Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Costinha_6

[FM08] A busca de um sonho

Publicações recomendadas

Guest ricardo_fcp

no campeonato resultados ao teu nivel.

na taça uefa tiveste bem em passar a fase de grupos. depois era muito dificil. mesmo assim deste luta

continua

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Dá. Quase todos fazem assim ;)

Compartilhar este post

Link para o post
grandesf4.jpg

Esta semana Judite de Sousa entrevista o mais recente treinador de sucesso em Portugal, Professor Brito, treinador do Centro Desportivo de Fátima.

Judite Sousa: Boa noite caro professor, agradeço desde já o facto de ter aceite o nosso convite para esta entrevista. Nós sabemos que um senhor muito ocupado e muito dedicado ao seu trabalho, por isso obrigado.

Prof. Brito: Ora essa cara X… Eu é que agradeço!

JS: Bem mas passando ao que realmente interessa a todos os “fórum-nautas”… O senhor professor ingressou no mundo do futebol há relativamente pouco tempo e obteve um sucesso estrondoso no Centro Desportivo de Fátima. Porquê este clube?

PB: Quando terminei o meu curso de gestão futebolística procurei desde logo emprego, mas nenhum clube demonstrou a confiança em mim que o Padre Pereira demonstrou. Após a brilhante caminhada na Taça da Liga, o seu antigo treinador Rui Vitória sentiu que o Fátima era demasiado pequeno para ele e iniciaram a procura do seu sucessor.
Surgiu então um convite do senhor presidente, que de pronto aceitei. E foi assim que vim para a este outrora pequeno e agora grande clube. E desde então tenho sempre contado com todo o apoio do senhor presidente, a quem lanço apenas um apelo: o Fátima precisa de um estádio maior…

JS: Percebo então a grande confiança que o Padre Pereira depositou em si, apesar da sua juventude.
Já está há três temporadas à frente do C.D. Fátima. Que balanço faz dessas mesmas temporadas?

PB: Ora bem, nem sei por onde começar… Talvez pelo princípio…
Na minha primeira temporada à frente dos destinos do Fátima encontrei um clube na Liga Vitalis que era candidato à última posição, que simplesmente não tinha dinheiro disponível. Desde logo me propus, pelo menos, a manter o Fátima na Liga Vitalis, visto que ainda não tinha um conhecimento do plantel.
Após me reunir com os jogadores percebi que tinha ali um grupo muito forte e dedicado, que apenas precisava de limar algumas arestas de forma a atingir um objectivo muito mais ambicioso. A minha primeira medida foi desde logo renovar algum do staff, uma vez que a minha filosofia assenta no treino dos jogadores disponíveis, para que estes evoluam. Desta maneira não só poupamos dinheiro em transferências como estimulamos o desenvolvimento das nossas camadas jovens.
Em seguida analisei o plantel disponível e vi que era necessários alguns reforços. Sabendo que não tinha dinheiro disponível recorri a vários empréstimos e contratações de jogadores livres. Assim, ao longo da época fui sempre elogiado pelo grande controlo do orçamento e excedemos todas as expectativas. Muito devemos a vários jogadores, como o Adrien, o Bica e o Zico, pelos quais não largámos nenhum tostão e que se revelaram grandes jogadores, apesar dos dois últimos já não serem muito jovens.
Com o decorrer da temporada fomos fazendo cada vez melhores exibições e na recta final encontravamo-nos a disputar os lugares de subida com os nossos adversários mais directos: o Gil Vicente, Rio Ave e Trofense. Conseguimos ser campeões dessa divisão e para além disso fizemos uma campanha fenomenal na Taça da Liga, eliminando inclusive o poderoso Benfica.

JS: Fantástico sem dúvida o trabalho que tem desenvolvido no Fátima. Na época seguinte, já na Bwin Liga, o Fátima era apontado para a descida, mas conquistou o 5º lugar, assegurando mesmo presença nas competições europeias. Este foi um feito histórico para o clube. O que nos tem a dizer acerca dessa mesma temporada e da que agora termina, também com enorme sucesso.

