Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tio Hans

Europa Universalis

Publicações recomendadas

Os barcos não podem estar "encostados" a terra. Têm que estar no mar.

Para além disso, as caravelas não transportam tropas. Tens que ter outro tipo de barcos. Do nome não me lembro, mas é o último tipo de barco.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei um save com Portugal. Fui o rei daquela bosta toda, muahahahaha.

Mais territórios implica mais custos para evoluir, logo, sejam criteriosos. Não colonizem tudo o que vos aparecer à frente.

Com Portugal, entrem em Marrocos. Criem logo um exército grande e ataquem. Vão sofrer um bocado, mas tentem limpar marrocos por inteiro, o mais depressa possível e partam para a Argélia. São terras que dão dinheiro e manpower. Daí, vão esperando que vão descobrindo mais territórios para Sul. Destruam, mal possam, o Mali, Songhai, Kanem Bornu, o que quer que esteja a sul de Marrocos. É ouro a rodos que vos vai ajudar a pagar a colonização, que é muito cara.

Em que jogo? É que este tópico já está uma salganhada :mrgreen:

Editado por Element

Compartilhar este post

Link para o post

Os barcos não podem estar "encostados" a terra. Têm que estar no mar.

Para além disso, as caravelas não transportam tropas. Tens que ter outro tipo de barcos. Do nome não me lembro, mas é o último tipo de barco.

É o "Cog". :wink:

Thanks! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O age of empires III é total m*rda, o II é 1000x melhor, o III só é bom pelos graficos...

Edit: e é AoE

Ok ;)

oops :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

tive a jogar o demo do AoE II e tou a gostar :) pode ser que me converta num fanatico por estrategia xD

já agora:nos jogos AoE dá para navegar pelo mar,tipo para ir para outros continentes,e btaalhas com navios e etc.?

tambem é uma das coisas que mais gosto :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

tive a jogar o demo do AoE II e tou a gostar :) pode ser que me converta num fanatico por estrategia xD

já agora:nos jogos AoE dá para navegar pelo mar,tipo para ir para outros continentes,e btaalhas com navios e etc.?

tambem é uma das coisas que mais gosto :biggrin:

Dá pois. Apesar do CPU não gostar muito de andar à porrada com barcos, sempre que vires um porto deles, chumbo nele :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Que jogo de estratégia me recomendam? Prefiro um que se centre mais na gestão, economia, expansão, etc. em vez de um mais virado para a guerra.

Compartilhar este post

Link para o post

Este mesmo, o Europa Universalis III é um dos melhores nisso e não é muito virado para as guerras no aspecto gráfico. :wink:

EDIT: Já pensei em fazer um save disto, mas ainda tou indeciso. Escolher a facção não é problema, o problema é como é que iria apresentar. :mrgreen:

Editado por BlackEmperor

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem pelo Double Post mas já não fazia sentido continuar no outro post.

Tou a fazer um save com Portugal, comecei na data inicial do jogo (Outubro de 1399). Fui cumprindo as missões, conquistar Tanger, colonizar Açores e Madeira e agora conquistar Ceuta e Toubkhal. Só não pude conquistar Toubkhal logo porque a Espanha ocupou o lugar. Btw, já me tou a preparar para a 3º guerra Luso-Marroquina :twisted:

Compartilhar este post

Link para o post

voces aqui tao a falar do europe universalis III?Saquei o demo no steam e nao dá nao sei porque :calduco: Vou ter de tentar outra vez

Compartilhar este post

Link para o post

como é que se conquista algum pais no III? 2 das 3 terras já sao só minhas(guerra,acordo de paz e depois guerra outra vez :badgrin: ) mas na outra tem a minha bandeira e a do outro pais.há alguma maneira de ficar só pra mim?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de conquistar toda a área do pais (fica 100%) e depois quando puseres peace, pôe annex.

Ou se tiveres a falar daqueles riscos em cima do território, nao há nada a fazer, quer dizer que esse pais ocupou a area. Mas se este abandonar a area podes fazer assault e conquistar essa zona.

Compartilhar este post

Link para o post

mas a area é deles.eu é que as quero conquistar. lá tem a minha bandeira asteada e tudo mas nao consigo fazer nada com ele e continua a aparecer como se fosse deles.

btw estou a gostar imenso do jogo? o II é melhor que o III em que?

Compartilhar este post

Link para o post

como é que eu fodo gibraltar?

ja mandei para lá dois barcos lixaram-me sempre :(

Compartilhar este post

Link para o post

Ou mandas umas 5.000-10.000 tropas para Gibraltar e lixas aquilo tudo ou constrois mais "cogs" e mandas os com as tropas para Gibraltar, isto se tiveres mais tempo para agir.

Aconselho-te a contratares Mercenários (ultima opção ao clicares no territorio que queres) e mandas os para Gibraltar, mas depois despede os(opção da caveira quando clicares no boneco das tropas) E se nao tiveres acesso militar por Castela pede(Ask for Military Acess) :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

cogs são barcos? como é que meto tropas nos barcos? :mrgreen:

São os mais ranhosos. As tropas é só meteres os barcos no mar junto à província onde estão as tropas, clicar nas tropas e fazê-los entrar nos barcos, tal e qual como se os estivesses a fazer mudar de província.

PS: Isto era como se fazia no I e no II, no III deve ser igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...