Guest Schizo Publicado 26 Março 2008 o ciclo da vida tem um fim que é quando acabamos o nosso ultimo objectivo espiritual ou seja o ultimo nível e juntarmos ao universo... Já tás no reiki ou o caraças. de outros seres vivos, de outra energia criada.... energia criada como? Acho que se está a fugir um pouco ao topico.. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 26 Março 2008 Mas recompensa do quê? Imagina que estás numa sala. Abres a porta e entras numa jaula de leões e independentemente do que fizeres ou do que os leões te fizerem, no fim vais voltar à sala em que estavas. Onde está a recompensa? lol Interpretei aquele post como a morte ser recompensa para quem vive, pois vai voltar ao mesmo ponto antes de ter nascido, como a vida depois da morte. Acho que se isso existir é uma recompensa morrer, e voltar a viver e a descobrir tudo o que já vivemos e descobrimos, e quem sabe mais ou menos Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 26 Março 2008 Já tás a fazer perguntas a mais, levas um cachaço que te fodo. :mrgreen: Morrer, e voltar a nascer noutro corpo? Não acredito. Como é que a população aumenta? "Se ontem eramos 5, e hoje somos 10" de onde e que aparecem os outros 5? Eu também não acredito, mas tu é que falavas em recompensas e quê... :mrgreen: Tu disseste que acaba. Mas até morreres não podes ter a certeza que acaba ali. Eu acredito (baseando-me no que conheço, não no que quero acreditar) que acaba, mas não tenho a certeza. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 26 Março 2008 Acho que se está a fugir um pouco ao topico.. E eu ainda não ouvi o que queria... :( Compartilhar este post Link para o post
Rpiolho Publicado 26 Março 2008 Já tás no reiki ou o caraças. energia criada como? Acho que se está a fugir um pouco ao topico.. do universo....isto é filosofia reiki e tem algumas bases no budismo e no hinduísmo... que tal criarmos um topico para falar/discutir sobre a espiritualidade?! Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 26 Março 2008 E eu ainda não ouvi o que queria... :( o que é que queres ouvir que eu digo-te :goodman: :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest Schizo Publicado 26 Março 2008 E eu ainda não ouvi o que queria... :( Vida é o que fazemos todo o dia. O simples pensar é viver, é não estar parado, é constante movimento físico e mental. Acredito que vivo. Compartilhar este post Link para o post
Rpiolho Publicado 26 Março 2008 Vida é o que fazemos todo o dia. O simples pensar é viver, é não estar parado, é constante movimento físico e mental. Acredito que vivo. mas se pensar não é um acto físico como sabes que estas a pensar?! como é que sabes que pensas?! se pensar é viver se não pensares não vives?! Compartilhar este post Link para o post
JAndre Publicado 26 Março 2008 Houve numa escola (nao sei onde) num teste de Filosofia em que o Professor entra na sala entrega uma folha a cada aluno... mete uma cadeira a frente do quadro e diz : ''Provem.me que esta cadeira nao esta aqui'' Apenas uma aluna respondeu correctamente com duas simples palavras: '' Qual Cadeira?'' Compartilhar este post Link para o post
Guest Schizo Publicado 26 Março 2008 Se não pensar tou parado, parado tou morto. O pensamento está sempre presente. E partindo mais numa vertente "física" já foram feitos estudos ao cérebro etc e o cérebro quando pensas emite estímulos, portanto de certa maneira é "físico" Compartilhar este post Link para o post
Rpiolho Publicado 26 Março 2008 Houve numa escola (nao sei onde) num teste de Filosofia em que o Professor entra na sala entrega uma folha a cada aluno... mete uma cadeira a frente do quadro e diz : ''Provem.me que esta cadeira nao esta aqui'' Apenas uma aluna respondeu correctamente com duas simples palavras: '' Qual Cadeira?'' ela provou que a cadeira não estava lá por isso essa resposta leva :handclap: Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 26 Março 2008 E eu ainda não ouvi o que queria... :( Podes "reformular" a tua pergunta? Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 26 Março 2008 Respondendo ao 13th... Vida é qualquer coisa que gere outro ser semelhante ou outro ser diferente a partir de si com o propósito de dar continuidade. