kewl Publicado 3 Setembro 2008 Obrigado pessoal. Algumas pequenas curiosidades: - O Worksop Town conseguiu a subida, ficando em 2º na Blue Square North, vencendo o playoff. Jogarei portanto contra eles esta época. Relembro que eles, tal como o AFC Wimbledon, não se encontram disponíveis para treinar em Julho de 2007. - Na previsão de Imprensa da próxima época aparecemos com uma cotação de 2000-1 e quase que apostam o dedo mindinho a favor da nossa despromoção. - Terminei a ligação com o Crystal Palace, que não trazia qualquer benefício. Pedi à direcção um novo clube-mãe e deram-me a escolher entre Arsenal e Chelsea... escolhi os Gunners, 1º porque normalmente têm melhores jovens, mas também porque simpatizo mais com eles. Não teremos no entanto qualquer jogador emprestado pelo Arsenal esta época, porque já tinha chegado ao limite nessa altura. Mas pelo menos encaixamos mais 50 mil €. Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 3 Setembro 2008 Tendo tudo em conta, conseguires manter o clube na BSP foi um feito. FORÇA na próxima época para no mínimo ires aos playoff. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 4 Setembro 2008 Claramente a epoca mais complicada que te vi a fazer mas não tenho duvidas que a manutenção te soube a uma vitória na final de uma grande competição. Gostei do teu novo clube-mãe, o Arsenal, vai-te ser uma mais valia no futuro certamente. Compartilhar este post Link para o post
Bodie Broadus Publicado 4 Setembro 2008 Parabéns pela manutenção, que era o objectivo para esta época.Para o ano é o ataque aos lugares de promoção! Fizeste bem em terminar a ligação com o Crystal Palace, visto não trazer benefícios.Por outro aldo conseguiste um clube-mãe ainda melhor o Arsenal que com certeza te dará bastante ajuda. Continua ;) Compartilhar este post Link para o post
Guest Maluco Publicado 4 Setembro 2008 Depois de conseguires a manutenção, esta temporada é o ataque aos play-offs, força, porque vai ser uma tarefa árdua mas acredito que conseguirás, esse acordo com o Arsenal infelizmente já não vai dar frutos nesta temporada, mas pode ser que nas próximas consigas reforçar com grande qualidade o plantel. ;) Compartilhar este post Link para o post
miguelangelo_1904 Publicado 4 Setembro 2008 Bom save Espero continuar a acompanhar :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 4 Setembro 2008 Parabéns pela manutenção melhor isso, que desceres... Para o ano é pelo menos tentares os play-off... A tua ligação ao Arsenal ajudar-te-á muito no Futuro... Fizeste bem em escolhe-los, também sou da mesma opinião que eles têm melhores jovens que o Chelsea... Boa Sorte para a época que ai vem ;) Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 4 Setembro 2008 Os serviços minimos foram assegurados, agora vais preparar-te para dizimar a concorrência! :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 4 Setembro 2008 Depois da época que passei, pensar no ano seguinte nos playoff acho que é ser muito ambicioso, mas vamos ver o que acontece. Esta liga é muito dura e disputada e estou a sentir isso na pele. Não fossem as limitações que existem ao nível dos empréstimos e provavelmente teria condições para construir uma equipa com uma qualidade ligeiramente superior e aí sim pensar em subir. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 4 Setembro 2008 Garantiste a manutenção e isso já foi um grande feito. Agora na próxima época, continuará a ser dificil, mas quem saiba o AFC Wimbledon consiga surpreender. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 4 Setembro 2008 2010/2011: AFC Wimbledon mais tranquilo A temporada passada foi tão exigente que é com todo o gosto que defino agora como meta fazer um campeonato tranquilo, suficientemente afastados dos lugares de despromoção para não andarmos sempre com a calculadora atrás. A construção da equipa voltou a não ser fácil, porque apesar de sermos agora provavelmente um clube mais atraente, não tendo o estatuto de recém-promovido, ainda há alguns jogadores que aparecendo nos relatórios de olheiro com o filtro para opções irrealistas, ainda se recusam a vir para o AFC. É uma pena a limitação existente ao nível dos empréstimos, porque o Arsenal até sugeriu alguns jogadores bem interessantes que faziam um jeitaço para a minha equipa. Mercado de Transferências - Plantel AFC Wimbledon Infelizmente Scott Davies e Archie Campbell não se mostraram interessados em regressar, eles que foram os melhores