Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dennis Bergk@mp

[Musica] Metal, Post muito grande, só para quem ama!

Publicações recomendadas

o metal este ano este ao nível do post-rock: fraco. 2009 foi imensamente melhor.

True.

Compartilhar este post

Link para o post

o metal foi fraco. O álbum de Kylesa tem das melhores músicas de 2010, mas o resto do álbum é meio...coise. Foi um ano mauzinho, sem sal. O mais próximo do metal que foi realmente brutal foi o novo dos These Monsters.

Compartilhar este post

Link para o post

O metal este ano não esteve mais fraco que ano passado .. Antes pelo contrário ... Este ano quem gosta de thrash ( i know i do ) teve um ano em cheio.. Bandas como Overkill, Annihilator, Exodus, Death Angel, Soulfly e até dos avôs do género: Sodom , lançaram cd´s novos .

No black metal tivemos o lançamento mais esperado á uns anos para cá , o novo álbum de Burzum ..Alcest lançou um cd excelente de black metal / shoegaze ... Dark Fortress puseram cá para fora um super cd de black metal melodioso. E os super hyped Watain também picaram o ponto . Nachtmystium foram outros que corresponderam dentro do black metal . E junto aqui my favourites: cd novo de Triptykon e de Ihsahn .

No Heavy metal tens o regresso dos pesos pesados: Iron Maiden e Accept. E ainda novos lançamentos de Rage, Ozzy Osbourne, Grand Magus, Black Label Society e muitos outros ..

Até os poseurs tiveram bastante sorte este ano.. Cd´s novos de Avenged Sevenfold, Disturbed, Escape The Fate, Bullet For My Valentine, Deftones e Korn chegaram para eles dizerem que são metaleiros e que só ouviram metal o ano todo :mrgreen:

Power metal em 2010 contou com o regresso dos Gamma Ray, Helloween , Kamelot, Avantasia, Dream Evil, Freedom Call,Rhapsody of Fire, Blind Guardian, tudo nomes de peso do género .

Death metal teve cd´s novos de Fear Factory, Dark Tranquility, o super álbum dos In Morning ( melhores do ano ), Soilwork e os cada x mais death instead of black Dimmu Borgir, All That Remains , os kings Atheist, etc ..

No capítulo progressivo ( teve também um excelente ano) tens os Orphaned Land ( dos melhores da década ) , Anathema, Cathedral, Nevermore, um álbum morno dos Kylesa, a masterpiece dos Enslaved e o lançamento dos cada x mais reis do género: The Ocean. E o surgimento de muitas boas bandas como os Myrath e Aspera .

Folk metal contou com o regresso dos reis do género: Eluveitie, Finntroll. Equilibrium, etc ..

E ainda em outros géneros tivemos cd novo dos High On Fire, dos Scorpions ( apesar de não ser metal ) , os Darkthrone, os Cradle of Filth com o lançamento dum album assim assim e muitos outros ..

Arrisco até dizer que foi dos melhores anos do metal nos últimos tempos , por isso não termos um claro favorito como eram os Mastodon ano passado ..

Editado por Blue_Heart

Compartilhar este post

Link para o post

Kylesa é sludge.

e no ano passado houve coisas melhores em relação ao metal. Obviamente eu não sou grande apreciador de variados tipos, mas sei reconhecer que os álbuns que saíram no ano passado eram das melhores coisas que já ouvi.

Compartilhar este post

Link para o post

Kylesa é sludge.

e no ano passado houve coisas melhores em relação ao metal. Obviamente eu não sou grande apreciador de variados tipos, mas sei reconhecer que os álbuns que saíram no ano passado eram das melhores coisas que já ouvi.

Ya, my bad . Não falei do sludge em particular por isso coloquei-os ali .

Pah , eu não me queixo de nenhum dos anos ... Ano passado Slayer , Mastodon, Dream Theater <3 ... Este ano houve tanta coisa bah ..

Btw Picardia não vais á bola com esta banda progressiva ?

http://www.youtube.com/watch?v=7lYgCaC5pFc

http://www.youtube.com/watch?v=xBfVF4j-uxw&feature=related

Ou não curtes ?