PB: A mesma filosofia de trabalho, os mesmos resultados… Claro que na Bwin precisava de reforçar novamente o plantel e o Sr. Presidente teve a gentileza de disponibilizar algum dinheiro. Tratei de recorrer sobretudo a empréstimos e jogadores livres ou em fim de contrato. É claro que tenho de destacar o Oswaldo Chaurant e o Adriano como os grandes jogadores da temporada. Um por organizar todo o jogo do Fátima, e desde já lhe dou os parabéns por ter conseguido um lugar na selecção venezuelana. Já o Adriano foi contratado ao Porto a custo zero e revelou um avançado mortífero, marcando mais de 30 golos nessa época. Conseguimos assegurar um grande 5º lugar e chegámos à final da Taça de Portugal, onde infelizmente perdemos com o Benfica.
Já nesta última época os clubes estavam avisados para a nossa equipa e tivemos algumas dificuldades. Com várias contratações ao continente sul-americano, reforçámos bastante a equipa, sempre com o apoio do meu adjunto, até formar um grupo capaz de jogar na Europa e acima de tudo garantir um bom lugar na Liga.
Conseguimos esse brilhante 4º lugar, e estivemos na luta pelo título até a meio da época, onde os jogadores não conseguiram aguentar a pressão infelizmente.
Já na Taça da Liga, atingimos finalmente a final onde perdemos com o Porto. Na Taça de Portugal fomos eliminados também pela equipa de Michael Laundrup (o Porto), mas desde já apresentámos uma queixa a Federação e à Liga de Clubes perante a actuação do Sr. Pedro Henriques, mas estes órgãos revelaram as suas fragilidades, não punindo devidamente este árbitro.
Quanto à Taça UEFA, foi uma boa experiência e permitiu-nos angariar bastante dinheiro para o clube.

JS: Vamos então falar da época que ai vem… Quero então chamar à nossa companhia o senhor José Mourinho, que tem algumas questões para lhe colocar.

José Mourinho: Muito boa noite a todos. Boa noite caro professor… Quanto sei, faz parte de uma nova geração de treinadores, apostada em trazer o sucesso a pequenos clubes. Está época marca novamente presença na Taça UEFA, e pretende-se assumir como um candidato ao título. Que análise faz do seu plantel neste momento em que está prestes a iniciar a temporada?

PB: Estou muito contente com o plantel. Conseguimos obter vários reforços novamente e penso que temos um grupo forte e unido, pronto a conquistar títulos esta época, uma vez que até agora apenas ganhámos a Liga Vitalis.
Em termos de guarda-redes o Sergio Romero apresenta-se como grande promessa, mas tenciono manter a aposto no Diego. Até agora não tenho razões de queixa dele e seria prematuro colocar o Sergio a titular.
Na defesa decidimos contratar vários jogadores, uma vez que este era um sector que se mostrava bastante frágil. O Denis Tonnuci e o Aceval assumem-se como os centrais da equipa. Ambos muito fortes na marcação, no desarme e no seu jogo aéreo, conto com eles não só para impedir golos, mas para marcar, sobretudo nas bolas paradas. De resto temos várias alternativas aos seus lugares, mas estes serão seguramente titulares.
Nas laterais perdemos o Ronny e o Antunes, que assumiram um lugar de destaque nos respectivos clubes e então reforçámo-nos com o Roberto Cereceda. No momento este foi um reforço fundamental, que a atacar, que a defender. Foi a minha escolha sobretudo pela sua polivalência e por cruzar bastante bem. No lado direito da defesa o Hélder surgiu no mercado a um preço razoável e pedi ao presidente que o contratasse. Felizmente assegurámos a sua presença para esta época, numa luta por um lugar a titular com Elon.
A nível de meio campo houve várias remodelações. Contratámos o Kayal, o Jouffre, o Bruno Amaro, o Ari e o Pedro Morales. Isto porque senti que o meio-campo não tinha muitas alternativas, após ter perdido o Adrien (que de resto agora é titular no Sporting). Ambos têm capacidade para assumir as posições que lhes dizem respeito com relativa facilidade. Apenas o Oswaldo se continua a assumir como titular indiscutível. É sem dúvida um jogador fenomenal que espero não ver sair do Fátima.
Nas alas temos grandes reforços… Para a ala esquerdo assegurámos o passe do Ivanildo e o empréstimo do Diogo Valente. Ambos ex-Porto, são grandes tecnicistas e fornecem imensas bolas para os pontas de lança. Já na ala direita temos o Sougou, titularíssimo. Mas após perdermos Vierinha (que imigrou, se me é permitida a expressão) assegurámos o empréstimo de Bruno Gama, outro jogador do Porto, e com o qual conto, sobretudo na altura da CAN em que o Sougou certamente irá representar o Senegal.
Na frente mantivemos o Adriano e o César Lindado. Conseguimos o empréstimo do Itay Shechter, do Deportivo da Coruña. Este vai discutir a titularidade com o Adriano no único lugar de ponta de lança, acabando o Lindado por ser um pouco injustiçado, tal é a concorrência neste lugar.