elementos na temporada anterior. Não sei ainda até que ponto conseguirei suplantar as suas ausências, mas estou em crer de que a qualidade do meu plantel subiu ligeiramente, poderemos já não sofrer tanto para amealhar alguns pontos aqui e ali, mas ainda não somos claramente uma equipa para lutar de igual para igual com outras que já cá estavam e são candidatas à subida, e é preciso também não esquecer aqueles que chegam da League Two. Caso único desde que estou ao comando deste clube, esta boa entrada no campeonato. Se em ano passados mostrámos grandes dificuldades nas primeiras jornadas, desta feita os resultados apareceram desde logo, provavelmente porque esta foi também a primeira vez que não tivemos de nos ambientar a uma realidade diferente. Não fosse aquela derrota em casa do Rushden, candidato mais uma vez ao playoff, e esta fatia de 10 jogos teria sido superada com estatuto de invencibilidade. O facto de termos somado pontos contra algumas equipas bem fortes da BSP - Cambridge, Kidderminster e Torquay - aumentou bastante a confiança que eu tinha à partida para este campeonato. Nesta fase fomos chamados um pouco à realidade, defrontando na sua maioria equipas complicadas e com um estatuto bem diferente do nosso, é certo que nos mostrámos sempre complicados de bater, mas os pontos foram sendo somados em menor quantidade e ficámos ali colocados a meio da tabela - e por mim, tudo bem. Apesar das derrotas contra Darlington e Exeter, é bom de ver que vamos conseguindo manter aos poucos boas séries sem perder, ganhando uma consistência que não tínhamos num passado recente. Ainda precisamos de subir um patamar para lutar com os melhores, mas a evolução é notória. Na FA Cup fomos eliminados por uma equipa de um escalão inferior ao nosso, mas não dou qualquer importância a essa competição por agora. O curioso reencontro com o Worksop Town surgiu numa boa altura, estávamos mesmo a precisar de uma vitória daquelas e os Tigers têm passado por grandes dificuldades esta temporada. Não admira, o seu trajecto é semelhante ao nosso. Contra o Kettering, que luta pelo playoff, quase dava para o empate mas infelizmente a permissividade defensiva da minha equipa voltou a fazer-se notar e deitou por terra o bom trabalho ofensivo, que esteve ausente no jogo seguinte mas regressaria na eliminatória do Troféu FA e na deslocação ao terreno do complicado Grays Athletic. Na Taça da Conferência e apesar do empate registado contra o Kidderminster no seu estádio, seríamos arrumados, nas grandes penalidades. Chegamos agora a meio do campeonato e comparativamente à época passada, estamos bem melhor. Longe dos lugares de despromoção, que por agora parecem ter já 3 equipas condenadas com o último lugar a ser para quem for mais azelha na segunda volta. As distâncias são muito curtas e basta apenas uma má dupla de jornadas para descermos ali para o último terço da classificação, mas o objectivo de um campeonato feito com tranquilidade está a ser concretizado, estando por esta altura a apenas 3 vitórias de ficar com o mesmo número de pontos com que fechámos a época transacta. Falta-nos ainda qualquer coisa para transformarmos alguns empates em vitórias e podermos ser uma equipa que luta sem medo por uma posição entre os 5 primeiros, parece-me certo que não será este ano para nós, mantendo no entanto esperança de que o mercado de Inverno possa trazer mais uma vez um ou outro elemento que nos ajude pelo menos a não baixar de produção no que resta de campeonato. Como fiz também algum investimento para dotar a equipa de outras condições, o estado financeiro não tem melhorado, mas mantém-se pelo menos fixado mês após mês entre os 700 e os 800 mil €. Compartilhar este post Link para o post
FatSandwich Publicado 4 Setembro 2008 Bons jogos e muito boa posição e agora desejo-te força para a promeoção :torcida: Compartilhar este post Link para o post
