Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM'08] Palmeiras; Atlético de Madrid

Publicações recomendadas

Visitante

Obrigado Red Prince pelo comentário. O Palmeiras mostra classe, principalmente defensivamente, pois se fôssemos tão bons a atacar como somos a defender, estávamos agora bem mais isolados.

_____

Aproveito para comunicar uma coisa: ontem tive uns problemas na ligação à net o que fez com que eu não conseguísse actualizar. Sendo assim, e como continuei a jogar, a próxima actualização será feita de maneira diferente, porque vai ter que conter mais jogos que o habitual.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
PalmeirasBannerPS.png

Resultadosdesdea21at37jornada.png

Foram esses os resultados do Verdão desde a 21ª jornada até à 37ª e como se pode ver foram algo irregulares. Muitas vitórias, muitos empates, uma derrota aqui e ali fizeram com que o Palmeiras não acelerasse definitivamente para o título, mantendo assim a concorrência sempre por perto. Continuou a haver resultados mentirosos, como o empate frente ao Internacional e frente à Portuguesa, mas desta vez houve também alguma sorte protegendo a equipa de João Pedro, nomeadamente na vitória fora contra o Goiás e no empate alcançado também longe de casa, no Rio, frente ao Fluminense.

Vamos ver então alguns resultados mais pormenorizadamente:

Data: 17-09-2008
Local: Parque Antártica, São Paulo
Competição: Campeonato Nacional, Série A
Resultado: Palmeiras 1-0 Santos

- A imprensa não poupou elogios à performance do Palmeiras nesta partida, apelidando mesmo a exibição como sendo de gala. Pessoalmente o treinador João Mendes foi mais discreto e não tão exuberante. Ele disse " Fomos sem dúvida melhores que o Santos e a vitória assenta-nos como uma luva, mas o Palmeiras já foi mais espectacular noutras ocasiões ". Seja como for, o mais engraçado veio depois:

SantosdespedeLeo.png

A derrota com o Palmeiras foi a gota de água para a direcção do Santos. Após perder no Parque Antártica frente ao seu rival local, Leão foi demitido do cargo de treinador do Santos. Muito irónico o facto da tal equipa que ele apontava como séria candidata à descida, ser a mesma que o colocou no fundo desemprego.

Data: 21-09-2008
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Resultado: Fluminense 1-1 Palmeiras

- Foi por uma unha negra que não se escreveu direito por linhas tortas. Melhor explicando, talvez muitos se lembrem de quando o Fluminense ganhou no Parque Antártica com um golo aos 90 minutos marcado de penalty, depois de ter sido massacrado o jogo todo. Pois bem, desta vez foi o Flu que esteve muito melhor na partida ficando perto do golo inúmeras vezes. Depois, aos 83 minutos, sem aviso prévio, o Palmeira se colocou na frente do marcador. Apenas não ganharam o jogo porque no último minuto Henrique teve uma falha cerebral e isolou Rafael Moura que empatou a partida.

Data: 09-11-2008
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Resultado: Vasco 0-0 Palmeiras

- Apesar da péssima classificação o Vasco não ia ser um adversário fácil, porque para além de ser um clube com muita história, estava atravessando um bom momento, estando numa série de jogos sem perder, que continuou após o embate com o Verdão. Porém o Palmeiras esteve perto de levar uma vitória do São Januário. Eles conseguíram travar o ímpeto que o Vasco da Gama trazia derivado dos últimos bons resultados e tiveram a magnífica marca de 100% de eficácia nos desarmes. Só faltou mesmo marcarem o golo.

Data: 15-11-2008
Resultado: Palmeiras 2-0 Flamengo

- Grande vitória do Verdão sobre o Fla ! A 15 de Novembro de 2008 aconteceu algo raramente visto, ou seja, adeptos do Flu apoiando o Flamengo, pois necessitavam que o seu eterno rival ganhasse para se aproximarem do topo da classificação, onde está o Palmeiras. Mas mesmo com toda essa torcida apoiando, eles não foram capazes de fazer algo de positivo pois o Palmeiras estava em dia sim ! Novamente em grande forma defensivamente, apenas foi concedido um remate à equipa visitante. Sem estar brilhante a nível ofensivo, conseguíram marcar dois golos das poucas vezes que remataram à baliza.

