Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Bem, basicamente tens de pagar os 600 euros. Depois, dá sempre jeito que já tenhas trabalhado em algum clube, ou que algum clube te passe uma declaração a dizer que já tenhas colaborado com eles de alguma forma. Dá jeito também que já tenhas sido jogador.

Mas essas coisas dependem sempre da relação interessados/vagas. Se houver demasiados interessados e poucas vagas, essas coisas todas têm importância; caso assim não seja, deves-te safar independentemente do teu percurso. E que tenhas 18 anos, claro.

Btw, isto é um bichinho do caraças. O meu melhor amigo começou a acompanhar mais vezes os jogos da minha equipa, agora de vez em quando vai aos treinos, quando eu não posso ir dar os treinos do Inatel ele assume, e agora acho que está com ideias de tirar o curso.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou lixado. Não fui jogador federado e tenho ainda 17 anos.

Nao chegaste a explicar em que consiste o curso ;)

Ja agora eu moro perto de Joane por isso quem sabe se com o tempo e se continuares lá não te peça para me ajudares

Compartilhar este post

Link para o post

Estou lixado. Não fui jogador federado e tenho ainda 17 anos.

Nao chegaste a explicar em que consiste o curso ;)

Ja agora eu moro perto de Joane por isso quem sabe se com o tempo e se continuares lá não te peça para me ajudares

O curso funciona de uma forma normal. Tens vários módulos, vários formadores desses módulos, tens testes teóricos e outros práticos. A carga horária já não me lembro.

Moras onde?

Compartilhar este post

Link para o post

O curso funciona de uma forma normal. Tens vários módulos, vários formadores desses módulos, tens testes teóricos e outros práticos. A carga horária já não me lembro.

Moras onde?

Um total de 100 horas.

E, good news!, já não são € 600, Ibra! São € 676.5! :-|

Compartilhar este post

Link para o post

E, good news!, já não são € 600, Ibra! São € 676.5! :-|

Paga e não bufa! :calduco:

O que eu acho disso tudo é que até somos bem preparados, os formadores no geral também são bons, os conteúdos interessantes...mas para o dinheiro que se paga podiam fazer um bocadinho mais por nós.

Na altura sugeri que na Associação se fizesse uma espécie de bolsa de treinadores, em que o pessoal interessado se inscrevia e a Associação enviava os nossos dados para os clubes, de forma a podermos arranjar "emprego" com mais facilidade. Mas como é lógico isso dava trabalho e o pessoal* da Associação quer é que a gente se lixe...

*tem lá uma MILF de categoria, btw.

Compartilhar este post

Link para o post

Paga e não bufa! :calduco:

O que eu acho disso tudo é que até somos bem preparados, os formadores no geral também são bons, os conteúdos interessantes...mas para o dinheiro que se paga podiam fazer um bocadinho mais por nós.

Na altura sugeri que na Associação se fizesse uma espécie de bolsa de treinadores, em que o pessoal interessado se inscrevia e a Associação enviava os nossos dados para os clubes, de forma a podermos arranjar "emprego" com mais facilidade. Mas como é lógico isso dava trabalho e o pessoal* da Associação quer é que a gente se lixe...

*tem lá uma MILF de categoria, btw.

:mrgreen:

Existe uma bolsa de treinadores mas é no site da ANTF... Não sei qual é o critério para estar lá mas aquilo parece-me bastante estranho, porque há muito pessoal com os últimos níveis e tinha ideia que não se formavam assim tantos nos níveis 3 e 4...

P.S. Fui lá agora procurar isso e parece-me que já removeram isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que falaram na altura, julgo que até foi o Miguel Cardoso, foi recolherem os exercícios práticos de toda a gente, fazerem uma espécie de caderno e no final do curso oferecerem a toda a gente. Assim ficávamos com um conjunto de exercícios para posterior utilização.

Era boa ideia, mas a verdade é que isso é bom no início e depois passa a ser secundário, dado que o melhor é idealizarmos nós os nossos próprios exercícios.

Btw, agora que falo disso fiquei com saudades. Foi muito bom mesmo. O meu relatório de estágio, com toda a modéstia, ficou excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho algum medo disso, principalmente porque não sei se tenho tempo para o executar...

Quanto tempo tens para o fazer? E quantas páginas tinha?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho algum medo disso, principalmente porque não sei se tenho tempo para o executar...

Quanto tempo tens para o fazer? E quantas páginas tinha?

Eles comunicam-te logo no início, mas só tens de o entregar na parte final do curso.

O meu tinha 57 páginas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ibra, sou da bela terra de Ronfe, onde aliás já foste lá fazer alguns jogos com os teus miudos

Por acaso gosto de ver as camadas jovens, mas não vejo os jogos do teu escalão

Compartilhar este post

Link para o post

Ibra, sou da bela terra de Ronfe, onde aliás já foste lá fazer alguns jogos com os teus miudos

Por acaso gosto de ver as camadas jovens, mas não vejo os jogos do teu escalão

É mesmo encostado a Joane. Conheço lá algum pessoal, o Tiago que é treinador de infantis(?) e o Vasco, que era director do Joane e que se passou para esse lado.