Bodie Broadus Publicado 4 Setembro 2008 Bem esta 1º metade da época foi melhor relativamente ao ano anterior, como referiste estás bastante melhor.Gostei de ver que a equipa arrancou muito bem este ano na liga o que foi muito positivo.Depois naquele mês de Outubro com uns jogos de Novembro e Setembro, quebraste um pouco a forma e cedeste bastantes pontos.Nestes últimos encontros a equipa esteve melhor e conseguiste marcar bastantes golos. Em termos classificativos, a Blue Premier está muito equilibrada o que pode ser mau... a qualquer momento uma equipa que esteja bem classificada pode vir para meio da tabela.Acredito ainda na Promoção.A ver vamos se no mercado de Inverno consegues algum empréstimo qualidade, que pelos vistos está a ser difícil de arranjar. Força ;) Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 4 Setembro 2008 Eh lá, afinal eu estava errado, a última época foi de algum sofrimento sempre. Mas mesmo assim, e com espírito ofensivo, e com guarda-redes novo a tapar um bocadinho os buracos, melhorou ligeiramente. Este início - Arsenal vai dar jeito! - foi bem bem melhor comparativamente ao da primeira época na divisão, e quem sabe o que conseguirás já este ano. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 4 Setembro 2008 Bons jogos, tas quase nos 6 primeiros... FORÇA!! Tens que conseguir a promoção ;) Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 4 Setembro 2008 Muito melhor o começo. Promete aliás, penso que o Wimbledon pode surpreender. Pena que não tenhas conseguido chegar à "fase principal" da FA Cup, mas nada de grave. Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 4 Setembro 2008 Estás-me a deixar com uma saudade destas ligas, chiça. Época bem rasgadinha a anterior, felizmente conseguiste manter-te na BSP. Voltam a apostar tudo na tua descida e as dificuldades em termos de contratações mantêm-se, mas desta vez conseguiste entrar, finalmente, bem e estás num lugar bem tranquilo, a aspirar vôos maiores, quem sabe. Mas não sei até que ponto a subida não poderá ser um passo maior que a perna tendo em conta a dimensão do clube. Só tu poderás responder a isso.. É frustrante jogar com a equipa de menor reputação nessas ligas, vais te ver grego para conseguires empréstimos se tiveres concorrentes aos jogadores que queres. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 4 Setembro 2008 Obrigado pessoal. Aproveitando as ideias gerais lançadas, vou dizer de minha justiça: - Pensar na promoção neste momento parece-me pouco realista. O ano passado o 5º classificado terminou com 77 pontos e esse valor pode não chegar para este ano, por outro lado não nos basta igualar o que fizemos na 1ª volta para chegar aí. É preciso ter também consciência de que um simples lugar no playoff (que seria fantástico) não garante de todo que estaremos na League Two na próxima temporada. - A subida poder ser mais do que aquilo que estamos preparados. Pode ser que sim, ou não. Eu sou de opinião que a BSP é provavelmente a liga mais difícil de ser promovido no futebol Inglês, talvez a par do Championship, mas depende também da equipa que se treina. Há que ter também em linha de conta que o salto da BSP para a League Two representa a entrada na Football League e a passagem do clube para o estatuto Profissional, que ajuda sempre a atrair outro tipo de jogador, ao mesmo tempo que defrontamos também equipas já com condições apreciáveis. - Reforço da Equipa. Empréstimos não serão mais possíveis porque já atingimos o limite em relação aos sub-23 e por alguma estranha razão os relatórios dos meus olheiros muito raramente apresentam alguém com mais do que 21, 22 anos que possa ser emprestado. Relativamente a compras, não há dinheiro e quem é muito barato e aceita vir para nós também não é o tipo de jogador que vá desequilibrar as coisas a nosso favor nesta Liga. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 4 Setembro 2008 tanta conversa, para acabares por subir na mesma... é que se não subires, já sabes: :cadeirada: agora a sério, às vezes é difícil conter as ambições e ter a noção da realidade, mas é o caminho certo! Força! Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 4 Setembro 2008 Não estava nos meus planos actualizar hoje e só pensava fazê-lo novamente com a época terminada, mas face aos mais recentes desenvolvimentos, apetece-me partilhar convosco como estão as coisas agora. Voltámos a entrar bem no novo ano e, com algumas excepções, na grande maioria dos jogos tenho saído bastante satisfeito com aquilo que vejo da minha equipa. Uma formação de operários, que só não dá mais porque não pode mesmo. Tem sido uma tarefa tão complicada quanto satisfatória retirar o melhor de cada um destes jogadores que estão à minha disposição. Destaco em 1º lugar o número de golos marcados, que subiu bastante da época passada para agora, especialmente no ano de 2011. Arriscamos um pouco mais, isso às vezes também nos causa alguns dissabores, quer por sofrermos também alguns golos, quer por deixarmos fugir alguns pontos contra equipas que