Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] AFC Wimbledon

Publicações recomendadas

A relação entre o clube e a SI já vem desde os tempos do CM01-02, e agora até há pessoal na BGS (os que fazem o CM) que continuam a apoiá-lo, apercebi-me disso dos tempos em que andava mais pelo fórum deles (antes de sair o CM5).

A sede da SI é no Norte de Londres, onde fica também Wimbledon. A proximidade deverá tê-los juntado... não sei mais do que isto. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Maluco
A relação entre o clube e a SI já vem desde os tempos do CM01-02, e agora até há pessoal na BGS (os que fazem o CM) que continuam a apoiá-lo, apercebi-me disso dos tempos em que andava mais pelo fórum deles (antes de sair o CM5).

A sede da SI é no Norte de Londres, onde fica também Wimbledon. A proximidade deverá tê-los juntado... não sei mais do que isto. ;)

Julgo que até há pouco tempo, o Wimbledon era patrocinado pela SI nas camisolas, recordo-me de algo nesse sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar enganado mas em tempos vi uma reportagem em um dos manos Collier dizia que aspirava a ser dono do clube. Penso inclusive que serão sócios do clube.

Mas de facto mantêm uma relação já de muitos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

bannerwimbledondu5.jpg

Os primeiros meses

Quando vi o nome do AFC Wimbledon na lista de clubes disponíveis, após promoção para este desafio, fiquei desde logo tentado a comandá-los mas por outro lado também com a dúvida de se, patrocinados pela Sports Interactive, podiam ser uma equipa algo beneficiada neste jogo. Após assumir controlo da equipa e dar uma olhada pelos jogadores disponíveis, essa ideia ficou desde logo arrumada da minha cabeça - até porque durante os primeiros jogos o campo não estava nada inclinado a nosso favor.

1f.jpg

Os amigáveis de pré-época já não tinham corrido muito bem, então esta recta inicial no campeonato foi assustadora. Parecia que não fazíamos nada de jeito, nada corria bem, a posse de bola era horrorosa e os erros defensivos de trepar paredes. Fui fazendo várias mudanças tácticas - mas sempre em 4-4-2 - e lembro-me que à 4ª ou 5ª jornada até apareceu uma notícia, dizendo que apesar das minhas alterações, nada parecia resultar para o Wimbledon. E tinham razão.

Mas a chegada de alguns jogadores mudou um pouco o caso para o nosso lado. Refiro também que, se foi só à entrada da última semana de Agosto que os atletas chegaram, foi porque as primeiras abordagens não foram bem sucedidas e também porque estive à espera de que o meu olheiro fizesse o seu trabalho de busca.

2f.jpg

Aquelas 3 vitórias e 1 empate antes de nova derrota - aqui uma partida onde ficámos com menos um ainda antes do intervalo, quando estávamos a vencer - foram uma verdadeira bóia de salvação para o meu trabalho. A entrada na equipa dos emprestados foi crucial, porque não se fazem mesmo omeletes sem ovos.

Depois da derrota, mais 3 vitórias, duas para a liga e uma para a FA Cup, onde não tinha qualquer aspiração. Dávamos um pulinho na tabela depois desta fase, saindo dos lugares de despromoção e passando para uma zona de conforto, mas pouco.

3f.jpg

As eliminações da Taça da Conferência, Zona Sul, e FA Cup, não perturbaram muito a minha equipa, que seguiu para mais uma série de 3 jogos sem perder, sucumbindo apenas diante do Thurrock, numa partida onde até aos 81 minutos estávamos a vencer 1-0 - há erros defensivos que me trazem cabelos brancos. Essa horrível parte final fez com que a moral baixasse e perdêssemos também o jogo seguinte em casa. Terminamos com uma excelente vitória em casa da equipa que nos havia arredado da FA Cup.

4f.jpg

O final de Novembro e princípio de Dezembro foram horríveis para mim. Muitos empréstimos - de 3 meses - chegaram ao fim, alguns atletas não quiseram continuar, lidei com algumas lesões e a própria carga de jogos reduzia as possibilidades de termos bons resultados. Fui arrumado do Troféu FA na 2ª Mão com 2 golos deles nos descontos, inacreditável o quanto nos afectam os baixos índices de concentração da maioria dos meus jogadores, não obstante a atenção que dei às mudanças do adversário.

