Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

se a bola tava tua obvio que dava a lei da vantagem....se o gajo que deu a cabeçada pegasse na bola parava o jogo...tambem não sei que aulas de lei tiveste tu...

Sempre em altas.

Compartilhar este post

Link para o post

Meus amigos, expulsão só há lei de vantagem se for um caso de golo iminente. Em advertências é que se pode dar lei da vantagem e na 1ª interrupção(e só na 1ª interrupção) ele pode ser advertido. No entanto se for caso de ser a 2ª advertência tem que interromper de imediato e expulsar.

Ibra, Inatel é uma ciência exacta. Aquilo que te disse como vês confirma-se :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
No entanto se for caso de ser a 2ª advertência tem que interromper de imediato e expulsar.

No Scp x Slb para o campeonato o árbitro na entrada do Sidnei para 2º amarelo, deixou o jogo seguir e só depois do lance ter terminado é que lhe mostrou o 2º amarelo e respectivo vermelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Estávamos junto à bandeirola de canto, no nosso meio-campo defensivo, tendo um jogador da nossa defesa estendido no chão a sangrar do nariz. Parece-me motivo mais que suficiente para parar o jogo, mandar entrar o massagista e expulsar o outro desgraçado.

Tavas junto á bandeirola?olha que conviniente...não dava para meteres uma situação menos propicia para o arbitro dar a lei da vantagem...Viste que metes-te o pe na possa agora queres dar a volta.

Eu tenho a consciência disso, porque não ia nunca f*der a cabeça ao árbitro se tivesse dúvidas.

O artista do "o jogo tem as fases que eu quiser" é que veio logo mandar a piadinha, mas pronto.

e tem...se és ovelha style tás a vontade

Sempre em altas.

Se não viesses "apoiar" o outro é que eu me admirava. Voces combinam é?"oh andré! o navidkia postou outra vez...dá lá um pulinho para o enchuvalharmos!!

vou saindo que não tarda nada vem ai a brigada

Compartilhar este post

Link para o post

É normal a FPF, nao aceitar a repetiçao de um jogo em que se jogaram 5 minutos 11 x 12??? é que o jogo era do HCaves e o historial FPF vs Chaves já é longo.

Compartilhar este post

Link para o post

e tem...se és ovelha style tás a vontade

WTF? :-s

O jogo tem as fases que eu quiser? O jogo tem 4 fases, isso qualquer um sabe, e é das coisas mais básicas do futebol..

Compartilhar este post

Link para o post

WTF? :-s

O jogo tem as fases que eu quiser? O jogo tem 4 fases, isso qualquer um sabe, e é das coisas mais básicas do futebol..

ai tem?Porque?porque leste em algum lado? E se eu quiser sub dividir essas 4 fases em 8 sub divisões de forma a treina-las de melhor forma?Não posso?LOLOL boa ai :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

ai tem?Porque?porque leste em algum lado? E se eu quiser sub dividir essas 4 fases em 8 sub divisões de forma a treina-las de melhor forma?Não posso?LOLOL boa ai :handclap:

Então diz-me por exemplo em que é que vais dividir a contenção, ou como vais dividir isso? Tens noção da barbaridade que estás a dizer? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E eu a pensar que o Visionarium era em Santa Maria da Feira.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não viesses "apoiar" o outro é que eu me admirava. Voces combinam é?"oh andré! o navidkia postou outra vez...dá lá um pulinho para o enchuvalharmos!!

Epá, se a única coisa que tu sabes fazer é debitar coisas sem sentido, acho que posso comentar, seja lá em que tom for.

Tu acreditas mesmo no que escreves, ou és necessitado de atenção?

Mas já agora, vais dividir o quê? A cobertura? Vais treiná-la na horizontal e na lateral? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

8 Fases:

- Equipar

- Entrar pelo túnel

- Primeira parte

- Intervalo

- Segunda parte

- Flash Interview

- Conferência de Imprensa

- Zona mista

Aqui confere.

Compartilhar este post

Link para o post

Academicamente até se considera que o jogo tem dois momentos, com e sem bola. Dentro delas é que se podem criar certas divisões por serem momentos por demais específicos, e aí surgem as três fases de cada um dos momentos. Agora momentos dentro dos próprios momentos, os tais sub-momentos, existe quem considere mais dois devido ao facto das orientações comportamentais de facto serem bastante diferentes, e aí surgem as transições e eventualmente os esquemas tácticos - que não acho fazer sentido considerar como um 5º momento, porque estão claramente integrados num momento ofensivo ou defensivo do jogo, com todas as especificidades comportamentais que os mesmos acarretam...

Compartilhar este post

Link para o post

No Scp x Slb para o campeonato o árbitro na entrada do Sidnei para 2º amarelo, deixou o jogo seguir e só depois do lance ter terminado é que lhe mostrou o 2º amarelo e respectivo vermelho.

Nem tudo o que vês "lá em cima" é bem feito ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Oh entendido do apito esclarace-me uma dúvida :mrgreen:

Se durante o jogo houver invasão de campo, há motivo para repetição do jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

JohnyM, num lançamento de linha lateral se a bola nao bater em ninguem e entrar na baliza o golo deve ser invalidado certo? E a equipa de arbitragem validar o golo, correr para o meio campo e apos os protestos do adversaro voltar atras com a decisao..isto nao é um bocado estupido?

Compartilhar este post

Link para o post

1) JohnyM, num lançamento de linha lateral se a bola nao bater em ninguem e entrar na baliza o golo deve ser invalidado certo?

2) E a equipa de arbitragem validar o golo, correr para o meio campo e apos os protestos do adversaro voltar atras com a decisao..isto nao é um bocado estupido?

1- certo. Não pode ser obtido golo directamente de um lançamento lateral.

2- é estupido, mas de alguém que valida logo o golo não podes esperar mt. Mas dentro da m*rda que fizeram aperceberam-se e voltaram atrás. De certeza que devem ter perdido o jogo aí, mas n tinham outra hipotese. Se validassem o golo dava protesto de jogo e ficavam queimados

Oh entendido do apito esclarace-me uma dúvida :mrgreen:

Se durante o jogo houver invasão de campo, há motivo para repetição do jogo?

Quase de certeza que não. Isso não é erro de direito nem dá motivo de protesto... E mesmo que desse agora já ias tarde lol

Compartilhar este post

Link para o post

Quase de certeza que não. Isso não é erro de direito nem dá motivo de protesto... E mesmo que desse agora já ias tarde lol

Já ia tarde porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Já ia tarde porquê?

Pq pa protestar ou o fazes na altura do erro(ex: validar golo dum lançamento) ou antes do jogo(falhas no terreno). E para isso o delegado tem que avisar o arbitro e assinar o relatório

Compartilhar este post

Link para o post

Johny, e num jogo da II Divisão uma equipa jogar 11 contra 12. Isso é motivo para repetir o jogo?

É que isso aconteceu com o Chaves, este protestou e a FPF cagou para aquilo :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Pq pa protestar ou o fazes na altura do erro(ex: validar golo dum lançamento) ou antes do jogo(falhas no terreno). E para isso o delegado tem que avisar o arbitro e assinar o relatório

O delegado no final de jogo quando foi assinar o relatório levou instruções para falar nisso mas de resto não soube mais nada..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...