Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Um de vocês. Isso costuma-se combinar no final do jogo ou mandam no balneário. Mas tb n te preocupes com isso lol

E desenvolve moço! Que aconteceu? Os primeiros jogos são sempre engraçados lol

Eu hoje mandei-lhe uma sms a perguntar sobre a sms para a AFL, ele não respondeu até agora, mas também ele hoje tinha alguns jogos para arbitrar.

Tipo na 1ª parte tive alguns problemas no posicionamento, principalmente quando aparecia a confusão em cima de mim junto à linha do meu lado.

Sem esquecer os insultos e as ameaças nas minhas costas.

Na 2ª parte já corrigi os erros de posicionamento, já foi melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Insultos e ameaças é bom que te habitues lool. Mas passado um tempo vais saber como reagir à altura(como e qdo responder, etc). Por agr limita-te a ignorar...

O posicionamento é o normal. À excepção de quando estás à linha(assistente) é complicado ao inicio. A 2 árbitros habituas-te facilmente, a 3 é que já é mais complicado mas ainda n tens que te preocupar muito com isso... E disciplinarmente como foi o jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Ameaça que fixei "ainda hoje mudas de lentes".

Acção disciplinar: 0 cartões.

Isso n é nada loool

Mas apitas de óculos?

Compartilhar este post

Link para o post

Foi a que ficou na memória, a maioria das coisas não liguei, estava concentrado no que se estava a passar em campo.

Ya, por agora, mas no futuro próximo vou experimentar meter lentes de contacto.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi a que ficou na memória, a maioria das coisas não liguei, estava concentrado no que se estava a passar em campo.

Ya, por agora, mas no futuro próximo vou experimentar meter lentes de contacto.

Sim é melhor. Eu uso oculos mas qdo vou para os jogos vou sempre de lentes. Por ser arbitro já somos um alvo. Com oculos aumentamos ainda mais o alvo. O meu conselho pa ti é veres mesmo isso das lentes pq facilita e muito lol

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo calmo como costume... Hoje seniores em Lourel então foi uma paz autentica...

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos anos já tens de arbitragem?

Escalão em que estás?

esta é a 2ª epoca. ainda só estou na 2ª distrital, mas em principio para o ano subo para 1ªC( só por milagre n vou subir lol)

Compartilhar este post

Link para o post

A AFL costuma demorar mais ou menos quanto tempo a pagar cada jogo?

pagam por mês. O mes de janeiro é suposto receber no fim de fevereiro, fevereiro no fim de março e por aí fora. Mas é raro isso acontecer. Normalmente é passado dois meses

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Tudo calmo como costume... Hoje seniores em Lourel então foi uma paz autentica...

Quem marcou para o Lourel?

Que achaste do Patrick, Joao Raimundo e Balakov? e o gr o Malveirao?

Compartilhar este post

Link para o post

Quem marcou para o Lourel?

Que achaste do Patrick, Joao Raimundo e Balakov? e o gr o Malveirao?

2 do Barradas.

O GR quase não teve trabalho n deu pa ver. O Bala tava a mexer bem na equipa mas saiu a meio da 1ª parte por lesão. Esse João não tou a ver quem é. O Patrick pa mim foi o melhor deles. Mexe-se mt bem e tem muita técnica. E mt porreiro. Apostei uma imperial com ele num canto mas os colegas dele não marcaram golo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

O gr e o Bala jogavam comigo o ano passado, o Bala é meu primo afastado :lol:

o Raimundo é um baixinho que joga a médio ofensivo, jogou comigo no estrela.

O Patrick é máquina. Jogou comigo no Tires em putos, depois foi pro Benfica e eu pro Estrela.

Compartilhar este post

Link para o post

O gr e o Bala jogavam comigo o ano passado, o Bala é meu primo afastado :lol:

o Raimundo é um baixinho que joga a médio ofensivo, jogou comigo no estrela.

O Patrick é máquina. Jogou comigo no Tires em putos, depois foi pro Benfica e eu pro Estrela.

Esse Raimundo n tou mesmo a ver. Acho q o chamei na identificação mas como a identificação é pa varrer n me lembro. E dentro de campo só se for o nº8, mas n era assim tão baixinho... Tens q dizer ao gajo que aquela "pêra" não dá com nada :lol:

O Patrick é jogador a mais para esta divisão...

Compartilhar este post

Link para o post

pagam por mês. O mes de janeiro é suposto receber no fim de fevereiro, fevereiro no fim de março e por aí fora. Mas é raro isso acontecer. Normalmente é passado dois meses

Eu estava-me a referir na altura em que eras árbitro estagiário.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

é sim senhor, espero que dê o salto este ano.

já agora, hoje um "colega" teu, marcou fora de jogo num lançamento lateral, em que um defesa da equipa CONTRÁRIA corta a bola e isola um jogador nosso. O problema é que não acho que tenha sido "falta de conhecimento" foi mesmo má vontade e mesquinhez.

E é bom estar de fora e poder chamar os nomes todos que quisermos :mrgreen: ainda fiquei com medo que me mandasse identificar. no final ainda ficou a olhar pra mim ao pé dos balneários e fiquei a mandar-lhe beijinhos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
E é bom estar de fora e poder chamar os nomes todos que quisermos :mrgreen: ainda fiquei com medo que me mandasse identificar. no final ainda ficou a olhar pra mim ao pé dos balneários e fiquei a mandar-lhe beijinhos :lol:

:roll:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

é pena não teres sido tu!

só chamei porque viu-se que foi de propósito. E há muitos de vós que vão pra lá ressabiados e quando já conhecem alguns jogadores e estes tenham feito alguma coisa num jogo antes, vingam-se. E isso não é profissionalismo

Compartilhar este post

Link para o post

é sim senhor, espero que dê o salto este ano.

já agora, hoje um "colega" teu, marcou fora de jogo num lançamento lateral, em que um defesa da equipa CONTRÁRIA corta a bola e isola um jogador nosso. O problema é que não acho que tenha sido "falta de conhecimento" foi mesmo má vontade e mesquinhez.

Andaste a provocar, no fim tavas ao pé dos balneários a fazer isso tudo e n te mandou identificar? Havia de ser comigo lol.

N sei se fico mais chocado com se for falta de conhecimento, se tivesse sido propositadamente. A n ser q tenha confundido quem fez o corte. Q desculpa deu ele?

btw, talaide - musgueira? FDX!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

:lol:

não houve quase nada entre jogadores eheh

Epá é impossível ele ter confundido os jogadores porque o do Musgueira saltou sozinho e atrasou pro guarda redes e o nosso ponta adivinhou. só pode ter sido propositadamente

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade. Comigo tavas bem f*dido lol. Este ano já tive de ir à AFL por ter mandado identificar um dirigente dum clube. Um jogador era cagativo :lol:

E o arbitro assinalou mesmo fora-de-jogo ou fez bola ao solo?

Editado por JohnyM

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

matava-te depois

o árbitro depois fez bola ao solo. mas o nosso jogador tinha marcado tava na zona do penalty sozinho pra marcar =/

Compartilhar este post

Link para o post

matava-te depois

:lol:

E se n tem feito bola ao solo ainda podiam ter protestado o jogo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...