Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El`Matador

[Musica] Música Electrónica

Publicações recomendadas

1º - Someone ainda bem que estás confiante que vais ter sucesso, é meio caminho andado. Não tentes é meter o cavalo à frente dos bois e esperar que seja já agora. Podes estar a um nível acima dos outros mas isso não quer dizer que já vás ter sucesso, dá tempo ao tempo

2º - o Dark se levasse isto a sério já tinha começado a tentar lançar mais cenas nem que fosse só para ganhar mais andamento, mas pelo que me parece ele anda mais nisto numa de se der deu se não der que se f*da

Não obstante do que disse antes, acho que ele devia tentar ouvir mais cenas. Não estou a falar de produzir outro género nem coisa que o valha, mas um gajo que a única coisa que lhe marcou musicalmente a vida foi o Hardwell e pouco mais algo vai mal, e ainda pior se quiser ser produtor de alguma coisa. E não é preciso ser na música electrónica propriamente dita, fds há tanta m*rda.

3º - kazzanova para mim isso não se aplica para o que eu considero ter sucesso. Os produtores com mais sucesso não são o Hardwell, o Dimitri Vegas, as Nervo, o Afrojack ou m*rda parecidas, pelo menos para mim. Fama passageira não deixo de concordar, agora sucesso têm o Diplo, o Skrillex, o Bassnectar, o Kaskade, o Calvin Harris, o DJ Snake, o Madeon, o Zedd, etc. Sucesso num produtor para mim não é ter o set do Ultra ou do Tomorrow mais visto, ou ter uma música que mais 20 fazem iguais na rádio, é ter sucesso ao longo do tempo na música electrónica sem perder visibilidade e ganhar relevância num panorama mais geral. Produzir para o Usher, o Asap Rocky, a Lady Gaga, a Ariana Grande, e outros nomes com maior aderência nas rádios e canais de "música" ,manter uma base de fãs considerável ao longo dos anos, ter sucesso dentro e fora do que chamam a EDM para mim sim é ter sucesso. O que esses que referiste fazem vai ter importância num contexto curto do tempo, têm um público alvo mais novo e como tal considera isso descartável e vai ter um fim bem pior do que o do trance porque não os vejo a conseguir fazer uma transição para um novo "género" como o trance fez quando passou para "trouse"

Compartilhar este post

Link para o post

eu isso de ter sucesso não sou de exagerar no que digo e sou bastante auto-critico do que faço...se estou a dizer agora que está para acontecer a probabilidade é grande. mas sim tudo pode ir por água a baixo mas desde que esteja contente com o resultado final fico contente à mesma. e isto é sucesso imediato, no que toca ao duradouro depende do que fizer a seguir obviamente.

e o resto explicas bem o que quero dizer e já ando a dizer há algum tempo mas de uma forma menos agressiva.

ps: e antes que fiquem com a impressão errada, o sucesso "imediato" que me refiro é nacional, não internacional. e para cimentar o nacional e depois partir para o internacional não vai ser já.

Editado por Arnold

Compartilhar este post

Link para o post

3º - kazzanova para mim isso não se aplica para o que eu considero ter sucesso. Os produtores com mais sucesso não são o Hardwell, o Dimitri Vegas, as Nervo, o Afrojack ou m*rda parecidas, pelo menos para mim. Fama passageira não deixo de concordar, agora sucesso têm o Diplo, o Skrillex, o Bassnectar, o Kaskade, o Calvin Harris, o DJ Snake, o Madeon, o Zedd, etc. Sucesso num produtor para mim não é ter o set do Ultra ou do Tomorrow mais visto, ou ter uma música que mais 20 fazem iguais na rádio, é ter sucesso ao longo do tempo na música electrónica sem perder visibilidade e ganhar relevância num panorama mais geral. Produzir para o Usher, o Asap Rocky, a Lady Gaga, a Ariana Grande, e outros nomes com maior aderência nas rádios e canais de "música" ,manter uma base de fãs considerável ao longo dos anos, ter sucesso dentro e fora do que chamam a EDM para mim sim é ter sucesso. O que esses que referiste fazem vai ter importância num contexto curto do tempo, têm um público alvo mais novo e como tal considera isso descartável e vai ter um fim bem pior do que o do trance porque não os vejo a conseguir fazer uma transição para um novo "género" como o trance fez quando passou para "trouse"

se calhar expliquei-me mal.o que quis dizer que é mais fácil ter sucesso no bigroom e house do que nos restantes géneros.basta ver pelo cartaz do ultra ou tomorrowland,mais de metade é de house.para ter sucesso no house não é preciso seres bom sequer,basta seres razoável e ter alguns contactos como são os dm&lm.

