Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Uma coisa que gostava de perguntar há malta mais entendida, criar um jogo do estilo Football Manager ou Fifa para futsal é algo muito complicado? Lembro-me do projecto daquele rapaz há uns anos mas depois nunca mais se ouviu falar nada e gostava de saber se é assim tão difícil criar o jogo de raiz, o futsal é relativamente um desporto com bastantes fans e não havendo nenhum jogo para essas pessoas caso alguém consiga fazer algo decente e ir evoluindo pode ter digamos uma boa fonte de rendimento.

Se alguém puder dar feedback agradeço

Sobretudo será muito trabalhoso, e já tou a contar com uma cena sem motor gráfico e sem relato. Uma cena complexa tipo cm0102, tu sozinho, vai levar-te anos e anos a fazer. Se quiseres uma m*rda tipo Elifoot98, football masters 96 ou assim, é consideravelmente mais rápido, mas depois tens a questão: Alguém vai jogar um jogo saído do século passado?

O football manager tem uma complexidade brutal, mesmo sem contar com o match engine, o jogo simula quase o mundo do futebol todo.

Quando ao teu match engine, não te consigo ajudar nada porque não gosto nem percebo nada de futsal. Se bem me recordo, o gajo do futsal manager f*deu-se por causa das licenças.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma sugestão?

Bacumba, lixo ou mandar arranjar? :mrgreen:

Comprar outro :mrgreen:

Esse já deve ter uns aninhos valentes, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de comprar um adaptador usb para o wi-fi, aqueles que aceleram a velocidade do wi-fi. Sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem de algum gravador de chamadas que permita gravar a chamada, apenas quando estou a meio dela? De todos os que encontro, só consigo colocar a gravar a partir do início da chamada.

Compartilhar este post

Link para o post

qual o melhor SO para este pc?

o dono do pc diz que após atualizar para o Win 10 ficou bastante lento. formatei e meti o Win 10 64-bit mas está sempre a bloquear. estava a pensar talvez no Win7 32-bit. que acham?

EDIT: sim é obrigatório ser windows

Editado por vedeta666

Compartilhar este post

Link para o post

10 > *

Por isso metes o 10 de 64 bits e fazes os updates todos. Se continuar muito lento sacas o crystal disk e vês o estado do disco, pode ser isso a causar a lentidão (Caso o portátil não seja novo).

Compartilhar este post

Link para o post

qual o melhor SO para este pc?

o dono do pc diz que após atualizar para o Win 10 ficou bastante lento. formatei e meti o Win 10 64-bit mas está sempre a bloquear. estava a pensar talvez no Win7 32-bit. que acham?

EDIT: sim é obrigatório ser windows

Nunca esse PC poderá ser rápido, o processador é extremamente lento, e, embora não seja muito justo efetuar uma comparação destas, qualquer telemóvel atual a rondar os 150/200€ tem um processador mais capaz do que esse, isto para teres uma ideia.

O ideal será o Windows 10 de 64 bits. Depois, é ser cauteloso com os programas que se instala. Quantos menos serviços ele correr, melhor. Se puder, é desativar o anti-vírus também.

Compartilhar este post

Link para o post

10 > *Por isso metes o 10 de 64 bits e fazes os updates todos. Se continuar muito lento sacas o crystal disk e vês o estado do disco, pode ser isso a causar a lentidão (Caso o portátil não seja novo).

Nunca esse PC poderá ser rápido, o processador é extremamente lento, e, embora não seja muito justo efetuar uma comparação destas, qualquer telemóvel atual a rondar os 150/200€ tem um processador mais capaz do que esse, isto para teres uma ideia.O ideal será o Windows 10 de 64 bits. Depois, é ser cauteloso com os programas que se instala. Quantos menos serviços ele correr, melhor. Se puder, é desativar o anti-vírus também.

obrigado aos dois

Compartilhar este post

Link para o post

Não usas nenhum antivirus?? :blink:

Ele não sei, mas eu, por exemplo, só tenho o defender porque sim.