Data: 19-11-2008
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Resultado: Atlético Mineiro 0-3 Palmeiras

- O Atlético precisava de ganhar esse jogo para continuar a alimentar o sonho da manutenção e o Palmeiras necessitava dos três pontos, sob pena de ver o Fluminense se aproximar perigosamente. Nesse confronto de interesses acabou por vir ao de cima a superior qualidade dos jogadores do Palmeiras. Ainda assim ao intervalo o resultado era de 0-0, só que os mineiros não conseguíram resistir mais do que 66 minutos. Após sofrerem o primeiro golo ficaram desnorteados, não mais chegaram perto da área de Diego Cavalieri e acabaram por sofrer uma derrota pesada. Mais do que isso, garantiram a despromoção à Série B.

Data: 30-11-2008
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Resultado: Sport Recife 2-1 Palmeiras

- Pior o resultado que a exibição. Como já aconteceu anteriormente a eficácia do Palmeiras acabou por ser má demais e valeu a derrota. Caso tivessem empatado o jogo, o título ficaria assegurado, mas assim fica tudo para confirmar na última rodada do Brasileirão.

A entrada de rompante do Sport Recife apanhou de surpresa o Palmeiras. Carlinhos Bala aproveitou a apatia da defensiva e facturou dois golos no espaço de 26 minutos. Não é muito normal a defesa dos paulista estar assim tão permissiva . . .

Classificação da Série A Brasileira

TabelaBrasileirao37.png

Faltam noventa minutos para acabar a edição 2008 do Brasileirão. O Palmeiras precisa apenas de mais um ponto para garantir o título que lhe foge desde 1994. A outra equipa que ainda pode pensar nas faixas de campeão é o Fluminense. Os jogos agendados para a última jornada são Palmeiras - São Paulo e Fluminense - Portuguesa. Tanto uma como outra receberão nos seus respectivos estádio equipas complicadas e que poderão vender cara a derrota. Com certeza haverá emoção na última rodada da Série A !

Compartilhar este post

Link para o post

Continuas bem, tiveste uns deslizes nesta última serie, e merecias mais frente ao São Paulo mas nem sempre o resultado é justo, acredito que vais conseguir manter, força!

EDIT: Vim atrasado LOL quando a esta útlima e mais longa serie, conseguiste como eu já esperava manter o primeiro lugar, mas a luta continua muito acessa...podias ter feito mais nalguns jogos mas mesmo assim estás muito bem, parabens!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem feito para o Santos, eheh, então era o Palmeiras que ia ao fundo? Mega actualização, com os resultados sempre na tal irregularidade meio característica deste Palmeiras. A um jogo do título... ele não fugirá!

Compartilhar este post

Link para o post

Confessa que adoraste o despedimento do Leão :lol: O campeonato está ao rubro mas, diga-se por culpa tua também. É que bastava mais um golo em jogos como o do Internacional ou Portuguesa em que eras favorito e, em casa, não conseguiste mostrar isso. Foi pena. Mas serás campeão :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Continuas bem, tiveste uns deslizes nesta última serie, e merecias mais frente ao São Paulo mas nem sempre o resultado é justo, acredito que vais conseguir manter, força!

EDIT: Vim atrasado LOL quando a esta útlima e mais longa serie, conseguiste como eu já esperava manter o primeiro lugar, mas a luta continua muito acessa...podias ter feito mais nalguns jogos mas mesmo assim estás muito bem, parabens!

Podíamos ter feito mais em muitos outros jogos. Perdemos vários pontos injustamente que agora dariam o título antes da última jornada. Obrigado :compinchas:

Bem feito para o Santos, eheh, então era o Palmeiras que ia ao fundo? Mega actualização, com os resultados sempre na tal irregularidade meio característica deste Palmeiras. A um jogo do título... ele não fugirá!

Sempre na tal irregularidade mesmo. É um dos objectivo para o ano, fazer do Palmeiras uma equipa mais regular ;)

Confessa que adoraste o despedimento do Leão :lol: O campeonato está ao rubro mas, diga-se por culpa tua também. É que bastava mais um golo em jogos como o do Internacional ou Portuguesa em que eras favorito e, em casa, não conseguiste mostrar isso. Foi pena. Mas serás campeão :)

Adorei mesmo, para aprender a não dizer disparates :lol:

Serei mesmo ? :mrgreen:

Basta o empate para o título.

Boa sorte ;)

Pois basta, mas o São Paulo é o São Paulo :medinho:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Até já despedes treinadores, achas isso bem? [-( Apesar da pequena irregularidade demonstrada acredito que o Palmeiras conquiste o título que lhe foge desde 94 :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Também eu acredito, vamos ver se é possível.

