Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El`Matador

[Musica] Música Electrónica

Publicações recomendadas

Enfim, depois de já o ter ouvido duas vezes, há que ser verdadeiro e dizer que o RAM não cumpre as (minhas) expectativas. Esperava uma coisa muito mais alegre, catchy, dançável, com pelo menos mais duas ou três músicas que dividissem o protagonismo do álbum com a Get Lucky, ainda que no mesmo estilo desta.

 

Acho que era também o que muita gente estava à espera e, portanto, acaba por também não cumprir as expectativas para muita gente, daí esta recepção "meh" ao álbum. Também a certa altura comecei a acreditar que todo o hype que se criou à volta disto só podia prejudicar as opiniões sobre o álbum e efectivamente acho que isso se faz sentir. Certamente já terá havido álbuns tão ou mais esperados de outras bandas (sei lá, de coisas tipo U2 ou isso) mas, dentro dos meus gostos, não me lembro de ver tanta excitação quanto a um novo álbum de quem quer que fosse.

 

Anyway, não acho que o álbum esteja mau (nem eles conseguem fazer coisas realmente más, na verdade), simplesmente não vai de encontro ao que eu queria.

 

Adoro a primeira música, a Give Life Back to Music, mesmo boa onda. A segunda e quarta não me dizem nada. Pelo meio, está a Giorgio que, estando boa, não me está a puxar. A com o Casablancas também não me diz grande coisa. Da Lose Yourself to Dance também gosto (Nile Rodgers <3), apesar de achar que o Pharrel estraga um bocado a coisa e é um bocado calma demais (lá estava eu a querer coisas mais dançáveis). Da Touch gosto imenso do ritmo quando entra aquele instrumental mas de resto também é lenta demais. A Get Lucky já é mais que conhecida, ainda assim merece um comentário porque deixou de ser o radio edit: acho que o início ficou melhor mas lá para o meio ficou pior. Então quando metem o Pharrel (apesar de nesta gostar dele) assim quase que de repente a cantar, corta ali um bocado a coisa, acho que prefiro o radio edit.

A Beyond tem um início engraçado mas depois pumbas, lenta. Da Motherboard gosto. Da Fragments of Time gosto bastante. As duas últimas também não me puxam, sendo a Contact a mais decepcionante pelo que tinha lido antes de ouvir.

 

Resumindo, Get Lucky, Give Life Back do Music, Fragments of Time, Lose Yourself to Dance e Motherboard são as favoritas. As restantes ficam para já em stand-by. Lá está, o álbum não é mau, só não é era o que eu queria, pode ser que em segundas núpcias tenha outra opinião sobre elas.

Compartilhar este post


Link para o post

eu até gostei bastante do RAM

claro, que como música electrónica não

 

mas já era previsível pelas colaborações todas...

Compartilhar este post


Link para o post

O Baauer é um produtor muito bom. Juntando a isso o facto da música original ser dos Disclosure só pode dar boa cena.

 

Btw, este artigo acerta na mouche. Não diria melhor, são muito provavelmente os 5 produtores que eu escolheria também.

 

Ah e Pedropereir só para avisar que o Savant lançou um EP, "4 Days".

Editado por cezarony

Compartilhar este post


Link para o post

já ia meter isso aqui.

 

Baauer :heart: de resto só quero que saia o próximo EP dele que deve ser do crl. Há gente que só gosta dele porque causa da Harlem Shake, esses podem ir para o crl.

 

e essa lista só pelo primeiro nome já sabia que ia ser boa. Embora esteja farto das m*rda do Munchi (para resumir, ele agora tem sido assim: EH crl VOU LANÇAR UM EP ESTE MES...(chega ao dia) m*rda NAO CONSEGUI..vem o próximo mês rinse and repeat) continuo a achá-lo muito boa pessoa, ajudou-me bastante no início quando comecei a produzir e as minhas músicas preferidas grande parte são dele.

Editado por Major Lazer

Compartilhar este post


Link para o post

Ah e Pedropereir só para avisar que o Savant lançou um EP, "4 Days".

nem sabia :lol:

são só 2 músicas :mrgreen:

 

não deve desapontar

em 4 dias de viajem fazer 2 músicas só mesmo ele :prayer:

Compartilhar este post


Link para o post

em 4 dias de viajem fazer 2 músicas só mesmo ele :prayer:

O Thom Yorke gravou um album numa viagem de avião...

Compartilhar este post


Link para o post

O Thom Yorke gravou um album numa viagem de avião...

foi à lua? :mrgreen:

 

nunca vi ninguém a produzir mais rápido que o Savant.

houve uma fase em que todos os dias era uma música nova

 

fogo, viciei de vez na Instant Crush :prayer:

Editado por pedropereir

Compartilhar este post


Link para o post

Não fazia ideia que o Nico tinha apenas 22.

 

Já tem 23 anos, fê-los em Janeiro. E começou logo em grande, aos 18:

 

 

:prayer:

Compartilhar este post


Link para o post

Eu já tinha ouvido mas muito sinceramente nem sei se foi aqui.

 

E nem sei que diga sobre as músicas. Eu oiço e não consigo dizer se gosto ou não, fico tipo poker face :lol:

Compartilhar este post


Link para o post

E de realçar que a lista é de final do ano passado, bem antes de a Harlem Shake virar viral. Foi a partir desse artigo que o conheci a ele e aos Bondax (:heart:)

 

O site tem artigos mesmo muito bacanos, de vez em quando até lançam assim umas análises a músicas muito interessantes.

Compartilhar este post


Link para o post

Porque é que naquela lista, não estou eu o major e o lousada?? :calduco:

 

 

:mrgreen:

 

já reparaste que toda a gente me chama Someone que é o nick anterior e tu és o único que me chama Major? :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

I don't understand why men call their ex-girlfriends ''whore''. U once loved that ''whore'' . U once almost wifed that ''whore''. And u still love that ''whore''. Get over yourself nigga

 

guess who

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...