O importante, é ter cuidado no que se faz download e no que se visita. De resto, correr o malwarebytes, ou semelhante, regularmente, é mais que suficiente.

Se quiseres ser mais cuidadoso, compra o ESET ou instala o Avast, que são os melhores para anti-malware.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não sei, mas eu, por exemplo, só tenho o defender porque sim.

O importante, é ter cuidado no que se faz download e no que se visita. De resto, correr o malwarebytes, ou semelhante, regularmente, é mais que suficiente.

Se quiseres ser mais cuidadoso, compra o ESET ou instala o Avast, que são os melhores para anti-malware.

Isto.

Defender + Malwarebytes (para correr 1 vez por mês) + ccleaner (regularmente) é mais que suficiente.

Depois também uso o Auslogics Disk Defrag e Auslogics Registry Cleaner, 1 vez por mês também.

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Anda aqui uma coisa a dar-me a volta à cabeça já há algum tempo.

Tenho um portátil com o windows 10 e tenho uma impressora antiga (hp laserjet m3027 mfp). A impressora sempre funcionou correctamente porque também estava a ser utilizada por um portátil da década passada, ainda com o windows XP.

Apesar de não haver drivers para o Windows 10 ela imprime correctamente, até aí tudo bem. A funcionalidade que ela não me permite utilizar é o scanner. Para o scanner se ligar com o pc é preciso instalar um software que é o Wizard Console. O problema é que o wizard console só é operacional até ao Windows 8.

Mesmo assim baixei-o e consegui abri-lo, ainda que não me permitisse executá-lo normalmente (clico com o direito -» resolver problemas de compatibilidade -» experimentar as definições recomendadas -» testar o programa). Sigo os passos, o pc reconhece a impressora, até aí tudo bem. O problema é que quando vou configurar aquilo aparece-me o seguinte erro: O utilizador não tem as permissões correctas para executar o sistema~.

Depois clico nos detalhes e aparece isto: The user does not have the correct operating system permissions to run this wizard (EC116)

The user of this application does not have the permissions needed to run the selected wizard. (See user requirements.) The user must have local/administrator permissions and the UAC for Window 7 and Vista must be set to allow shared folder creation.

Isto já me tinha acontecido quando fiz o upgrade daquele portátil do tempo da pedra para o Windows 7 mas na altura consegui solucionar o problema, coisa que atualmente não estou a conseguir.

Ando aqui a tentar mudar as permissões do user para a partilha de ficheiros e eu acho que tenho tudo certo, mas sem sucesso. Alguém tem uma dica? Terá mesmo a ver com o facto do Windows 10 ser incompatível? Custa-me a aceitar isso porque neste caso está-me a dar o mesmo erro de antes, que na altura consegui solucionar, embora com um SO que era compatível.

EDIT: O firmware está actualizado.

EDIT 2: Só tenho uma conta, que é o administrador.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Queria formatar o W10 pela opção que a propria Windows oferece mas pesquisei na net e aquilo dá um erro qualquer. Por isso fiquei com receio. Qual será a melhor maneira de formatar?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Dizem que o pc renicia sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Anda aqui uma coisa a dar-me a volta à cabeça já há algum tempo.

Tenho um portátil com o windows 10 e tenho uma impressora antiga (hp laserjet m3027 mfp). A impressora sempre funcionou correctamente porque também estava a ser utilizada por um portátil da década passada, ainda com o windows XP.

Apesar de não haver drivers para o Windows 10 ela imprime correctamente, até aí tudo bem. A funcionalidade que ela não me permite utilizar é o scanner. Para o scanner se ligar com o pc é preciso instalar um software que é o Wizard Console. O problema é que o wizard console só é operacional até ao Windows 8.