Vou postar daqui a uns minutos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
PalmeirasBannerPS.png

Data: 07-12-2008
Competição: Campeonato Nacional, São Paulo

palmeiras72-5.png Palmeiras vs São Paulo spfc72-2.png
PalmeirasSoPaulo.png

- É a confirmação, o Palmeiras vence a Série A 2008 !!!

Não podia ter começado melhor para o Verdão esse jogo, com um golo marcado pelo central Gustavo - que nem sempre foi titular - no seguimento de um canto. Isso aconteceu logo aos três minutos, colocando em delírio toda a torcida. Sem nada a perder, o São Paulo jogava aqui apenas a última partida da época, sem qualquer tipo de pressão. Isso fez com que os seus jogadores estivessem mais soltos e com menos nervos que o adversário.

Também na marcação de um canto, já bem dentro do segundo-tempo, o jogador polivalente Renan estabeleceu o empate. Foram uns minutos finais algo nervosos do Palmeiras, mas esse nervosismo deu lugar a extrema felicidade quando o árbitro deu a partido por finalizada. Para a história fica um jogo bastante dividido, quer em termos de posse de bola, quer em termos de remates e onde o empate se ajusta perfeitamente.

Classificação da Série A Brasileira

TabelaBrasileirao38-1.png

O Fluminense precisava de vencer e esperar que o Palmeiras perdesse para poder se sagrar campeão, mas não fez nem sequer a sua parte, acabando por perder no Maracanã frente à Portuguesa.

O Verdão não só dominou a Série A de principio ao fim, tal como arrecadou todos os prémios. O de melhor treinador foi conquistado pelo técnico João Mendes. Jádson, venceu tanto o prémio de Jogador do Ano - Brasil, como o de Melhor Jogador da 1ª Divisão. Para completar, Alex Mineiro foi o artilheiro de serviço. Ao todo, durante esta época, marcou 39 golos.

Palmeirasrepetir-1.png

Compartilhar este post

Link para o post

Que jogo de m*rda :lol: Claramente de nervos, mas o Palmeiras conseguiu sair por cima. Parabéns pelo título! Ataque à Libertadores, sff!

Compartilhar este post

Link para o post

Eh... dos nervos. Ehehe, jogo muito táctico no fim, muito nervoso, mas o título é teu! E até podias ter perdido, afinal de contas. Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo título! Jogo de elevado grau de pressão mas o que importa é a conquista do caneco!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Que jogo de m*rda :lol: Claramente de nervos, mas o Palmeiras conseguiu sair por cima. Parabéns pelo título! Ataque à Libertadores, sff!

Vou atacar em força e espero que o Palmeiras dê boa conta de si nas provas continentais

Eh... dos nervos. Ehehe, jogo muito táctico no fim, muito nervoso, mas o título é teu! E até podias ter perdido, afinal de contas. Parabéns!

Eu sei que não foi convincente, mas fizemos o necessário para garantir o título.

Parabéns pelo título! Jogo de elevado grau de pressão mas o que importa é a conquista do caneco!

Concordo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
PalmeirasBannerPS.png

Resumo da época:

Escrevo aqui neste meu espaço recatado, pessoal e intransmissível o balanço de toda a época. É algo que eu tenciono fazer no final de cada ano, enquanto a minha carreira como treinador durar, para depois, no final, ler com todo o sentimento de saudade, mas também de alegria. Será então esta a primeira vez que aqui escrevo, depois de acabada a minha primeira temporada enquanto treinador principal.

Não imaginava que ia ter tanto sucesso, a direcção não me pedia isso nem eu pensei que os jogadores assimilassem tão bem o meu sistema de jogo. Mas eles interiorizaram muito bem e os resultados foram os melhores, salvo alguma irregularidade, mais para o fim do campeonato, mas talvez isso se possa explicar com algum cansaço.

A direcção e os adeptos adoram-me, já me pediram para eu renovar contrato, algo que eu aceitei, mas não sei por quanto tempo mais continuarei aqui. Assinei por mais duas épocas, e quero continuar, não penso noutra coisa se não no Palmeiras, mas quem me garante que daqui a um ano pensarei da mesma forma ?

