Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Tácticas e Treinos] Wanna_Rise 08

Publicações recomendadas

Boas.

Depois de muitos meses a treinar os meus clubes favoritos (Porto, ManUtd), decidi dedicar-me, não à pesca, mas ao LLManaging.

Construí as minhas próprias tácticas e formei as minhas equipas com base nas recomendações do meu adjunto. Criei também os meus próprios métodos de treino, com base nos meus conhecimentos no sector.

A táctica Wanna_Rise 08 está vocacionada para este tipo de equipas pois, apesar de ser um 4-4-2 normal, tem instruções de equipa e individuais optimizadas para jogadores de baixo valor.

1. Disposição táctica e apresentação das diferentes versões

442iy0.png

semttulojx3.png

Militando numa divisão fraca, há que manter as coisas bem simples. Não vale a pena inventar porque isso, normalmente, resulta num sucesso de muito curto prazo. Em divisões inferiores, a táctica 4-4-2 é altamente recomendada. Experimentei várias tácticas com várias equipas do nível do Redditch, e a verdade é que todas elas acabaram por fracassar.

No que diz respeito às instruções de equipa, estas estão altamente optimizadas para jogadores semi-profissionais ou profissionais de baixo valor. Não exigem muito de um jogador, quer a nível técnico, quer a nível psicológico.

Quanto às instruções individuais, foram feitas optimizações nas corridas com bola e movimentos para a frente, principalmente. Foram reduzidos o número de remates de longe exactamente porque os jogadores não têm qualidade para tal e também no posicionamento dos jogadores nos cantos.

Já que falo nos cantos, não se esqueçam de colocar o jogador com melhor índice de cantos a marcá-los. Daqui poderá advir uma boa fatia de golos de toda a época. Marquei 6 golos de canto em 7 jogos. Penso ser muito bom!

A táctica vem em 5 versões:

-> Wanna_Rise 08 1/5, para situações em que temos de defender o resultado a todo o custo, ou jogamos contra equipas de escalões superiores;

-> Wanna_Rise 08 2/5, para situações em que tentamos defender uma vantagem ou vamos jogar contra uma equipa superior;

-> Wanna_Rise 08 3/5, para jogos normais, contra equipas do mesmo nível. Poderá ser usado contra equipas mais fortes quando perdemos por 1-0. É a táctica recomendada para começar a maioria dos jogos. É igualmente recomendada para quando jogam contra uma equipa que não sabem se é superior ou inferior a vocês;

-> Wanna_Rise 08 4/5, para jogos um pouco mais fáceis, contra adversários um pouco inferiores, ou do mesmo nível, mas com baixa moral;

-> Wanna_Rise 08 5/5, para jogos muito fáceis, ou para quando necessitam mesmo de marcar.

2. O que mudar, e quando

De qualquer forma, nunca é demais lembrar que podem mudar de versão conforme estiver a decorrer o jogo. Se estiverem a ser dominados contra uma equipa de valor idêntico, mudem para a 2/5. Assim que ganharem um pouco mais de controlo de jogo, retornem à 3/5. Através deste exemplo vocês já são capazes de assimilar as ideias e usar as tácticas correctamente.

Penso estar quase tudo dito.

3. Alguns Resultados

Como as equipas de divisões inferiores têm dificuldades em fazer fluir a bola da defesa para o ataque, sem intercepções, é normal que o número de remates executado não seja impressionante, mas a maior eficácia e boa gestão de posse de bola é vista como o ponto mais forte desta táctica.

Aqui apresento 3 resultados que consegui ao comando do Redditch, favorito a descer na Blue Square Premier, frente ao Worcester, que é meu rival, frente ao Peterborough, que joga 2 divisões acima da minha(!) e frente ao Southport, um dos favoritos à subida:

vsworcesterbj6.png

vspeterboroughld1.png

vssouthportht5.png

4. Os treinos

Junto com a táctica trago-vos um pack de treinos, para jogadores profissionais, semi-profissionais e júniores. Contém o seguinte tipo de treinos:

-> Pré-Época: O nome diz tudo. Recomendo o seu uso mal os jogadores venham de férias, até ao dia 1 de Agosto, no caso das maiores ligas europeias. 4 semanas é o valor ideal ;)

-> Guarda Redes;

-> Defesas;

