Duda34 Publicado 25 Março 2008 Alguém é capaz de pôr as trocas verificadas nete ultimo periodo de "trades"? Eu achei q o Gazol ( Lakers) e o Marion ( Heat ) foram as melhores, mas n sei todas... Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 25 Março 2008 http://www.nba.com/transactions/current_mo...ansactions.html Lá em cima escolhes o mês que queres e dá-te todas as trades desse mês. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 25 Março 2008 http://www.nba.com/transactions/current_mo...ansactions.html Lá em cima escolhes o mês que queres e dá-te todas as trades desse mês. thanks :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 25 Março 2008 já que está criado aproveito e o tópico fica como oficial para discutir tudo o que tenha a ver com trocas, as especulações, as confirmadas, etc. :wink: Compartilhar este post Link para o post
ze_miguel Publicado 25 Março 2008 Adeptos de equipas que efectuaram trades, não querem fazer uma pequena análise do que acharam? Aqui vai o meu. CLEVELAND CAVALIERS Entradas --> West, Wally, Big Ben, Joe Smith Saídas --> Gooden, Hughes, Ira Newble, Shannon Brown, Cedric Simmons No cômputo geral, diria que a troca de Cleveland foi boa. Ganhamos uma maior profundidade, e não perdemos qualidade em nenhuma das posições afectadas. Diria que a Extremo com a saída do Larry e a entrada do Wally talvez tenhamos perdido um pouco, mas o jogador estava insatisfeito, tinha um alto contracto, ou seja, poderá ter sido correcta. Quanto aos restantes, ganhamos um base, West, muito razoável e que garante 7 / 8 pontos por jogo. tais como, algumas assistências (por volta de 3 / 4). É uma excelente ao Bobbie (Gibson), já que antes da sua chegada apenas Snow fazia concorrência. Em relação ao Wally, bom pontuador, é um jogador que para o ano possuirá contracto expirante de 12 M de Dólares e que garantirá maior cap space aos Cavs. Na posição de Power Forward, remodelação total. Aterrou em Ohio, um dos melhores e mais conceituados defesas da Liga, Ben Wallace, que dispensa apresentações, e Joe Smith que me surpreendeu. Excelente pontuador, ressaltador, é um basquetebolista extremamente útil. Não sei, exactamente, o score desde esta trade, mas posso quase asssegurar que é positivo, embora não o seja muito. Em saídas, Hughes e Gooden eram titulares, mas foram bem substituídos e os restantes eram alternativas, uns mais que os outros... Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 25 Março 2008 Acho que foi uma grande troca para os Cavs, o Delonte anda a jogar bastante bem, e quando o Gibson voltar vai ter de lutar muito para ter o seu lugar de volta. Orlando Magic Orlando acquires Brian Cook and Maurice Evans from L.A. Lakers in exchange for Trevor Ariza; waives Bo Outlaw; assigns Marcin Gortat to Anaheim of the D-League. Perdemos Trevor Ariza mas recebemos dois jogadores que não são nada maus. Bo Outlaw nunca vi jogar e o Gortat está a rodar na D-League. Orlando signs Adonal Foyle. Ficou na equipa, e é um bom substituto do D12 E no inicio da época: Orlando acquires Rashard Lewis from Seattle for future second-round pick. Jogador do nosso 5 inicial, foi uma boa aquisição. Perdemos uma second pick mas não interessava para nada. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 25 Março 2008 Fantástica análise, zé_miguel. Ajudou-me a saber mais dessa enorme troca, cujas consequências para as respectivas equipas desconhecia. Irei fazer uma dos Heat. :) Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 25 Março 2008 Eu também já direi qualquer coisa sobre a segunda troca mais falada da NBA. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 25 Março 2008 Eu também já direi qualquer coisa sobre a segunda troca mais falada da NBA. Qual foi a 1ª? Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 25 Março 2008 Qual foi a 1ª? A do Gasol. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 25 Março 2008 Shawn Marion + Marcus Banks -> Miami Heat Shaquille O'Neal -> Phoenix Suns Esta foi uma troca bastante benéfica para ambas as equipas. Era do conhecimento público que o Shawn não estava contente nos Suns, devido a ter de jogar como Power Forward e ter de jogar contra jogadores muito maiores que ele. O Marcus era um jogador que não jogava, andava só a ocupar $4M de cap. Não era utilizado e como tal o melhor a fazer era mandá-lo embora definitivamente. O Shaq veio reforçar a equipa na luta pela tabela e na luta contra equipas com um jogo interior muito forte, trouxe experiência de playoffs e permite ainda uma mudança de estilo de jogo, caso necessário. Para os Heat a troca foi ainda mais benéfica. Shaq não rendia, estava sempre lesionado e desmotivado e já não caminhava para novo. Deixou o Alonzo no seu lugar, que é um grande jogador também (pena estar de momento lesionado), apesar de também não ser nenhum jovem, mas é uma boa opção. A saída permitiu que chegasse um base com vontade de jogar, uma boa alternativa ao Jason. Chegou também um enorme jogador, um dos melhores extremos da liga e um excelente defensor, aprendeu imenso durante todo o tempo que jogou com o Nash, é experiente e pode ajudar a equipa dos Heat a reerguer-se após uma época totalmente falhada. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 25 Março 2008 MIAMI HEAT Entradas --> Marion, Banks, Ahearn, Kasib Powell, Lasme, Joel Anthony, Daequan Cook, Bobby Jones Saídas --> Shaquille O'Neal, Bobby Jones Num ano tão miserável e tão ridículo como este, para uma equipa que foi campeã há dois anos, as movimentações após Janeiro foram claramente positivas, na minha opinião. Mandaram-se embora 20 Milhões de Euros de salários anuais, de um jogador soberbo, o melhor poste que muitos de nós vimos a actuar, calculo, tendo vindo dos Suns dois jogadores que me agradaram bastante. O Marion é já um velho conhecido de todos, penso, pelo menos eu conhecia-o já e tinha uma excelente impressão dele. Veio para a Florida ganhar menos 4 Milhões que o Shaq e tem apresentado melhores números, até agora, na sua posição de origem e não a PF, como vinha a actuar nos Suns. É ele então o Shooting Forward de que tanto precisávamos, que deixa o Haslem como PF, ou então joga o Shawn a PF e o Dorell Wright a SF. É desta rotatividade também de que a equipa necessita, e ele veio trazê-la, juntamente com imensa qualidade e muita garra à equipa. Assim, abrem-se duas possibilidades: - Ele sair no final, tornar-se FA e os Heat somarem o dinheiro do seu salário ao Cap Space ou - Ficar, e juntamente com o Wade, o Udonis e o Banks serem a base de uma grande equipa, à qual se vai juntar certamente um excelente rookie e talvez a permanência do Zo. É isto que espero, é esta equipa que espero ver a atacar o título do Este para o ano. O Banks que, diga-se, nunca tinha visto jogar, foi uma surpresa muito agradável. Com a lesão do Jason na fase inicial, posterior à sua chegada, afirmou-se, afundando, entrando bem para o cesto, lançando triplos, etc, embora esta última característica pior do que o Jason. Veio para ficar, tem mais 2 anos de contrato. Ainda bem. Quanto ao Bobby Jones, não há muito a dizer. Veio durante 10 dias, não se afirmou, apesar de não ser tão mau como o Blount e o Barron, obviamente, e foi embora. Estes três últimos, vindos da D-League, o Ahearn, o Powell e o Lasme, são completamente diferentes. O primeiro é um base que sabe perfeitamente que nunca irá ficar na equipa. Mesmo com a saída do Jason no final da época, ficam Quinn e Banks e até talvez um rookie, pelo que irá sair. Não é grande espingarda. O Powell pareceu-me um SF jeitosinho, sim senhor, melhor que o Bobby Jones. Afunda, parece-me ter boa qualidade de passe, é