A imprensa não poupa elogios ao Palmeiras, está tudo a viver tipo um sonho, apenas eu estou um bocado céptico devido à quantidade de vezes que perdemos pontos estupidamente. Acho que esse pormenor, que não é bem um pormenor, é algo sério na minha opinião, é um ponto fulcral a ser revisto. O meu grande objectivo para a próxima temporada, para além de fazer boa figura nas competições continentais, não passa por renovar o título, pelo menos da mesma maneira que o fizemos este ano. Quero, isso sim, melhorar a performance da equipa, não perdendo pontos contra Sport Recifes ou o Goiás da vida, que nem sequer remataram, foram massacrados e acabaram por mesmo assim empatar. Esse é o meu objectivo, não empatar jogos que temos obrigação de ganhar. Se isso for feito, boa parte do caminho estará percorrido para a revalidação dos títulos.

Quanto à performance da equipa, estou agradado. Quando disputámos o Estadual Paulista estava verdadeiramente fascinado com tão boas exibições e resultados. Há medida que o ano foi avançando, começou também a 1ª Divisão e os empates surgiram, também algumas derrotas. Fomos ainda assim a equipa que menos pontos perdeu e por isso ganhou ambas as competições. Ainda assim podíamos ter perdido muito menos pontos que aqueles que perdemos.

Talvez eu esteja a ser um pouco pessimista demais . . . fomos campeões quando éramos apontados para o 13º lugar caramba ! Não vou preocupar já os jogadores com estes meus receios, eles que desfrutem o momento com os adeptos, gozem agora uns dias de férias com as mulheres e famílias. Daqui a vinte e tal dias vai regressar o trabalho, vamos começar a preparar nova época e aí sim, ficarão a saber aquilo que eu quero que melhore para a próxima época.

10-12-2008

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo Campeonato. O jogo com o São Paulo foi muito equilibrado, mas o que interessa é que conseguiste o ponto que te faltava para conseguires o título.

BS para a nova época ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo de nervos nesta última partida...conseguiste um título muito importante e estás claro de parabens pela exclente época!

Gostei da análise, força para o futuro!

Compartilhar este post

Link para o post

O grande objectivo terá mesmo que ser deixar de "perder pontos estupidamente", apesar de estar provado que num campeonato tão competitivo tal é complicado. Quero saber das novidades para a próxima época! Força. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Parabéns pelo Campeonato. O jogo com o São Paulo foi muito equilibrado, mas o que interessa é que conseguiste o ponto que te faltava para conseguires o título.

BS para a nova época ;)

Obrigado Goldesel :compinchas:

Jogo de nervos nesta última partida...conseguiste um título muito importante e estás claro de parabens pela exclente época!

Gostei da análise, força para o futuro!

Ainda bem, obrigado Dário :compinchas:

O grande objectivo terá mesmo que ser deixar de "perder pontos estupidamente", apesar de estar provado que num campeonato tão competitivo tal é complicado. Quero saber das novidades para a próxima época! Força. ;)

Sim é complicado, mas em jogos que não permitimos sequer que os adversários passem do meio-campo temos que ganhar, sem desculpas.

Ui, olha que são algumas, já posto mais daqui a pouco ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Esta ultima partida foi de nervos mas o que interessa é que foste um justo campeão.

Gostei muito da analise ;)

Espero as contractações :D

Compartilhar este post

Link para o post

Este último jogo foi impróprio para cardíacos!!! :estrelas:

Grande final de campeonato!

Parabéns! :handclap:

Agora espero ver esse plantel bem reforçado de forma a que a equipa se mostre constante e não percas pontos como foi esta última temporada.

Boa Sorte para a nova época!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Esta ultima partida foi de nervos mas o que interessa é que foste um justo campeão.

Gostei muito da analise ;)

Espero as contractações :D

Ainda bem :D

As novidades não se resumem a contratações :mrgreen:

Este último jogo foi impróprio para cardíacos!!! :estrelas:

Grande final de campeonato!

Parabéns! :handclap:

Agora espero ver esse plantel bem reforçado de forma a que a equipa se mostre constante e não percas pontos como foi esta última temporada.

Boa Sorte para a nova época!

Sim, também espero que para o próximo ano, com o reforço que chegar, a equipa se mostre mais consistente de forma a não perder tantos pontos ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
PalmeirasBannerPS.png

Desta vez as expectativas da direcção do Palmeiras não eram tão permissivas como há um ano atrás. O Presidente apenas tem olhos para a revalidação do titulo e João tem que ficar lá por cima na tabela, custe o que custar. A própria imprensa considera o Verdão o favorito e a pressão agora está do lado deles. Será que isso vai prejudicar o desempenho dos jogadores ?