JM: Fantástica retrospectiva sobre o plantel. Mas quando diz que apenas têm um ponta de lança, marca certamente uma viragem no sistema de jogo.

PB: Sim. Até agora tenho vindo a utilizar um típico 4-4-2 com extremos muito abertos. No entanto, tal como pode verificar a equipa sofreu bastantes golos, apesar de também marcar.
Nesta época esse é um problema que procuro solucionar e isso apenas se tornaria possível mudando o sistema. Neste caso posso adiantar que vou utilizar um 4-3-3 com bastante força no meio campo, mas como é lógico não irei aqui revelar os segredos desta nova táctica, uma vez que ainda está em construção e estou a discutir algumas ideias com outros treinadores e mesmo com os jogadores. Mas o objectivo será melhor a equipa a nível defensivo e manter o seu rendimento no ataque.

JM: Vá lá Professor… Eu estou desempregado e começo a achar que os clubes não gostam da minha táctica… Não quer dar uma dicas aqui ao Special One?

PB: Caro colega, falaremos mais tarde… Este não é o momento apropriado, mas fica prometido que o irei ajudar no que for possível, mas no seu devido tempo…

JM: Muito obrigado senhor Professor… Passo-te a palavra Judite.

JS: Muito obrigado José… Para finalizar esta nossa entrevista gostaria de saber a que é que se propõe esta temporada. Quais são os seus objectivos?

PB: Como já disse pretendo melhor ainda mais o desempenho da equipa, construindo o jogo de trás, procurando sofrer menos golos, analisando as falhas e corrigindo-as.
Quanto a títulos não posso prometer nada. Vamos lutar pela Liga, e tentar conquistar alguma das Taças. Já na UEFA espero voltar a levar o Fátima à fase de grupos e seguir o mais longe possível.

JS
: Muito obrigado pelo seu tempo… Quando poderemos contar com uma nova entrevista?

PB: Sem me comprometer, pois sabe que sou um homem muito ocupado, talvez no fim da temporada preste novas declarações aqui… Mas claro que caso surja alguma situação terei todo o prazer em esclarecer as várias dúvidas.

JM: E as minhas dicas?

PB: Mais tarde José, mais tarde… Vou colocá-las num site… Cabe-te a ti descobrir qual…

Compartilhar este post

Link para o post

O Adrien já está a titular no SCP. Podes ter o orgulho de ter contribuído muito para a sua formação. Óptima entrevista.

Compartilhar este post

Link para o post
O Adrien já está a titular no SCP. Podes ter o orgulho de ter contribuído muito para a sua formação. Óptima entrevista.

