Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tio Hans

Europa Universalis

Publicações recomendadas

Só para dizer que Paradox :prayer:

Hoje chegaram aos 500 mil utilizadores no fórum deles e por isso ofereceram uma Steam key do Europa Universalis III - Chronicles (versão completa) a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya... quando postei aqui não sabia disso. Só quem tinha o subscribe activo é que recebeu o e-mail com o anúncio. Eu simplesmente estava registado no fórum e hoje recebi esse mail, devo ter ficado automaticamente subscribed.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei a jogar isto, desta vez no Divine Wind. Comecei com Castela, nos primeiros anos pediram-me para anexar Granada e fi-lo, foi bem fácil até. Depois disso o meu objectivo era conquistar Tanger, Ceuta e Mellilla. Fiz alto batalhão e fui para lá, comecei bem, mas depois os marroquinos voltaram da guerra contra a Argélia e lixaram-me nas batalhas navais. Ainda lhes venci umas batalhas lá por Marrocos, mas começaram a invadir o meu território e achei melhor fazer white peace. E eles tinham menos tropas que eu. Agora vou ver se construo mais barcos outra vez e se calhar mais tropas ainda (tenho 27.000).

Mas pensando bem, não sei até que ponto preciso mesmo de conquistar aquelas terras marroquinas e cumprir a missão. O maior objectivo de Castela é mesmo formar a Espanha e para isso preciso de combater Aragão. Pena é que tenho de arranjar CB para isso.

E quanto a alianças, estou aliado com França e com o Papa. Não consigo aliar-me com mais ninguém, por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a jogar o 3 com as expansões todas e acho que já estou a atinar com isto mas ainda não percebi bem o conceito de trading. Alguém consegue explicar?

Compartilhar este post

Link para o post

zu2mas.png

Castela em 1415. Anexei Granada toda logo nos primeiros anos e agora fui para Aragão. Anexei umas 4 terras deles, mas podia anexar Aragão inteiro. Não o fiz porque isso iria aumentar muito a infâmia. Anyway, chato é que só tinha core em Aragón, nas outras terras não tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Para alguém que nunca pegou no jogo o que aconselham jogar?

Estás a falar do quê? Outros jogos do mesmo tipo ou nações no jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

A última expansão que saiu foi o Divine Wind, por isso recomendo-te essa. Até porque tem melhores gráficos e isso. Depois existem alguns mods que modificam o jogo, adicionam novas nações, etc, tens aqui algumas: http://forum.paradoxplaza.com/forum/forumdisplay.php?357-EU3-User-Modifications

Mas aconselho-te a jogares primeiro com o oficial e depois se quiseres pegar nos mods.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava entretanto a ver o Chronicles não é a seguir ao Divine Wind? Pelo menos no gamespot a data de lançamento é posterior, não será preferível essa?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ok, desconhecia, sendo assim vou experimentar isto. Desculpa lá tantas duvidas, mas é que vou começar mesmo do 0 neste jogo e do que vi aqui parece-me interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso aqui não consegui instalar o Divine Wind. Fique-me pela versão 4.0 e já ando a apanhar-lhe o jeito.

Já tenho a Madeira conquistada e assim que os meus exploradores decidirem abrir os olhos, fico com os Açores. Isto porque já tive barcos a passar mesmo ao lado da ilha (com exploradores como líderes) e continua a aparecer como terra incognita.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei lá se é o chinês... Só sei que passo lá e nada. Até a Madeira já está independente e os Açores ainda lá devem andar com os índios a dar-me cabo do negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

Naitch, precisas do "Quest of the World" para "limpares" isso branco da ilha, penso.

Compartilhar este post

Link para o post

Naitch, precisas do "Quest of the World" para "limpares" isso branco da ilha, penso.

Isso foi logo a primeira coisa que eu meti assim que fiquei com a Trade Tech no nível certo. Ainda pensei que pudesse ter a ver com a Naval Tradition mas tenho aquilo nos 11% e com menos que isso descobri a Madeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar fazer isso. O problema está em conseguir meter os gajos dentro do barco. Já segui aí um conselho dado que era tirar o barco das docas e depois carregar um bocado mais ao lado mas eles não se mexem nem por nada.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Fez formou-se e os Otomanos invadiram a Tunísia. E a Argélia ficou reduzida a aquilo :lol:

Agora vou ver se consigo ganhar um pouco mais de dinheiro no trade por mexer o slider de mercantilism (tenho CoT, é uma boa opção para quem tem) e tentar reduzir mais a infamy.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...