Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El`Matador

[Musica] Música Electrónica

Publicações recomendadas

Só me deixa um bocado apreensivo o facto de 90% dos posts neste tópico serem videos house/comercial..

Botem trance. Ninja Kore e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

Só me deixa um bocado apreensivo o facto de 90% dos posts neste tópico serem videos house/comercial..

Verdade. :x

Sem ligar muito a nomes e à data de lançamento, gosto muito desta...

Editado por Aur0n

Compartilhar este post

Link para o post

Calvin Harris desiludiu desta vez. A Ke$ha anda a dar-lhe cabo da cabeça :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nada como aquele primeiro álbum...

Eu sinceramente gostei mais do Ready for the Weekend

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal sempre tive a m*rda dobichinho para aprender a fazer um mixes, mexer numas musicas e tal, imagino como fazer um remix da musica x e y mas n sei como funcionar com os programas, qual me aconselham para começar e que tutoriais foruns wtv me aconselham? Quero fazer isto com calma tipo um hobbie mas que seja produtivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Youtube é o melhor... tutoriais para tudo e mais alguma coisa. Programas tens muitos, o mais usado mas que talvez seja o mais complicado é o REASON ou o LOGIC, depois tens algo como o Virtual DJ que dá pa entreter e passar uns sons, para fazer remix's podes sempre usar o Fruit Loops.

E para fazeres um remix tens que ter a musica toda partidinha e não é nada fácil arranjar isso na net, porque para seres tu a partir tens que isolar tudo e depois cortar o que dá imenso trabalho. Se conheceres algum produtor mesmo que seja amador pede-lhe as partes das musicas pa treinares, porque remix de musicas "sacadas" e completas é uma m*rda. :mrgreen:

Editado por nEsT_1

Compartilhar este post

Link para o post

Também ando a tentar a mesma coisa, mas no meu caso é uma música mesmo original e não remixes. Não me tem saído mal mas há certas coisas que ainda me faltam aprender, principalmente os drops nas músicas, sweeps e assim.

Eu tenho usado o FL Studio porque foi o primeiro programa que soube, o Logic de todos parece-me ser o melhor mas acho que é só para Mac's. Ainda há o Ableton Live, Reason, entre outros. E como o nEsT_1 disse, o Virtual DJ também serve para isso, embora seja o mais fraco destes todos.

E para fazeres um remix tens que ter a musica toda partidinha e não é nada fácil arranjar isso na net, porque para seres tu a partir tens que isolar tudo e depois cortar o que dá imenso trabalho. Se conheceres algum produtor mesmo que seja amador pede-lhe as partes das musicas pa treinares, porque remix de musicas "sacadas" e completas é uma m*rda. :mrgreen:

O melhor nesse caso talvez seja procurar na net ou entrar nos concursos de mixes do Beatport que vai havendo, acho que se paga normalmente 2€ pelas partes das músicas para fazer o mix.

Compartilhar este post

Link para o post

N dá mesmo para uma pessoa a partir da musica usar por exemplo o Virtual DJ para cortar, fica assim tão mal? N m parece dificil acertar com o tempo, apenas precisas de ter uma boa noção de ritmo..... mas eu aaqui tou a falar sem saber.

Ou tas a falar de ter cada componente musical cortada num trecho de musica? Se é isso então percebo-te :p tipo o drop, o bass, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

N dá mesmo para uma pessoa a partir da musica usar por exemplo o Virtual DJ para cortar, fica assim tão mal? N m parece dificil acertar com o tempo, apenas precisas de ter uma boa noção de ritmo..... mas eu aaqui tou a falar sem saber.

Ou tas a falar de ter cada componente musical cortada num trecho de musica? Se é isso então percebo-te :p tipo o drop, o bass, etc...

É isso. Senão ficas com um remix á lá inicio da Orbital. Agora já melhoraram quer com a presença do DJ Fernando quer principalmente com o Massivedrum lá. Antes os remix's era uma m*rda autentica, era uma musica que lhe metiam uma batida de fundo sobreposta á musica inicial. E é isso que te vai acontecer se não tiveres os drums, os vocais, e por ai tudo solto para poderes usar como e quando quiseres. Se a cortas tu não vais conseguir isolar a maioria dos sons.

http://www.youtube.com/watch?v=Em7mClc-sC0

http://www.youtube.com/watch?v=NNyLFbeMmPs

Que rei!

Editado por nEsT_1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém ouve dubstep? Queria aprofundar um pouco mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...