Mesmo assim baixei-o e consegui abri-lo, ainda que não me permitisse executá-lo normalmente (clico com o direito -» resolver problemas de compatibilidade -» experimentar as definições recomendadas -» testar o programa). Sigo os passos, o pc reconhece a impressora, até aí tudo bem. O problema é que quando vou configurar aquilo aparece-me o seguinte erro: O utilizador não tem as permissões correctas para executar o sistema~.

Depois clico nos detalhes e aparece isto: The user does not have the correct operating system permissions to run this wizard (EC116)

The user of this application does not have the permissions needed to run the selected wizard. (See user requirements.) The user must have local/administrator permissions and the UAC for Window 7 and Vista must be set to allow shared folder creation.

Isto já me tinha acontecido quando fiz o upgrade daquele portátil do tempo da pedra para o Windows 7 mas na altura consegui solucionar o problema, coisa que atualmente não estou a conseguir.

Ando aqui a tentar mudar as permissões do user para a partilha de ficheiros e eu acho que tenho tudo certo, mas sem sucesso. Alguém tem uma dica? Terá mesmo a ver com o facto do Windows 10 ser incompatível? Custa-me a aceitar isso porque neste caso está-me a dar o mesmo erro de antes, que na altura consegui solucionar, embora com um SO que era compatível.

EDIT: O firmware está actualizado.

EDIT 2: Só tenho uma conta, que é o administrador.

Já tentaste -> botão lado direito e executar como administrador?

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que não encaixa bem aqui, mas preciso da vossa ajuda, por favor.

Fruto do negócio que me encontro a desenvolver tenho tido a necessidade de fazer bastantes chamadas internacionais (sobretudo para redes móveis). Essas chamadas internacionais são feita 80% para a Europa (UK, França, Alemanha, Holanda e Escandinávia) e 20% para os Estados Unidos.

Para tal, tenho utilizado o meu telefone pessoal (MEO), contudo o tarifário rapidamente se torna proibitivo à medida que o número de minutos aumenta.

A minha empresa foi constituída no Reino Unido, contudo eu vou continuar a trabalhar de Portugal. Assim, procuro uma operadora (seja nacional ou não) que ofereça um pacote de 500-1000 minutos de chamadas para toda a Europa.

Em alternativa, aceito todas as sugestões que tiverem. Nota que nem sempre me encontro em locais com cobertura wi-fi para chamadas via Skype (créditos). Facilitaria se fosse mesmo através de um SIM card.

Alguém tem alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentaste -> botão lado direito e executar como administrador?

Já mas não executa porque diz que a não suporta a versão. A única forma de correr aquilo é da forma que mencionei. O problema surge depois com o erro: The user of this application does not have the permissions needed to run the selected wizard. (See user requirements.) The user must have local/administrator permissions and the UAC for Window 7 and Vista must be set to allow shared folder creation.

Que já me aparecia quando tentei instalar no windows 7. Só que aí consegui resolver o problema mas o software era compatível com o windows em questão. Não sei se o problema reside mesmo no Windows 10 ser incompatível ou se nas definições da permissão das pastas. O problema é que mexer nessas definições no Windows 7 é completamente diferente de fazê-lo no Windows 10.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

alguma alternativa à extensão das legendas no vlc? deixou de funcionar

Compartilhar este post

Link para o post

alguma alternativa à extensão das legendas no vlc? deixou de funcionar

Pessoalmente uso o Subliminal que é o cúmulo da preguiça e já não conseguiria viver sem isto.

Para ser ainda mais preguiçoso criei alguns ficheiros .bat com a respectiva linha de comando já pronta e criei atalhos na pasta "C:\Users\xxx\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\SendTo" para me aparecer no submenu "Enviar Para" quando dou right click num ficheiro.

Fica aqui o link de um gif disto em acção para perceberes a utilidade e o tempo que demora a encontrar e a sacar: https://puu.sh/siqIZ/c1af90a0a4.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Já reformatei o PC com exito. Em seguida vou ao site da HP e install as drives, tudo normal. Instalo a da BIOS e o pc nao liga fdx

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...