Compartilhar este post

Link para o post

a disparidade de sons não é má, mas há um exagero na guitarra... :s

já agora, no ano passado o Sludge reinou. Pelican, Baroness, Kylesa, Isis...

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei que acabaram. Foram uma das duas bandas que fiquei decepcionado por terem terminado (a outra é Faust, banda de krautrock já beeeem velha). Mas o pessoal de Isis tem montes de saída, não tarda surgem outras coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Blue fez ai um apontamento muito importante: "No black metal tivemos o lançamento mais esperado á uns anos para cá , o novo álbum de Burzum"

É assim, só este lançamento fez com que 2010 valesse a pena, pelo menos para mim... foi espectacular ver que o Varg voltou e ainda por cima continua a fazer coisas assombrosas. E agora há a esperança que Burzum perdure e que lance material de uma forma mais constante...

varg2009.jpg

btw, se formos rigorosos, o Crack The Skye não é um álbum de metal. Aquilo é prog rock.

Editado por Riff

Compartilhar este post

Link para o post

a disparidade de sons não é má, mas há um exagero na guitarra... :s

já agora, no ano passado o Sludge reinou. Pelican, Baroness, Kylesa, Isis...

:heart: Principalmente o dos Pelican e o dos Kylesa.

Btw: Nunca me deu para ouvir Isis. Que álbuns aconselham?

Editado por submundo

Compartilhar este post

Link para o post

o último, de 2009? 8-[

E os restantes também são porreiros? Isto é, estão ao nível do Wavering Radiant?

Editado por submundo

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal :)

Alguem aqui ja viu as duas primeiras bandas para o Vagos Open Air?

Morbid Angel e Tiamat?

Alguém foi o ano passado? Ou no primeiro ano?

yay, segundo post... :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

E Vagos Open Air?

Alguem foi este ano?

Alguem vai no proximo quando ja tá confirmado Morbid Angel e Tiamat!?

Compartilhar este post

Link para o post

E Vagos Open Air?

Alguem foi este ano?

Alguem vai no proximo quando ja tá confirmado Morbid Angel e Tiamat!?

Não, por acaso não fui . Não tenho ido a concertos á já algum tempo . Também namorar com alguém que detesta o que ouço não ajuda lol . Minha rica ex-namorada xD

Tiamat gosto muito .

Rob Halford Confirms Judas Priest Breakup

Vocalist Rob Halford has confirmed that JUDAS PRIEST will be retiring, or breaking up, whatever makes you sleep easier at night. Don’t worry though, his solo act HALFORD will still be alive and well. Catch JUDAS PRIEST on their European farewell tour, with more world tour dates expected shortly.

Well, they do say that all good things come to an end and that’s probably the case in this case.

JUDAS PRIEST quipped:

After storming the world for nearly 40 years, this will be our final world tour.

But we’ll certainly be going out strong as we rock the planet. With all guns blazing and amps cranked to eleven, the band will be giving all their fans one last chance to witness the ultimate metal experience.

Fodase . Gostei tanto do Nostradamus, pensei que vinha aí uma bomba agora e sai-me isto .. Infinitos prayers são poucos para esta lendária banda . !

Compartilhar este post

Link para o post

30 de Março slayer e megadeth no pavilhão atlântico?

Editado por Blast

Compartilhar este post

Link para o post

MEGADETH e SLAYER em Portugal, segundo António Freitas

António Freitas anunciou no programa Curto Circuito, da Sic Radical, que os norte-americanos MEGADETH e SLAYER vão actuar no Pavilhão Atlântico a 30 de Março.

Espera-se uma confirmação oficial. A ser verdade, será o regresso de SLAYER a Portugal depois do concerto no Super Bock Super Rock em 2008, no mesmo dia em que actuaram também IRON MAIDEN, AVENGED SEVENFOLD e ROSE TATTOO.

Já MEGADETH estiveram em Portugal em 2009 para o Priest Feast, digressão de JUDAS PRIEST que os tinha como espectáculo de abertura e também aos compatriotas TESTAMENT. Este ano subiram também ao palco do Rock In Rio Lisboa, juntamente com RAMMSTEIN, MOTÖRHEAD e SOULFLY.

ruidosonoro.com

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

QUERO!! Megadeth não me chama muito, mas SLAYER É SLAYER CRL !!