Para a Liga estivemos sem ganhar quase um mês, mas terminar o ano com aquelas vitórias diante do Dorchester e do Crawley - líder - foi muito bom. Especialmente este 4-3, onde estivemos a perder a maior parte do jogo.

tab23j1.jpg

Entro em 2009 e dobro a primeira volta do campeonato num confortável 8º lugar, que é melhor do que a direcção me pediu para este ano. Falta ainda muito para se jogar e quem já jogou a este nível sabe que os problemas físicos dos jogadores são um grande entrave a boas prestações, nas segundas metades da época. Estou ainda atento ao que fazem os meus olheiros (entretanto contratei outro) porque o aumento de qualidade que uma ou outra peça podem trazer, poderá ser determinante para pelo menos não baixarmos do meio da tabela.

A situação financeira está boa, o lucro de época é nesta altura de 225 mil €, que nos coloca com um balanço de 260 mil €. O facto de não pagar o salário aos emprestados, não investir em contratações e ter feito alguns acertos salariais com elementos do plantel, contribuiu para este facto, tendo também em atenção este pormenor: somos a equipa desta divisão que mais gente leva ao estádio, com uma média de 2.250 espectadores - causaria inveja a algumas equipas da primeira liga Portuguesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ver o Wimbledon contra o Milton Keynes Dons.Ou será que vais fazer um favorzinho à tua antiga equipa? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para um recém promovido, e a fazer fé como dizes que a equipa não está favorecida no jogo, está a portar-te muito bem. A dificuldades financeiras são o pão nosso de cada dia a este nível, mas pelos vistos conseguiste alguns reforços a baixo custo.

A 1ª volta já lá vai e acredito que na segunda possa ainda ter a possibilidade de entrar nos playoff.

Força

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiros meses foram de habituação, quer da equipa à táctica, quer tua aos jogadores. Agora, neste segundo período, penso que o Wimbledon tem matéria para trepar e alcançar a subida. Ou os play-off, no mínimo

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tiago Moreira

Aquelas cinco derrotas foram mesmo uma chamada de atenção à falta de qualidade nesse teu plantel (que tal como tu dizes, não foi nada beneficiado pela SI). Empréstimos concedidos por equipas de topo e isso traduziu-se na reviravolta, melhoras-te imenso os resultados... sete vitórias e um empate falam por si.

Tens as eliminações nas Taças que na minha opinião não são lá grande prioridade para um clube que acaba de ser promovido a não ser pela possível entrada de dinheiro no clube devido as vitórias. Depois das eliminações ainda foste mantendo o ritmo excepto aquelas derrotas frente ao Thurrock (10 minutos infernais ftw) e ao Havant & W. Mas lá venceste outra vez.

Os empréstimo são realmente "facas de dois gumes", se por um lado acrescentam qualidade e diminuem custos a nível de salários também não duram para sempre e quando o acordo é só de três meses é que a coisa fica séria. Sofreste com o fim dos empréstimos e aqueles sete pontos perdidos comprovam isso mesmo. Mas o engraçado é que depois de perderes pontos com o Newport Co, o Bognor e o Braintee que são clubes que estão abaixo de ti na tabela, conseguiste ganhar a clubes que estão nos clubes de promoção! Como explicas isso ? Vitórias tácticas ou foi uma questão de teres jogadores disponíveis para ? É que não é nada fácil perder nos descontos frente a um Worcester e levar aqueles empates e derrota e depois virar para duas vitórias sobre candidatos a promoção.

A situação financeira está a melhorar e estás num posição confortável. Acho que para este ano conseguir ficar num 8º, 9º lugar é um bom resultado. Força. ;)

P.S. kewl fiquei algo desiludido por não teres revelado os atributos dos teus jogadores. Acho que seria espectacular ver a evolução da equipa nomeadamente nos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro mês realmente não foi muito famoso , mas com a chegada das novas contratações as coisas começaram a endireitar-se por ai e conseguis-te mesmo ganhar alguns jogos importantes.

O 8º Lugar é um bom lugar tendo em conta o inicio infernal da tua equipa e acredito que possas melhorar e quem sabe subires de divisão.

Nas taças a eliminação precoce não é muito preocupante, penso que desde já tens de te concentrar no campeonato e daqui a um ou dois anos caso a subida de divisão procurares fazer melhor na taça.

A situação financeira está a melhorar a olhas vistos graças à tua grande gestão financeira ;)

Boa Sorte para o próximo ano :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Começaste mal é verdade, mas ao longo do meses o desempenho da equipa foi melhorando.

Sendo que a Wimbledon subiu esta época, a tua classificação na liga é bastante boa.Quanto à taça, este ano não é prioridade, tlavez para a próxima época consigas fazer melhor.