Editado por kazzanova

Compartilhar este post

Link para o post

ter sucesso de pouca dura sim. ter sucesso da forma como o wesley explica aí e bem...muito improvável.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só acho piada à cena de que o Bigroom está a morrer e os produtores de agora vão todos para o desemprego daqui a 1 ano ou coisa que o valha. Mas acho piada porque há 10 anos diziam o mesmo do trance e não me parece que o Tiesto ou o Armin Van buuren tenham deixado de serem os maiores...

Este estilo (bigroom) é a cena perfeita para os festivais e não me parece que se vá deixar de ouvir só porque dizem que vai acabar. Provavelmete daqui a 3/4 anos em vez de vermos um cartaz com 90% de bigroom vamos ver com 60% de bigroom e uns 30% de deep house ou algum subgenero disso.

E eu já disse várias vezes ao Major, eu só meto aqui Hardwell para meter algum "nojo" :mrgreen: ouço mais coisas fora da EDM.

E quando falaram de eu levar isto mais no gozo, eu neste momento tenho estado a trabalhar, saio de casa às 8 da manha chego a casa muitas das vezes depois das 21, tenho uns 12/13 projetos a acabar mas como disse ainda não tenho nome, estou a demorar a arranjar um mas nos próximos 9 meses estou comprometido no trabalho por isso só daqui a esse tempo é que me vou lançar mais a sério.

E enquanto isso na zona do Porto para comprar material barato tipo fones, colunas e assim? Só conheço a dance planet e parece-me que esses são chulos

Respeito completamente o que fazes, não te quis de maneira nenhuma ofender. Só que lá está, actualmente não é o teu foco e sem o ser fica muito mais complicado, como é óbvio.

E sim o Bigroom vai morrer, basta olhar para a spinnin que cada vez lança mais cenas de "deep house". E outra cena é que, tal como o kazzanova, tu tens para ti algo definido como sucesso que para mim não diz muito, se formos a ver os sets que criaram mais buzz do Ultra 2014 até foram os dos Jack U e o "set" do Deadmau5.

O Tiesto e o Armin conseguiram fazer a passagem para esta nova cena no Trance, mas tal como no Trance só os muito bons é que o vão conseguir fazer no bigroom. O Hardwell já vai tentando fazer coisas mais diferentes, pelo que vi das previews do album, mas basta ver pela reação que ouve da Sally que basta ele mudar um bocado na estrutura da música que os fanboys da piç* saltam todos da toca.

Compartilhar este post

Link para o post

Como quem diz que fizeram a passagem...A fama anterior a essa fase permitiu-lhes atingir depressa um patamar elevado , a juntar a toda a influência que têm/tiveram na música para criar uma base sólida, seja pelas editoras, pelas collabs, seja pelo nome.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é óbvio, mas só passaram os grandes nomes. Não vai ser aquele amontoado de nomes que os sets são em tudo semelhantes do Ultra.

E o Tiesto nem era para ter escrito que ele depois passou completamente para o House, mas fica na mesma que conseguiu manter-se importante.

Compartilhar este post

Link para o post
sim ando com moral. e eu nunca disse para mudar de estilo, disse que ao menos se quer fazer o que faz que tente inovar aquilo. se não ninguém o vai querer em lado ennhum.

continuando como está não fica. ele para ter sucesso lá fora tem de fazer algo ao nível do que entra nas cenas da spinnin. e cá tem de ultrapassar o kura. achas-o capaz disso se não inovar no que faz? sem contactos nenhuns? e o dark sabe que o que digo é para o bem dele.

por amor de deus sei que as vezes as minhas opiniões vão um pouco contra as tuas mas achares que não tenho moral para falar já é um pouco demais. tenho bastantes contactos ultimamente, já lancei montes de cenas, falei com blogs, artistas e editoras e achas que não tenho mais experiência que o dark? tenho moral para falar à vontade.

e para clarificarmos isto, eu falo em sucesso duradouro. não alguém que lança um hit e depois cai na irrelevancia como eu já mencionei.

e o kura inovou nalguma coisa?

não digo que ele não tenha de melhorar, mas inovar? isso é ele que sabe o que tem de fazer

pois tens bastantes contactos e estás num caminho muito bom (e por isso, tal como já fiz, dou-te os parabéns) mas no mundo da música, pelo menos para já, não és ninguém

podias parar de um dia para o outro e "nobody would bat an eye"

dark: daqui a 2 anos nem te vais lembrar do que é big room

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só acho piada à cena de que o Bigroom está a morrer e os produtores de agora vão todos para o desemprego daqui a 1 ano ou coisa que o valha. Mas acho piada porque há 10 anos diziam o mesmo do trance e não me parece que o Tiesto ou o Armin Van buuren tenham deixado de serem os maiores...

