma mais antiga

Compartilhar este post

Link para o post

Está na última versão? Se sim tenta instalar uma mais antiga

este é o mesmo erro que deu da outra vez e já da outra vez e agora eu tentei isso e continua tudo igual

e agr deu-me um blue screen com o erro: video_TDL ou TDR (ou algo parecido) failure

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

"I had this problem and think I have found the cure. Open up the Nvidia Control Panel (probably bottom right tasks bar) left hand side of control panel click on Phys configurations, click on automatic and change to GForce (if this is what your computer runs) click apply - hopefully this may cure your problems. If not increase the power to your cpu,"

Compartilhar este post

Link para o post

"I had this problem and think I have found the cure. Open up the Nvidia Control Panel (probably bottom right tasks bar) left hand side of control panel click on Phys configurations, click on automatic and change to GForce (if this is what your computer runs) click apply - hopefully this may cure your problems. If not increase the power to your cpu,"

vou experimentar

edit: nope crashou na mesma

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta reverter a driver para a versão que vinha com o computador.

eu fui instalando várias subindo no tempo de lançamento delas e aconteceu com todas

sexta levo-o onde o comprei

e nunca me tinha acontecido o pc não abrir sequer as aplicações com a gráfica da nvidia

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Gestor de dispositivos -> Placa Gráfica -> Propriedades -> Reverter controlador

Acho que é algo assim. Experimenta isso que ele vai buscar automaticamente a driver que vinha com o pc.

O computador foi adquirido recentemente? Houve alguma actualização no Sistema Operativo antes disso começar a dar problemas?

Compartilhar este post

Link para o post

Gestor de dispositivos -> Placa Gráfica -> Propriedades -> Reverter controlador

Acho que é algo assim. Experimenta isso que ele vai buscar automaticamente a driver que vinha com o pc.

O computador foi adquirido recentemente? Houve alguma actualização no Sistema Operativo antes disso começar a dar problemas?

o Pc tem 1 ano e meio e ja deu este problema e eles na loja basicamente formataram e reinstalaram o windows mas nunca ficou a 100% e agr está impossivel

e quanto a ter drivers antigas, isso depois não dá problemas?

edit: nem me deixa reverter o controlador..a opção está bloqueada

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

o Pc tem 1 ano e meio e ja deu este problema e eles na loja basicamente formataram e reinstalaram o windows mas nunca ficou a 100% e agr está impossivel

e quanto a ter drivers antigas, isso depois não dá problemas?

edit: nem me deixa reverter o controlador..a opção está bloqueada

Às vezes as actualizações não funcionam bem, e por isso uma versão antiga pode ter um melhor desempenho.

Se está bloqueada é porque deve estar na versão original. Das duas uma, ou existe alguma incompatibilidade com o Sistema Operativo (e no Windows 10 isso é bastante comum) ou então existe de facto algum problema com a placa gráfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes as actualizações não funcionam bem, e por isso uma versão antiga pode ter um melhor desempenho.

Se está bloqueada é porque deve estar na versão original. Das duas uma, ou existe alguma incompatibilidade com o Sistema Operativo (e no Windows 10 isso é bastante comum) ou então existe de facto algum problema com a placa gráfica.

pois..sexta logo vejo quando for levar o PC

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...