Continua ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O facto de haver restrições quanto aos empréstimos é um chatice. Quando não querem renovar e são tão preponderantes é desesperante. Estou certo que o sabes, mas priveligia jogadores rápidos nessa liga. Sobretudo avançados, podem ser um toscos de primeira mas se forem rápidos vão marcar muitos golos.

Vamos lá ver se ainda consegues a promoção, já aprendi que cotigo nunca se sabe. Deste muito bem a volta aos maus resultados da pré-época, agora é esperar que os olheiros trabalhem para cobrir as saídas dos emprestados.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

As regras de LLM não dizem que é proibido mostrar sequer o nome de jogadores ou staff contratado ?

É que colocaste uma hiperligação no texto que vai dar à lista de compras e vendas . . .

Quanto ao percurso até agora, foi difícil acertar o passo, o inicio foi desesperante, mas depois o AFC Wimbledon entrou nos eixos. A 2ª série do campeonato foi bastante boa, um verdadeiro balão de oxigénio após aquela entrada com o pé esquerdo.

A equipa revela muita irregularidade nos resultados, mas é mais que normal, essas ligas são extremamente competitivas e as equipas de qualidade muito semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post
Quero ver o Wimbledon contra o Milton Keynes Dons.Ou será que vais fazer um favorzinho à tua antiga equipa? :mrgreen:

Não fiz quando joguei no anterior save, pelo Real Madrid, contra eles, muito menos agora. Mas certamente que irão vencer nas primeiras vezes que nos encontrarmos.

Com sorte na outra metade do campeonato ainda consegues a promoção!

É preciso é tê-la...

Para um recém promovido, e a fazer fé como dizes que a equipa não está favorecida no jogo, está a portar-te muito bem. A dificuldades financeiras são o pão nosso de cada dia a este nível, mas pelos vistos conseguiste alguns reforços a baixo custo.

A 1ª volta já lá vai e acredito que na segunda possa ainda ter a possibilidade de entrar nos playoff.

Força

No plano financeiro a equipa está bem, mas a contenção de despesas será por agora indispensável. A 2ª volta consegue ser sempre ainda mais complicada.

Primeiros meses foram de habituação, quer da equipa à táctica, quer tua aos jogadores. Agora, neste segundo período, penso que o Wimbledon tem matéria para trepar e alcançar a subida. Ou os play-off, no mínimo

Acho que estás a ser demasiado optimista, DUXXI!

Aquelas cinco derrotas foram mesmo uma chamada de atenção à falta de qualidade nesse teu plantel (que tal como tu dizes, não foi nada beneficiado pela SI). Empréstimos concedidos por equipas de topo e isso traduziu-se na reviravolta, melhoras-te imenso os resultados... sete vitórias e um empate falam por si.

Tens as eliminações nas Taças que na minha opinião não são lá grande prioridade para um clube que acaba de ser promovido a não ser pela possível entrada de dinheiro no clube devido as vitórias. Depois das eliminações ainda foste mantendo o ritmo excepto aquelas derrotas frente ao Thurrock (10 minutos infernais ftw) e ao Havant & W. Mas lá venceste outra vez.

Os empréstimo são realmente "facas de dois gumes", se por um lado acrescentam qualidade e diminuem custos a nível de salários também não duram para sempre e quando o acordo é só de três meses é que a coisa fica séria. Sofreste com o fim dos empréstimos e aqueles sete pontos perdidos comprovam isso mesmo. Mas o engraçado é que depois de perderes pontos com o Newport Co, o Bognor e o Braintee que são clubes que estão abaixo de ti na tabela, conseguiste ganhar a clubes que estão nos clubes de promoção! Como explicas isso ? Vitórias tácticas ou foi uma questão de teres jogadores disponíveis para ? É que não é nada fácil perder nos descontos frente a um Worcester e levar aqueles empates e derrota e depois virar para duas vitórias sobre candidatos a promoção.

A situação financeira está a melhorar e estás num posição confortável. Acho que para este ano conseguir ficar num 8º, 9º lugar é um bom resultado. Força. ;)

P.S. kewl fiquei algo desiludido por não teres revelado os atributos dos teus jogadores. Acho que seria espectacular ver a evolução da equipa nomeadamente nos jogadores.

É certo que a maior disponibilidade de alguns jogadores ajudou, mas tu aqui entras em qualquer jogo sem saber que resultado irá acontecer, não há favoritos, logicamente que na tabela algumas equipas se vão destacando, mas regra geral todas as equipas têm capacidade para tirar pontos às restantes. Se perdi contra equipas abaixo de mim, é bom porque significa que mesmo sendo piores que eles nessa vez, estamos à sua frente, e se ganhamos a equipas que lutam pela promoção, dá esperança.