pena lançar mal de longa distância e se atrapalhar um pouco com a bola nas mãos, em jogadas de grande pressão adversária. Não deve ficar, ainda assim, com a recuperação do Dorell e do Marion. O Lasme sim, parece-me um fantástico jogador, para quem veio da D-League, como ele. Apresentava, e parece-me que quer continuar a fazê-lo, uma média de 4/5 blocos por jogo, ganha imensos ressaltos, e tem uma energia inesgotável. Por mim fica para o ano, ao contrário dos dois anteriores. Quanto aos dois últimos, uma boa surpresa. Daequan Cook, o míudo voltou muito menos irresponsável depois da passagem pelo Iowa Energy, da D-League também, lança muito bem e não tem medo de assumir os riscos. Tem que ficar! Depois, o Joel. Deve ser o jogador mais elogiado por mim nos últimos 3 dias, porque tem um potencial enorme. 25 anos, titular da selecção canadiana, um ressaltador e bloqueador de lançamentos inacreditável. Para além disso, afunda sem medo nenhum, de forma espectacular, e só falha um afundanço se sofrer falta. Poste sensação, ai do Riley que deixe a besta do Blount e mande este embora! E pronto, temos equipa para o ano, com um rookie, a recuperação das lesões e a continuação do Zo. Mourning; Joel; Blount; Haslem; Lasme; Alexander Johnson; Dorell Wright; Marion; FA Barato; Cook; Wade; Rookie (2ª escolha) Banks; Quinn; Base rookie 15 jogadores, excelente equipa. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 25 Março 2008 Não concordo, Afonso, mas acho que o Quinn tem imenso potencial, também. btw, apesar de este não ser o tópico certo [não sei qual o é], acham que se justifica a criação de um tópico dos Heat como o NIkeL criou dos Cavs? É que, pela positiva ou pela negativa, ainda é a equipa mais falada neste fórum e são alguns, ainda, os fãs. Compartilhar este post Link para o post
Osnofa Publicado 25 Março 2008 Não concordo, Afonso, mas acho que o Quinn tem imenso potencial, também. btw, apesar de este não ser o tópico certo [não sei qual o é], acham que se justifica a criação de um tópico dos Heat como o NIkeL criou dos Cavs? É que, pela positiva ou pela negativa, ainda é a equipa mais falada neste fórum e são alguns, ainda, os fãs. True. Cavs, Sixers, Lakers e Heat são equipas que têm de ter obrigatoriamente um tópico... Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 25 Março 2008 Vuk, o Shawn só irá embora se o puserem a jogar como Power Forward. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 25 Março 2008 Los Angeles Lakers Troca do Gasol - Gasol por Brown e Crittenton, o rimão do Gasol e mais umas drafts picks. A melhor troca do ano, sem dúvida. Com Bynum lesionado, teríamos de arranjar rapidamente um substituto. Primeiro, foi Mbenga, mas este é só mesmo para ocupar espaço no plantel e jogar nos jogos com margem confortável para os Lakers. No início de Fevereiro deu-se então a enorme troca. Gasol logo no primeiro jogo justificou a contratação, fazendo o mesmo nos jogos que se seguiram. Quanto às perdas, Brown e Crittenton pouco jogavam. Crittenton era um base, mas já tínhamos dois (Derek e Jordan) e portanto um 3º base era dispensável. Kwame Brown era um bom poste, mas se o podíamos trocar pelo Gasol, porque não? :confuso: Entrada de Ariza Foi uma boa troca a meu ver. Ariza tem sempre aquele bichinho do espectáculo, que poderia beneficiar a equipa. Lesionou-se, penso que no mês de Janeiro (???). Entrada de Ira Newble Pouco vi deste jogador, mas pelo que vi é um extremo que poderá ser útil à equipa. veio substituir o lesionado Ariza. Agora, faço uma pequena análise ao plantel. Centers Andrew Bynum: Sem dúvida, a surpresa deste ano. Escolhido pelos Lakers no draft de 2005, revelou-se agora um dos postes mais promissores da NBA. Tem um bom jogo interior, ganhando ressaltos e fazendo pontos. Infelizmente, lesionou no passado mês de Janeiro