Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM'08] Palmeiras; Atlético de Madrid

Publicações recomendadas

Visitante
PalmeirasBannerPS.png

Data: 16-12-2010
Local: Yokohama Stadium, Yokohama
Competição: Campeonato do Mundo de Clubes - Meias Finais

SaitamaUTD72.png Saitama UTD vs Palmeiras palmeiras72-22.png
SaitamaUTDPalmeiras2.png

- A equipa do Saitama jogava em casa, no Japão, onde tinha obrigação de fazer mais, pelo menos ofensivamente, pois a nível defensivo até estiveram bem, coesos e muito organizados. Isso fez com que a missão do Palmeiras, que era a de ganhar um jogo onde era favorito à vitória fosse dificultada. Chegou-se mesmo a pensar que o prolongamento seria o destino após os noventa minutos. Era esse o objectivo dos japoneses, defender bem e esperar por um golpe de sorte, provavelmente nas grandes penalidades.

As contas saíram no entanto furadas à equipa do país do sol nascente. A dois minutos do fim, Joffre Guerrón fez o golo que colocava finalmente justiça no resultado e o Verdão na final do Mundial de Clubes.

Na outra Meia Final, jogada entre o América do México e o Arsenal, quase que se assistiu a uma surpresa, apesar da equipa inglesa ter dominado largamente o encontro. Eles acabaram o jogo com cinco vezes mais remates feitos que a equipa mexicana mas precisaram das grandes penalidades para os vencerem, depois do 2-2 após prolongamento.

SorteioArsenal2.png

602.png Plantel Arsenal

Agora falando na 1ª pessoa, vou disponibilizar o jogo: Palmeiras - Arsenal

Deixo aqui o jogo porque é a minha última partida enquanto treinador do Palmeiras e tem sempre um significado especial. Também, não menos importante, é uma excelente partida de futebol, não vai desiludir ninguém. Desfrutem :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vais actualizar isto? É que eu gostava de ver mas não sei se tenho tempo agora. Estava bem díficil com o Saitama!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Quando vais actualizar isto? É que eu gostava de ver mas não sei se tenho tempo agora. Estava bem díficil com o Saitama!

Amanhã aí à hora de almoço ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Vou ver, vou ver, mando MP com a análise?

Se quiseres, agradeço imenso :D

Estou ansioso por esse jogo :medinho: e agora quando desvndaras o teu proximo clube?

Amanhã lá para a hora de jantar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Humm acredito que vais sair, mas estou curioso com o destino...

Esteve complicado com o Saitama, mas conseguiste chegar à Final e agora espera-te um forte Arsenal, força, partida interessante...

Compartilhar este post

Link para o post

Esteve complicado com o Saitama, mas conseguiste chegar à Final e agora espera-te um forte Arsenal, força, partida interessante...

Ele já disse que ia sair, disponibilizou a final do Campeonato do Mundo precisamente por ser o último jogo ao serviço do Palmeiras :biggrin:

Já vi, já analisei e já seguiu MP, grande jogo, recomendo todos a verem ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acreditas bem :grin:

Muito interessante . . .

Ele já disse que ia sair, disponibilizou a final do Campeonato do Mundo precisamente por ser o último jogo ao serviço do Palmeiras :biggrin:

Já vi, já analisei e já seguiu MP, grande jogo, recomendo todos a verem ;)

Muito obrigado André :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns pela conquista, agora aguardo esse jogo e aguardo para saber onde será o teu futuro. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Obrigado Hugo :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
PalmeirasBannerPS.png

Data: 19-12-2010
Local: Yokohama Stadium, Yokohama
Competição: Campeonato do Mundo de Clubes - Final

palmeiras72-23.png Palmeiras vs Arsenal Arsenal72.png
PalmeirasArsenal.png

- Grande jogo de futebol para decidir qual seria a equipa que acabaria o ano de 2010 no topo do Mundo. Mais uma vez como em tantas outras ocasiões, a disputa colocava frente a frente o vencedor da Libertadores frente ao vencedor da Liga dos Campeões. É por norma hábito o futebol europeu levar a melhor neste tipo de competições, mas o Palmeiras não foi nessa conversa, quis mostrar que na América pode haver equipas fortes como na Europa.

Excelente exibição do Verdão, muitos golos, jogadas bonitas, futebol espectáculo. O técnico João Mendes não poderia desejar um melhor final de ciclo no seu futuro ex-clube. Por falar em João, dois amigos dele viajaram até ao Japão para acompanha-lo nesta conquista, pelo menos é o que parece. O próprio João disse que tanto André como DUXXI fizeram a viajem apenas para dar uma força e ver a conquista de perto, mas a imprensa já especula se os treinadores do Tottenham e do Chelsea não foram antes ver jogadores que podem vir a ser sondados num futuro próximo . . .

Apresentaste o teu sistema habitual contra um Arsenal que continua com uma equipa recheada de jovens. Acho mesmo extraordinária a equipa deles, só o Diogo é que é mais velhote. Lindo, lindo. Mas estou pelo Palmeiras, claro!