É um óptimo clube, embora seja rival do Joane.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelos elogios ao clube(acho eu xD). Ibra, eu daqui a algum tempo vou mandar te uma MP com o meu mail caso queiras. Assim sempre posso entrar em contacto contigo sem ser por aqui quando precisar de ajuda pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelos elogios ao clube(acho eu xD). Ibra, eu daqui a algum tempo vou mandar te uma MP com o meu mail caso queiras. Assim sempre posso entrar em contacto contigo sem ser por aqui quando precisar de ajuda pode ser?

Quando quiseres.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja mandei a PM. Espero que a resposta a um pedido que fiz seja afirmativa ;)

Falaste do relatório do estágio e disseste que o teu tinha cerca de 57 páginas. Em que consiste tal coisa e como o fizeste para ele "alcançar" tamanho?

O meu professor de fisica já me esteve a explicar mas não entendi muito bem.

Ele é o treinador dos juvenis A do Vitória de Guimarães por isso deve ser de fiar, mas como te referi não entendi. Apesar de ter apenas o Curso Nivel II acho o melhor treinador que muitos que andam por ai, mas isto já é eu puxar a brasa á minha sardinha ou lá como se diz

Compartilhar este post

Link para o post

O relatório é feito através da observação de treinos de equipas durante um período pré-definido. No nível I são dois microciclos com jogo, no nível II são quatro microciclos com jogo. Consiste na observação dos treinos dessas equipas, levantamento de todos os exercícios trabalhados, descrição e análise crítica de cada um deles e relação com os jogos, onde é necessário fazer a análise táctica do comportamento da equipa em jogo. Se for feito com algum critério e cuidado é normal que acabe por ter dezenas de páginas.

Nos dois níveis seguintes isto já não existe, apesar das disciplinas serem as mesmas.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Do microciclo já tinha ouvido falar mas vagamente, agora o que era não sabia.

Obrigado Chandler, eu tenho 17 anos, para mim trabalhos com mais de 20 páginas é algo :medinho: tenho de ver quando for mais velho e pensar seriamente talvez tire mesmo o curso.

Obrigado de novo Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Grafitaram o muro do campo das camadas jovens do Alcochetense. Estranhamente ficou muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

blog de um dirigente de clube lisboeta. De referir que o homem deve conhecer toda a gente que da AFL...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e para mim a AFL provou hoje a incompetência. Um clube foi apanhado a tentar jogar com um miudo cujo cartão não era dele e levou uma multa de 12,50€. Palhaçada!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Chandler, eu tenho 17 anos, para mim trabalhos com mais de 20 páginas é algo :medinho: tenho de ver quando for mais velho e pensar seriamente talvez tire mesmo o curso.

Aquele acaba por ser uma sequência do que estás a fazer, ou seja, se fizeres o trabalho de forma seguida e coerente acabas por chegar a esse número de páginas sem grande esforço. O meu do Nível II tinha cerca de 90 páginas.

Hoje aconteceu uma coisa que aqui me parece o local indicado para partilhar... Como alguns sabem, tive um irmão que foi jogador de futebol do Estrela que acabou por perder a vida num acidente de viação há coisa de 6 anos. Hoje, não me perguntem como nem porquê, recebi uma chamada da produção da TVI para me convidarem a ir a um qualquer programa sinistro do meio da tarde "explicar" a influência que o meu irmão teve na minha escolha profissional pela área do treino. :mrgreen: Claro está que eu mandei-os dar uma grande volta, tenho muito pouco perfil para vender a minha dignidade e para expôr a minha vida à frente de um país inteiro, mesmo que isso promova de alguma maneira o meu trabalho. Aproveitei e pelo meio disse que se algum dia estiverem interessados em convidar-me para alguma coisa em que eu vá falar da modalidade e não expôr a minha vida à frente de toda a gente, tenho a porta bem aberta! Que escumalha...

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje aconteceu uma coisa que aqui me parece o local indicado para partilhar... Como alguns sabem, tive um irmão que foi jogador de futebol do Estrela que acabou por perder a vida num acidente de viação há coisa de 6 anos. Hoje, não me perguntem como nem porquê, recebi uma chamada da produção da TVI para me convidarem a ir a um qualquer programa sinistro do meio da tarde "explicar" a influência que o meu irmão teve na minha escolha profissional pela área do treino. :mrgreen: Claro está que eu mandei-os dar uma grande volta, tenho muito pouco perfil para vender a minha dignidade e para expôr a minha vida à frente de um país inteiro, mesmo que isso promova de alguma maneira o meu trabalho. Aproveitei e pelo meio disse que se algum dia estiverem interessados em convidar-me para alguma coisa em que eu vá falar da modalidade e não expôr a minha vida à frente de toda a gente, tenho a porta bem aberta! Que escumalha...

os meus sentimentos pelo teu irmão :compinchas:

tiveste bem, ainda por cima, deveria de ser para o programa da Fátima Lopes :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Eish que cena Chandler nao fazia a minima :compinchas:

Fizeste bem em recusar o convite, onde é que já se viu aproveitarem se destas cenas -.-

Chandler, tu se nao me engano és observador, se for verdade, dá para mostrares me uma observação que já fizeste?

Ibra_9, podes responder á minha MP?

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Alex, com o despedimento do Vidigal do Penafiel ainda trabalhas para eles?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...