Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

"É nesta medida em que se aconselha os guarda-redes a não decidirem o seu lado de voo até 350 milissegundos antes do remate ocorrer."

Os gajos andam lá de cronómetro e tudo! :lol:

Fdx... cientistas do crl...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, que programa usam para ilustração de exercícios de futebol?

Normalmente, até costumo preparar os treinos de papel e caneta, mas em algumas situações gosto de guarda-los em suporte digital.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, que programa usam para ilustração de exercícios de futebol?

Normalmente, até costumo preparar os treinos de papel e caneta, mas em algumas situações gosto de guarda-los em suporte digital.

Nunca usei para preparação de treinos nada que não fosse papel e caneta.

Quando quero guardar coisas em suporte digital (normalmente não treinos, mas movimentações padrão ou esquemas que ilustrem princípios/problemas) uso mesmo o word. Tenho um campinho, arranjo umas mini-camisolas ou caricas que coloco em cima do tapete verde e depois é só brincar com aquilo e com as formas do word, como as setas.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, eu criei o meu caderno de exercício, tipo um dossier que vai do 1x1 ao 11x11. Não sei se é isto que procuras mas fica aqui a dica:

Er6VEYo.jpg

HmHAZF0.jpg

Editado por Trenza

Compartilhar este post

Link para o post

ei oh trenza não me arranjas isso sff?

é que agora com os treinos tenho de guardar tudo em formato digital para o relatório de estágio e apesar de provavelmente os treinos serem passados para formato digital assim fico logo com as minhas notas lá

Compartilhar este post

Link para o post

Se vais passar isso para o formato digital, 4/5 treinos por semana numa época inteira, fazes disso vida...

O melhor é pedires à coordenação do clube as fichas do registo de treino, investires o teu tempo num plano de treino de formato uniformizado e esteticamente apelativo/legível, e no fim digitalizas tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vais passar isso para o formato digital, 4/5 treinos por semana numa época inteira, fazes disso vida...

O melhor é pedires à coordenação do clube as fichas do registo de treino, investires o teu tempo num plano de treino de formato uniformizado e esteticamente apelativo/legível, e no fim digitalizas tudo.

Isso foi o que eu fiz no estágio no Benfica de Castelo Branco. É mais prático;)

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

ei oh trenza não me arranjas isso sff?

é que agora com os treinos tenho de guardar tudo em formato digital para o relatório de estágio e apesar de provavelmente os treinos serem passados para formato digital assim fico logo com as minhas notas lá

quando tiveres no facebook mando-te isso migo

Compartilhar este post

Link para o post

Houve uma altura que ainda tentei usar um formato padrão e escrever tudo direitinho lá mas fartei-me. A menos que seja algo que tenhas de entregar a certo ponto no futuro não vale mesmo a pena.

Papel, caneta e siga. Apenas guardo os exercícios que achei que foram mesmo bons para possivelmente os voltar a usar no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho quee tr os treinos todos em formato digital, apenas tenho q utilizar certos apontamento sobre certos exercícios. Mas sim se calhar essa ideia é mais exequível.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for muito esporádico faz no word, se for uma coisa muito frequente, tipo todos os treinos, ou fazes à mão ou não vais conseguir.

Compartilhar este post

Link para o post

ya é bem melhor como tu dizes.. eu vou querer guardar todas as sessões mas já mandei mensagem ao professor para ter a certeza do que preciso , mas vou fazer uma cena no word e depois digitalizo e assim utilizo o que quiser.

Uma cena com Dia, Hora, nº da sessão, tempo parcial, tempo total, tempo útil, exercício, descrição, e notas deve chegar não?

Compartilhar este post

Link para o post

Para ser director desportivo de um clube é preciso algum curso superior em específico?

E para ser empresário?

Para seres director desportivo não precisas de curso, além de que existem algumas formações nessa vertente. Para empresário há o género de uma licença que é necessário tirar, além de se ter de pagar não sei se tem outros requisitos...

Acho que a FIFA já não dá licenças a ninguém e invalidou todas as outras que tinha dado. A m*rda já era tanta que tiveram que se demarcar.

Só hoje vi as vossas respostas, sorry karagounis e Doce.

Em relação a director desportivo já estive a pesquisar um pouco na net e não encontrei nada de relevante. Talvez o melhor aqui seja falar com o bug para ele me dar o seu parecer.

Em relação a empresário já estive também à procura e encontrei o site da ANAF que já me ajuda nalguma coisa. Vou mandar um e-mail para lá para me informar melhor sobre isto.

O que eu gostava mesmo era de algo relacionado com o 'backoffice' no futebol e no mundo do desporto.

Quais são as melhores maneiras de me envolver nisto? Uma licenciatura em Ciências do Desporto, talvez? Quem puder dê-me umas luzes. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso e escolhes a especialidade em gestão.

Também tens licenciaturas específicas em Gestão Desportiva, na Lusíada e em Rio Maior, por exemplo. Não confundindo as duas, porque tenho muito respeito à ESDRM, uma licenciatura em Ciências do Desporto numa das duas maiores faculdades do país da especialidade dá-te logo outra estampa. Depois até podes optar pelo mestrado em Gestão do Desporto.

Compartilhar este post

Link para o post

Director Desportivo a nível distrital não faz grande sentido.

A única coisa que precisas é conhecer muitos jogadores, ser respeitado e ter recursos para os conseguires trazer para o teu clube.

Tens que idade? Propõe-te a um clube qualquer, tipo adjunto de uns miúdos ou assim, depois vais subindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta qual a vossa opinião sobre treino complementar (entenda-se ginásio) para trabalhar alguns pontos e prevenção de lesões?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta qual a vossa opinião sobre treino complementar (entenda-se ginásio) para trabalhar alguns pontos e prevenção de lesões?

Para te ser sincero, antes não ligava muito a aspectos "complementares" do treino, mas hoje acredito muito no benefício, por exemplo, do treino funcional na prevenção de lesões e até no desenvolvimento da performance dos futebolistas.

Até o Life Kinetik, muito utilizado pelas equipas e selecções alemãs que parece uma brincadeira, tem benefícios enormes.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de saber que não fico no nogueirense por causa de uma cambada de brasileiros que vem do crl mais velho para tentar a sua sorte em Portugal, com um empresário a prometer euros caso corra bem. Incrível como há quem deixe este tipo de m*rda a acontecer, mesmo sabendo que o clube pode ficar a arder com isto. É a m*rda que se vê cá em Portugal.

Epá fds, mesmo fds.... :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...