É verdade... Para além dele, o Antunes também e o Ronny, depois de ter passado por aqui foi para o Getafe... :happy:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Não te vou mentir. Não li a entrevista porque a estas horas já não me apetece. Amanhã leio e comento. (edito este post). Mas queria só vir aqui dizer que gostei bastante do facto de te teres esforçado. É bom saber que não é só jogos, jogos e jogos. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
manelm > Aliás, tenho a dizer-te a ti e a todos que acompanham que durante uns tempos não vou avançar na Liga... Já vou em Novembro e irei postando os jogos devidamente comentados... Mas agora estou numa pesquisa e num estudo sobre a(s) táctica(s) que irei usar esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

fizeste uma boa époa e acabaste em lugares europeus.Nas taças o Porto lixou-te a festa 2 vezes e na Uefa estiveste muito bem

força

Compartilhar este post

Link para o post

cadete > Obrigado pelo apoio! Espero nesta época que vem estar um pouco melhor na Europa e conquistar o 2º lugar do grupo, evitando assim os eliminados da Champions League.

Quanto às taças vou tentar ganhar pelo menos uma, se o sr. Pedro Henriques deixar claro...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

O Mourinho estava a tornar-se algo chato ao pedir-te tantas dicas :badgrin: Até agora tens feito um excelente trabalho no Fátima. Na primeira época os empréstimos foram fundamentais. Adriano também se revelou muito importante. Acho que fazes bem em mudar de táctica. É importante sofrer poucos golos, mesmo que marques menos do que era hábito. Aquela final da Taça está atravessada na garganta. Este ano é para ser campeão carai! Btw, gostei do facto de que sempre que te referes ao Presidente dizes 'Senhor Presidente' :lol:

Muito boa entrevista/análise. Ah, quando me referia a não ser só jogos e jogos não é a forma como tu postas os jogos. Apenas aqui no EMEM a maioria dos users apenas posta os jogos analisando-os sem fazer análises no fim da época. Foi por isso que te congratulei ;)

Compartilhar este post

Link para o post

manelm > Muito obrigado! Eu fiz uma análise ao que estava a ser este save e decidi que tinha de colocar algo de novo... Fui vendo por outros saves, sobretudo nas Carreiras Notáveis, e esta foi uma das ideias que surgiu e que pretendo manter em todas as épocas que se sigam...

Mas quanto ao que havia dito em relação a parar um pouco na Liga... É verdade, neste momento estou a tentar elaborar um pequeno guia sobre o FM que tentarei colocar no fórum. O objectivo é que através desse mesmo guia entenda as falhas da equipa e a consiga melhorar, para então a seguir retomar a época novamente...

Entretanto irei colocar os jogos que já fiz e o novo plantel para esta época...

Mais uma vez, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande entrevista gostei muito senhor professor :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande entrevista Durt, e o adjunto, não é entrevistado ? :grin:

Força, queremos o Fátima de volta ! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi sem duvida uma grande entrevista.

Vamos lá Fatima !

Compartilhar este post

Link para o post

Na sequência da anterior entrevista fui convidado para um debate, novamente com o Sir Mourinho (mas que chato!)...

special.jpg

José Mourinho: É um enorme prazer reencontrá-lo para finalmente podermos debater algumas ideias que temos em relação às nossas tácticas...

Professor Brito: Outra vez com essa conversa?!? Com todo o respeito, mas estás a tornar-te um bocado chato...

estupido.jpg

Professor Brito: É pá... Não faças essa cara de parvo... Afinal vim aqui para brincar? Deixei os meus jogadores a treinar para isto...

José Mourinho: Peço desculpa... Foi uma infantilidade... Podemos então passar a umas pequenas perguntas que tenho para ti? (Sim, eu e o Mourinho tornamo-nos grandes colegas)

Antes de mais, depois de três época adoptando o mesmo sistema táctico, um claro 4-4-2 losango copiado de mim, porque decidiste mudar assim de repente?