acabam com uma produção bem inferior à nossa mas que são mais eficazes porque têm atletas com capacidade para isso. Os jogos têm sido de uma intensidade enorme, a maioria deles decididos ao pormenor e só com o apito final é que podemos ora respirar de alívio, ora lamentar que não tenhamos sido capazes de ir um pouco mais além. Arrumados do Troféu FA em nossa casa contra o Crawley, tivemos a nossa vingança depois para a BSP, com a maior goleada da época: 5-0, tendo vencido depois o Tamworth por 4 golos sem resposta e sendo já algo habitual ver a minha equipa a fazer 3 e 4 golos. Se os outros aproveitam os nossos erros estúpidos, nós também o podemos e devemos fazer. Este foi o último jogo disputado, que me obrigou a vir aqui partilhar convosco como têm corrido as coisas. O Rochdale é uma equipa muito forte na BSP, estão aqui sendo despromovidos na League Two, estão na liderança e estivemos a perder 2-0 em sua casa. Contudo, uma segunda parte absolutamente brilhante e um final de jogo frenéticos, concederam-nos a oportunidade de sair de lá com a vitória no bolso. E que vitória com McGrory em grande, e quantos nomes eu já lhe chamei este ano! Faltam 5 jogos (York © Worksop (F) Kettering © Forest Green (F) e Mansfield ©) e é óbvio que a tentação de pensar em subir um lugarzinho na tabela é enorme. Se isso não acontecer, espero que seja por não o merecermos... mas já ficarei muito satisfeito com o que a minha equipa vem fazendo esta temporada - somos por exemplo o melhor ataque da BSP nesta altura. De loucos. Aquela derrota contra o York em casa deixou-me com um enorme amargo de boca, até porque perderíamos o 6º lugar para eles, que assim ficavam com maiores aspirações a um lugar de playoff, do que nós. Depois aquele jogo contra o Worksop, onde eles não fizeram nada (bem, marcaram um golo) e a vitória acabou por nos fugir de forma muito injusta... fiquei algo frustrado e quase disse adeus ao sonho. Mas a equipa voltou a dar a volta por cima e com dois jogos que me deram um grande gozo acompanhar, batemos o Kettering e o Forest Green, duas boas equipas, de forma mais ou menos expressiva e entramos à entrada para a última jornada nos lugares de playoff. WTF. Recebemos o Mansfield em casa, equipa que ocupa a 17ª posição. Se vencermos o 4º lugar é nosso e jogaremos contra o Kettering no playoff. Se perdermos, podemos cair umas quantas posições na tabela. Compartilhar este post Link para o post
Guest Tiago Moreira Publicado 4 Setembro 2008 Sejamos directos: quem não o sabe, também muito dificilmente vai andar a ver os perfis de um bando de mancos, não achas? ;) Eu gostava de ver os mancos, porque não tenho lá grande conhecimento das ligas inferiores inglesas. :) 2ª Metade 2008/2009 Não concordo a 100%, mas a verdade é que depois de só teres jogos a contar para a liga e sem incidentes ou mesmo fim de empréstimos, tu conseguiste grandes resultados em Janeiro e Fevereiro. Depois lá vieram os fins dos empréstimos e voltamos a ver um Wimbledon a ceder bastantes pontos... ok foi só uma derrota mas a verdade é que em vez de uma só vitória podias ter conquista duas ou três. Na recta final uma vitória, segundo tu bem cara e sofrida, e depois três empates onde os problemas fisicos tiveram algum protagonismo. 42 jogos mais jogos a contar para taças e isso tudo... é preciso mesmo ter um plantel grande e com qualidade para aguentar com tanta coisa. Mesmo assim conseguiste a promoção. Fantástico, um ponto de diferença para o 7.º que deve ter ficado com uma cabeça do caraças. Contra o Cambridge a coisa correu muito bem, eles na "fase regular" tinha tido uma sofrido quase tantos golos como tu, mas tinham marcado mais uns golos do que tu. Um grande resultado fora de casa e depois um resultado esmagador em casa. Fantástico... next. A final deve ter sido daquelas impróprias para cardiacos. Quase com a vitória no bolso no prolongamento e depois eles empater... wtf ? Grandes penalidades e PROMOÇÃO, fantástico. Depois deste momento eu só penso nos teus saves habituais com tu a disponibilizares o jogo e a gente a poder viver a emoção de qualquer das maneiras uma GRANDE GRANDE PRESTAÇÃO E ÉPOCA. 2009/2010 Não há muito a dizer... tentas-te construir a melhor equipa com as limitações naturais que a tua equipa é alvo mas mesmo assim tiveste que dar o tudo por tudo para conseguir mais quatro pontos do que o Altrincham. Estas dificuldades advém da tua defesa que foi a pior com 99 golos sofridos que dá uma média superior a 2 golos sofridos por jogo. De qualquer das maneiras ter a manutenção é algo de que te podes orgulhar. 