-> Médios Recuados: Este treino tanto serve para trincos como para MC's mais trabalhadores que criativos;

-> Médios Ofensivos: Para MAC's, extremos, médios ala e MC's criativos

-> Avançados

5. Download

O ficheiro "Wanna_Rise_08.zip" [453KB] contém os seguintes ficheiros:

->Wanna_Rise 08 1_5.ttc

->Wanna_Rise 08 2_5.ttc

->Wanna_Rise 08 3_5.ttc

->Wanna_Rise 08 4_5.ttc

->Wanna_Rise 08 5_5.ttc

->Wanna_Rise 08.doc

Download: Rapidshare || Filefront

(colocar em Iniciar/Os Meus Documentos/Sports Interactive/Football Manager 2008/Tactics)

O ficheiro "Treinos08Mika.tsh" [900 bytes] engloba consigo todos os treinos criados.

(colocar em Iniciar/Os Meus Documentos/Sports Interactive/Football Manager 2008/Schedules)

6. Agradecimentos

Queria deixar um especial agradecimento aos users Bad Motherfucker, Sir Mister Velhote e FManiac pelas suas conjecturas tácticas no Grémio Táctico 2006. Na minha opinião é o melhor tópico alguma vez criado neste fórum. Recomendo vivamente uma atenta leitura :compinchas:

Um abraço e bons jogos :yawinkle:

Compartilhar este post

Link para o post
Foi testada em que patch?

Boas.

Foi testado no patch 8.0.2

Aparte os cantos, esta táctica não tira qualquer partido de fraquezas da Intelegência Artificial, é baseada na forma como as equipas jogam na realidade, o que significa que em qualquer motor de jogo minimamente realista esta táctica deverá funcionar.

Ou seja, FM06 6.0.3, FM07 (qualquer versão), e FM08 8.0.1 e 8.0.2 ;)

Cumpz e muita diversão :yawinkle:

Compartilhar este post

Link para o post
Achas que estas taticas resultam na bwin e nas competições europeias.

Boas.

Acredito que resulte...só experimentando...

De qualquer forma não é bem o estilo de jogo recomendado para uma grande equipa, mas testa nuns 4 ou 5 joguitos e depois diz qualquer coisa ;)

Um abraço :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Boas.

Depois de muitos meses a treinar os meus clubes favoritos (Porto, ManUtd), decidi dedicar-me, não à pesca, mas ao LLManaging.

Construí as minhas próprias tácticas e formei as minhas equipas com base nas recomendações do meu adjunto. Criei também os meus próprios métodos de treino, com base nos meus conhecimentos no sector.

A táctica Wanna_Rise 08 está vocacionada para este tipo de equipas pois, apesar de ser um 4-4-2 normal, tem instruções de equipa e individuais optimizadas para jogadores de baixo valor.

1. Disposição táctica e apresentação das diferentes versões

442iy0.png

semttulojx3.png

Militando numa divisão fraca, há que manter as coisas bem simples. Não vale a pena inventar porque isso, normalmente, resulta num sucesso de muito curto prazo. Em divisões inferiores, a táctica 4-4-2 é altamente recomendada. Experimentei várias tácticas com várias equipas do nível do Redditch, e a verdade é que todas elas acabaram por fracassar.

No que diz respeito às instruções de equipa, estas estão altamente optimizadas para jogadores semi-profissionais ou profissionais de baixo valor. Não exigem muito de um jogador, quer a nível técnico, quer a nível psicológico.

Quanto às instruções individuais, foram feitas optimizações nas corridas com bola e movimentos para a frente, principalmente. Foram reduzidos o número de remates de longe exactamente porque os jogadores não têm qualidade para tal e também no posicionamento dos jogadores nos cantos.

Já que falo nos cantos, não se esqueçam de colocar o jogador com melhor índice de cantos a marcá-los. Daqui poderá advir uma boa fatia de golos de toda a época. Marquei 6 golos de canto em 7 jogos. Penso ser muito bom!

