Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
John Bonifácio

Filosofando

Publicações recomendadas

Decidi criar este tópico para todos aqueles que gostam de dar asas ao filósofo em si. Dúvidas existenciais e divagações demais têm agora o seu espaço próprio nesta comunidade.

Pretende-se com isto gerar um fluxo de ideias e de debates que normalmente não se consegue noutras zonas do fórum. Sem tabús nem preconceitos.

Filosofem! Ponha-se à prova! ;)

Inicio o debate com uma simples questão: O que é vida?

Disparem!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O meu setor de filosofia do 10º ano tinha umas saídas giras, e agora com a criação deste tópico lembrei-me de as partilhar convosco.

Os cães passeiam os mortos à noite.

Esta é a única que fixei completamente. O resto anotei nuns papeizinhos, tenho que os encontrar e passar para aqui. São muito complexas para eu decorar.

Filipe Carita :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Ai, esses clichés...

Vida é tudo aquilo susceptível de gerar memória.

Eu coloquei algo para se desenvolver.

A filosofia faz-se muito à base daquilo. Digo algo e coloco outra pergunta e podia ter continuado, mas não o quis fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu coloquei algo para se desenvolver.

A filosofia faz-se muito à base daquilo. Digo algo e coloco outra pergunta e podia ter continuado, mas não o quis fazer.

Sim, para filosofar há que questionar. Mas tens de admitir que a tua pergunta era bastante fechada, sem espaços para divagar. ;)

O que se pretende é que as perguntas surjam de respostas dadas e não de outras perguntas.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, para filosofar há que questionar. Mas tens de admitir que a tua pergunta era bastante fechada, sem espaços para divagar. ;)

O que se pretende é que as perguntas surjam de respostas dadas e não de outras perguntas.

Mas este tipo de filosofia existe.

Deste género:

O cão come. Mas o que come o cão? E se come porque o faz? Como o faz? Como sabe o cão quando comer? Comer é bom para o cão?

Este tipo de analise existe.

Compartilhar este post

Link para o post

A vida é uma sucessão de acasos aos quais o ser-humano procura desesperadamente conferir algum sentido para conseguir viver.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas este tipo de filosofia existe.

Deste género:

O cão come. Mas o que come o cão? E se come porque o faz? Como o faz? Como sabe o cão quando comer? Comer é bom para o cão?

Este tipo de analise existe.

Não conhecia, admito. Mas tens de admitir que não é o mais indicado para divagações... ;)

A vida é uma sucessão de acasos aos quais o ser-humano procura desesperadamente conferir algum sentido para conseguir viver.

Muito bem. E o que é "vida"? Consegues definir o termo "vida"? É isso que eu queria saber. A ficção é vida? Um pedra é vida? E um morto?

Compartilhar este post

Link para o post

Num teste ou exame duma faculdade tinha esta pergunta e so uma pessoa acertou , eis a pergunta:

"O que quero dizer com esta pergunta?"

Alguem sabe?

Compartilhar este post

Link para o post

"Quer que eu perca o meu tempo a responder, para no fim n?o dizer nada de jeito (palha) e ter 0 na pergunta."

Outra hip?tese era pegar na folha de teste, levantar-me, entreg?-la em branco e mudar de curso.

Compartilhar este post

Link para o post
Num teste ou exame duma faculdade tinha esta pergunta e so uma pessoa acertou , eis a pergunta:

Alguem sabe?

"O que quero dizer com esta resposta?"

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe?

"O que quero dizer com esta resposta?"

Conhecida...

" O que ? para si a coragem? "

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

A vida é o caminho que nos leva à morte.

E morrer é a recompensa para os vivos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tiago Moreira

Qual o verdadeiro sentido da vida ? Como ? poss?vel que uma coisa destas acabe por ser um jogo no qual n?o da para fazer "restart" ? Somos capazes de a manipular ou acabamos nos mesmos por ser manipulados ?

P.S. Gostei do t?pico.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok. Já vi que há certas questões mais populares que outras. É bom ver que o gosto pela filosofia ainda dura, se bem que adormecido ainda. :)

Mas ainda ninguém respondeu à minha pergunta: o que é "vida"? Não pergunto o que é viver ou a vida? Eu gostava de saber o que vocês têm por vida? Quando é que algo se insere na vossa definição de vida.

Compartilhar este post

Link para o post
Ok. Já vi que há certas questões mais populares que outras. É bom ver que o gosto pela filosofia ainda dura, se bem que adormecido ainda. :)

Mas ainda ninguém respondeu à minha pergunta: o que é "vida"? Não pergunto o que é viver ou a vida? Eu gostava de saber o que vocês têm por vida? Quando é que algo se insere na vossa definição de vida.

A vida e aquilo que tu defines dela o significado muda de pessoa para pessoa eu defino de uma maneira enquanto defines doutra para mim a vida é uma missão para os nosso "espíritos" para chegar a um objectivo final que é a luz ou seja a energia universal isto é o Universo...

Compartilhar este post

Link para o post

Tiraste isso de um livro, não ?

A vida é um processo imenso, com início e fim. É nos determinado o início, e nós podemos determinar o fim.

Compartilhar este post

Link para o post
Tiraste isso de um livro, não ?

A vida é um processo imenso, com início e fim. É nos determinado o início, e nós podemos determinar o fim.

se o livro for o meu pensamento então posso dizer que tirei de um livro que é o meu pensamento...

Compartilhar este post

Link para o post
se o livro for o meu pensamento então posso dizer que tirei de um livro que é o meu pensamento...

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post

2 posts sérios...

btw o que é deus?!

eu sei a resposta mas é só para ver as vossas...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe?

Respondia:

"Só você o saberá."

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...