Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

E dps às 3 tenho jogo em Santa Engrácia. Almoçar deve ser mentira lol

Já agr, sabes pq está o campo do ADCEO interdito?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

não faço ideia..

vou tentar saber

Compartilhar este post

Link para o post

Algum de vocês recorre a vídeos motivacionais e afins? Eu recorro semrpe à palavra, e a um discurso forte e personalizado. Mas gostava de ouvir experiências.

Vídeos nunca mostrei, mas se tivesse algum projector no clube era gajo de já ter mostrado algumas coisas.

O discurso depende sempre de como a coisa está. Mas a verdade é que de vez em quando ponho a fasquia alta pra caraças :lol:

Recordo-me quando no ano passado fomos jogar ao Moreirense e, na saída do nosso campo, um director mandou a boca de que íamos enfardar e por muitos, porque era o que acontecia sempre que alguma equipa do Joane lá ia. A palestra nesse dia, antes do jogo, foi mesmo numa de os motivar a vencer, e conseguimos mesmo. Mas antes dos jogos raramente lhes falo em ganhar só porque sim, geralmente peço-lhes para se divertirem, para seguirem o que treinamos e que o que interessa é a gente jogar bem. Se o conseguirmos fazer estamos mais perto de chegar à vitória. Nos intervalos é que ás vezes dou lá uns berros com o intuito de entrarem na segunda parte com outro espírito, e na maioria das vezes noto que resulta.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando acabar os meus estudos aqui em Cardiff, estou a pensar em ir para Escocia fazer um curso de Treinador. Espero que se concretize é o meu maior sonho :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Não há. Existem workshops ocasionais, cursos de treinadores, e com alguma sorte pode ser que arranjes um mestrado na área da observação e análise ao jogo.

A maioria da formação é feita no campo e a ver muitas e muitas vezes, mas no fundo, um observador tem de ter os conhecimentos de um treinador no que diz respeito ao jogo e à sua estrutura, não difere assim tanto...

Compartilhar este post

Link para o post

Quem está mais por dentro da legislação dos jogadores e tal, se um jogador tiver um jogado um ano nos juniores de um clube e depois ficar o 1º ano de sénior sem ser inscrito, pode no ano a seguir ter a carta sem problemas? Ou o clube pode não dar na mesma a carta?

Compartilhar este post

Link para o post

Por agora é deixar andar que já não se pode inscrever jogadores, eles depois que vejam isso :mrgreen:

Porque ele é bom jogador.

Editado por Inkapi

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho que há um período em que o jogador não pode ser inscrito mesmo após o término da época em que esteve inscrito...

Compartilhar este post

Link para o post

Este fim-de-semana não há jogos certo JohnyM?

Só seniores e jogos adiados. Mas as nomeações já sairam por isso se n recebeste nada é pq tás de folga ;)

Compartilhar este post

Link para o post

alguém sabe se há algum curso de observador?

A Quest vai fazer uma formação de scouting...

Compartilhar este post

Link para o post

Além de ser um roubo, os formadores não são propriamente de topo, e parece-me que o curso está montado para a observação de jogadores, o que por cá normalmente nem salário oferece, quanto mais perspectivas de futuro na área...

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje aprendi uma nova: pelos vistos sempre que um jogador sai lesionado e tem de ir ao hospital se foi graças a um contacto com adversário, o outro tem de ser expulso. Haja paciência para alguns atrasados mentais que andam a minar o futebol que eu tanto gosto...

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje aprendi uma nova: pelos vistos sempre que um jogador sai lesionado e tem de ir ao hospital se foi graças a um contacto com adversário, o outro tem de ser expulso. Haja paciência para alguns atrasados mentais que andam a minar o futebol que eu tanto gosto...

Pensei que isso fosse óbvio para qualquer pessoa.. Como é que não sabes isso? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

JonhyM para entregar o relatório dum jogo é no mesmo local onde se tirou o curso, neste caso na Baixa certo?

Compartilhar este post

Link para o post

JonhyM para entregar o relatório dum jogo é no mesmo local onde se tirou o curso, neste caso na Baixa certo?

Não, é por correio. A AFL n te deu envelopes qdo te deu relatórios?

Já agr, q jogos tens este fim-de-semana?

Compartilhar este post

Link para o post

Deu uns 5 mas parecem-me pequenos, o relatório, nem dobrado a metade lá cabe. Tem de ir cheio de dobras para caber naquele envelopezinho.

Tenho a sensação que no 1º jogo que fiz, o colega disse-me que os ia entregar pessoalmente, só não tenho a certeza se era ali na baixa por isso a minha pergunta à bocado.

Tenho 2 jogos seguidos no Domingo em Sacavem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...