A táctica vem em 5 versões:

-> Wanna_Rise 08 1/5, para situações em que temos de defender o resultado a todo o custo, ou jogamos contra equipas de escalões superiores;

-> Wanna_Rise 08 2/5, para situações em que tentamos defender uma vantagem ou vamos jogar contra uma equipa superior;

-> Wanna_Rise 08 3/5, para jogos normais, contra equipas do mesmo nível. Poderá ser usado contra equipas mais fortes quando perdemos por 1-0. É a táctica recomendada para começar a maioria dos jogos. É igualmente recomendada para quando jogam contra uma equipa que não sabem se é superior ou inferior a vocês;

-> Wanna_Rise 08 4/5, para jogos um pouco mais fáceis, contra adversários um pouco inferiores, ou do mesmo nível, mas com baixa moral;

-> Wanna_Rise 08 5/5, para jogos muito fáceis, ou para quando necessitam mesmo de marcar.

2. O que mudar, e quando

De qualquer forma, nunca é demais lembrar que podem mudar de versão conforme estiver a decorrer o jogo. Se estiverem a ser dominados contra uma equipa de valor idêntico, mudem para a 2/5. Assim que ganharem um pouco mais de controlo de jogo, retornem à 3/5. Através deste exemplo vocês já são capazes de assimilar as ideias e usar as tácticas correctamente.

Penso estar quase tudo dito.

3. Alguns Resultados

Como as equipas de divisões inferiores têm dificuldades em fazer fluir a bola da defesa para o ataque, sem intercepções, é normal que o número de remates executado não seja impressionante, mas a maior eficácia e boa gestão de posse de bola é vista como o ponto mais forte desta táctica.

Aqui apresento 3 resultados que consegui ao comando do Redditch, favorito a descer na Blue Square Premier, frente ao Worcester, que é meu rival, frente ao Peterborough, que joga 2 divisões acima da minha(!) e frente ao Southport, um dos favoritos à subida:

vsworcesterbj6.png

vspeterboroughld1.png

vssouthportht5.png

4. Os treinos

Junto com a táctica trago-vos um pack de treinos, para jogadores profissionais, semi-profissionais e júniores. Contém o seguinte tipo de treinos:

-> Pré-Época: O nome diz tudo. Recomendo o seu uso mal os jogadores venham de férias, até ao dia 1 de Agosto, no caso das maiores ligas europeias. 4 semanas é o valor ideal ;)

-> Guarda Redes;

-> Defesas;

-> Médios Recuados: Este treino tanto serve para trincos como para MC's mais trabalhadores que criativos;

-> Médios Ofensivos: Para MAC's, extremos, médios ala e MC's criativos

-> Avançados

5. Download

O ficheiro "Wanna_Rise_08.zip" [453KB] contém os seguintes ficheiros:

->Wanna_Rise 08 1_5.ttc

->Wanna_Rise 08 2_5.ttc

->Wanna_Rise 08 3_5.ttc

->Wanna_Rise 08 4_5.ttc

->Wanna_Rise 08 5_5.ttc

->Wanna_Rise 08.doc

(colocar em Iniciar/Os Meus Documentos/Sports Interactive/Football Manager 2008/Tactics)

O ficheiro "Treinos08Mika.tsh" [0.8KB] engloba consigo todos os treinos criados.

(colocar em Iniciar/Os Meus Documentos/Sports Interactive/Football Manager 2008/Schedules)

6. Agradecimentos

Queria deixar um especial agradecimento aos users Bad Motherfucker, Sir Mister Velhote e FManiac pelas suas conjecturas tácticas no Grémio Táctico 2006. Na minha opinião é o melhor tópico alguma vez criado neste fórum. Recomendo vivamente uma atenta leitura :compinchas:

Um abraço e bons jogos :yawinkle:

Só server para equipas pequenas?

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Mika. Tá uma táctica muito boa.

Fiz o 1º jogo e ganhei 2-0 ao Belenenses , com um golo de canto. Os cantos estão muito bem estruturados. Não tou a conseguir colocar aqui a imagem devido à minha net.

Mas desde já dou-te os parabéns pela táctica.

Continuação de bom trabalho.

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns Mika. Tá uma táctica muito boa.

Fiz o 1º jogo e ganhei 2-0 ao Belenenses , com um golo de canto. Os cantos estão muito bem estruturados. Não tou a conseguir colocar aqui a imagem devido à minha net.

Mas desde já dou-te os parabéns pela táctica.

Continuação de bom trabalho.

Cumps

Boas.

Obrigado ;)

Só testei esta táctica em equipas semi-profissionais....penso que na bwin liga consegues ter mais sucesso com uma equipa que jogue estendida no terreno, com passe curto...