1ª Metade 2010/20111 Desististe do Crystal Palace e foste fazer ligações com o Arsenal... só 50 mil euros por época ? Isso é o que o Guimarães paga ao meu Espinho... é esquisito que seja tão pouco. De qualquer das maneiras acho que não te será muito útil porque tal como se confirmou, nenhum jogador do Arsenal está interessado em ir para a BSP. Com as contratações tu lá conseguiste fazer o que tinhas previsto, um lugar longe do inferno a.k.a lote de despromoção. Bastantes empates e algumas (muitas vá lá) vitórias. Estás num bom lugar e se por um lado uma série de maus resultados te pode fazer descer para «o último terço da classificação», por outro uma boa série pode fazer que te aproximes dos lugares de promoção. Ora bem isto é uma coisa que não tens como objectivo principal mas ambos sabemos que com alguma sorte e sendo tu quem és as coisas podem correr bem. Vamos a ver no que dá. Ah quase me esquecia... este ano a tua defesa é bem melhor e prova disso são os 29 golos sofridos apenas, o teu ataque é que podia estar melhor... a falta que não faz o Archie Campbell e o Scott hein kewl ? Sem mais para comentar, desejo-te boa sorte e fico aqui a acreditar na promoção. Edit: Última actualização Eu não disse que tu podias subir aos lugares de promoção ? Não foste bem para os lugares de promoção mas estás tãooooo perto carai. Estavas com 29 golos sofridos na última actualização (dentro da média) e agora com mais 19 jogos em cima sofreste mais 30 golos, o que faz com que tenhas uma média de 1.5 golos sofridos por jogo mas por outro lado conseguiste subir ao primeiro lugar nos golos marcados... 85 golos com uma média de 2 golos por jogo, fantástico :shock: e o mais impressionante é que reforçaste a velha máxima... a melhor defesa é o ataque por subiste para os lugares de promoção. Esse jogo frente ao Rockdale é mesmo daqueles que põe um gajo aos pulos... em fim sem palavras. Faltam cinco jogos... o primeiro é de uma importância do carago, se ganhares aumentas a vantagem para quatro pontos, mas também não esquecer os outro quatro encontros onde o Kettering aparece e é 3 classificado. Pah mais um vez tenho pena de não poder acompanhar os jogos no meu FM (desculpa ser chato neste ponto mas tou mesmo a vibrar com este save). Compartilhar este post Link para o post
tbk22 Publicado 4 Setembro 2008 Ainda há grandes hipoteses de chegar aos 5-3 primeiros Se conseguires uma serie invencivel o 1º lugar é possivel Boa sorte Compartilhar este post Link para o post
Lando Publicado 4 Setembro 2008 Grande grande temporada esta. Numa liga dificilima tu conseguis-te dar a volta por cima e estar a um lugar do playoff. As expectativas em subir e ir ao playoff são grandes, mas se isso não acontecer, acho que a prestação na liga não irá ser pior por isso e tu estás de parabens de qualquer maneira. Boa Sorte para os ultimos e derradeiros 5 jogos ;) Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 4 Setembro 2008 Gostei de ler o teu post, Tiago Moreira. Apenas refiro que não foram os jogadores do Arsenal que não quiseram vir para a BSP, simplesmente atingi o limite de emprestados. Actualizei o post acima com mais 4 jornadas que fiz entretanto e que aguçam ainda mais a coisa. Compartilhar este post Link para o post
Guest Tiago Moreira Publicado 4 Setembro 2008 Gostei de ler o teu post, Tiago Moreira. Apenas refiro que não foram os jogadores do Arsenal que não quiseram vir para a BSP, simplesmente atingi o limite de emprestados. Actualizei o post acima com mais 4 jornadas que fiz entretanto e que aguçam ainda mais a coisa. Ai foi, pensei ter lido que foram eles que recusaram, mas também tanta coisa. Enfim mas a diz-me uma coisa, achas que eles teriam aceitado ? É que é dificil de crer que eles querem vir mas se calhar jogadores insatisfeitos podem querer jogar e tal. Eu já fiz um edit de última hora e agora então faço outro, obrigado por actualizares acima de tudo. ;) Edt: Perder contra o York era uma das minhas preocupações e acabou por acontecer... dois pontos de desvantagem tranformados num excelente quarto lugar devido aquele empate que podia ser vitória muito bem, e aquelas duas vitórias (uma frente ao Kettering e tudo carago). Falta um jogo e sendo em tua casa e sabendo do que és capaz eu digo... tu qualificas-te pela certa. Espero que actualizes ainda hoje. Compartilhar este post Link para o post