Eu disse que a apresentação seria minimalista e é assim que espero manter. Poderei fazer excepções como é óbvio, mas não custa muito a perceber que qualidade terá uma equipa que é promovida agora a este escalão. Até podem fazer a experiência.

O primeiro mês realmente não foi muito famoso , mas com a chegada das novas contratações as coisas começaram a endireitar-se por ai e conseguis-te mesmo ganhar alguns jogos importantes.

O 8º Lugar é um bom lugar tendo em conta o inicio infernal da tua equipa e acredito que possas melhorar e quem sabe subires de divisão.

Nas taças a eliminação precoce não é muito preocupante, penso que desde já tens de te concentrar no campeonato e daqui a um ou dois anos caso a subida de divisão procurares fazer melhor na taça.

A situação financeira está a melhorar a olhas vistos graças à tua grande gestão financeira ;)

Boa Sorte para o próximo ano :compinchas:

Para mim chegar aos 23 jogos no 8º lugar é óptimo. Depois daqueles primeiros jogos pensei seriamente que acabaria despedido ainda antes de finalizar a temporada - escrevi grande parte do texto para este tópico antes mesmo de começar a jogar, e já estava a ver que não faria sentido abri-lo para ser depois mandado embora.

Começaste mal é verdade, mas ao longo do meses o desempenho da equipa foi melhorando.

Sendo que a Wimbledon subiu esta época, a tua classificação na liga é bastante boa.Quanto à taça, este ano não é prioridade, tlavez para a próxima época consigas fazer melhor.

Continua ;)

A este nível nunca dou importância nenhuma a Taças. Quando estive no MK Dons, e comecei duas divisões acima e com uma equipa já aí estabelecida, nunca o fiz, e não será agora. Poderá de vez em quando ocorrer um brilharete para quem anda com equipas destas, mas normalmente só serve para atrapalhar as prestações na Liga, e isso não quero mesmo!

Guess who's back, Guess who's back, Guess who's back... :biggrin:

Still Guessing?

O facto de haver restrições quanto aos empréstimos é um chatice. Quando não querem renovar e são tão preponderantes é desesperante. Estou certo que o sabes, mas priveligia jogadores rápidos nessa liga. Sobretudo avançados, podem ser um toscos de primeira mas se forem rápidos vão marcar muitos golos.

Vamos lá ver se ainda consegues a promoção, já aprendi que cotigo nunca se sabe. Deste muito bem a volta aos maus resultados da pré-época, agora é esperar que os olheiros trabalhem para cobrir as saídas dos emprestados.

Não só a rapidez, qualquer jogador que seja beneficiado a nível físico, é um mimo para essa divisão. Nunca me esquecerei da dupla Okike+Sako, no Worksop, um bastante rápido, o outro um verdadeiro armário... fantásticos.

Os olheiros vão trabalhando, mas está difícil arranjar gente. E ninguém quer as verdadeiras bostas que aqui tenho.

As regras de LLM não dizem que é proibido mostrar sequer o nome de jogadores ou staff contratado ?

É que colocaste uma hiperligação no texto que vai dar à lista de compras e vendas . . .

Quanto ao percurso até agora, foi difícil acertar o passo, o inicio foi desesperante, mas depois o AFC Wimbledon entrou nos eixos. A 2ª série do campeonato foi bastante boa, um verdadeiro balão de oxigénio após aquela entrada com o pé esquerdo.

A equipa revela muita irregularidade nos resultados, mas é mais que normal, essas ligas são extremamente competitivas e as equipas de qualidade muito semelhante.

Este será também um jogo segundo a ideologia do LLM, começando na mais baixa divisão possível de Inglaterra, tomando controlo de uma equipa recém-promovida a esse escalão. Não irei seguir necessariamente os moldes de apresentação que vemos na secção dos LLaMas no fórum da SI.

Eu jogo seguindo as regras e o espírito do LLM, não apresento da mesma forma. Estás a falar de regras do fórum. No fórum de LLM eles não mostram o nome dos jogadores, porque estão nesse meio e porque lá toda a gente passa pelas mesmas experiências. Acho que não preciso de agir da mesma maneira se não estou no mesmo espaço, nem tem lógica. E até posso falar nos que estão em melhor forma - algo que não fiz até agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Percurso interessante até aqui, atendendo às dificuldades. Numa primeira fase, sem reforços, e sem acertares com a táctica, passaste por momentos desesperantes, mas com insistência a vitória chegou e apesar de teres tido momentos menos bons, tens num plano geral conseguido uma boa regularidade.