Mas enquanto resultar, porque não jogar com a Wanna_Rise? :)

Tempo parcial , nos treinos , corresponde à pré-época ?

Tens treinos para jogadores semi-profissionais, profissionais e júniores.

Os treinos de pré-época (tempo parcial) é para jogadores semi-profissionais...

Desculpa penso que me esqueci dos treinos de pré-época para jogadores profissionais, mas já actualizei os links ;)

Cumpz

EDIT: Pf tira o quote do meu 1º post...é muito grande...

Compartilhar este post

Link para o post
Mika, os teus treinos foram feitos só para equipas pequenas, ou também dá para "grandes" equipa?

Boas,

os treinos dão para todo o tipo de equipas :)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Ainda não tinha reparado que tinhas mudado de nick :mellow:

Boa sorte para a tua nova táctica e que ajude muitos user´s.

Fica bem Sir Dragonfly

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Boas,

Ainda não tinha reparado que tinhas mudado de nick :mellow:

Boa sorte para a tua nova táctica e que ajude muitos user´s.

Fica bem Sir Dragonfly

Um abraço

Boas,

Obrigado Velhote :)

Agora também já sou Sir hein? :yawinkle:

Já não tenho jogado muito FM08, descobri coisas muito divertidas que se podem fazer com um PC, desde criar uma ISO de 400MB para o Windows Vista até aumentar a voltagem da placa gráfica...enfim :lol:

Espero já o 09...

Abraço :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Sir Dragonfly

Tens uma táctica muito porreira. Tou a fazer um save com o O. Moscavide e na 1a época subi à Vitalis e neste momento vou já em Março e tou em 2o lugar. Se tudo se mantiver assim depois venho cá postar como é que me desenrasquei na bwin...

Compartilhar este post

Link para o post

muito vem com essa tactica resulvite copiar e ir com o reddich so consegui chegar a cocacola championship

Compartilhar este post

Link para o post
Boas Sir Dragonfly

Tens uma táctica muito porreira. Tou a fazer um save com o O. Moscavide e na 1a época subi à Vitalis e neste momento vou já em Março e tou em 2o lugar. Se tudo se mantiver assim depois venho cá postar como é que me desenrasquei na bwin...

Boas.

Obrigado :)

Continuação de bons resultados!

muito vem com essa tactica resulvite copiar e ir com o reddich so consegui chegar a cocacola championship

Isso é óptimo, uma vez que já estás numa competição de bom nível talvez seja boa ideia encurtares o passe e diminuires um pouco a temporização, essencialmente :)

Cumpz

olha mete \outra vex o link dos trinos ja n da

Experimenta o link do rapidshare...

Vou actalizar assim que possivel! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou jogar com olivais e moscavide e não está resultar

Eu perdi 3 jogos na pré época contra joane(2-1), u.santarém(1-0) e belenenses(3-0)

Já tentei fazer a minha táctica e não resulta, só consigo ganhar com o benfica e at.madrid mas pequenos não consigo ganhar nada.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

A tactica está realmente boa, estou com o vitoria de setubal, em 3 jogos ganhei os 3, o 1º 3-1 contra a lazio, o segundo 1-0 contra o ajax, e o terceiro contra o belenenses por 3-0.

Boa tactica e espero que muitos players tenham bons resultados com esta tactica !

Compartilhar este post

Link para o post

eu curti a tatica mas do nada comecei a ter resultados negativos

fui bem no estadual com meu time mas quando começou a serie c meu time foi mal troquei de taticas varias vezes e nao me adiantou

Compartilhar este post

Link para o post
Perfeita para jogar FORA DE CASA

Realmente! Esqueci de mencionar isso. Consegui empatar com o São Paulo em 4x4 fora de casa com o Juventus(SP) sendo que eu estava perdendo de 4x0 no 1º Tempo :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente tactica, mesmo, modifiquei uma coisinha, e ficou mesmo perfeita.

Estou a utiliza-la no meu save com o Southport, neste momento vou em Outubro de 2007.

Na Blue Square North vou assim:

1º-Southport - 15J | 1V | 3E | 1D | 38GM | 7GS | 36 P

2º-Tamworth - 15J | 9V | 5E | 1D | 20GM | 9GS | 32 P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...