Guest Tiago Moreira Publicado 15 Junho 2008 Durante o dia de ontem eu, juntamente com o UnReal e o Castor, tive a ideia de criar pequenos tutorias sobre o Photoshop para que todo o pessoal do fórum pudesse fazer os seus próprios avatars, signs, etc. Para este tutoriais é necessário: Windows Media PlayerAdobe Photoshop CS2 ou superior Os tutoriais serão postados sempre que possíveis por mim, pelo Castor e pelo UnReal. Iremos começar por abordar coisas simples e mais direccionadas para os avatars e signs e com o passar do tempo passaremos a coisas mais "complicadas" que poderão ser utilizadas na secção Espelho Meu, espelho meu.... ************************************************************************ 1º Tutorial - Como tirar screenshots com qualidade by Tiago Moreira Download Link 2º Tutorial - Como fazer molduras para signs e avatares by Castor Download Link Rapidshare | Download Link Filefront Compartilhar este post Link para o post
Osnofa Publicado 15 Junho 2008 Muito bom. Sò uma pergunta: Se depois de termos a screenshot com o tamanho ideal (640 px de largura po exemplo), se escolhermos a opção Flatten Image e depois gravarmos para a Web, não fica mais pequeno (em kb claro) ? É que eu faço isso e sempre tive a impressão que fazia diferença :X Compartilhar este post Link para o post
Guest Tiago Moreira Publicado 15 Junho 2008 Não, não há diferenças quanto ao tamanho. Compartilhar este post Link para o post
Oscar_Cardozo_7 Publicado 15 Junho 2008 Bom tuto, tive a vê-lo, como fizeste o video? Compartilhar este post Link para o post
Giovinco Publicado 15 Junho 2008 Muito bem, agradeço a vocês os três e vou acompanhar. :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Demons Publicado 15 Junho 2008 Obrigado ! Mais um interessado. :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 15 Junho 2008 Por acaso, não sabia fazer isto . Excelente tutorial sem dúvida. Edit : Tive a exprimentar e .. que tal está ?! Compartilhar este post Link para o post
fm_master Publicado 15 Junho 2008 Topico muito bom mesmo, parabens a todos os envolvidos pela excelente iniciativa. Esperamos mais tutoriais e cada vez mais complicados :lol: Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 15 Junho 2008 Isto servirá também para colocarem questões, os tutoriais serão feitos conforme as vossas dúvidas, também. Compartilhar este post Link para o post
Osnofa Publicado 15 Junho 2008 Então metam lá um vídeo sobre o mítico problema da borda dupla :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest Tiago Moreira Publicado 15 Junho 2008 Está bom Cronaldo :fixe: Amanhã então eu postarei um tutorial direccionado para as bordas aka strokes. Compartilhar este post Link para o post
Nuk Publicado 16 Junho 2008 Moreira olhei para a tua sign e surgiu me uma questao as riscas que tens na sign como se fazem, se poderes fazer um tuto sobre isso ficaria muito agradecido ;) Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 16 Junho 2008 Moreira olhei para a tua sign e surgiu me uma questao as riscas que tens na sign como se fazem, se poderes fazer um tuto sobre isso ficaria muito agradecido ;) Tens de fazer a Pattern e depois colocá-la ao longo da sign numa nova Layer... Para fazeres a tal Pattern, abres um novo documento 10x10, fazes zoom até os pixels ficarem perceptiveis, pegas no lápis e preenches cada pixel dum extremo do quadrado ao outro em forma de traço diagonal. É claro que se quiseres podes traçar doutra maneira, dependendo das riscas que queres. depois vai a Edit -> Define Pattern -> e guardas com o nome que quiseres. Para colocar na sign, abres a mesma, crias uma nova layer, vais buscar a ferramenta Pattern Stamp Tool, seleccionas a Pattern que criaste anteriormente, passas por cima da sign e feito. A nova layer podes criar onde quiseres e achares melhor. No caso das signs que mostraste, as ricas ficavam melhor numa layer antes das imagens. ;) Compartilhar este post Link para o post
Nuk Publicado 16 Junho 2008 Obrigado castor, devia ter pesquisado primeiro :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
asmarques Publicado 17 Junho 2008 Este espaço nao era apenas para tutoriais feitos pelo Tiago Moreira, pelo Castor e pelo UnReal? Compartilhar este post Link para o post
fm_master Publicado 17 Junho 2008 Penso que não ha mal nenhum em que outros users postem aqui tutoriais mas acho que devem ao menos colocar os creditos a quem os fez. Tutorial muito bom e que vai fazer jeito a muita gente, inclusive eu. Compartilhar este post Link para o post
asmarques Publicado 17 Junho 2008 Penso que não ha mal nenhum em que outros users postem aqui tutoriais mas acho que devem ao menos colocar os creditos a quem os fez. Tutorial muito bom e que vai fazer jeito a muita gente, inclusive eu. Nao é o facto de ter mal. Até porque quanto mais tutoriais melhor. Por isso é uma iniciativa que apoio. O que acho é que se podia criar um outro topico, e deixar este espaço apenas para os tutoriais da autoria do Tiago, do Castor e do UnReal... Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 17 Junho 2008 Isto 'tá um pouco parado...mas o pessoal está em exames, tentem compreender. :) Compartilhar este post Link para o post
asmarques Publicado 17 Junho 2008 Isto 'tá um pouco parado...mas o pessoal está em exames, tentem compreender. :) Isso penso que nao é problema. Voces tem a vossa vida obviamente, e os exames em primeiro. Eu proprio estou em fase de exames e compreendo a vossa situaçao. Compartilhar este post Link para o post
Guest Tiago Moreira Publicado 17 Junho 2008 O Castor está a terminar o seu tutorial, ele está ainda em fase de aprendizagem no que diz respeito ao programa, de gravação. Logo que ele tenha o trabalho bem feito ele posta. Quanto ao postarem aqui, é assim vocês podem postar só que daqui a nada com tantos tutoriais disparados de todos os lados sem uma linha coesa de planeamento isto vai parecer uma salgalhada do caraças. Compartilhar este post Link para o post
fm_master Publicado 17 Junho 2008 Quando isto estivesse com mais preenchimento podiam fazer um indice no principio que nos levasse para esse tutorial. Compartilhar este post Link para o post
Guest Tiago Moreira Publicado 17 Junho 2008 Quando isto estivesse com mais preenchimento podiam fazer um indice no principio que nos levasse para esse tutorial. Já está a ser feito isso. Compartilhar este post Link para o post