Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Tiago Moreira

[Tutorial] Photoshop

Publicações recomendadas

Guest Tiago Moreira

Durante o dia de ontem eu, juntamente com o UnReal e o Castor, tive a ideia de criar pequenos tutorias sobre o Photoshop para que todo o pessoal do fórum pudesse fazer os seus próprios avatars, signs, etc.

Para este tutoriais é necessário:

Windows Media PlayerAdobe Photoshop CS2 ou superior

Os tutoriais serão postados sempre que possíveis por mim, pelo Castor e pelo UnReal. Iremos começar por abordar coisas simples e mais direccionadas para os avatars e signs e com o passar do tempo passaremos a coisas mais "complicadas" que poderão ser utilizadas na secção Espelho Meu, espelho meu....

1º Tutorial - Como tirar screenshots com qualidade

by Tiago Moreira

Download Link

2º Tutorial - Como fazer molduras para signs e avatares

by Castor

Download Link Rapidshare | Download Link Filefront

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom. Sò uma pergunta: Se depois de termos a screenshot com o tamanho ideal (640 px de largura po exemplo), se escolhermos a opção Flatten Image e depois gravarmos para a Web, não fica mais pequeno (em kb claro) ? É que eu faço isso e sempre tive a impressão que fazia diferença :X

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tiago Moreira

Não, não há diferenças quanto ao tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem, agradeço a vocês os três e vou acompanhar. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, não sabia fazer isto . Excelente tutorial sem dúvida.

Edit : Tive a exprimentar e .. que tal está ?!

e.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Topico muito bom mesmo, parabens a todos os envolvidos pela excelente iniciativa.

Esperamos mais tutoriais e cada vez mais complicados :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto servirá também para colocarem questões, os tutoriais serão feitos conforme as vossas dúvidas, também.

Compartilhar este post

Link para o post

Então metam lá um vídeo sobre o mítico problema da borda dupla :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tiago Moreira

Está bom Cronaldo :fixe:

Amanhã então eu postarei um tutorial direccionado para as bordas aka strokes.

Compartilhar este post

Link para o post

Moreira olhei para a tua sign e surgiu me uma questao as riscas que tens na sign como se fazem, se poderes fazer um tuto sobre isso ficaria muito agradecido ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Moreira olhei para a tua sign e surgiu me uma questao as riscas que tens na sign como se fazem, se poderes fazer um tuto sobre isso ficaria muito agradecido ;)

Tens de fazer a Pattern e depois colocá-la ao longo da sign numa nova Layer...

Para fazeres a tal Pattern, abres um novo documento 10x10, fazes zoom até os pixels ficarem perceptiveis, pegas no lápis e preenches cada pixel dum extremo do quadrado ao outro em forma de traço diagonal. É claro que se quiseres podes traçar doutra maneira, dependendo das riscas que queres.

gvj0bn.jpg

depois vai a Edit -> Define Pattern -> e guardas com o nome que quiseres.

Para colocar na sign, abres a mesma, crias uma nova layer, vais buscar a ferramenta Pattern Stamp Tool, seleccionas a Pattern que criaste anteriormente, passas por cima da sign e feito. A nova layer podes criar onde quiseres e achares melhor. No caso das signs que mostraste, as ricas ficavam melhor numa layer antes das imagens.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado castor, devia ter pesquisado primeiro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Este espaço nao era apenas para tutoriais feitos pelo Tiago Moreira, pelo Castor e pelo UnReal?

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que não ha mal nenhum em que outros users postem aqui tutoriais mas acho que devem ao menos colocar os creditos a quem os fez.

Tutorial muito bom e que vai fazer jeito a muita gente, inclusive eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Penso que não ha mal nenhum em que outros users postem aqui tutoriais mas acho que devem ao menos colocar os creditos a quem os fez.

Tutorial muito bom e que vai fazer jeito a muita gente, inclusive eu.

Nao é o facto de ter mal. Até porque quanto mais tutoriais melhor. Por isso é uma iniciativa que apoio.

O que acho é que se podia criar um outro topico, e deixar este espaço apenas para os tutoriais da autoria do Tiago, do Castor e do UnReal...

Compartilhar este post

Link para o post

Isto 'tá um pouco parado...mas o pessoal está em exames, tentem compreender. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Isto 'tá um pouco parado...mas o pessoal está em exames, tentem compreender. :)

Isso penso que nao é problema. Voces tem a vossa vida obviamente, e os exames em primeiro.

Eu proprio estou em fase de exames e compreendo a vossa situaçao.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tiago Moreira

O Castor está a terminar o seu tutorial, ele está ainda em fase de aprendizagem no que diz respeito ao programa, de gravação. Logo que ele tenha o trabalho bem feito ele posta.

Quanto ao postarem aqui, é assim vocês podem postar só que daqui a nada com tantos tutoriais disparados de todos os lados sem uma linha coesa de planeamento isto vai parecer uma salgalhada do caraças.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando isto estivesse com mais preenchimento podiam fazer um indice no principio que nos levasse para esse tutorial.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tiago Moreira
Quando isto estivesse com mais preenchimento podiam fazer um indice no principio que nos levasse para esse tutorial.

Já está a ser feito isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...