A partida começo um remate de cabeça de Bendtner, nada de grave, apesar da bola ter ido às malhas laterais. A resposta não podia ter sido melhor. Passe FABULOSO de Guerron a isolar Fellype Gabriel na direita e o extremo, muito bem, fintou o Fabianski e abriu o activo. Era cedo, mas esta vantagem era muito boa. Seria o Palmeiras capaz de aguentar a provavél subida das linhas dos gunners? Bem, a resposta à minha pergunta foi rápida, com a cabeçada vitoriosa de Bendtner. Onze minutos, já dois golos, tinhamos jogo! Grande jogada aos vinte e um minutos deu o segundo ao Palmeiras. Bola aliviada por Bruno para a corrida de Dátolo que, muito bem, viu Guerron sozinho na área. O ponta-lança brincou com a defesa inglesa e estoirou para um golaço! Impressionante como não havia muitas oportunidades mas as que havia davam golo. A do empate a dois foi um frango de Fernando Henrique, tem que agarrar aquela bola. Bendtner só teve que encostar após um cruzamento que o guardião deixou fugir. Penso que ao intervalo estava tudo muito equilibrado e o resultado era justo

Algumas alterações ao intervalo, no Palmerias entrou o Leandro para o lugar de um apagado Cícero. Leandro que ficou ligado à primeira grande oportunidade da segunda parte, perdeu a bola em zona proibida e a jogada de sempre do Arsenal. Bola em Guardado, o mexicano cruzou para Bendtner só que desta vez Fernando Henrique aplicou-se, enorme defesa para canto. Curiosamente foi desse canto que surgiu o terceiro do Palmeiras. E apontado por quem? Exactamente, Leandro! Palmeiras saiu bem em contra-ataque e, diga-se, aproveitou o facto de Touré ter ficado no chão lesionado. Muito bom remate do brasileiro! Aos setenta minutos Vela mostrou-se finalmente, mas pouco. Remate fraco para defesa segura de Fernando Henrique. Logo de seguida veio maior perigo com um enorme remate de Van Persie, mas Fernando Henrique começava a ser decisivo e a redimir-se do erro que deu o empate ao Arsenal a duas bolas. Aos setenta e oito novo duelo Van Persie/Fernando Henrique, com o guarda-redes a levar a melhor. A partir daqui o Arsenal colocou-se em 4-2-4, tentativa desesperada de chegar ao golo. Logo de seguida Dátolo isolava Guerron que podia ter marcado, não fosse a grande intervenção de Fabianski. Até final viu-se o Palmeiras a controlar bem o Arsenal. Grande, grande vitória, que melhor maneira de saires do Verdão de que com o título?!

Findados os 90' a minha alma está parva, não pelo resultado mas pela exibição, nunca pensei que conseguisses dominar assim o Arsenal, porque o fizeste apesar de as estatísticas não o mostrarem. Mas que exibição fantástica, estou rendido!

Adiantaste-te por duas vezes no marcador na primeira parte mas por duas vezes Bendtner empatou a partida.. mas quando as pilhas do Dinamaques acabaram, também acabou o Arsenal.

A vitória acabaria por aparecer do banco, com Leandro a marcar num belo pontapé de ressaca. O Arsenal teve um comportament estranho, passando de 4x4x2 para 4x2x1x2x1. O Wenger deve ter pensado que estavam a ganhar, de certeza, e ninguém o avisou. Ou isso ou foi por respeito à tua equipa, pois sabiam que ainda levavam outro confuso :confuso:

Sais do Palmeiras campeão do Mundo, não podia haver melhor cenário possível. E bem merecida esta conquista, os meus parabéns!

Ambos fizeram as suas apreciações às quais tivemos acesso e permissão para publicar. É um extra.

DirecodoPalmeiradeliciadacomvitrian.png

Compartilhar este post

Link para o post

Estiveste sempre na liderança, muitos parabéns por este enorme feito. ;)

E o teu futuro? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástico, exactamente o que faltava para coroar um grande ano, usaste a posse de bola e foste eficaz contra este Arsenal, sempre na frente e vencedor merecido, parabens!

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente uma competição fácil de perceber o formato! Tu sabes do que estou a falar :mrgreen:

Bem, grande final e provaste que as equipas da América podem lutar de igual pra igual com as europeias!

Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Estiveste sempre na liderança, muitos parabéns por este enorme feito. ;)

E o teu futuro? :mrgreen:

O futuro, mais tardar amanha informo ;)

Fantástico, exactamente o que faltava para coroar um grande ano, usaste a posse de bola e foste eficaz contra este Arsenal, sempre na frente e vencedor merecido, parabens!

Obrigado Dário :compinchas:

Finalmente uma competição fácil de perceber o formato! Tu sabes do que estou a falar :mrgreen:

Bem, grande final e provaste que as equipas da América podem lutar de igual pra igual com as europeias!

Parabéns!