Professor Brito: Começa bem... Primeiro tenho a dizer-te que não foste tu que criaste esse sistema e ele nada tem a ver com o teu onde foste muito feliz no Porto...

Mas então, na realidade ao longo destas três épocas é claro que temos um saldo positivo a fazer... Subimos para a Bwin Liga e conseguimos logo um 5º e um 4º lugar...

No entanto, como podes ver marcávamos muitos golos, mas também sofríamos bastantes... E num momento em que vamos para a segunda época nas competições europeias achei fundamental adoptar um sistema que protegesse melhor a nossa baliza, ainda que isso implique uma descida no rendimento ofensivo, que de resto espero que não aconteça...

humm.jpg

José Mourinho: É legítimo e concordo inteiramente contigo... Pela minha experiência na Champions é preciso construir a equipa a partir de trás... Só assim poderás jogar contra equipas de topo e ter alguma hipótese de sucesso...

Foi fantástico o que conseguiu fazer no Fátima até agora... Criou uma equipa capaz de discutir todos os jogos, até com os grandes. Qual foi o teu segredo para criar essa equipa?

Professor Brito: Sabes como é, segredos não se revelam. Mas como é para ti eu digo...

Ao pegar nesta equipa era fundamental dar-lhe mais experiência e sobretudo jogadores que pudessem desiquilibrar. Todo o processo de pesquisa envolveu muito trabalho e a escolha foi criteriosa até hoje... Qualquer jogador que contratei foi para visar um fim específico na equipa... Desde o Zito, o Adriano, o Oswaldo, o Denis, o Romero e o Carranza, só para referir os que se têm destacado mais até então...

No entanto, tenho a noção que necessitamos de contratar outros jogadores de forma a pudermos lutar na Europa dignamente... Mas o problema é que o dinheiro só entra de uma forma: ou conquistamos o campeonato ou chegamos mais longe na Europa... E esses são os objectivos para esta época.

amazed.jpg

Professor Brito: Não faças essa cara de espantalho... É isso mesmo... O meu objectivo é levar o Fátima ser pela primeira vez campeão e penso que somos totalmente capazes... E fazendo tuas as minhas palavras: Nós somos fortes! Nós somos a melhor equipa deste país! Se em Portugal o melhor for campeão... Somos nós! E em condições normais nós somos muito melhores... E em condições normais nós vamos ser campeões!

Em condições anormais... Também vamos ser campeões!

José Mourinho: É notável a sua ambição... É bom ver que tenho um sucessor à altura... E o que me podes dizer em relação a este novo 4-1-2-2-1, adaptado do 4-3-3?

Professor Brito: Ora bem... Com este esquema pretendo primeiro assegurar que a equipa não sofre golos e sobretudo que controla o jogo no meio campo...

Para isso coloquei três jogadores no meio campo central, com dois extremos ligeiramente adiantados e um ponta de lança sozinho na frente.

ke.jpg

José Mourinho: E porquê apenas um ponta de lança?

Professor Brito: Bem mas vais estar sempre a interromper?

bah.jpg

José Mourinho: Está bem... Fala lá...

Professor Brito: Oh... Agora amuou... Tens mais trabalho... Agora tens de desamuar...

Mas continuando a análise...

Porquê apenas um ponta de lança? Nestas épocas constatei que efectivamente, apesar de ter dois pontas de lança, apenas um rendia de maneira efectiva. Para além disso decidi que estava na altura de inovar e sair do clássico 4-4-2 que tantas alegrias me deu...

Voltando à defesa... A ideia que tenho é contratar centrais bem altos de forma a garantir um domínio do jogo aéreo nas bolas paradas. Este foi de resto um dos pontos fracos da equipa nas épocas passadas, onde sofriamos muitos golos de livres e cantos através de cabeceamentos adversários.