e possivelmente só regressará nos Play-Off. Chris Mihm: Nada vi deste jogador, mas pelos minutos jogados (já jogou?) não deve ser um prodígio. Mbenga: Contratação para tentar substituir Bynum. Claramente um suplente que só serve para aqueles minutos finais, onde a equipa já ganha por muitos. Power Forwards: Odom: Simplesmente, um senhor das tabelas. Impressionante como ganha ressaltos, faz pontos, desarmes de lançamento. Faz a equipa jogar, lança de todo o lado do campo (até de 3 já o vi marcar). Sem dúvida, essencial à nossa equipa. Gasol: A contratação do ano. Não há mais nada a dizer. Turiaf:Cada vez mais importante na manobra da equipa. Junto com Odom nas tabelas, fazem uma excelente dupla. Ronny tem-se vindo a revelar uma supresa ao longo desta época. Bem pode "agradecer" às lesões de Gasol e Bynum. Small Forwards: Walton:Escolhido no famoso draft de 2003, aos poucos e poucos revela-se bastante útil à equipa, sendo algumas vezes o jogador que mais assistências faz na equipa.Suplente, mas sempre útil. Ariza: Veio já durante a época e prometia dar bastante pela equipa, dando espectáculo e fazendo pontos e jogadas, contribuindo para as vitórias da equipa. Lesionou-se e ainda estamos para saber quando voltará. Radmanovic:Jogador irregular. Tanto faz uma exibição de "encher o olho", como no jogo seguinte só falha lançamentos e não consegue fazer nada. Falta a este jogador, penso eu, um pouco mais de concentração, causando TO desnecessários, algumas vezes. Bom lançador de 3. Shooting Guards: Sasha: Excelente jogador. É quase sempre ele que substitui Kobe durante o jogo. Excelente lançador, tanto de 2 como de 3. Chega a fazer, às vezes, 5 triplos por jogos. Um jogador sempre muito útil e que só não é titular por estar lá um senhor do basquetebol. Coby:Sinceramente, gosto deste miúdo. Entusiasma o público e isso dá-lhe uma tremenda confiança para enfrentar os jogos. Pouco utilizado, mas do que vi, gostei. Certamente, Zen Master não arrisca, pois tem pouca experíência. Kobe Bryant: O que há para dizer sobre este homem? Fantástico, genial, soberbo, grande. Não é deste planeta. A forma como pega na bola e resolve jogos é qualquer coisa de extraordinário. Joga, faz a equipa jogar e quando parece não haver solução, lá está ele a resolver. Detentor da 2ª melhor marca no que diz respeito a pontos marcados num só jogo (81!!), superado apenas pelo também enorme Chamberlain. Nesse jogo dos 81 pontos, a equipa parecia perdida. sem saber o que fazer. Perdia por mais de 20 na primeira parte e Kobe, na segunda parte, pega na bola e faz mais de 50 pontos, resolvendo o jogo e os Lakers ganham, no fim, por mais de 20. A cada dia que passa, surpreende-nos. Para ele, não há jogadas repetíveis. Vemos uma jogada uma vez, vêmo-la 100 vezes e em todas elas dizemos: FANTÁSTICO! Para mim, o melhor jogador do mundo. Point Guards: Jordan: 2º ano na NBA e está um dos bases mais promissores da NBA. É o sucessor de Derek, no futuro. Faz triplos, faz excelentes jogadas e assiste os companheiros. (Ainda) Suplente. Derek:Veterano, mas a experiência a ajudar a equipa nos momentos decisivos. Sempre sereno e confiante no que vai fazer . Bom lançador de 3. Coach: Phil Jackson:Quando um treinador ganha 8 títulos em 10/11 anos, não há mais nada a dizer. 8) Compartilhar este post Link para o post
ze_miguel Publicado 25 Março 2008 Análises do Vuk e do Rui. :prayer: Parabéns. ;) Compartilhar este post Link para o post
Bynum Lover Publicado 25 Março 2008 Só li a do Rui e tá :prayer: Só não concordo com uma cena, o Kwayme era uma valente PIIIIII. Compartilhar este post Link para o post
mlima Publicado 25 Março 2008 Essa troca do Pau é que ... :lol: para os grizzles Mas o crittenton, dos dois jogos que vi dele ao serviço de memphis fez boas exibições. Compartilhar este post Link para o post