Penso que muito do trabalho partirá da equipa que conseguires formar, até porque torna-se dificil trabalhar sem meios.

Força para o que se segue!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Darius Pintus.

Oi Kewl,

Coincidentemente tivemos a mesma idéia sobre o Wimbledon, mas você começou primeiro e não faz sentido eu começar um save com a mesma equipe. Como não irei fazer mais o save com o clube, lhe repasso o banner que havia feito para o save. Se quiser usá-lo ficarei muito feliz.

bannerwimbledondu5.jpg

Também lhe repasso o arquivo .doc que havia feito sobre a história do clube, com links para imagens e alguns vídeos do youtube. Se quiser utilizar também não me incomodaria.

http://rapidshare.com/files/141852623/AFC_Wimbledon.doc.html

Fique à vontade para usá-los ou não.

Sucesso no save.

Parece que tivemos aqui um caso de telepatia.

O meu obrigado - público - ao ggpofm pela gentileza e fair-play, demonstrado mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tiago Moreira

Eu percebo que queiras ser minimalista mas há muita gente que não sabe ao certo a realidade da última divisão inglesa e seria agradável ver essa evolução.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu percebo que queiras ser minimalista mas há muita gente que não sabe ao certo a realidade da última divisão inglesa e seria agradável ver essa evolução.

Sejamos directos: quem não o sabe, também muito dificilmente vai andar a ver os perfis de um bando de mancos, não achas? ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Parece que tivemos aqui um caso de telepatia.

O meu obrigado - público - ao ggpofm pela gentileza e fair-play, demonstrado mais uma vez.

Adorei ver meu texto no tópico inicial do seu save e agora só falta ver meu banner emoldurando seu save.

Um abraço e sucesso no save.

Compartilhar este post

Link para o post

kewl de novo em acção!

Espera-se daqui mais um magnífico save, é giro o desafio a que te proposeste e vamos ver como te vais sair nos rivais do MK Dons.

É pena que para já, faças este tipo de actualizações mas compreende-se perfeitamente que o queiras assim. Pelo que já li por aí, será uma coisa temporária. Penso que fizeste um primeira parte da época muito boa conseguindo para já um 8º lugar com uma equipa que acabou de subir. Não será fácil atigir os play-off's pois o campeonato é longo, mas se não o conseguires( coisa que até dúvido :mrgreen: ) será sempre uma época positiva caso acabes nesta zona da classificação.

Boa Sorte para o resto que te espera :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bons resultados nesta 1º metade da época. Estás num óptimo 8º lugar e acredito que ainda consigas subir ainda mais na tabela.

Boa sorte neste grande desafio kewl ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Adorei ver meu texto no tópico inicial do seu save e agora só falta ver meu banner emoldurando seu save.

Um abraço e sucesso no save.

:compinchas:

kewl de novo em acção!

Espera-se daqui mais um magnífico save, é giro o desafio a que te proposeste e vamos ver como te vais sair nos rivais do MK Dons.

É pena que para já, faças este tipo de actualizações mas compreende-se perfeitamente que o queiras assim. Pelo que já li por aí, será uma coisa temporária. Penso que fizeste um primeira parte da época muito boa conseguindo para já um 8º lugar com uma equipa que acabou de subir. Não será fácil atigir os play-off's pois o campeonato é longo, mas se não o conseguires( coisa que até dúvido :mrgreen: ) será sempre uma época positiva caso acabes nesta zona da classificação.

Boa Sorte para o resto que te espera :compinchas:

As actualizações serão sempre nesta onda simples, descontraída e minimalista. Sei que fui uma das pessoas que ao longo do tempo fez com que o patamar de qualidade nas actualizações nesta secção fosse crescendo, mas agora não estou aqui para competir com os meus anteriores saves. ;)

Bons resultados nesta 1º metade da época. Estás num óptimo 8º lugar e acredito que ainda consigas subir ainda mais na tabela.

Boa sorte neste grande desafio kewl ;)

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O desafio parece ser ainda mais difícil, mesmo, do que a simples entrada num clube de conferência. Pudera, é de um clube originalmente ainda mais baixo.

A resposta que deste ao Moreira sobre postar ou não atributos é a constatação da realidade daqui, tirando meia dúzia de honrosas excepções.

Força, Bruninho!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...