:lol:

Obrigado Mário :compinchas:

Fantástico jogo, já disse tudo, mas dou mais uma vez os meus parabéns, bem mereces :tongue:

Obrigado :happy:

Parabéns pela grande vitória frente ao Arsenal :prayer:

Continua assim ;)

Obrigado Gold ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Como conseguiste vencer a eles :espanto: :handclap: fogo ganhar ao arsenal é obra :prayer: muitos parabens.

:lol:

Obrigado Sportinguista !

Quem viu o jogo percebeu que não foi por acaso que a vitória surgiu ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois não. Foi batota!!! :lol: :mrgreen: Belíssimo! Grande, grande maneira de saíres ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ninguém precisava de saber que o GR do Arsenal tinha seta para a frente sempre que era necessário :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
PalmeirasBannerPS.png

Resumo da época:

Há dois dias que deixei o Palmeiras e já sinto algumas saudades das tarefas de preparação da nova época, pesquisar jogadores, os treinos, tudo. Fiquei exactamente três anos no Parque Antártica, pois cheguei no dia 24 de Dezembro de 2008 e saí no mesmo dia de 2010. A decisão foi tomada a pensar na preparação da nova época que será realizada pelo treinador que me substituir. Não quero que ele tenha nem sequer menos um minuto do que o que eu tive quando lá cheguei, em 2008. A saída dá portanto uma boa margem de manobra ao próximo para montar a equipa a seu gosto e expor o seu modelo de jogo, a menos que a direcção demore muito tempo a contratar alguém.

Quanto à época que agora terminou, a nível desportivo foi sensacional e não sei se nos anos futuros conseguirei ter tanto sucesso e vencer tantas provas num tão curto espaço de tempo. Desde Janeiro até Dezembro, foram quatro as competições que vencemos, não conseguindo alcançar a glória em apenas uma, onde nos ficámos pelas Meias. Mesmo assim, o balanço é a todos os níveis fantásticos.

Foi com alguma naturalidade que dominámos completamente as provas internas, quer o Estadual Paulista, quer a Série A. Agora fazendo a retrospectiva à época toda, acaba por ser normal isso, porque como é que uma equipa que viria a ser campeã mundial poderia ter dificuldades a vencer as competições do seu próprio país ?

Mais complicado mesmo foi a Libertadores e o Mundial de Clubes, onde os jogos primaram pela competitividade e pela pouca diferença entre os adversários. Apenas na Fase de Grupos se assistiram a goleadas e quando foi a sério, a eliminar, foi sempre disputado até ao último minutos. Ainda assim, foi absolutamente espectacular o nosso percurso desde o dia 3 de Março até 28 de Julho, data onde vencemos a competição na capital argentina. Entre essas datas, não somamos qualquer derrota, o que quer dizer que vencemos a Libertadores invictos. É verdade, foi isso que aconteceu. Íamos perdendo no jogo mais importante, na Argentina e essa derrota valeria o 2º lugar, mas Dátolo perto do fim marcou de livre directo. Foi muito sofrido, emocionante, mas talvez tenha sido a conquista que mais gozo me deu, dadas as circunstâncias.

O Mundial de Clubes era outra competição onde não éramos favoritos, pois estava lá o vencedor da Liga dos Campeões, o Arsenal treinado pelo agora ex-jogador Tony Adams. Numa final espectacular entre o vencedor da Champions e o vencedor da Libertadores, acabou por ser felizmente os sul-americanos a levar a melhor. Provavelmente durante estes três anos que me mantive na frente do comando técnico do clube, este tenha sido o melhor jogo, muito bem disputado com futebol de ataque. Digno de uma final.

Mas, há que seguir a vida em frente e já não tinha mais motivação para continuar no Palmeiras. Sinto que está na hora de dar o salto para outro clube, outro país, outro continente. Agora percebo a vontade dos jogadores em jogarem na Europa, nos melhores campeonatos do Mundo. O meu objectivo agora é também deixar a América do Sul e aventurar-me no velho continente.

PedrodeixaoParqueAntrtica.png

Só tenho pena que o meu substituo seja quem é. Depois de ter gerado algumas picardias comigo, pensei que a direcção do Palmeiras tivesse perdido toda a consideração por Leão, mas parece que não e é ele mesmo o maior candidato ao lugar que eu deixei vago. Não entendo, ainda por cima após ele ter feito campanhas muito decepcionantes tanto no Santos e no Internacional, que têm boas equipas. Espero que ele trate bem os meus queridos meninos e que mantenha a onda vitoriosa do Palmeiras, espero continuidade ao meu trabalho.

Verdão *
26-12-2010

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste uma carreira notável no Palmeiras e penso que sais numa excelente altura...

...esta conquista do campeonato de clubes foi "a cereja em cima do bolo".

Agora penso que o teu futuro passe pela europa, mas dada a data em que estás (Dezembro de 2010) não deve haver muitos clubes sem treinador, pelo menos na europa em que os campeonatos devem ir praticamente à meio...

...ou se houver algum clube, não será de grande projecção.

Podias postar a lista de clubes que estão sem treinador para podermos avaliar melhor a situação...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...