Já no que diz respeito às laterais vou priveligiar mais as manobras defensivas que as ofensivas. Quando tiverem espaço, os laterais têm ordens para subir, mas a sua principal função e proteger a defesa, sobretudo dos cruzamentos dos extremos...

Em seguida coloco um médio defensivo à frente dos centrais... A principal função deste é pressionar a equipa adversária e o portador da bola. É nele que começa a defesa efectiva dos ataques dos avançados, mas também é nele que começam as jogadas de ataque organizado e contra-ataque. Desta forma as contratações já feitas pretendem obter um jogador com grande capacidade de desarme, mas ao mesmo tempo de passe e distribuição de jogo.

Depois apresento dois médios centrais à frente do médio defensivo. A função de um deles é preponderante. Deve actuar quase como um típico box-to-box, ajudando nas tarefas defensivas, mas saindo a jogar para o ataque e apoiando este de um forma inteligente.

Este conta com o apoio próximo de outro médio, este que se assume como um número 10 e pelo qual passa grande parte do jogo da equipa. Esse é um lugar que à partida deverá pertencer ao Oswaldo por tudo o que tem feito até agora. Pela sua criatividade dei-lhe ainda instruções para subir sempre que possível, deixando as tarefas defensivas a cargo dos outros dois médios, mas tendo sempre em conta a pressão que deve exercer na intermediária contrária.

Quanto aos extremos, apesar de pretender reforçar o domínio do meio campo, continuo a assentar a minha estratégia num jogo pelas alas a partir do meio campo. Ou seja, aquele trio no meio campo deve atrair os jogadores adversários através das sucessivas trocas de bola, libertando assim os extremos que irão colcoar a bola na área, onde lhes espera naturalmente o Adriano.

Por outro lado, formei um sistema alternativo que apenas difere num aspecto. Com a contratação de um novo ponta de lança, o jogo poderá ser mais direccionado pela zona central, fornecendo este ponta de lança pelo chão, e actua como uma espécie de pivot.

José Mourinho: Que bem... Mas olha lá, com três médios no meio campo não perdes essa zona, ao invés de a controlares como dizes?

Professor Brito: Nada disso... Poderia-se pensar isso mas a verdade é que o meio campo joga muito próximo quer dos laterais, quer dos extremos e cria-se uma grande teia nessa zona. A idea é permitir que a bola circule desde um lado ao outro do campo sem por em risco a sua perda, e esses três elementos centrais tornam o meio campo mais sólido, um pouco à semelhança de como joga o Porto.

Na verdade, enquanto não recebem a bola e não se desmarcam, os extremos ficam relativamente perto destes homens, assim como os laterais que, apesar de defenderem mais, também se juntam ao meio campo... Forma-se então um grande núcleo nesta zona, com cerca de 7 jogadores, o que permite quer desmarcações dos extremos quer uma circulação de bola em total segurança.

Desta maneira controlamos o jogo e conseguimos ir avançando no terreno através de passes sucessivos, acabando por sufocar a equipa adversário, que ao ganhar a bola se vê logo pressionada por esse meio campo combativo.

Acima de tudo pretendo melhor os aspectos defensivos da equipa, e a verdade é que muitos golos surgiam por cruzamentos dos extremos e laterais, razão pela qual estou seriamente decidido a colocar sobre esses jogadores uma grande pressão, impedindo as subidas dos laterais com os meus extremos e protegendo os cruzamentos através de uma acção entre os laterais e o médio defensivo no apoio...

José Mourinho: Bem, agora que estou desempregado vou ter algum tempo para estudar essa tua táctica e adaptá-la ao meu futuro clube...

Mais uma pergunta: Como vê o futebol em Portugal e todos os clubes que agora adoptam tácticas tão distintas? Pudemos dizer que em Portugal se criaram à volta de 5 sistemas... O que pretende fazer para contrariar isso? Não poderá cair na tentação de manter a sua táctica em todos os jogos e eventualmente falhar contra equipas mais fracas?