Compartilhar este post

Link para o post

Já não tenho grande vontade para vê-los, sinceramente.

De valor era trazer os Big 4.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Big 4 era muito nice, mas parece-me improvável..

caso se confirme, é pena ser no Pavilhao Atlantico. É o único senão.

Compartilhar este post

Link para o post

QUERO!! Megadeth não me chama muito, mas SLAYER É SLAYER CRL !!

Eu é o contrário,apesar de gostar de Slayer não é aquela coisa...

Su1,Mesmo. Dava-me uma coisinha!

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse o ano passado ia ver o concerto, mas agora o guito é pouco e um gajo não se pode esticar.

Já agora aproveito para divulgar isto:

FESTIVAL MATANÇAS

Anno III

cartazmatancasfinalwebb2.jpg?w=655

22 e 23 Dezembro

17:30

Casa-Viva, Prç do Marques nº 167, Porto

Entrada gratuita

Três é a conta que o Diabo fez e esta é já a terceira edição do

Festival Matanças. Se num momento anterior o nosso intento era o do

choque, pela pluralidade barroca das setas atiradas ao coração dos

mais incautos, o actual trilho será feito no sentido de abrir o abismo

da nossa própria meta-coerência perdida na semântica e nos

pós-conceptualismos pós-modernos canhotos e satânicos, mas certa e

certeira na jornada. Estando (e continuando a ser) a escatologia

ascetocoprocelebrada, os conceitos esmurrados, as barbaridades

descritas, o sarcasmo aguçado, o distanciamento crítico disfarçado, e

as enumerações exaustivas continuadas, a nossa missão solidifica-se na

descida aos infernos.

Este ano, a celebração adensa-se, estende-se e como tal, torna-se mais

dionisíaca e catártica. Temos dois dias de orgia sonora, visual,

intelectual e se vós quiserdes, carnal!

Debochai os vossos intelectos, deleitai os vossos ouvidos, enchei a

pança e bebei até caírdes de cu, vinde ao Matanças!

Dia 22

T34 - Membros teatro aquecem o ferro

H.O.M.O. – Hysterical One Man Orchestra!

CREPÚSCULO MALDITO - Necro Metal Punk do esgoto

GHUNA X – Encadeamento ocultista de maracas, metacravo e actividade subsónica

CEMITÉRIO – A mítica reunião do inferno portuense, com membros de Genocide, Cães Vadios e afins!

Dia 23

PVPPA - Lendário saxofonista de Motornoise! O Ornette Coleman português!

TORTO – É uma banda do Jorge Coelho chamada Torto, caramba!

MANDÍBULA – O verdadeiro Metal da Morte

HHY & The MACUMBAS – Voodoo dub. Terror espiritista!

Sonorização de películas degeneradas pela BLACK HOLE CINEMA ENSEMBLE

Mercado Negro e lançamento de diversas edições

Conferências sobre Demonologia, Ódio, Exumações e afins

Performances Ritualistas

Gastronomia do CABR*O e Vinho do bom!

Uma iniciativa Soopa, Let's Go To War e Latrina do Chifrudo

Cartaz por Dayana Lucas

Ilustração de André Coelho

À semelhança de anos anteriores, o evento servirá de mote ao lançamento de diversas edições.

Este ano serão editadas no decorrer do Festival Matanças anno III:

- A compilação "Aural Bowels" em CD pelas editoras Latrina do Chifrudo, Soopa e Let's Go To War;

- O fanzine "Meixedo Enxebre";

- O limitadíssimo pacote Filigrana Negra, no qual constarão dois discos do grupo, assim como uma brochura A5 sobre o grupo de performance que actuará no Festival Matanças III.

Lembrem-se que para além disto, estarão presentes diversas distros e editoras underground, o que significa que para além do vinho e comida, também poderão adquirir algumas belas edições.

O dono da Lost Underground vai lá tocar com os Cemitério. Ele diz que aquilo tem sido sempre muito porreiro, um ambiente bastante intimista (natural do Casa Viva) e negro e com projectos interessantes. O melhor disto tudo é que é gratuito e por isso não se perde nada... eu vou dia 22, alguém com vontade de aparecer por aqueles cantos?

Editado por Riff

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...