Este estilo (bigroom) é a cena perfeita para os festivais e não me parece que se vá deixar de ouvir só porque dizem que vai acabar. Provavelmete daqui a 3/4 anos em vez de vermos um cartaz com 90% de bigroom vamos ver com 60% de bigroom e uns 30% de deep house ou algum subgenero disso.

E eu já disse várias vezes ao Major, eu só meto aqui Hardwell para meter algum "nojo" :mrgreen: ouço mais coisas fora da EDM.

E quando falaram de eu levar isto mais no gozo, eu neste momento tenho estado a trabalhar, saio de casa às 8 da manha chego a casa muitas das vezes depois das 21, tenho uns 12/13 projetos a acabar mas como disse ainda não tenho nome, estou a demorar a arranjar um mas nos próximos 9 meses estou comprometido no trabalho por isso só daqui a esse tempo é que me vou lançar mais a sério.

E enquanto isso na zona do Porto para comprar material barato tipo fones, colunas e assim? Só conheço a dance planet e parece-me que esses são chulos

o tiesto e o armin não mas eram os expoentes máximos em fama do genéro. e os outros todos que ficaram pelo caminho? quanto a loja procura plastic sounds

e o kura inovou nalguma coisa?

não digo que ele não tenha de melhorar, mas inovar? isso é ele que sabe o que tem de fazer

pois tens bastantes contactos e estás num caminho muito bom (e por isso, tal como já fiz, dou-te os parabéns) mas no mundo da música, pelo menos para já, não és ninguém

podias parar de um dia para o outro e "nobody would bat an eye"

não necessariamente. mas desejo melhor para o dark que o nível do kura.

e quanto ao resto eu não digo nada de diferente. tenho 300 followers no soundcloud, se formos ver por aí há gente a produzir mil vezes pior com 10x followers q eu por exemplo. agora depende do q tou a fazer. podia tar a ver um filme e tou no estudio a falar contigo agora a gravar vozes.

Compartilhar este post

Link para o post

Someone, adiciona o dj Stik Up no facebook e manda-lhe alguns trabalhos teus, ele tem gosto em ouvir, e presumo eu gostará do teu estilo.

Editado por Qwerty Tartarino

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, com a geração existente, com a tecnologia existente, big room quanto muito vai sofrer uma ou outra nuance e ficar no top até as pessoas se saturarem ainda mais da quantidade de artistas e musicas iguais em conteudo. A partir dai só mesmo os hardcore fans é que ficam ligados àquilo, como no trance sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Someone, adiciona o dj Stik Up no facebook e manda-lhe alguns trabalhos teus, ele tem gosto em ouvir, e presumo eu gostará do teu estilo.

vou ver obrigado.

Sinceramente, com a geração existente, com a tecnologia existente, big room quanto muito vai sofrer uma ou outra nuance e ficar no top até as pessoas se saturarem ainda mais da quantidade de artistas e musicas iguais em conteudo. A partir dai só mesmo os hardcore fans é que ficam ligados àquilo, como no trance sinceramente.

concordo mas acho que ainda vai ficar pior que o trance. porque o trance parecendo que não ainda consegue ter o minimo de musicalidade associada...o big room nem por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Se poderem ouvir e dizer qualquer coisa estão à vontade :)

precisa de melhor mixing (o synth soa-me morto, o kick antes do drop soa "muddy") e de variação no synth mas de resto está boa. está simples e chega ao ponto. foi esta que disseste que ias acabar no facebook?

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Se poderem ouvir e dizer qualquer coisa estão à vontade :)

Estava à espera de ouvir pior. Mas acho que tens aí uma boa música, apesar de no inicio não perceber as vocais ou lá àquilo que chamam.

Compartilhar este post

Link para o post

Não está má, dark. Também não gostei muito dos drops e acho que a batida está um pouco vazia. Tenta acrescentar algo, não para descaracterizares a batida e ritmo mas para a "encheres". Não sei se me fiz entender...

Compartilhar este post

Link para o post

Dos 2?

Obrigado :compinchas:

Major estás a falar de uma vocal só para meter antes do drop ou uma vocal ou uma cena com uma letra assim para o break? É que se for a segunda não gosto de meter vocais neste tipo de músicas

quanto menos vocais tiver mais difcil fica o teu trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...