Transferncias2009.png

Está a ser um defeso atribulado, sim porque a janela de transferências aqui no Brasil tem uma duração bem maior do que na Europa e está ainda a decorrer. Sempre que surge uma proposta por um jogador do Palmeiras, imediatamente o empresário desse jogador informa que o seu cliente quer ser autorizado a negociar contrato com a equipa que tenciona adquirir os seus serviços. À conta disso a estratégia do manager do Palmeiras tem sido negociar para valores que ele sabe que em principio inviabilizarão a transferência. Até agora tem dado resultado, exceptuando o caso de Jádson. Está a ser uma dor de cabeça para João, porque ao que parece Jádson quer ser autorizado a transferi-se, mas é considerado um elemento chave e o técnico quer contar com ele a todo o custo, mas por outro lado já se sabe que pode vir a acontecer o mesmo que se passou com Valdívia, ou seja, o treinador do Palmeiras acabar por liberar o jogador, pois ele não gosta de ter atletas contrariados. É um caso bicudo, pois se a saída se confirmar não será fácil encontrar outro da qualidade do médio ex-Shakthar com vontade de jogar no Brasil . . .

O Lê é um jogador de um clube satélite, o Desportivo Brasil, que vai jogar pelas reservas do Palmeiras. Aqui no Brasil existe essa particularidade do clube satélite poder enviar jogadores para o clube pai, para eles jogarem nos reservas ou júniores. Com certeza que não fará parte dos planos para a equipa principal.

Paulo Sérgio - Este jogador não é propriamente uma cara nova. Esteve emprestado o ano passado, regressa agora ao clube e terá lugar no plantel principal. Lateral direito experiente, dará mais segurança à ala, algo que nem sempre Denílson ou André Cunha souberam dar.

Roger Bernardo - Outro que esteve emprestado e terá uma chance para provar que pode ficar no plantel principal. É um trinco muito completo, não peca nem física, nem mental, nem tecnicamente, o que só pode ser uma mais valia para o Palmeiras.

Cícero - Grande negócio do Palmeiras que se livrou de Diego Souza, um jogador que queria sair do clube a todo o custo, porque não era normalmente titular, para ficar com um de uma qualidade imensa e de uma polivalência assinalável. Cícero tanto pode ser extremo esquerdo, como médio centro ou nº10. Quem sabe, talvez se Jádson sair do Palmeiras, Cícero possa tomar o seu lugar como médio organizador de jogo . . .

Antônio Carlos - Apesar dos poucos golos sofridos, era urgente reforçar a defesa, porque Dininho não caminha para novo, Henrique não tem dado segurança e Thiago Mathias é ainda muito jovem. Portanto, apenas Gustavo e Dininho eram opções de confiança e por isso era necessário mais um central. João decidiu-se então por este belo jogador, agora ex-Atlético Paranaense. Antônio Carlos é muito bom no jogo aéreo, muito concentrado e muito bom na antecipação. Tem tudo para vingar no Parque Antártica !

Leandrinho - Tal como Dininho, Alex Mineiro, o grande artilheiro do ano passado já não caminha para novo e face à falta de golos que ocorreu em algumas partidas da época transacta, que originou alguns empates incómodos, o Palmeiras assegurou a contratação de Leandrinho. Contratado à Portuguesa, Leandrinho é um avançado de 25 anos, com técnica e velocidade. Foi dos melhores artilheiros da época anterior e chega com a promessa de continuar a fazer golos no seu novo clube.

PlantelPalmeiras-1.png

Em princípio, será este o plantel do Palmeiras, versão 2009. Pode ainda ocorrer uma ou outra saída, que dará por ventura aso a uma ou outra entrada, mas não andará longe disto. Claro que se houverem mexidas no plantel, todos serão notificados do sucedido. Estaremos sempre em cima do assunto !

Palmeiras apresenta equipamentos para a nova época

Com vista a melhorar também o aspecto estético, a direcção do Palmeiras assinou novo contrato com uma empresa para patrocinar os seus equipamentos. Para além de lucrar 2,4 Milhões de Euros, que são sempre bem-vindos, isso levou a uma mudança que podem agora ficar a conhecer. Apresentamos em primeira mão os novos equipamentos, patrocinados pela Sony:

Palmeirasanuncianovopatrocniodeequi.png

palmeiras_home.pngpalmeiras_away.pngPalmeiras_third.png

Quero agradecer publicamente ao Danny_PT. Ele fez estes kits para o concurso aqui do fórum e permitiu que eu os usasse. Obrigado ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Kits muito bonitos, antes de mais. Relativamente ao mercado, gastaste muito dinheiro, mas acho que valeu bem a pena. E o Cícero, que oportunidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...