Professor Brito: Mourinho... Isso nem parece teu... É claro que vou adaptar a táctica a cada adversário... Mas a ideia que tenho neste momento é criar uma táctica que nos ajude nos jogos em casa, outra nos jogos fora e uma que nos permita proteger o resultado. Desta maneira deixei a cargo do meu adjunto, Cristovão, o treino da equipa durante uns tempos, nos quais vou tirar um pequeno curso de gestão técnico-táctica para melhorar o jogo do Fátima...

pois.jpg

José Mourinho: Pois... Também devia tirar um... E que tal tirarmos em conjunto?

Professor Brito: Parece-me bem... Aliás, tenho um convite a fazer-te... Que tal ajudares-me como relações externas do clube? Ao mesmo tempo aprendias comigo, eu aprendia contigo e aprendíamos os dois...

José Mourinho: Fogo! Estou mesmo honrado com esse convite... É claro que aceito... Sempre é melhor que estar desempregado sem fazer nada...

Bem para finalizar este momento de debate tenho apenas mais uma questão: Qual é o seu segredo nas bolsa paradas? O Fátima é extremamente perigoso nos cantos e nos livres, marcando mesmo vários golos ao longo da época... Mais até que os grandes, nestas situações...

Professor Brito: Bem, isso irá ter que esperar... Como já te disse, após tirar este curso irei colocar todos os pormenores das tácticas que pretendo utilizar no Fátima e uma série de dicas para treinadores que as pretendam consultar... Ou seja, tu não és mais que todos os outros treinadores como o o Ricardo Ferreira e o Acosta (entre outros), por isso vais ter que esperar...

Só queria deixar uma pequena nota para o Ricardo Ferreira, meu adjunto a nível externo do clube... Espero que compreendas, mas não podia recusar outro convite do Mourinho...

José Mourinho: Bem está na hora de nos despedirmos... Combinamos encontro então junto ao Sheraton para irmos para esse tal curso...

Caros forum-nautas aqui me despeço... Espero que tenham gostado deste pequeno debate com o Professor Brito, e até uma próxima.

Professor Brito: Bons jogos a todos os treinadores, e dedicação acima de tudo. Com dedicação tudo é possível!

----- FIM DO DEBATE -----

PS: Esta é uma maneira de manter o save activo (espero que gostem) enquanto não vou colocando os jogos, pois tenho andado com imenso trabalho e a estudar a nova táctica... Ainda esta semana, talvez na sexta, vou tentar colocar o plantel e os resultados dos amigáveis...

Obrigado ao JM28, ao Ricardo_17_Ferreira e ao Diogo pelo apoio! E a todos que acompanham!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Gostei bastante da entrevista. A análise a táctica está excelente e as caras do Mourinho ainda melhores. Era bom se tivesses o Mourinho como adjunto no save :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Gostei bastante da entrevista. A análise a táctica está excelente e as caras do Mourinho ainda melhores. Era bom se tivesses o Mourinho como adjunto no save :lol:

Hei-de ter... Hei-de ter... :biggrin:

Obrigado pelo apoio!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante das entrevistas, o Mourinho no fim já parecia um bocadinho farto do debate :mrgreen:

Força

Compartilhar este post

Link para o post
Gostei bastante das entrevistas, o Mourinho no fim já parecia um bocadinho farto do debate :mrgreen:

Força

Obrigado! É, o Mourinho tem um feitiozinho complicado, mas no fundo é boa pessoa :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente debate... Tens alguns erros ortográficos mas aceitam-se pois isto é um grande debate, confesso que me ri com algumas passagens mas a que mais me saltou à vista foi:

"José Mourinho: Bem, agora que estou desempregado vou ter algum tempo para estudar essa tua táctica e adaptá-la ao meu futuro clube..." -------> :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...