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 26 Março 2008 o que é que queres ouvir que eu digo-te :goodman: :mrgreen: A tua opinião basta-me. ;) Vida é o que fazemos todo o dia. O simples pensar é viver, é não estar parado, é constante movimento físico e mental. Acredito que vivo. Se não pensar tou parado, parado tou morto. Só mesmo alguém tão ou mais esquizo que eu para responder ao que eu perguntei. :mrgreen: Mas diz-me, o pensamento é vida? Tudo aquilo que pensamos, por mais abstracto e ficcional que seja, é vida só porque o pensamos? E quando já não pensas nissso? Continua a ser designado como vida? Unreal, com isto já deu para perceber? ;) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Março 2008 Os pandas estão a extinguir-se :mrgreen: Ahahaha. :prayer: :funny: Para mim, como já alguém disse, não sei quem, a vida é umas férias que a morte nos dá, e por isso, o sentido que eu lhe atribuo é um bem que tenho que estimar e aproveitar, e Desfrutar, pois quando esta acabar, independentemente de haver outra ou não a seguir a esta, pois quando à questão de haver vida depois da morte não sei o que pensar, mas voltando àquilo que estava a dizer, quando esta vida acabar, eu não vou ter nada para fazer ! LOL Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 26 Março 2008 Respondendo ao 13th... Vida é qualquer coisa que gere outro ser semelhante ou outro ser diferente a partir de si com o propósito de dar continuidade. Então uma pedra não é vida? Mas será que faz parte dela? Compartilhar este post Link para o post
Guest Schizo Publicado 26 Março 2008 Só mesmo alguém tão ou mais esquizo que eu para responder ao que eu perguntei. :mrgreen: Mas diz-me, o pensamento é vida? Tudo aquilo que pensamos, por mais abstracto e ficcional que seja, é vida só porque o pensamos? E quando já não pensas nissso? Continua a ser designado como vida? Mau! Mas um gajo responde a uma, e é logo bombardeado com 4? :mrgreen: Pensava que já levava a bicicleta xD Não digo o pensamento como vida, o acto de pensar é que é. O estar a dormir, estou a pensar na mesma, tenho o cérebro a pensar, não é é um pensamento deliberado. Como é impossível não utilizarmos o cérebro seja pra qualquer acção que for, estamos vivos. Por isso é que quando morremos, ele para. Já não há vida. Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 26 Março 2008 Então uma pedra não é vida? Mas será que faz parte dela? Uma pedra individualmente não é vida. Um peixe não faz um cardume. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 26 Março 2008 Mau! Mas um gajo responde a uma, e é logo bombardeado com 4? :mrgreen: Pensava que já levava a bicicleta xD Não digo o pensamento como vida, o acto de pensar é que é. O estar a dormir, estou a pensar na mesma, tenho o cérebro a pensar, não é é um pensamento deliberado. Como é impossível não utilizarmos o cérebro seja pra qualquer acção que for, estamos vivos. Por isso é que quando morremos, ele para. Já não há vida. Compreendo. Mas então e o resto? A vida não se extingue em nós. És capaz de me dar um exemplo de algo "não-vida"? E mortos não valem, pois sabes tão bem quanto eu que a morte não é a cessação da existência... ps: desculpa a indiscrição... :mrgreen: Uma pedra individualmente não é vida. Mas faz parte dela? Um peixe não faz um cardume. Mas um peixe, por si só, é vida? Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 26 Março 2008 Uma pedra individualmente não é vida. Consideras que o vento representa vida? (A pergunta é estranha...lol) Compartilhar este post Link para o post
Guest Schizo Publicado 26 Março 2008 estás-me a entalar.. Pois não acredito muito em espíritos.. reiki e não sei que.. Mas uma pessoa tem de ser mente aberta. Diz-me tu então. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 26 Março 2008 estás-me a entalar.. Pois não acredito muito em espíritos.. reiki e não sei que.. Mas uma pessoa tem de ser mente aberta. Diz-me tu então. Não estou a falar de espíritos. :lol: Se vida é o acto de pensar, o que não será vida? Nada, como disse o Very? Mas se nada não é vida então, tudo é vida! Concordas? Consideras que o vento representa vida? (A pergunta é estranha...lol) Eu considero que não só representa como é vida. Compartilhar este post Link para o post
Guest Schizo Publicado 26 Março 2008 E aí voltamos ao, o que é o nada? A analogia tá bem feita, e concordo... Mas, temos de definir os termos usados, e não tenho sabedoria para isso. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 26 Março 2008 Eu considero que não só representa como é vida. E agora responde-me (e estou a mandar :mrgreen: ) à pergunta que tu próprio colocaste: "Então uma pedra não é vida? Mas será que faz parte dela?" Compartilhar este post Link para o post
IdenN Publicado 26 Março 2008 Isto vai chegar às 100 paginas e não vai haver qualquer conclusão, se a vida não tem qualquer sentido, como podemos nós explicar com sentido o que é a vida? Compartilhar este post Link para o post